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Roberto Mota

Pneu Com Perda Gradativa De Pressão

14 posts in this topic

Meus amigos:

Espero que alguém aqui possa me ajudar.Retirei meu Fox em 27/05/2011. Desse tempo pra cá,só alegrias.Porém,mês passado,depois de uma semana na garagem,ao retirar o carro percebi que o pneu dianteiro direito estava completamente murcho.Desci com o carro até um posto de gasolina (que fica no fim da rua),e calibrei o pneu,com 32 libras (isso numa quinta).No sábado levei o carro na Guarecompe (revendedora Bridgestone),que desmontou o pneu da roda,alinhou/balanceou,não constatanto nenhum problema com a mesma.Ficou mais ou menos 20 dias nesse enche / esvazia / enche,e eu indo de borracheiro por borracheiro,e todos dizendo que o pneu tava normal,que não tinha furo.Entrei em contato no final do mês com a Volkswagen,que me orientou a ligar para o SAC da Pirelli,ou mandar um e-mail,pois a Volks só se pronunciaria depois da resposta da Pirelli.Tem uma semana que mandei o e-mail para a Pirelli,e nada..e hoje o pneu,que calibrei dia 12/12,tava com 22 libras,enquanto os outros estavam com 29/30 libras.

Peço a ajuda e a orientação dos meus brothers de clube.

Abraço a todos,e um feliz 2012.

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Bom, se não tem furo é algum problema na vedação do aro do pneu com a roda. Ja tentou jogar um pouco de detergente liquido no aro da roda pra ver se ha vazamento por ali??? Talvez algum defeito por ali esteja causando o esvaziamento do pneu e por consequencia o borracheiro não descobriiu. Se voce não pegou nenhum buraco ou coisa parecida para entortar o aro da roda a ponto de esvaziar o pneu é provavel que seja o proprio pneu com alguma deformação. Ja que a fabrica mandou entrar em contato com a Pirelli faça isso e peça uma avaliação e posterior laudo pois os pneus são garantidos direto com o fabricante deles e não pela VW que só troca mediante constatação de defeito de fabrica do pneu. E por ser um item que influencia na segurança é melhor eles resolverem logo pra voce....

abraço

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Bom, se não tem furo é algum problema na vedação do aro do pneu com a roda. Ja tentou jogar um pouco de detergente liquido no aro da roda pra ver se ha vazamento por ali??? Talvez algum defeito por ali esteja causando o esvaziamento do pneu e por consequencia o borracheiro não descobriiu. Se voce não pegou nenhum buraco ou coisa parecida para entortar o aro da roda a ponto de esvaziar o pneu é provavel que seja o proprio pneu com alguma deformação. Ja que a fabrica mandou entrar em contato com a Pirelli faça isso e peça uma avaliação e posterior laudo pois os pneus são garantidos direto com o fabricante deles e não pela VW que só troca mediante constatação de defeito de fabrica do pneu. E por ser um item que influencia na segurança é melhor eles resolverem logo pra voce....

abraço

Will,os borracheiros já jogaram detergente na roda sim,e nem borbulha..já examinaram a roda (do carro) de fio a pavio,nenhum amassado,nadinha...e como a minha muié mora a 280 km,e eu viajo para vê-la semana sim,semana não,eu fico temeroso com o pneu desse jeito..

Sacrilégio dos sacrilégios seria eu ir com o Mille do meu pai pra lá....rsrsrsrs...

Mas vamos ver o que a Pirelli vai fazer.

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Em primeiro lugar, esse título de tópico ficou chique d+ "Pneu Com Perda Gradativa De Pressão" - Vulgo, pneu secando. haeiuahea

Já olhou a valvula se nao ta fumada?

Kkkk...Valeu,Ice...

Fui olhar aqui agora,o carro tá na porta...

E tá normal a válvula...

E eu viajo com ele amanha..rsrsrs.

Mas vamos que vamos.

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Bom..,....se o borracheiro ja olhou se não tem vazamento no aro do pneu provavelmente ele deve ter olhado na valvula. Mas por desencargo de consciencia....vai la jogar um pouco de detergente na valvula/bico do pneu pra ver se não ta vazando por la. Se não for isso, cara, espera o laudo da Pirelli porque é provavel que seja o pneu. Ou então se for roda de liga ha a possibilidade tambem de ser trinca na roda em algum lugar e deve ser coisa minima mas que esta fazendo com que a pressão do pneu baixe....

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Bom..,....se o borracheiro ja olhou se não tem vazamento no aro do pneu provavelmente ele deve ter olhado na valvula. Mas por desencargo de consciencia....vai la jogar um pouco de detergente na valvula/bico do pneu pra ver se não ta vazando por la. Se não for isso, cara, espera o laudo da Pirelli porque é provavel que seja o pneu. Ou então se for roda de liga ha a possibilidade tambem de ser trinca na roda em algum lugar e deve ser coisa minima mas que esta fazendo com que a pressão do pneu baixe....

Joguei na válvula e na borda do pneu(entre o pneu e a roda de aço)...

Nem borbulhou...rsrsrs

Tô perdido cm esse pneu..

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Melhor esperar então pra ver o que fazem em relação a isso Roberto. Mas ja que esta assim seria interessante tambem voce colocar o estepe no lugar desse pneu ai ja que ele esta esvaziando direto....Assim vc não tem que ficar enchendo toda hora....

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Melhor esperar então pra ver o que fazem em relação a isso Roberto. Mas ja que esta assim seria interessante tambem voce colocar o estepe no lugar desse pneu ai ja que ele esta esvaziando direto....Assim vc não tem que ficar enchendo toda hora....

Farei isso amanha msm....

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Borracheiro ruim esse seu.

Manda ele colocar 45 libras no pneu e mergulhar ele num tanque d'água.

Se não sair uma só bolha, aí vc tá com um problema, kkk.

Possiveis problemas: Um prego bem pequeno, que o borracheiro não viu, e deixa vazar um pouco de ar em determinadas posições.

Outro é a roda estar trincada, e aí vaza mesmo, de maneira tão devagar que é dificil descobrir.

Outra tbm é a valvula. Se não for isso, vai atras da garantia do pneu.

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Borracheiro ruim esse seu.

Manda ele colocar 45 libras no pneu e mergulhar ele num tanque d'água.

Se não sair uma só bolha, aí vc tá com um problema, kkk.

Possiveis problemas: Um prego bem pequeno, que o borracheiro não viu, e deixa vazar um pouco de ar em determinadas posições.

Outro é a roda estar trincada, e aí vaza mesmo, de maneira tão devagar que é dificil descobrir.

Outra tbm é a valvula. Se não for isso, vai atras da garantia do pneu.

Boa msm,Elias...

Amanha verei isso tb..

Tem uma loja de pneus a menos de 500 metros daqui de casa...hehehe..

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eh, o Elias tem razao, pode mesmo ser uma roda trincada....ai se eh por dentro, fica dificil de verificar....pq ai provavelmente so vai vazar ar quando esta tudo montado, devido ao peso do carro agir sobre a roda...pressionando...

Experimenta tirar o pneu, inverter com o estepe...e coloca pra rodar....se perder ar, eh a roda eh o problema....e se nao perder, ja sabe que eh o pneu.

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Eu ia sugerir exatamente o que o Silver falou. Inverte os pneus, acho até melhor inverter com outra roda mesmo pois ai vc vai ver se é a roda ou o pneu pois vai estar "testando" os dois além de não utilizar o step (sei lá pq mais acho q chama a atenção qndo for vender colocar "step nunca rodou" ahuahua)

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Eu ia sugerir exatamente o que o Silver falou. Inverte os pneus, acho até melhor inverter com outra roda mesmo pois ai vc vai ver se é a roda ou o pneu pois vai estar "testando" os dois além de não utilizar o step (sei lá pq mais acho q chama a atenção qndo for vender colocar "step nunca rodou" ahuahua)

Eu ja tinha invertido...rs...e não deu certo...domingo,dia 01,ele murchou de novo..pus o estepe...mas a Pirelli me respondeu,pedindo que eu levasse o pneu novamente na PneuAC,para eles fazerem um laudo,e,constatado o defeito,me fornecerão outro pneu...ai eu ponho no estepe...

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Kramba se não é pneu, num é roda, não é valvula... baixou o santo no seu pneu hein kkkk brincadeiras a parte ;D

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