Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
nelsonspfox

Como Regular Braço Do Limpador De Pára Brisa?

48 posts in this topic

Não encontrei nada a respeito, estou com problema de rangido quando uso o limpador nos dias de chuva do lado do motorista, o rangido começa gradualmente, já levei na cc mas o problema persiste.

Alguém sabe como resolver isso em casa? As palhetas são novas da Bosh aerotwin, as que vieram de fábrica faziam rangido mais alto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sera algo pegando no mecanismo por baixo da capa plastica que protege o sistema Nelson:??? Quando as palhetas do meu começaram a vibrar qdo usava em dia de chuva eu tentei regular mas não adiantou. Acabei trocando por novas, mas não parece ser seu problema pois voce disse que trocou as palhetas por outras ate melhores que as originais. Pede pra darem uma olhada no mecanismo de acionamento dos braços.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complicado seu problema....

Se de tudo nao resolver, Tente colocar aquelas palhetas de Silicone.. Pode ser que resolva...

^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, eu ate ja perguntei na CC se haveria algum tipo de regulagem da pressao que o braço exerce sobre as borrachas, mas me disseram que essa regulagem nao existe..somente no curso dele, se mais pra cima ou mais pra baixo, mas em termos de pressao nao...

O meu tb eu sinto que se fosse um pouco menos de pressão na borracha da palheta, o serviço e a eficacia teriam melhores resultados....

Mas infelizmente acho que esse eh um ponto chato e critico do carro...indepentende de qual modelo da palheta....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nelson, eu ate ja perguntei na CC se haveria algum tipo de regulagem da pressao que o braço exerce sobre as borrachas, mas me disseram que essa regulagem nao existe..somente no curso dele, se mais pra cima ou mais pra baixo, mas em termos de pressao nao...

O meu tb eu sinto que se fosse um pouco menos de pressão na borracha da palheta, o serviço e a eficacia teriam melhores resultados....

Mas infelizmente acho que esse eh um ponto chato e critico do carro...indepentende de qual modelo da palheta....

Desde quando comecei a usar as Aerotwin percebi uma diferença enorme tanto na limpeza e o rangido que diminuiu bastante, é chato mesmo esse problema ainda mais quando se trata de um projeto de fábrica.

Não sera algo pegando no mecanismo por baixo da capa plastica que protege o sistema Nelson:??? Quando as palhetas do meu começaram a vibrar qdo usava em dia de chuva eu tentei regular mas não adiantou. Acabei trocando por novas, mas não parece ser seu problema pois voce disse que trocou as palhetas por outras ate melhores que as originais. Pede pra darem uma olhada no mecanismo de acionamento dos braços.....

Creio que o problema não seja no mecanismo pois quando o rangido começa dá para se ver a palheta dando aquela "tremida" só em uma extremidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai no caso não seria meio que um ressecamento precoce da palheta? Inclusive em outro tópico ja foi debatido que até o angulo do vidro prejudica e contribiu para o barulho tbm kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba... então compremos um parabrisa com ângulo mais "reto" pra ver se melhora...?!?! lol

O meu limpador tá começando a me deixar nervoso... um dia desses qq eu arranco e jogo fora as palhetas... estão "arranhando" o parabrisas de tanto nheco-nheco... rs

Vou comprar a AeroTwin e ver se se para de fazer tanto barulho... agora, o q o Please login or register to see this link. disse eu concordo, é muita pressão exercida sobre o vidro... se fosse um pouco menos, faria um melhor rendimento!

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh exatamente por conta do angulo do vidro que existe essa pressão....pq se nao fosse tao inclinado, o limpador poderia ter menos pressao do braço e conseguiria o mesmo resultado.

Como eh muito inclinado, a aerodinamica acaba agindo no limpador, e por isso precisa de mais força pra baixo pra conseguir limpar melhor...

Ve se na Kombi ou no Fusca precisa de muita pressao?? hahaha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , realmente, não... na Kombi quase não tem pressão... rs

Se bem q, as q eu andei são (bem) antigas, pode ser tb q perderam tal pressão!?!? lol

E se, e só se, dimuisse a mola q tem no braço do limpador, será q não diminuiria assim, tb a pressão não?

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai no caso não seria meio que um ressecamento precoce da palheta? Inclusive em outro tópico ja foi debatido que até o angulo do vidro prejudica e contribiu para o barulho tbm kkk

Concordo com o GiBa, pode ser um ressecamento precoce pois se é vibração da palheta ja não tem a ver com o mecanismo propriamente dizendo. O que voce poderia tentar fazer é lavar as palhetas com detergente neutro vc vai observar que o pano que voce usar pra limpar vai ficar bem sujo na parte que entrar em contato com a borracha, as vezes isso resolver Nelson....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas as palhetas dele sao Bosch aerotwin novas...acho estranho terem ressecado tão precocemente...nao?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas as palhetas dele sao Bosch aerotwin novas...acho estranho terem ressecado tão precocemente...nao?

Concordo tb, mas ele ta dizendo que ta trepidando. Como sabemos quando a palheta esta desgastada?? Ou ela começa a vibrar ou então ele passa sem tirar a camada de agua do parabrisas. Nelson, suas palhetas são Aerotwin Bosh originais ou são aquelas que imitam Aerotwin? Pergunto porque se for Aerotwin realmente é pouco tempo pra estar com esse problema se for da outra ate justifica, embora tambem seja incomoum. Derepente seria interessante consultar sobre a garantia do produto, até pelo preço que se paga por essas palhetas originais que não são baratas. Exija seus direitos e peça a troca.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poderia usar também um aditivo pra palhetas, que é colocado na água do limpador. Sempre uso em meus carros, além do parabrisa ficar bem limpo diminui bastante o atrito. Tem modelos que variam de R$2,50 até R$10,00.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , eu uso esse aditivo, q nada mais é q a mistura de detergente (específico para o para-brisa) e um líquido (menos denso q a água), q quando misturado à água dá um efeito melhor para as palhetas e para o próprio vidro. eu uso meio vidrinho a cada 2 enchidas do reservatório de limpador...

Os q eu compro, geralmente custam entre 4 - 7,50 reais... e realmente, auxiliam na melhor "condução" das palhetas... ajudam a não deixá-las ressecadas.

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo tb, mas ele ta dizendo que ta trepidando. Como sabemos quando a palheta esta desgastada?? Ou ela começa a vibrar ou então ele passa sem tirar a camada de agua do parabrisas. Nelson, suas palhetas são Aerotwin Bosh originais ou são aquelas que imitam Aerotwin? Pergunto porque se for Aerotwin realmente é pouco tempo pra estar com esse problema se for da outra ate justifica, embora tambem seja incomoum. Derepente seria interessante consultar sobre a garantia do produto, até pelo preço que se paga por essas palhetas originais que não são baratas. Exija seus direitos e peça a troca.....

São originais tanto é que comprei na autorizada, quando as palhetas ressecam elas ao mesmo tempo elas racham e perdem eficiência. Isso me parece um problema crônico da WV, como citei acima as palhetas que vieram quando comprei o carro faziam rangido pior, eram da marca Dyna que são boas também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , eu uso esse aditivo, q nada mais é q a mistura de detergente (específico para o para-brisa) e um líquido (menos denso q a água), q quando misturado à água dá um efeito melhor para as palhetas e para o próprio vidro. eu uso meio vidrinho a cada 2 enchidas do reservatório de limpador...

Os q eu compro, geralmente custam entre 4 - 7,50 reais... e realmente, auxiliam na melhor "condução" das palhetas... ajudam a não deixá-las ressecadas.

Amplexos.:

Eu uso aditivo também, mas ficar acionando o lavador toda hora que começa o rangido a água do reservatório não vai durar nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

São originais tanto é que comprei na autorizada, quando as palhetas ressecam elas ao mesmo tempo elas racham e perdem eficiência. Isso me parece um problema crônico da WV, como citei acima as palhetas que vieram quando comprei o carro faziam rangido pior, eram da marca Dyna que são boas também.

Na verdade quando resseca não chega a rachar, mas sim perde eficiencia porque a borracha fica ressecada como o proprio nome diz mas não necessariamente rachada. Pra ficar rachada acho que a palheta tem que ser muito velha e o carro pegar muito sol e chuva. Não creio que seja o seu caso, ate por suas palhetas serem originais Aerotwin. A que voce disse que veio no carro da marca Dyna são da marca original, as minhas duraram pouco mais de 1 ano mas quando começaram a vibrar eu troquei. To usando essas novas tem pouco mais de 1 mes aproximadamente e tambem são da marca Dyna, ainda não começaram a vibrar mas vamos ver ate quando elas vão durar e permanecer boas pra uso...rsrrsrsr. No caso das suas talvez seja o caso de cobrar a garantia do fabricante pois com tão pouco tempo de uso ja estão trepidando.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso aditivo também, mas ficar acionando o lavador toda hora que começa o rangido a água do reservatório não vai durar nada.

Mas esse é o intuito, não? lol

Cara, eu só uso em dia de chuva, quando a chuva "suja" o vidro e em caso de lama... Sim... eu faço off-road com o carrinho! (E ele aguenta bem os 35 km de terra/lama)! rsrsrs

é bom comprar uns 5 vidrinhos e estocar... a cada 2 enchidas do reservatório, vc coloca meio...

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

será que tem como dar uma esticada na mola do braço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso aí Bruck! O que sabemos É que qualquer marca a idÉia É essa mesma, trocar com 1 ano no máximo. Lembro que antigamente com minha marajó eu trocava de 2 em 2 anos minhas paletas. E olha que moro em Olinda PE que o sol É bem forte. Falar nisso estou saindo agora pro Carnaval....

Abraço galera

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu tá com exatamente o mesmo problema (mesma palheta, mesmo lado), desde que comprei as originais na concessionária na última revisão há 6 meses. Sinceramente, este barulho tá me deixando maluco e as que vieram de fábrica nunca fizeram barulho algum...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, o meu tá com exatamente o mesmo problema (mesma palheta, mesmo lado), desde que comprei as originais na concessionária na última revisão há 6 meses. Sinceramente, este barulho tá me deixando maluco e as que vieram de fábrica nunca fizeram barulho algum...

Bom, eu imaginava outra coisa ,tipo assim,o sistema do braço é muito longo e frágil é por isto a trepidação pelo angulo do vidro tambem,mais quando eu percebi que os traseiro tambem,fazem o mesmo barulho,a única solução foi aumentar o som !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ta em media uma bosh aerotwin? Pensei em trocar as minhas aerotwin não curti... é de uma marca chamada BTR!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos!

Nas CC VW tem uma ferramenta que ajusta o ângulo dos limpadores em relação ao pára-brisa, o problema é que os mecânicos tem preguiça em ir a ferramentaria e fazem a torção na mão grande.

O meu limpador estava fazendo esse barulho infernal e pensei em trocá-lo, foi qdo um mecânico amigo usou a dita ferramenta e o limpador fico perfeito, até parecia novo.

Na CC, insistam na regulagem com essa ferramenta, ela parece um compasso, uma pena não ter uma foto.

Abraços,

Fábio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá a todos!

Nas CC VW tem uma ferramenta que ajusta o ângulo dos limpadores em relação ao pára-brisa, o problema é que os mecânicos tem preguiça em ir a ferramentaria e fazem a torção na mão grande.

O meu limpador estava fazendo esse barulho infernal e pensei em trocá-lo, foi qdo um mecânico amigo usou a dita ferramenta e o limpador fico perfeito, até parecia novo.

Na CC, insistam na regulagem com essa ferramenta, ela parece um compasso, uma pena não ter uma foto.

Abraços,

Fábio

Já fizeram essa regulagem no meu e ficou a mesma porcaria, troquei as palhetas e nada...agora eu desisti e convivo com ela enroscando e fazendo barulho "/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0