Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Barreto

Pastilhas De Freio + Disco

120 posts in this topic

Fala galera,

 

Meu fox está prestes a completar 2 anos, e após ter começando a apitar na hora de freiar, no final do ano, resolvi trocar as pastilhas de freio.

 

Me recomendaram trocar tb os discos, pois não estavam mais lisos.

 

Enfim, fiz todo o serviço, incluindo troca dos  pneus dianteiros (estavam feios...), bucha, alinhamento, cambagem, fechando em 1200 e poquinho. (pirelli phanton 195/55

 

 

Enfim, após uma semana eis que o freio começa a apitar quando freia, igual ou pior como antes (qd estavam velhos). Não sei se já saiu da oficina assim, mas o fato é q eu so percebi após uma semana.

 

 

Voltei lá, e o rapaz tirou, disse que deu "uma lixada nelas", e pediu pra andar mais uns dias, se continuar, vai trocar na garantia... disse que as pastilhas ultimamente estão vindo com muito amianto...

 

o problema é que continua apitando, menos que antes, mas continua. E incomoda. Pastilha nova pô!

 

Enfim, fiquei chateado, visto que não paguei barato, e é uma oficina conceituada aqui na cidade.

 

 

O que vocês acham? Será que estão colocando a pastilha correta? marca? já aconteceu com alguem? será que devo andar mais uns dias pra ver se para, ou trocar logo de uma vez?

 

 

Agradeço a quem ajudar! abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso acontece na verdade é por conta do material da pastilha mesmo e diria até da marca. Mesmo sendo novos, discos e pastilhas podem sofrer com esse efeito de chiado. 

Acho que seria interessante voce conversar com o pessoal que fez o serviço pra eles resolverem pra voce, por mais que pareça ser chato, voce esta apenas pedindo o justo.

Eu troquei ano passado discos e pastilhas do meu e passado alguns dias ja começou a dar esse problema, voltei na oficina e resolveram pra mim, até agora nada de barulho, e ja rodei uns 5.000 km desde então. Imagino que não va dar mais esse problema de vitrificação e consequente chiado nos freios. 

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varia muito da qualidade da marca tbm... exemplo: Corolla rapidinho ja começa a chiar as pastilhas kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Isso acontece na verdade é por conta do material da pastilha mesmo e diria até da marca. Mesmo sendo novos, discos e pastilhas podem sofrer com esse efeito de chiado. 

Acho que seria interessante voce conversar com o pessoal que fez o serviço pra eles resolverem pra voce, por mais que pareça ser chato, voce esta apenas pedindo o justo.

Eu troquei ano passado discos e pastilhas do meu e passado alguns dias ja começou a dar esse problema, voltei na oficina e resolveram pra mim, até agora nada de barulho, e ja rodei uns 5.000 km desde então. Imagino que não va dar mais esse problema de vitrificação e consequente chiado nos freios. 

 

abraço

 

"Vitrificação", valeu, agora sei o nome hahaha

 

Pois é, complicado, não gosto mesmo de ser chato, além disso meu tempo é curto durante a semana, mas enfim, como você falou, é o justo.

 

Antes disso já tinha voltado lá, pois senti o carro pendendo um pouco pra direita. Ele mexeu embaixo, e melhorou um pouco, mas o psicológico de que continuava pendendo pra direita continuou, mas creio que seja por causa da  pista mesmo... hehe

 

Desde quando comprei o carro nunca ouvi um barulho que me incomodasse, e agora, logo ao trocar, eu chegava em casa a noite e dava era vergonha. Alto mesmo.

 

Como eles "lixaram" na quinta, ainda não tive tempo de avaliar se vai continuar fazendo barulho ou não. Realmente diminuiu, mas ainda persiste. Tenho medo qe isso danifique meu disco de freio.

 

Imagino quando estiver mais gasta o barulhão que vai ser!

 

Enfim, se durante essa semana continuar, vou trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto ao barulho aumentar, isso não acontece, na verdade vai continuar assim até acabar a pastilha. O nome de vitrificação é usado porque quando acontece esse chiado, voce olha a area de contato da pastilha e ela esta brilhando como se fosse vidro.

O que eles podem querer fazer pra resolver o problema, e não é recomendado, é gastar as arestas da area de contato da pastilha, o barulho vai cessar de imediato, só que a area de contato com o disco vai diminuir e por consequencia diminuira tambem a capacidade de frenagem. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quanto ao barulho aumentar, isso não acontece, na verdade vai continuar assim até acabar a pastilha. O nome de vitrificação é usado porque quando acontece esse chiado, voce olha a area de contato da pastilha e ela esta brilhando como se fosse vidro.

O que eles podem querer fazer pra resolver o problema, e não é recomendado, é gastar as arestas da area de contato da pastilha, o barulho vai cessar de imediato, só que a area de contato com o disco vai diminuir e por consequencia diminuira tambem a capacidade de frenagem. 

 

Hum.. será que resolve eu pedir pra trocar a pastilha? Se for uma característica da própria pastilha que eles colocam, não vai adiantar creio eu.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Hum.. será que resolve eu pedir pra trocar a pastilha? Se for uma característica da própria pastilha que eles colocam, não vai adiantar creio eu.

É bom trocar as pastilhas agora enquanto os discos estão novos e não gastaram de forma significativa.... Penso que a conversa com eles vale a pena pois como comentei acima é direito seu e é justo, mas não aceite a conversa de que isso é normal acontecer porque não é normal. Se trocarem a pastilha mesmo que seja por outra marca acredito que o serviço va ficar perfeito

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala galera,

 

Meu fox está prestes a completar 2 anos, e após ter começando a apitar na hora de freiar, no final do ano, resolvi trocar as pastilhas de freio.

 

Me recomendaram trocar tb os discos, pois não estavam mais lisos.

 

Enfim, fiz todo o serviço, incluindo troca dos  pneus dianteiros (estavam feios...), bucha, alinhamento, cambagem, fechando em 1200 e poquinho. (pirelli phanton 195/55

 

 

Enfim, após uma semana eis que o freio começa a apitar quando freia, igual ou pior como antes (qd estavam velhos). Não sei se já saiu da oficina assim, mas o fato é q eu so percebi após uma semana.

 

 

Voltei lá, e o rapaz tirou, disse que deu "uma lixada nelas", e pediu pra andar mais uns dias, se continuar, vai trocar na garantia... disse que as pastilhas ultimamente estão vindo com muito amianto...

 

o problema é que continua apitando, menos que antes, mas continua. E incomoda. Pastilha nova pô!

 

Enfim, fiquei chateado, visto que não paguei barato, e é uma oficina conceituada aqui na cidade.

 

 

O que vocês acham? Será que estão colocando a pastilha correta? marca? já aconteceu com alguem? será que devo andar mais uns dias pra ver se para, ou trocar logo de uma vez?

 

 

Agradeço a quem ajudar! abraço!

Pastilham com muito amianto? pelo contrário é proibido o uso,e por isto que ficou muito ruim a qualidade das mesmas,vidrificam com mais ocorrencia e o modo de condução faz parte do efeito mencionado,sobre as arestas é nescessário a quebra da quina, use frasle que não é dura e nem macia demais e seja feliz !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o barulho continou, e pior, ficou estranho depois que ele "lixou", de um lado apita de um jeito, do outro lado apita de outro jeito diferente kkk, e conforme vai freiando mais aumenta mais ainda. Inadimissível em uma pastilha com 3 semanas.

 

 

Já marquei de levar novamente amanhã, disseram que vão trocar.

 

Vou avisar que quero outra marca, e que se continuar, vou levar de novo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

um mechanico uma vez me disse que para tirar o barulho das pastilhas, anda com o carro de ré pisando no freio...forçando  a aceleração e o freio, na época  tinha um gol quadrado 95 e funcionou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como ja foi falado o barulho vai de acorda com a maciez, durabilidade... característica do fabricante e não eficiência!

Share this post


Link to post
Share on other sites
um mechanico uma vez me disse que para tirar o barulho das pastilhas, anda com o carro de ré pisando no freio...forçando  a aceleração e o freio, na época  tinha um gol quadrado 95 e funcionou...

Tem cada Ninja no pedaço,rsrsrsrsrsrsrsrs

Mais se deu certo para que mudar né !!1!!

Continuo com o mesmo conteudo anterior que eu disse.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caramba!!! Aí sim eim, andar de ré com o pé no freio...

 

No meu Classic, tiraram a pastilha e deram uma limada nas pontas pois estava pegando, nunca mais fez barulho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme eu disse, voltei lá, e novamente efetuaram a troca.

 

Antes o mecânico disse "continuou foi? esse tempo de chuva é foda"

 

¬¬

 

Com o que veio de fábrica nunca fez barulho, nem mesmo na chuva.

 

Enfim, eles trocaram, e ele disse que testou e não fez barulho, como eu estava com pressa nem verifiquei. A vendedora ainda falou que se continuasse eu podia voltar lá.

 

Enfim, o fato é que o barulho continuou, mas notei que diminuiu um pouco de uns dias pra cá, mas eu não tenho mais saco de voltar lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em casa temos dois fox g2, os dois vieram com problemas no freio de mão. O primeiro que compramos, um dia em um aclive o carro desceu. Na cc eles só regulavam o freio, deixando o freio de mão bem baixo, mas nada de segurar o carro. Não adiantava reclamar, nunca arrumaram definitivamente. Depois de acabar a garantia e nada de arrumar, levei em uma oficina por fora e trocaram as lonas do freio de traz... nunca mais tive problemas.

Agora com o outro o problema é exatamente o mesmo e a cc (diferente do primeiro) também só baixam o freio de mão mas o problema continua. Ou seja, terei que trocar por fora a lona de novo. Antes tinhamos um fox g1 que nunca teve esse problema.

Vocês também tiveram esse problema com o freio de mão?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em casa temos dois fox g2, os dois vieram com problemas no freio de mão. O primeiro que compramos, um dia em um aclive o carro desceu. Na cc eles só regulavam o freio, deixando o freio de mão bem baixo, mas nada de segurar o carro. Não adiantava reclamar, nunca arrumaram definitivamente. Depois de acabar a garantia e nada de arrumar, levei em uma oficina por fora e trocaram as lonas do freio de traz... nunca mais tive problemas.

Agora com o outro o problema é exatamente o mesmo e a cc (diferente do primeiro) também só baixam o freio de mão mas o problema continua. Ou seja, terei que trocar por fora a lona de novo. Antes tinhamos um fox g1 que nunca teve esse problema.

Vocês também tiveram esse problema com o freio de mão?

A space fox do meu pai não segura nem a rodo,rsrsrsrsrsrs

O meu esta com 22mil e o freio tudo ok , segura numa boa,mais a space, never rsrsrsrsrs

Vou falar com ele sobre as lonas !!!!

Belo comentário sobre suas lonas traseiras !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal estou p/ comprar essas peças p/ troca e estou com dúvida quanto ao modelo dos discos / pastilhas.


 


Encontrei os seguintes produtos:


 


PASTILHA DIANT GOLF +99/FOX 1.0/1.6 SIST.TEVES DESC TRW/VARGA

R$ 68,00

 

PASTILHA DIANT GOLF +99/FOX 1.0/1.6 SIST.TEVES DESC S.Y.L ORDAT

R$ 49,12

 


DISCO DIANT VENT A3/GOLF/FOX/POLO 5F DESC FREMAX

2 R$ 136,00

 

DISCO DIANT VENT A3/GOLF/FOX/POLO 5F DESC TRW/VARGA

131,00

 

A dúvida que tenho em relação as pastilhas é o modelo das pastilhas usadas no VW FOX 1.6 Prime 11/12 com rodas aro 15" originais é BOSH ou TEVES?

 

Em relação aos discos, qual marca devo comprar Fremax ou TRW/Varga?

 

Vou trocar também o fluído de freio! Pesquisei sobre esse DOT4 da TRW/Varga e to pensando em ver quando sai o original da CC.

 


OLEO FLUIDO P/ FREIO DOT (4) 500ml TRW/VARGA

R$ 25,00

 

Quanto é necessário comprar p/ a susbstituição completa do fluído?

 

Há necessidade do mecânico fazer sangria da embreagem também?

 

Quem conhecer um mecânico de confiança pelo lado da ZN (Freguesia do ó, Piritura) poderia me indicar? Até então consegui uma oficina que parece ser muito boa, cobrando R$110,00 na mão de obra.

 

Obrigado  :)


Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu troquei minhas pastilhas de freio e os discos porque o volante estava trepidando ao frear. Parece que empenamento de disco é uma coisa comum, não? Os discos originais tinham aquela marca para mostrar o desgaste do disco, nessas que coloquei não tem. Quanto às pastilhas, foi uma luta: colocaram 3 jogos diferentes de pastilhas no meu carro, aí fui em outra oficina e me falaram que existem vários tipos de pastilhas diferentes para o mesmo modelo de Fox (no meu caso, Prime); o mecânico me mostrou duas marcas diferentes que ele tinha lá, uma eram pastilhas grandes, outras eram pastilhas bem menores. O meu grande problema para trocar tanto foi que as pastilhas não ficavam bem presas, eu andava e quando passava em valetas ou buracos ouvia um barulho metálico, parecia que alguma coisa ficava "batendo". Quando fui na oficina, verificaram que as pastilhas não ficavam bem presas na pinça (acho que é pinça que chama... rs). Essas foram as primeiras. Troquei pelas segundas pastilhas, ficou bom um tempo, depois começaram a "bater" de novo, era só passar em valeta que ouvia um barulho. Voltei na oficina umas 3x, só colocaram uns negócios lá na pastilha para ver se ela firmava no lugar. Melhorava um tempo, depois voltava a bater. No fim, perdi a paciência e fui em outra oficina perguntar o motivo do barulho, eles falaram que tinha que acertar o tipo correto de pastilha, que tinha que testar o modelo que se encaixasse na pinça sem ter folga. A que estava montada tinha folga, a anterior nova também. Voltei na oficina que fez o serviço e mandei trocar por alguma marca que não tivesse a tal folga nas pinças. Ligaram na concessionária para ver uma original, e ele comprou da Varga. Essa eu olhei e aquela presilha que prende a pastilha era até diferente, era bem maior, as outras tinham uma presilha menor e não prendiam direito, por isso as pastilhas ficavam com folga. Só assim, na terceira troca de pastilhas é que o problema das pastilhas soltas se resolveu.

Sobre chiados ao frear, enquanto eu tinha as pastilhas originais que vieram no carro, nunca tive nenhum chiado. Ao trocar, no segundo par, após andar alguns 1000km começou a assoviar. E quanto mais o tempo passava, mais barulho fazia. Na pastilha Varga, a última que deu certo, fiquei os primeiros 1000km sem chiar. Após, começou a chiar também. Parece que não tem jeito, até as originais fazem barulho...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Pessoal estou p/ comprar essas peças p/ troca e estou com dúvida quanto ao modelo dos discos / pastilhas.

 

Encontrei os seguintes produtos:

 

PASTILHA DIANT GOLF +99/FOX 1.0/1.6 SIST.TEVES DESC TRW/VARGA
R$ 68,00
 
PASTILHA DIANT GOLF +99/FOX 1.0/1.6 SIST.TEVES DESC S.Y.L ORDAT
R$ 49,12
 
DISCO DIANT VENT A3/GOLF/FOX/POLO 5F DESC FREMAX
2 R$ 136,00
 
DISCO DIANT VENT A3/GOLF/FOX/POLO 5F DESC TRW/VARGA
131,00
 
A dúvida que tenho em relação as pastilhas é o modelo das pastilhas usadas no VW FOX 1.6 Prime 11/12 com rodas aro 15" originais é BOSH ou TEVES?
 
Em relação aos discos, qual marca devo comprar Fremax ou TRW/Varga?
 
Vou trocar também o fluído de freio! Pesquisei sobre esse DOT4 da TRW/Varga e to pensando em ver quando sai o original da CC.
 
OLEO FLUIDO P/ FREIO DOT (4) 500ml TRW/VARGA
R$ 25,00
 
Quanto é necessário comprar p/ a susbstituição completa do fluído?
 
Há necessidade do mecânico fazer sangria da embreagem também?
 
Quem conhecer um mecânico de confiança pelo lado da ZN (Freguesia do ó, Piritura) poderia me indicar? Até então consegui uma oficina que parece ser muito boa, cobrando R$110,00 na mão de obra.
 
Obrigado  :)

 

Thiago, esses preços são do Mercadocar não é? É porque eu comprei lá por este mesmo preço!

Eu comprei os discos da Fremax e as pastilhas TRW/Varga, mas pode comprar os discos da TRW que são bons também.

O sistema usado é Teves.

O fluido de freio é este mesmo. Para fazer a sangria são necessários 500ml, ou seja, um frasco. Fazer a sangria da embreagem é recomendado e simples de se fazer.

Esse valor de mão de obra está na média. Mas eu mesmo não pago, pois faço em casa mesmo... hehe (brincar de mecânica é o meu hobby)

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now