Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

jjamaral17

Ruído Na Saída Em Curva

18 posts in this topic

Boa Tarde Pessoal,

Sou novo por aqui.

Meu FOX 1.0 GII, está com 20.000 KM.

Quando saio ganhando velocidade em uma curva fechada (exemplo: rotatória), faz um barulho estranho nas rodas.

Alguém já percebeu isso?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure fazer o teste, sem acelerar, pra nao fazer barulho de motor, e verifique se o barulho vem da frente ou de tras....pode ser problema de rolamento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer esse teste hoje e posto a resposta logo em seguida.

Obrigado pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom rolamento em alta velocidade ja fala logo, tem que se ver o histórico tipo assim acabou de fazer revisão,pois podem ter ajustado o rolamento erradamente,tem que se ver tambem se faz o barulho só em um sentido,pegue uma rotatória invertida e tire a dúvida !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai pessoal, fiz os testes, e percebi que o barulho só aparece quando você acelera. E nas curvas acima de 90 graus para direita que o bicho pega. Fiz a revisão dos 20 mil tem uma semana e depois disso o barulho tem aumentado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Volta na concessionaria e reclama que esse barulho surgiu após a revisão.

As vezes durante a revisão deixam algo solto, frouxo.

Uma vez fui fazer um reparo de garantia na concessionaria, e deixaram a bieleta frouxa. Faz um barulho terrivel

toda hora, hehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma duvida...! Suas rodas são originais e molas/suspensão, tb? Pode estar pegando na cx de roda ou em algum outro lugar, não?

Se não, pode ser até a haste do volante, a coluna de direção, um amigo (e colega) nosso daqui de BH já teve problema nessa coluna... trepidava bastante.

Bom dê uma olhada direito nisso, pois pode ser uma bobeirinha à toa, como pode ser muito perigoso andar assim...

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

São as rodas originais aro 15, molas e suspensão também. Vou até o mecânico ver o que está acontecendo e pra galera ver.

Valeu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Infelizmente as vezes levamos o carro para revisão na cc para deixa-lo em dia ou melhorá-lo mas surge uma novidade!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, achei um fox irmão do meu.

O meu tb faz esse barulho e é muito doido, porque ele só aparece quando se faz curva acentuada pra direita e eu reparei mais uma coisa.

o barulho só aparece quando a segunda marcha está engatada e acelerando. tentei de primeira, terceira e quarta. nenhuma faz, só de segunda.

Faça o teste e me avisa.. to doido pra resolver esse problema que tá me deixando maluco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, tente definir o barulho que faz e faça semelhança com outro barulho de alguma coisa que agente conheça.

Tipo, quando é homocinetica que ta indo pro saco, ele faz uns estralos e o som vem da roda que está com problema(no caso homocinetica da direita ou da esquerda)

Pare o carro, esterça o carro para um lado(depois do teste repita virando para o outro lado) e saia em arrancada tentando evitar cantar pneu pra conseguir ouvir o barulho, não precisa ir muito longe, apenas 3 a 5 metros a frente ja da pra ouvir os estralos...

Teste com melhores resultados feitos numa subida...

Não abuse do teste fazendo vez após vez pois aí sim pode prejudicar a homocinetica. Feito no maximo 5 tentativas e não apareceu o som, pode parar que não é.

Para testar os rolamentos é mais complicado, porque você tem que saber a velocidade que tem que estar o carro e que o barulho aconteça.

O som do rolamento geralmente é um ronco, como se fosse um carro com filtro de ar esportivo acelerando tipo "vfúúúúúúúúúúúú".

O som acontece quando você, na velocidade em que ocorre o problema, vira o volante uns 5 a 10cm* para um lado e o som vem das rodas dianteiro ou traseiro, do lado oposto(se eu não me engano é isso) ao lado que você está virando. Faça o mesmo teste virando para o lado contrario agora.

*Como se estivesse a 60km/h e fosse mudar de faixa de rolamento bem rapido

Ao dirigir e verificar um barulho, continue explorando pra tentar identificar em que circunstancias o som ocorre, com qual frequencia, em que velocidade e em qual marcha o defeito ocorre com mais facilidade, em qual velocidade e marcha o defeito não acontece e procurando algum modo de definir para o mecanico identificar melhor e mais rapido o problema...

Tenta ai e fala pra gente amigo

Edited by Murk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, tente definir o barulho que faz e faça semelhança com outro barulho de alguma coisa que agente conheça.

Tipo, quando é homocinetica que ta indo pro saco, ele faz uns estralos e o som vem da roda que está com problema(no caso homocinetica da direita ou da esquerda)

Pare o carro, esterça o carro para um lado(depois do teste repita virando para o outro lado) e saia em arrancada tentando evitar cantar pneu pra conseguir ouvir o barulho, não precisa ir muito longe, apenas 3 a 5 metros a frente ja da pra ouvir os estralos...

Teste com melhores resultados feitos numa subida...

Não abuse do teste fazendo vez após vez pois aí sim pode prejudicar a homocinetica. Feito no maximo 5 tentativas e não apareceu o som, pode parar que não é.

Para testar os rolamentos é mais complicado, porque você tem que saber a velocidade que tem que estar o carro e que o barulho aconteça.

O som do rolamento geralmente é um ronco, como se fosse um carro com filtro de ar esportivo acelerando tipo "vfúúúúúúúúúúúú".

O som acontece quando você, na velocidade em que ocorre o problema, vira o volante uns 5 a 10cm* para um lado e o som vem das rodas dianteiro ou traseiro, do lado oposto(se eu não me engano é isso) ao lado que você está virando. Faça o mesmo teste virando para o lado contrario agora.

*Como se estivesse a 60km/h e fosse mudar de faixa de rolamento bem rapido

Ao dirigir e verificar um barulho, continue explorando pra tentar identificar em que circunstancias o som ocorre, com qual frequencia, em que velocidade e em qual marcha o defeito ocorre com mais facilidade, em qual velocidade e marcha o defeito não acontece e procurando algum modo de definir para o mecanico identificar melhor e mais rapido o problema...

Tenta ai e fala pra gente amigo

Faala Murk, valeu pelas explicações!

O barulho ocorria somente de segunda, fazendo curva pra direita e acelerando. essa semana achei o danado. pelo que me parece pode ser algum defeito na montagem do carro.

O cambio dos fox tem acionamento por cabo. na ponta do cabo tem um contrapeso que quando está engatada a segunda ele fica a 5mm da ponta de um parafuso que é soldado no chassi do carro. Descobri isso por eliminatoria.. se o barulho só sai de segunda nao podia ser suspensão, eixo, homocinética. qualquer um desse iria acontecer em outras situacoes tbm.. aí sobrou o cambio e o acionamento do cambio. Aí que matei a charada! coloquei uma fita isolante aonde eu achei que estava raspando, andei com o carro e tirei a fita. Resultado: a fita estava rasgada!

Voltei na CC, pois da primeira vez não acharam o barulho.. mostrei para o chefe da oficina e ele disse que vão ter que tirar foto disso e pedir instrucoes para a fábrica

Pelo menos se acontecer com mais alguem ja temos a explicação para o barulho misterioso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja verificou, rolamentos, balança e amortecedores?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, como é o barulho? No carro de minha esposa está com um barulho agudo se tivesse protetor de carter diria que vem dali, notamos este barulho em curvas a direita geralmente em aclive, levaremos a concessionária hoje.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa o meu ta igualzinho... isso ta me stressando... carro tá com 3 mil km rodado!!

parece q ta arranhando um ferro, ou pegando no freio.. e parece que da roda esquerda dianteira!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera depois de 3 dias na concessionária me ligaram pra buscar a raposa, problema resolvido espero que possam resolver da mesma forma:

BARULHO VINHA DO COXIM DO CAMBIO, depois de várias tentativas entre trocas de peças e testes, resolveram tirando, limpando e lubrificando. Conclusão carro perfeito sem barulho. Boa sorte a todos e não deixem de relatar as soluções.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now