Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Barreto

Pastilhas De Freio + Disco

120 posts in this topic

E qual é a patente do iceman que não estou sabendo ainda 0.o

Led´s rsrsrsrsrsr

O senhor das luzes,kkkkkkkkkkkkkkkk

Depois do sol vem o gelo,kkkkkkk pegou o sentido da palavra, kkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Senhor das luzes. Mto bom :D

Viajei agora... mas então Dinotopia deve ter sido seu filme predileto... (quem tem filho ou convive com criança assistiu esse filme com certeza kkk) Encontre a Luz!! kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Viajei agora... mas então Dinotopia deve ter sido seu filme predileto... (quem tem filho ou convive com criança assistiu esse filme com certeza kkk) Encontre a Luz!! kkk

rsrsrsr É por causa dos led´s, rsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, esse é meu primeiro post, mais dessa parte eu endendo e Bem.

Quer frear absurdamente sem mudar o diametro dos discos ?

Utilize a combinação FREMAX HP + pastilhas da MultiFreios + Fluido Motul 5 ou melhor ainda RBF600 ou absurdos RBF660.

Os discos da Fremax tem na sua composição carbono que ajuda e muito na frenagem e dissipação de calor, ao contrario dos outros discos e quase não levam carbono.

as pastilhas da Multi são pastilhas com composto especial que aquentam ate 750º e os fluidos da Motul tem ponto de ebulição de 342°.

O Fluido não é barato, mais pode salvar a sua vida

Como ando Forte sempre tive problema de freios e depois dessa combinação meus problemas acabaram, inclusive usando em modo kamikazi.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Usando em modo kamikazi é complicado hein kkkk! Qual o valor em média desse disco, dessa pastilha e do fluído parceiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

GIBA o valor das pastilhas estava por volta de 250 o fluido 60 500ml ou 100 o RBF660 esse eu acho que usaria só com upgrade forte de Freio.

Os discos Fremax HP 220 fora o frete disso tudo.

Para quem anda civilmente acho que só o disco já ajuda, já para os amantes da adrenalina é a melhor conf para os freios sem upgrade maior.

Ainda mais os aumotatizados que não contam com uma redução legal igual ao manual

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei recentemente para o meu carro, discos e pastilhas da Power-brakes, e vou abastecer a linha de freio com DOT5 da motul ou Varga.

Os discos são frisados e ventilados, e as pastilhas de cerâmica + kevlar.

Pra quem gosta de andar forte, vale a pena o investimento. Cerca de 400 reais em discos + pastilhas, e 50 reais 500ml de Motul dot5.

Estou fazendo essa modificação, pois dia 20 de maio vou andar com o carro no trackday, deve forçar bastante, então...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oloco, começa partir para Brembo então kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

as minhas pastilhas começarao a fazer akele barulho fino que quase todo corolla faz quandro freia, isso e normal? visto que o gol g5 do meu pai tem mais de 18km eh nao faz nda d barulho de pastilha, e o meu fox com 4km ja ta fazendo? o_0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei recentemente para o meu carro, discos e pastilhas da Power-brakes, e vou abastecer a linha de freio com DOT5 da motul ou Varga.

Os discos são frisados e ventilados, e as pastilhas de cerâmica + kevlar.

Pra quem gosta de andar forte, vale a pena o investimento. Cerca de 400 reais em discos + pastilhas, e 50 reais 500ml de Motul dot5.

Estou fazendo essa modificação, pois dia 20 de maio vou andar com o carro no trackday, deve forçar bastante, então...

Não lua precisa frear forte assim, rsrsrsrsrsr

Mete bronca irmão e cuidado na correria,rsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade esse barulho num é diretamente proporcional ao desgaste da pastilha em si parceiro, a minha raposa está com 28 mil km rodados, e nem faz barulho, nem nada, tá certo que 95% por cento da quilometragem rodada em rodovias muito boas ainda bem, se não teria que fazer a suspensão por completa umas 5 vezes já kkk...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal como vou trocar meus discos e pastilhas esse mês ,esse topico me ajudou muito vou comprar dicos da fremax HP 5602 ,220 merreis mais 22 do frete no proprio site da fremax ,e pastilhas de freio fras-le pd73 acho que isso 67,00 mais frete que ainda naum sei quanto . fica ai mais uam sugestão pra quem gosta de andar no modo ''S'' kamikazi uhauahauhah abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal como vou trocar meus discos e pastilhas esse mês ,esse topico me ajudou muito vou comprar dicos da fremax HP 5602 ,220 merreis mais 22 do frete no proprio site da fremax ,e pastilhas de freio fras-le pd73 acho que isso 67,00 mais frete que ainda naum sei quanto . fica ai mais uam sugestão pra quem gosta de andar no modo ''S'' kamikazi uhauahauhah abraços!

Gostei dos produtos postados por ti, alias são as minhas marcar preferidas !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

dae Galera tudo resolvido troquei as pastilhas + Disco + rolamento num tem mais nenhum barulho me encomodando valew a todos pela ajuda =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

dae Galera tudo resolvido troquei as pastilhas + Disco + rolamento num tem mais nenhum barulho me encomodando valew a todos pela ajuda =)

Mais um cliente feliz, rsrsrsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei hoje, as pastilhas de freio, sem necessidade de troca do discos o carro esta com pouco mais de 28.000km. Pastilhas da marca TRW (Varga), perfeito, sem chiados e sem trepidações. Vou mandar um email para o Reclame Aqui pelo preço abusivo praticado pelas revendas VW no valor das pastilhas originais, pouco mais de R$ 411,00. Como pode um carro de R$30.000,00, 1.0 sem ar condicionado e sem ABS custar um preço ridiculo desses??? Não dou 1 centavo pra trocar nada do freio por esse valor....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Troquei hoje, as pastilhas de freio, sem necessidade de troca do discos o carro esta com pouco mais de 28.000km. Pastilhas da marca TRW (Varga), perfeito, sem chiados e sem trepidações. Vou mandar um email para o Reclame Aqui pelo preço abusivo praticado pelas revendas VW no valor das pastilhas originais, pouco mais de R$ 411,00. Como pode um carro de R$30.000,00, 1.0 sem ar condicionado e sem ABS custar um preço ridiculo desses??? Não dou 1 centavo pra trocar nada do freio por esse valor....

coloque lá de eu te ajudo na reclamação. rsrsrsr sou fã do reclame aqui !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloque lá de eu te ajudo na reclamação. rsrsrsr sou fã do reclame aqui !!!!

È dois amigão muito bom o reclameaqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sou seu fã reclame aqui kkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro fox com 22.000 km ascendeu a luz do freio de mão, levei na concessionária e me deram um orçamento de R$1.100,00 para trocar pastilha e fluído. Levei na concessionária Distac de Laranjeiras. Como sou mulher, não entendo nada disso, sempre fico insegura se realmente é necessário e se o custo está de acordo. Alguém sabe me dizer se perco a garantia levando em um mecânico fora da concessionária? Saberiam indicar um bom mecânico no RJ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro fox com 22.000 km ascendeu a luz do freio de mão, levei na concessionária e me deram um orçamento de R$1.100,00 para trocar pastilha e fluído. Levei na concessionária Distac de Laranjeiras. Como sou mulher, não entendo nada disso, sempre fico insegura se realmente é necessário e se o custo está de acordo. Alguém sabe me dizer se perco a garantia levando em um mecânico fora da concessionária? Saberiam indicar um bom mecânico no RJ?

nQuerida ,chame o BOPE que isto é caso de policia,muito melhor trocar em particular do que CC,mais não leve em lugares duvidosos e se possível vã com um amigo,parente do sexo masculino , só para intimidar, rsrsrsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

meu primeiro post no fórum e com certeza ele já me ajudou.

Tenho que trocar o disco de freio e as pastilhas. Resolvi procurar pelos fóruns da vida e encontrei vocês.

Li todos os posts, pesquisei e espero ter uma ajuda dos companheiros.

Estamos falando de um Fox 2010/11 com 53mil rodados.

Fui no site da fremax e o disco que o colega mencionou anteriormente HP5602 ta saindo 217,26 + 38,50 frete = 255,76;

encontrei a pastilha fras-le por 82,25 + 20,30 = 102,55.

Por curiosidade resolvi ligar em algumas lojas daqui de brasília e o resultado:

Disco Vargas = 98 Vargas (o par)

Pastilha de freio = 67 Fras-le

A pastilha irei comprar por aqui mesmo, agora minha grande dúvida.

Disco de freio Vargas ou Fremax?

Não faço ideia da diferença entre eles. Não sou nenhum Kamikaze mas como não vai sair nem de perto o valor da cc, talvez valha a pena pagar um pouco mais em uma peça melhor.

Preciso da opinião de vocês. O que sugerem?

Ps:. Observei que o amortecedor traseiro esquerdo esta com um leve vazamento.

Quando detectei o problema o carro estava com 25mil agora esta com 53mil, alguma sugestão do amortecedor?

Irei realizar a revisão de 50mil agora, mas definitivamente não irei fazer nada além da revisão básica.

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

meu primeiro post no fórum e com certeza ele já me ajudou.

Tenho que trocar o disco de freio e as pastilhas. Resolvi procurar pelos fóruns da vida e encontrei vocês.

Li todos os posts, pesquisei e espero ter uma ajuda dos companheiros.

Estamos falando de um Fox 2010/11 com 53mil rodados.

Fui no site da fremax e o disco que o colega mencionou anteriormente HP5602 ta saindo 217,26 + 38,50 frete = 255,76;

encontrei a pastilha fras-le por 82,25 + 20,30 = 102,55.

Por curiosidade resolvi ligar em algumas lojas daqui de brasília e o resultado:

Disco Vargas = 98 Vargas (o par) Eu iria com este tranquilamente

Pastilha de freio = 67 Fras-le Este com os olhos fechados

A pastilha irei comprar por aqui mesmo, agora minha grande dúvida.

Disco de freio Vargas ou Fremax?

Não faço ideia da diferença entre eles. Não sou nenhum Kamikaze mas como não vai sair nem de perto o valor da cc, talvez valha a pena pagar um pouco mais em uma peça melhor.

Preciso da opinião de vocês. O que sugerem?

Ps:. Observei que o amortecedor traseiro esquerdo esta com um leve vazamento.

Quando detectei o problema o carro estava com 25mil agora esta com 53mil, alguma sugestão do amortecedor? O bom é já trocar os dois diretos,sobre marca as tradicionais a primeira cofap entre outros !!

Irei realizar a revisão de 50mil agora, mas definitivamente não irei fazer nada além da revisão básica.

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal,

meu primeiro post no fórum e com certeza ele já me ajudou.

Tenho que trocar o disco de freio e as pastilhas. Resolvi procurar pelos fóruns da vida e encontrei vocês.

Li todos os posts, pesquisei e espero ter uma ajuda dos companheiros.

Estamos falando de um Fox 2010/11 com 53mil rodados.

Fui no site da fremax e o disco que o colega mencionou anteriormente HP5602 ta saindo 217,26 + 38,50 frete = 255,76;

encontrei a pastilha fras-le por 82,25 + 20,30 = 102,55.

Por curiosidade resolvi ligar em algumas lojas daqui de brasília e o resultado:

Disco Vargas = 98 Vargas (o par)

Pastilha de freio = 67 Fras-le

A pastilha irei comprar por aqui mesmo, agora minha grande dúvida.

Disco de freio Vargas ou Fremax?

Não faço ideia da diferença entre eles. Não sou nenhum Kamikaze mas como não vai sair nem de perto o valor da cc, talvez valha a pena pagar um pouco mais em uma peça melhor.

Preciso da opinião de vocês. O que sugerem?

Ps:. Observei que o amortecedor traseiro esquerdo esta com um leve vazamento.

Quando detectei o problema o carro estava com 25mil agora esta com 53mil, alguma sugestão do amortecedor?

Irei realizar a revisão de 50mil agora, mas definitivamente não irei fazer nada além da revisão básica.

Grande abraço!

Os discos de freio pode comprar dessas marcas pois ambas são bem conhecidas no mercado de reparação. Apesar da Fremax não ter tanta propaganda com certeza é uma boa marca. Da Varga tambem, pois é marca boa e conhecida. Em relação aos amortecedores Cofap é a marca tradicional mas não se esqueça da Monroe e Nakata que fazem peças de reposição originais. Atente tambem para a troca do fluido de freio que como o proprio manual diz deve ser trocado anualmente, assim voce ja fica com a parte de freios em ordem. Pela quilometragem que voce ta dizendo que seu carro tem seria interessante dar uma olhada nas lonas de freio traseiro.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now