Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Felipe Olheiro

Rolamento Da Suspenção

11 posts in this topic

Fala Galera,

Esses dias parei meu carro na oficina porque tava com uma barulheira vindo da suspenção dianteira.. Logo de cara, vi que a bucha da bandeija estava quebrada, troquei o par..

Mas o barulho persistiu ao girar a direção. Diagnosticaram como o rolamento da suspenção quebrado, troquei o par também... mas ainda assim, na roda direita, insiste o rangido, ao girar a direção..

Passei a tarde toda hoje na oficina vendo o mecanico quebrar a cabeça, lubrificar o rolamento e enfim, fazer tudo que era possivel... ao chegar em casa, o barulho voltou.. Pelo que eu vi, so pode ser o rolamento.. Alguém ja passou por isso?

Vou ter que acabar levando na autorizada e gastar $$ de mão de obra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é nada no sistema de direção? O meu ja quebrou a coluna de direção em uma tampa de esgoto saliente alí na avenida do canal no sentido de quem vai para a Br116...

Dava estalos ao girar.

Estou com um rolamento ruim mas é do eixo, tá fazendo um roncado ao andar, amanhã devo trocar se deus quiser..

Se quiser de ajuda pra olhar, dar uma volta, pode contar comigo, hehe!

Abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é nada no sistema de direção? O meu ja quebrou a coluna de direção em uma tampa de esgoto saliente alí na avenida do canal no sentido de quem vai para a Br116...

Dava estalos ao girar.

Estou com um rolamento ruim mas é do eixo, tá fazendo um roncado ao andar, amanhã devo trocar se deus quiser..

Se quiser de ajuda pra olhar, dar uma volta, pode contar comigo, hehe!

Abraço,

Pois é, fiquei na duvida também.. mas a gente foi desmontando a suspenção e foi verificando de perto de onde o barulho vinha, a vinha justamente do rolamento, que fica acima da suspenção!

Deixei hoje denovo láá, na rr pneus, fica ali na barão de studart, lá no final. Eu acho que eles pediram um outro rolamento, de repente veio com defeito a peça.. mas enfim, vamos ver se resolve

Share this post


Link to post
Share on other sites

Continue postando se der pra tirar umas fotos e colocar pra galera ver o procedimento será de muita valia.

Clerizon.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema na roda dianteira direita. Troquei as buchas, acabou-se o rangido. Contudo, sempre que estou em um piso um pouco irregular e piso no freio, da um estalo na roda... Quando to saindo da baliza, também da o mesmo estalo. Sinceramente, não sei do que se trata. Pretendo levar meu carro na cc essa semana.

No seu caso acho que é outra coisa,tipo assim leque !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Iceman , mais um vídeo para o nosso arquivo !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bom verificar o coxim do amortecedor. Tive um problema semelhante e foi trocada todas as peças de suspensão e por último o coxim...e era o danado que tava com problema. Já faz um ano e nunca mais tive problemas com rangido seco...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera vcs que estão tendo dores de cabeça infelizmente... posta ai os valores das peças da raposa... para eu ja me preparando quando chegar minha vez tbm kkkkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai doeu ate os amortecedores dianteiros e traseiros da minha coluna UHAhuAHUAhuA...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caros,

Estou com um problema na Raposa. Após andar em uma estrada muito ruim e catar uns buracos em BH (essa época do ano é triste), notei que o carro começou a sacudir ao arrancar ou parar (entre 10 e 20 km/h nota-se com mais intensidade) como se um dos pneus tivesse um ovo. Levei na oficina de costume e não acharam nada aparente, presumiram que o problema estaria nas rodas ou pneus. Uma das rodas estava um pouco empenada, mandei desempenar e nada. Os pneus estão meia vida, mas são da Goodyear (nunca gostei dos mesmos) Resolvi trocar os 04 (Continental) e o problema persiste.

Alguém já teve esse problema? Poderia ser cubo de roda empenado? Se alguem puder indicar uma oficina de confiança em BH (concessionária não)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera,

Esses dias parei meu carro na oficina porque tava com uma barulheira vindo da suspenção dianteira.. Logo de cara, vi que a bucha da bandeija estava quebrada, troquei o par..

Mas o barulho persistiu ao girar a direção. Diagnosticaram como o rolamento da suspenção quebrado, troquei o par também... mas ainda assim, na roda direita, insiste o rangido, ao girar a direção..

Passei a tarde toda hoje na oficina vendo o mecanico quebrar a cabeça, lubrificar o rolamento e enfim, fazer tudo que era possivel... ao chegar em casa, o barulho voltou.. Pelo que eu vi, so pode ser o rolamento.. Alguém ja passou por isso?

Vou ter que acabar levando na autorizada e gastar $$ de mão de obra

VELHO, MEU CARRO ESTUROU O ROLAMENTO TRASEIRO.. CARISSIMO... 265,00 E OLHA UE NEM é NA AUTORIZADA... ABRAçO...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0