Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Bruno Barreto

Pastilhas De Freio + Disco

120 posts in this topic

Fala galera!

Ontem fui deixar meu carro para a terceira revisão. Eis que me deparo com uma continha de R$650!!!! Trocando vários fluidos.

A mulher disse q 4 eram opcionais mas resolvi deixar.

Enfim, autorizei e fiz a minha queixa PRINCIPAL que foi a seguinte:

Eu, desde que comprei a raposa, nunca senti firmeza no freio. Sempre achei ele muito fraco e falei nas 2 primeiras revisões.

Sempre falaram q as pastilhas podiam n estar bem "assentadas" ainda e que isso vinha com o tempo.

Até que um dia eu tive q frear bruscamente numa situação, pisando TODO Pé no freio com força, e o carro nem sequer cantou pneu. Nem um barulhinho de cantada!!! Ele foi parando suavemente e parei a uns 5cm do carro da frente, a ponto de bater.

Daí hoje me liga o mecânico da revisão dizendo q olhou o sistema de suspensao e freios(q pedi pra olhar) e me disse q era pra trocar o Disco de Freio e Pastilhas de Freio. O disco ele alegou estar totalmente enferrujado(eu moro na frente da praia e isso MATA) e que isso a garantia não cobre.

Resultado: MAIS 800 PRATAS pra trocar disco + pastilhas (com R$100 de mao de obra inclusa).

Obviamente eu neguei, pq sei que esse preço tá absurdo. Deixei eles fazendo a revisão básica pra eu n perder minha garantia q resta de motor.

Enfim, meu pedido de ajuda para vocês que sacam bem da raposa:

1- Onde encontro o disco de freio da raposa? O meu é o Fox Trend 1.6 com rodas de liga leve 15" originais.

2- Qual pastilha compro??

3- Tem algum site que eu ache essas peças?

Tenho CERTEZA que se eu comprar os produtos por fora e levando para algum mecânico trocá-las, eu gastarei menos da metade do que os ladrões da concessionária me roubariam.

Ajudem-me, please! =(

Não quero morrer por falta de freios...!!!! rs

Abraço!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vamos por parte,rsrsrsrsr

* Primeiramente as pastilhas eu prefiro a Frasle, por ser mais macia , prefiro trocar as pastilhas do que perder o disco,rsrsrrsrsrs

* agora o disco tem Varga,Bosch e outros eu iria de Varga !!!

* Compre por cnpj cadastrado em uma cc e vc tera 40% de desconto original

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em pastilha e disco.... Alguem ai teria os numeros originais das pastilha de freios bem como os discos de freio do modelo Trend 1.0 sem ar????.. Juliano, vc que é o cara dos numeros originais por acaso não teria facil ai esses numeros????

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em pastilha e disco.... Alguem ai teria os numeros originais das pastilha de freios bem como os discos de freio do modelo Trend 1.0 sem ar????.. Juliano, vc que é o cara dos numeros originais por acaso não teria facil ai esses numeros????

abraço

Vou verificar e vou deixar os números para vcs, aguardem,,,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom,

Ja tenho os numeros logo passo por aqui,ok ate mais tarde...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Falando em pastilha e disco.... Alguem ai teria os numeros originais das pastilha de freios bem como os discos de freio do modelo Trend 1.0 sem ar????.. Juliano, vc que é o cara dos numeros originais por acaso não teria facil ai esses numeros????

abraço

boa meu amigo aqui estão o que se pede,rsrsrsSegue códigos das pastilhas e disco dianteiro FOX GII 1.0 e 1.6, lembrando que os discos e pastilhas são os mesmos para ambos.....código do Disco VW 5Z0615301Bcódigo das Pastilhas VW 6R0698151ALembro que as peças que eu vi só tinha logo VW e não constava o fabricante,OKEspero ter ajudado,Abraços....

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa meu amigo aqui estão o que se pede,rsrsrsSegue códigos das pastilhas e disco dianteiro FOX GII 1.0 e 1.6, lembrando que os discos e pastilhas são os mesmos para ambos.....código do Disco VW 5Z0615301Bcódigo das Pastilhas VW 6R0698151ALembro que as peças que eu vi só tinha logo VW e não constava o fabricante,OKEspero ter ajudado,Abraços....

Valeu Juliano... Voce é o cara..!!!!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Juliano... Voce é o cara..!!!!

Abraço

Vc viu o absurdo do preço das pastilhas na CC ??O disco costuma ficar a metade das pastilhas,vamos ter que rebolar na hora da compra,a vw ta de sacanagem,mais vamos que vamos né,Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro está com 15 mil km rodados e o disco de freio já está empenado, will, vc que já pesquisou sabe onde eu acho ele mais barato pra comprar?

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro está com 15 mil km rodados e o disco de freio já está empenado, will, vc que já pesquisou sabe onde eu acho ele mais barato pra comprar?

Abraço!

uai parceiro seu carro esta na garantia????Não custa nada pedir garantia do disco, e não aceita este papo de vc pegou água apos disco estar muito quente,afinal quando se anda em um carro se espera por todo o tipo de clima,mais se não estiver na garantia,tenta por cnpj,okE troque em uma oficina particular que saira mais barato e não é complicado de executar !!!Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor que está saindo na cc dos discos e das pastilhas e por quanto ta saindo no mercado por fora da cc para já ter uma noção? Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual o valor que está saindo na cc dos discos e das pastilhas e por quanto ta saindo no mercado por fora da cc para já ter uma noção? Abraçoss!

Com o código das peças postadas aqui,veja em peças oline que te da uma base ok

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brigadão man! Ja percebi que vc é o chefe dos códigos eletrônicos das peças kkkkk! Abrazz ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brigadão man! Ja percebi que vc é o chefe dos códigos eletrônicos das peças kkkkk! Abrazz ;D

Conto com uma ajuda de um parceiro da cc, quando preciso e só mostrar uns leds que ele abre o jogo, eta corrupção !!! kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

uai parceiro seu carro esta na garantia????Não custa nada pedir garantia do disco, e não aceita este papo de vc pegou água apos disco estar muito quente,afinal quando se anda em um carro se espera por todo o tipo de clima,mais se não estiver na garantia,tenta por cnpj,okE troque em uma oficina particular que saira mais barato e não é complicado de executar !!!Abraços

Já saiu da garantia total de 1 ano mas mesmo assim fui na cc ver se eu conseguiria uma garantia estendida e me falaram q não tem jeito e que mesmo que estivesse em garantia, disco de freio é desgaste e a garantia não cobre...

Giba...o valor de troca de disco e pastilha na cc fica em torno de 900,00 com M.O.

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou levar o meu na concessionária semana q vem pq eu mi sinto igual o bruno barreto não sinto segurança nenhuma no freio do fox, e o freio de mão não segura direito e olha q ele só tem 9 meses

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou levar o meu na concessionária semana q vem pq eu mi sinto igual o bruno barreto não sinto segurança nenhuma no freio do fox, e o freio de mão não segura direito e olha q ele só tem 9 meses

Mais uma coisa que ninguem falou ate agora em seus relatos, o carro tem ABS ?????

No seu caso meu velho, o freio de mão do fox e spacefox tem que estar bem regulado porque senão não segura mesmo,se bobear desce de conforça,rsrsrsrsrsrs

Seu carro esta com qual quilometragem ? Já teve caso aqui que foi reprogramar a central para solucionar a frenagem de um colega aqui,questiona o consultor e peça eles para fazer este chek liste !!! Se caso não solucionar,leve em outra cc, não de mole não porque senão a garantia acabe e vc é que pague por isto !!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

kra a vw normalmente utiliza 2 fornecedores para a maioria das peças do carro .. la no novo gol clube a galera tbm reclama dos freios do gol ... mais eh so alguns que reclamam disso (preumo ser os com freio de marca x) e outros acham ele otimo (eu , e mais outros que deve ser outro fornecedor) a vw eh phoda ... muita coisa eles poe fornecedores de marca inferior e outra boa ... la teve casos de trocarem a direçao hidraulica inteira , o proprio consultor afirmou que esse fornecedor , a maioria das unidades que sairam com ele apresentam problemas na direçao !! os meus freios sao otimos(bem fortes e prescisos) ... so os traseiros que tao prescisando de ajuste , ele ta levantando d mais ...

gente , eu faria assim se meu carro prescisase trocar disco , primeiro olhava com meu mecanico de confiança se prescisa msm , depois se prescisase comprava a peça de marca alternativa , a mesma original (ex arteb , mangels , metagal , varga) e punha no mecanivo de confiança msm ... meu proprio consultor fala que isso e bom fazer por fora ... apenas trocar o oleo que e bom para nao sair da garantia ... eu faço apenas assim !!! o que da eu msm troco , o que nao da eu mando em uma loja de confiança ou para o mecanico e pronto !! vai sair bem mais barato do que o que eles estao pedindo e vc vai levar peças de msm qualidade ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma coisa que ninguem falou ate agora em seus relatos, o carro tem ABS ?????

No seu caso meu velho, o freio de mão do fox e spacefox tem que estar bem regulado porque senão não segura mesmo,se bobear desce de conforça,rsrsrsrsrsrs

Seu carro esta com qual quilometragem ? Já teve caso aqui que foi reprogramar a central para solucionar a frenagem de um colega aqui,questiona o consultor e peça eles para fazer este chek liste !!! Se caso não solucionar,leve em outra cc, não de mole não porque senão a garantia acabe e vc é que pague por isto !!

Abraços

Fui pra jandira...interior de são paulo e la tem muitos morros. Puxei o freio de mão, deixei engrenado e o carro desceu. Não posso deixar o carro em nenhuma subida/descida e o pior q é só o meu, e o caso do freio é igualzinho do nosso colega Bruno Barreto...

Obs: não tem ABS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fui pra jandira...interior de são paulo e la tem muitos morros. Puxei o freio de mão, deixei engrenado e o carro desceu. Não posso deixar o carro em nenhuma subida/descida e o pior q é só o meu, e o caso do freio é igualzinho do nosso colega Bruno Barreto...

Obs: não tem ABS

Qual km????

O freio de mão é só regular (aparentemente) no meu pai foi assim,mais não confia muito hein, Pegue o responsável pela mec. e peça a ele para andar com vc e simular a questão.logo pegue outro fox na cc e faça o mesmo teste com a mesma velocidade e pica o pe no freio como no outro,pegue uma rua deserta (não para namorar) e pegue um poste de referencia de frenagem,ai quero ver ele falar algo né,rsrsrsrs

Abraços e boa sorte !!

Desculpe-me pela brincadeira !!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma pesquisada em discos ventilados esportivos. Os do Fox já são ventilados. Usei no meu Corsa os da marca Fremax. Posso dizer que ficaram excelentes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual km????

O freio de mão é só regular (aparentemente) no meu pai foi assim,mais não confia muito hein, Pegue o responsável pela mec. e peça a ele para andar com vc e simular a questão.logo pegue outro fox na cc e faça o mesmo teste com a mesma velocidade e pica o pe no freio como no outro,pegue uma rua deserta (não para namorar) e pegue um poste de referencia de frenagem,ai quero ver ele falar algo né,rsrsrsrs

Abraços e boa sorte !!

Desculpe-me pela brincadeira !!

Abraços

então Juliano MG ele ta com quase 10 mil rodado...

fui na concessionaria Faria Veiculos e Marte Veiculos ambas em São Paulo Capital e os consultores disseram que freio (disco, pastilha) não entra na garantia porque é item de desgaste natural. Agora o Freio de mão é só regulagem, tive que agendar pra deixar o carro la...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então ,pegue o codigo das peças postadas aqui e troque num mecânico particular,as peças compre somente se for original, vai sair bem mais barato !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu disco esta com lista profunda no lado esquerdo,não sei como fez isso!!!! coisas de raposa rsrsrsrs, como a minha garantia ja acabou agora é so caixa e motor, ja estou pesquisando para trocar os freios, e eu sempre ,desde quando comprei a rapossa senti que os freios não são grande coisa. o meu nao tem abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto será que vai sair em mecânico particular a troca das pastilhas somente, e a troca dos discos? Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now