Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Barreto

Pastilhas De Freio + Disco

120 posts in this topic

De mesmo uma olhada nas lonas, e depois posta aqui,pois acho eu que deve estar ainda meia vida tranquilo,mais quero ver se eu estou certo ! rsrsrsrsr em condiçoes normais de uso é claro 1!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os discos de freio pode comprar dessas marcas pois ambas são bem conhecidas no mercado de reparação. Apesar da Fremax não ter tanta propaganda com certeza é uma boa marca. Da Varga tambem, pois é marca boa e conhecida. Em relação aos amortecedores Cofap é a marca tradicional mas não se esqueça da Monroe e Nakata que fazem peças de reposição originais. Atente tambem para a troca do fluido de freio que como o proprio manual diz deve ser trocado anualmente, assim voce ja fica com a parte de freios em ordem. Pela quilometragem que voce ta dizendo que seu carro tem seria interessante dar uma olhada nas lonas de freio traseiro.....

abraço

Assino embaixo sobre as marcas citadas !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Graças ao bom tópico ja tenho noção de valores que gastarei com os freios da minha raposa kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal :)

Tenho um Fox 1.6 Prime 11/12 com 15500km rodados, amanhã estou levando na cc para verificar os discos que estão empenados. A garantia acaba esse mês.

Já queria aproveitar e perguntar se vocês também tem problema com barulho ao frear o carro. Mas não na frente e sim atrás nos freios a tambor.

No meu Fox eles costumam fazer barulho tipo de atrito mesmo.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal :)

Tenho um Fox 1.6 Prime 11/12 com 15500km rodados, amanhã estou levando na cc para verificar os discos que estão empenados. A garantia acaba esse mês.

Já queria aproveitar e perguntar se vocês também tem problema com barulho ao frear o carro. Mas não na frente e sim atrás nos freios a tambor.

No meu Fox eles costumam fazer barulho tipo de atrito mesmo.

Abraços.

O meu sempre fez uma especie de "ronco" qdo solto o freio de mão, e esse barulho faz nas lonas traseiras mesmo. Mas não acho que seja defeito, primeiro porque desde 0km sempre fez e segundo que nos outros carros que eu tinha fazia o mesmo barulho. É mais ou menos como quando se deixa o carro parado em uma ladeira e o freio de mão não segura quando se tira o pé do freio ai voce da mais uma puxada pra segurar. Acredito que seja só regulagem, alias por incrivel que pareça eu troquei as pastilhas e discos do meu carro por estarem empenados inclusive, e não pedi pra regular o freio de mão. Embora não esteja com a regulagem alta, ele faz esse ruido....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre fez uma especie de "ronco" qdo solto o freio de mão, e esse barulho faz nas lonas traseiras mesmo. Mas não acho que seja defeito, primeiro porque desde 0km sempre fez e segundo que nos outros carros que eu tinha fazia o mesmo barulho. É mais ou menos como quando se deixa o carro parado em uma ladeira e o freio de mão não segura quando se tira o pé do freio ai voce da mais uma puxada pra segurar. Acredito que seja só regulagem, alias por incrivel que pareça eu troquei as pastilhas e discos do meu carro por estarem empenados inclusive, e não pedi pra regular o freio de mão. Embora não esteja com a regulagem alta, ele faz esse ruido....

Exatamente esse barulho!

Fico feliz que seja normal :)

Agradecido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O da spacefox é um lixo,não segura nada,muito cuidado com o freio de mão do fox hein meu povo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Deixei o carro lá hoje pela manhã, o consultor disse que vão retirar o disco, verificar a necessidade da troca de ambos ou apenas um.

Quando ele falou isso já fiquei com a pulga atrás da orelha, eles podem trocar apenas 1 disco se o outro não estiver empenado? Isso não vai prejudicar o sistema de freio ou causar qualquer tipo desequilibrio na frenagem visto que o carro já tem 15 mil km e ambos os discos possuem um pequeno degrau?

E quanto as pastilhas?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,

Deixei o carro lá hoje pela manhã, o consultor disse que vão retirar o disco, verificar a necessidade da troca de ambos ou apenas um.

Quando ele falou isso já fiquei com a pulga atrás da orelha, eles podem trocar apenas 1 disco se o outro não estiver empenado? Isso não vai prejudicar o sistema de freio ou causar qualquer tipo desequilibrio na frenagem visto que o carro já tem 15 mil km e ambos os discos possuem um pequeno degrau?

E quanto as pastilhas?

Abraços.

Cara, na boa, se é comigo mando esse consultor tomar no c%$#¨. Isso não existe de trocar 1 disco só.... Nossa essa ai foi mais uma pérola de CC pra juntar a outras tantas. A diferença é que a economia é com a SUA segurança e não a segurança desse merd$%¨$¨. Nem em oficina de bairro eu nunca vi nem ouvi falar de trocar 1 disco só. Só falta ele falar que vai mandar trocar 1 jogo de pastilha só ou então vai trocar o disco empenado e deixar a pastilha usada.....Nossa cara, liga la e fala que voce não quer essa papagaiada no seu carro não... Não deixa barato pra esses ratos não, é seu direito e sobretudo age de forma direta em sua segurança. Fala pra ele que voce EXIGE a troca dos discos e das pastilhas, pois com sua segurança vc não brinca e não vai deixar economizar com isso.... cada coisa....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, na boa, se é comigo mando esse consultor tomar no c%$#¨. Isso não existe de trocar 1 disco só.... Nossa essa ai foi mais uma pérola de CC pra juntar a outras tantas. A diferença é que a economia é com a SUA segurança e não a segurança desse merd$%¨$¨. Nem em oficina de bairro eu nunca vi nem ouvi falar de trocar 1 disco só. Só falta ele falar que vai mandar trocar 1 jogo de pastilha só ou então vai trocar o disco empenado e deixar a pastilha usada.....Nossa cara, liga la e fala que voce não quer essa papagaiada no seu carro não... Não deixa barato pra esses ratos não, é seu direito e sobretudo age de forma direta em sua segurança. Fala pra ele que voce EXIGE a troca dos discos e das pastilhas, pois com sua segurança vc não brinca e não vai deixar economizar com isso.... cada coisa....

abraço

Pior que isso,

Fui informado que o chefe da oficina da concessionária disse que a VW só autoriza a troca da peça com defeito!

Ou seja, se for autorizada a troca da peça, apenas vão trocar o disco, excluindo as pastilhas do mesmo.

Agora acabei de ligar na VW e a atendente disse que isso não vai ocorrer pois em primeiro lugar a VW não fornece garantia a peças que tenham desgaste natural! Em segundo lugar, antes da troca ele precisas fazer a solicitação a VW, após isso a VW faz a análise do pedido e DEFINE se autoriza a troca, além de dizer se é necessária a troca apenas do disco ou do conjunto como um todo.

Agora, desgaste natural compreendo como algo que você usa, sem ter problemas! O disco empenou e meu carro tem 15mil km não deu nem tempo de "gastar" direito.

Vou aguardar a resposta do atendente da concessionária e dependendo de como for vou correr atrás desse prejuízo.

Agora só pra finalizar, perguntei o valor do disco unitário: R$195,00 HAHAHHA só rindo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que isso,

Fui informado que o chefe da oficina da concessionária disse que a VW só autoriza a troca da peça com defeito!

Ou seja, se for autorizada a troca da peça, apenas vão trocar o disco, excluindo as pastilhas do mesmo.

Agora acabei de ligar na VW e a atendente disse que isso não vai ocorrer pois em primeiro lugar a VW não fornece garantia a peças que tenham desgaste natural! Em segundo lugar, antes da troca ele precisas fazer a solicitação a VW, após isso a VW faz a análise do pedido e DEFINE se autoriza a troca, além de dizer se é necessária a troca apenas do disco ou do conjunto como um todo.

Agora, desgaste natural compreendo como algo que você usa, sem ter problemas! O disco empenou e meu carro tem 15mil km não deu nem tempo de "gastar" direito.

Vou aguardar a resposta do atendente da concessionária e dependendo de como for vou correr atrás desse prejuízo.

Agora só pra finalizar, perguntei o valor do disco unitário: R$195,00 HAHAHHA só rindo mesmo.

Olha só, tira seu carro de la e leva em outra autorizada, ja que esta na garantia. Mas isso não existe, de trocar somente 1 disco ou 1 jogo de pastilha.... Troca o conjunto todo, pode perguntar pra qualquer mecanico de oficina particular que ele vai confirmar o que estou dizendo. E se contar pra ele isso que estão querendo fazer com voce ele vai ficar tão inconformado quanto eu... E só pra voce ter uma ideia, um PAR de discos custa na faixa de 110 reais aproximadamente.... Esses caras são tudo pilantra e mal carater.... E outra coisa, eles falam pra trocar pastilha com 30 mil km, essas peças no Fox não tem essa durabilidade todo, é no maximo 20 mil km....

Se for pra voce arcar com o conserto do carro, é melhor então fazer em oficina particular onde pelo menos voce tera a certeza que estão colocando peças novas no seu carro sem colocar a sua integridade em risco bem como a do seu carro.... Um absurdo isso cara....

Ja fala ai qual é a concessionaria que ta querendo fazer essa sacanagem que é pra ficar bem explicito aqui e todos saberem. E melhor ainda, abra uma reclamação no site Reclame Aqui que esse bando de pilantra da CC vão achar jeito de resolver pra voce rapidinho....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, tem que divulgar isto no Reclame aqui,como o Will disse quem não chora não mama,estão faça isto,vá em outra cc e só fala que o volante esta trepidando e deixa o pau quebrar,Ok

Share this post


Link to post
Share on other sites

Trocar apenas 1 disco é forçar a amizade hein, me fala que CC foi para nunca passar perto kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema de disco empenado com baixa quilometragem é comuníssimo em Fox. O meu estava totalmente empenado com 20 mil km, os dois discos, sem qualquer razão especial. Dava até medo pisar no freio, de tanto que trepidava. Lamentável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema de disco empenado com baixa quilometragem é comuníssimo em Fox. O meu estava totalmente empenado com 20 mil km, os dois discos, sem qualquer razão especial. Dava até medo pisar no freio, de tanto que trepidava. Lamentável.

Este problema é com em diversos carros é fato !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, tenho um fox 11/12 trend 1.0 eu tbm tive q trocar os dois discos perto dos 20 mil km, e agora com 26 mil km, o problema voltou do msm jeito e os aprendizes de mecanicos da cc andaram no carro e viram q tinha algum problema nos freios, mas q ao analisar e verificar o carro todo na oficina não viram nenhum tipo de problema, como isso pode?! Outro dia fazendo rodizio de pneus, notei q o disco de freio do lado do motorista estava com dois furos e do lado do carona nao havia nenhum, alguem poderia me dizer se isso eh normal do disco ou eh mais um defeito cronico do Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, tenho um fox 11/12 trend 1.0 eu tbm tive q trocar os dois discos perto dos 20 mil km, e agora com 26 mil km, o problema voltou do msm jeito e os aprendizes de mecanicos da cc andaram no carro e viram q tinha algum problema nos freios, mas q ao analisar e verificar o carro todo na oficina não viram nenhum tipo de problema, como isso pode?! Outro dia fazendo rodizio de pneus, notei q o disco de freio do lado do motorista estava com dois furos e do lado do carona nao havia nenhum, alguem poderia me dizer se isso eh normal do disco ou eh mais um defeito cronico do Fox.

Normal e já explicado aqui,me parece ser para balancer o disco,o que não é normal empenar assim do modo que esta acontecendo com vc,seu carro esta como o original (rodas?)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está com as rodas originais sim. Levo na cc e sempre escuto as mesmas desculpas, que o disco pode empenar por causa de freadas bruscas e ou diferença de temperatura, ou seja, se começa a chover é problema de empenar na certa. Sera que os engenheiros não pensaram nisso, sera que eles testaram os freios do fox exaustivamente?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está com as rodas originais sim. Levo na cc e sempre escuto as mesmas desculpas, que o disco pode empenar por causa de freadas bruscas e ou diferença de temperatura, ou seja, se começa a chover é problema de empenar na certa. Sera que os engenheiros não pensaram nisso, sera que eles testaram os freios do fox exaustivamente?!

Com os freios quentes se cair uma determinada quantidade de agua a tendencia é sim empenar. Porem isso ai não é algo que aconteça somente com o Fox mas sim com qualquer carro. É fato que o metal ao aquecer expande e quando esfria se retrai, se no momento em que pastilhas e discos estão quentes é jogado agua em determinada quantidade, ao acionar o freio as pastilhas acabam por fazer com que o metal dos discos fique empenado. Porem, o caso não é nem só o fato de empenar, e sim que no manual é descrito a troca de pastilhas no intervalo de 30.000km, mas essas pastilhas originais não duram isso nem aqui nem na China. Eu usei o carro na maioria dos percursos com transito livre com eventualmente alguma descida ou mesmo transito, o que é normal, e nãpo utilizo frequentemente para andar em serra ou qualquer declive frequente. Essas pastilhas de freio duram no maximo 20.000km e olhe la.

Por confiar nesse dado do manual acabei por perder ambos, disco e pastilha. Os discos até que não estavam gastos mas estavam empenados pois o freio trepidava quando era acionado acima de 90km/h.

Esses furos que existem nos discos são indicadores de desgaste, se o desgaste for grande esses furos vão ficar menos profundos.

O ideal é ficar de olho e pedir na revisão de 15.000km que seja feita uma verificação nesse sistema....

Share this post


Link to post
Share on other sites

É will,mais normalmente uso uma pick-up strada que só troquei as pastilhas uma vez e esta com 119 mil km e a proxima troca de óleo troco tambem as pastilhas,resumindo no meu caso que trabalho motor e freios juntos e ajudo muito o sistema neste casó,é muito relativo e depende muito do motorista,e das pastilhas também que possuem características diferentes quanto a sua dureza,ok

É só mais uma observação !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É will,mais normalmente uso uma pick-up strada que só troquei as pastilhas uma vez e esta com 119 mil km e a proxima troca de óleo troco tambem as pastilhas,resumindo no meu caso que trabalho motor e freios juntos e ajudo muito o sistema neste casó,é muito relativo e depende muito do motorista,e das pastilhas também que possuem características diferentes quanto a sua dureza,ok

É só mais uma observação !!!

Sim isso que voce escreveu tambem é verdade, existem compostos diferentes no material das pastilhas e cada marca muda esse composto. Ou seja, existem pastilhas com marca boa e de marca ruim. O dificil é saber qual sera afetada e sobretudo no caso dos discos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu Fox tá com 26.000km e pastilha original ainda longe do fim ... porém foi constatado que os discos estão irregulares faz muito tempo. Na revisão do fim do ano (beirando os 30.000km) vou trocar tudo ... fora da cc é claro pois já está fora da garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já rodei 40 mil km em rodovia, vamo ver quais as condições dos discos e das pastilhas agora... antes estava na metade da vida útil... se alguem tiver valores e referências de marcas atualizados (capital de sp) agradeço muito! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now