Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ivanpho

Dúvida Seguro Perda Total

28 posts in this topic

Me envolvi em um acidente com o fox(1,6 trend sem abs nem air-bag) colidindo com a traseira de um caminhão basculante essa semana.

Quebrei o 2º metacarpo da mão esquerda e talvez o escafóide, vou ficar com gesso pelo menos por 1 mês.

Já a raposinha, dá tristeza só de ver, literalmente afundou toda a dianteira do carro, quebrou o cambio, já tinha recebido alguns ups,como um jogo de rodas aro 15 spa do polo, diamond vision no farol baixo, entre outros

Na apólice consta que em casos de perda total, com veículo financiado pode-se restituir o bem ou quitar o saldo devedor.

Minha dúvida é a seguinte: é possível pedir um carro com airbag e abs, ao invés de receber um "pelado", de modo que a diferença fosse inclusa no financiamento?

Aos moderadores, vi alguns tópicos falando sobre seguro, mas nesse ponto específico não localizei nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode comprar o que quiser com o valor do seguro. Que bom que você não se machucou feio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

como dito acima, vc so precisa pagar a diferenca,

Melhoras!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Puts cara..que mals esse acidente, mas ainda bem que nao foi nada tao serio com voce...nada que um gessinho nao resolva...hehe...

E pode ficar tranquilo, essa questao que voce esta citando eh realmente nova, vale a pena deixar o topico sim....ok?

Pena nao poder te ajudar muito pois nao sei exatamente como funciona esse processo todo....

Boa sorte! E nao desista da raposa...hehe..

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, vamos dizer q o valor do seu seguro era de R$30.000,00. Você pode pegar qualquer veículo até este valor, lembrando que a financeira tem algumas regras também em caso de veículos alienados, por exemplo, o carro tem que ser de um valor X e acima de um ano específico...

Caso você queira um carro com um valor maior do que o da apólice, você tem de pagar a diferença...

Não sei te informar se a financeira pode re-financiar o veículo pra você, mas na questão do seguro, é o que está acima...

Share this post


Link to post
Share on other sites

o seguro te dá o dinheiro assegurado, no meu caso 110% da tabela fipe. aí vc compra qualquer carro no valor ou dá a diferença!

absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode comprar o que quiser com o valor do seguro. Que bom que você não se machucou feio.

(2)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pessoal, pelas informações, conforme for tendo notícias da seguradora vou postando

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso eu ja tive perda total pela azul seguros... e era alienado pela aymore...

foi pago 100% da tabela fipe conforme clausula contratual, não é necessário pagamento de franquia... pois é uma "conclusão" da sua apólice tendo em vista o ressarcimento, mas se o seu veículo for alienado... FICA ESPERTO! Pq tem financeiras, empresas que não vai abater todo o juros que deveria não por quitar numa única vez seu saldo devedor... primeiramente vai "descontar parte de juros" para depois ser repassado "o que restar" conheço caso de amigos assim...

no meu caso eu fiquei esperto... ja corri com o boleto único de quitação junta a aymore financiamentos... e a diferença foi de mais de 9 mil... o abatimento! No meu caso so tenho a elogiar tanto azul seguros como aymore financiamentos...!

Não deixe correr tudo automático não...blz?

Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa, no meu caso o seguro é pela azul, alienado pelo banco VW...

Então seus amigos, literalmente "perderam" parte do $$$ pago como PT, já que a financiadora não abateu os juros, e eles conseguiram reverter isso?

To aguardando a perícia para os próximos capítulos da novela...

Share this post


Link to post
Share on other sites

GiBa, no meu caso o seguro é pela azul, alienado pelo banco VW...

Então seus amigos, literalmente "perderam" parte do $$$ pago como PT, já que a financiadora não abateu os juros, e eles conseguiram reverter isso?

To aguardando a perícia para os próximos capítulos da novela...

Não sei explicar pq não é minha área tals...

Mas o que posso falar é que digamos que eles abatem "parte do juros"... mas não "todooooo" o juros como se vc fosse "negociar" uma quitação na hora entendeu?

Estou no caso so relatando como foi comigo e com meus amigos, antes que venha alguem formado em contabilidade, economia, na área... e ja "metralhe" os meus posts nesse assunto kkkkkkkkk

Abraçoss!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Giba, to esperando o resultado da perícia, já mandei a documentação para a parte de danos corporais...

Mais capitulos da novela por vir...

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, meu Corsa deu PT e tava financiado pelo Bradesco.... A Liberty (seguradora da cabaça que bateu de frente cmg) pagou o valor da FIPE (+/- R$25.000), e e transição foi feita direto dela para o Bradesco. Faltavam 7000R$ para quitar com o desconto. Os outros R$18.000 vieram para a minha conta, onde juntei com mais 16k que tinha guardado e dei entrada no Fox financiando o resto.

Tipow, no caso vc eh o segurado mas acredito que o processo seja o msm. Se o financiamento for CDC tem desconto para quitar, onde a sua seguradora paga na VW, e o que sobrar fica para vc fazer uq bem entender...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, capotei o carro, não sei se vai dar PT pq não amassou a coluna central. Alguém sabe informar a respeito?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal, capotei o carro, não sei se vai dar PT pq não amassou a coluna central. Alguém sabe informar a respeito?

Dificilmente não da PT, embora aparentemente não tenha amassado alguma coluna, no momento do reparo o carro acaba ficando torto, até pelo peso da carroceria sobre o teto acaba amassando, mesmo que não seja visivel.....

O importante é que tudo esta bem e que agora voce esta pronto pra partir pra outro.....

 

abraço

giezzi likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado will!!! Espero que dê PT mesmo! O carro está bem estragadinho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tirou fotos? Como o Will já informou tem que levar em consideração também o resto, pára-lamas, portas, estruturas, mono bloco, motor etc... muito vago... mas só para vc ter uma noção... até 20 Pontos na Classificação de Danos do Boletim de Ocorrência... caracteriza-se danos de Pequena Monta... entre 21 e 30 Media Monta, acima de 30 pontos... Grande Monta, pois Média monta e Grande Monta consta no sistema "Veículo Sinistrado"... necessitando de vistoria etc... para dar baixa e constar Recuperado entendeu... se tiver fotos ou descrever o que foi tanto por alto calculo para vc! Mas esclarece que mesmo com Pequena Monta fica a critério da Segurada dar perda total ou não tendo em vistas peças mecânicas e de "acabamento" que não são consideradas na planilha de danos do boletim! Abraço e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mecanico da cc me falou que é 90% de chance de dar PT.

 

Seguem as fotos. :/

 

 

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

os populaers depnaram o car o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa, realmente, se a seguradora não der PT vai ser sacanagem demais!!!

Da pra ver o arco da porta do motorista desalinhado em relação ao teto, justamente pelo teto ter ficado levemente afundado, e na coluna traseira tambem tem um amassado indicando que o peso do carro entortou ela tambem, da pra ver bem a coluna traseira amassada por conta do peso na penultima foto.

 

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por que nas primeiras fotos está sem as rodas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conforme ele disse, populares depenaram o carro nelson...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teenso, eles ficaram de dar a resposta hoje, mas me informaram agora que só irão ter o resultado da análise na quarta-feira. :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então todos os modelos de Fox fabricados atualmente já saem de fábrica dotados de abs e air bag.

Share this post


Link to post
Share on other sites
deu perda total.

Ainda bem, menos dor de cabeça pra você... E agora? Vai de outra raposa albina?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now