Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

FoxSS

Colocando Dvd 2 Din E Novos Alto-Falantes.

23 posts in this topic

Eae pessoal meu segundo tópico aqui,to a muito tempo pensando em instalar um som novo no meu carro,primeiramente tenho caixas de som fantásticas em casa,e o som do carro não acompanhou ,nem o som do corsa da minha mãe (um kenwood com incríveis falantes originais),muitos donos de golf e i30 ficam com inveja desse som,depois de ficar meio brabo na concessionária por causa que o falante da porta traseira direita deixou de funcionar ,estou querendo trocar.

Só para ilustrar o conjunto que tá no meu carro é composto por um player da positron e falantes originais,imagine o que tive que fazer no equalizador,então vou trocar esse conjunto por um melhor,talvez importado.

Muito bem começando pelo DVD to meio perdido são tantas as opções,para mim só quero que aceite pendrive de grande capacidade ,to pensando em algum modelo da kenwood,principalmente pela excelente placa de som (já que num vou usar mesmo o amplificador),a unica exigência que faço é que tenha EQ,DVD,USB,GPS,e claro tenha um som bom,pode ser da alpine ou clarion também.

Sobre os falantes vou dá um detalhe,vou usar SD250.2 em TUDO,não abro mão do pequeno espaço do porta malas,então nada de caixa lá também.

Tava pensando em colocar esses nas portas, Please login or register to see this link. ,claro o valor tá absurdo,teria que juntar vários meses de salário para comprar isso,vou acabar comprando de fora mesmo,quero fazer um devido tratamento nas portas para o som ficar bem bacana.

Chegou a hora do subwoofer,to na ideia de colocar um SLIM mesmo,pois como falei meu porta malas é sagrado,quando quero economia de combustível viajo com o FOX mesmo,fora que eu não gosto do grave vindo de trás do veiculo,então dalhe quele espaço enorme em baixo do banco,mas to sem noção de qual subwoofer coloco,lembrando que provavelmente o sub e o amplificador vão ficar em baixo do banco,to pensando em 1 amplificador para cada lado e 1 individual em bridge para o sub,mas isso depende muito de qual falante eu vou escolher.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Auto falantes >>> FOCAL

Sub >>> BRAVOS UXP

Modulo >>> BANDA

DVD >>>PIONEER

É só uma sugestão !!!

Abrssssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço pela a ajuda mas eu acho esse sub muito pancada para o projeto que eu quero,quero uma coisa mais fraca,um sistema de qualidade para usar dentro do carro.

Queria colocar um encosto com tela,o que acham desse? Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, mesmo colocando o sub embaixo do banco pra enconomizar espaço o som não fica bom. Minha opinião como instalador... Seria interessante voe considerar um caixa de fibra que embora não va render como uma de madeira vai te trazer um bom resultado em relação a qualidade e comprometendo o minimo de espaço do porta malas visto que ficara presa na lateral. Coloque um Sub de 10" que voce não tera problema com falta de grave e nem precisara de uma caixa que tenha alto rendimento para que o sub lhe traga um bom resultado final. Esse lance de colocar o sub embaixo do banco pra voce que esta montando um projeto voltado pra qualidade é furada até pela questão de propagação dos graves que vão ficar comprometidos.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, mesmo colocando o sub embaixo do banco pra enconomizar espaço o som não fica bom. Minha opinião como instalador... Seria interessante voe considerar um caixa de fibra que embora não va render como uma de madeira vai te trazer um bom resultado em relação a qualidade e comprometendo o minimo de espaço do porta malas visto que ficara presa na lateral. Coloque um Sub de 10" que voce não tera problema com falta de grave e nem precisara de uma caixa que tenha alto rendimento para que o sub lhe traga um bom resultado final. Esse lance de colocar o sub embaixo do banco pra voce que esta montando um projeto voltado pra qualidade é furada até pela questão de propagação dos graves que vão ficar comprometidos.....

Will

Uma ajuda, como trabalha nesse ramo. Qual melhor marca de falante e modulo? JBL ou Audiphonic?

Se eu partir para um projeto multi marca, qual que vc indica que possa manter a qualidade da JBL e Audiophonic.

Estou pensando em gastar uns 2mil no som.

ja estou a semanas com essa duvida!

Obrigado

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to com dúvida também sobre os sub slims,não quero um sub de batida,quero só algo que complete os sub-graves que os falantes de 6 não dão conta,se não vou ter que partir para um woofer que gera mais sub-graves,e tirar a JBL da minha lista (infelizmente).

Como falei não gosto do grave vindo do porta malas,e fica pior nas viagens em que a mala vai cheia,abafando pra caramba o som,reduzindo o SPL do conjunto e acabando com todo o resto do som.

Repetindo ,não quero que vocês me vejam com maus olhos,é somente uma opção que estou fazendo,tendo em vista o espaço disponível em baixo do banco dianteiro :D ,só mais uma oportunidade de contribuir com quem também quer essa opção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ninguém sabe de algo para me ajudar?

Um dia desses eu estava lavando o carro e realmente fiquei impressionado com o espaço embaixo dos bancos dianteiros,acho que dá pra colocar um sub normal de 8 com uma caixa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ninguém sabe de algo para me ajudar?

Um dia desses eu estava lavando o carro e realmente fiquei impressionado com o espaço embaixo dos bancos dianteiros,acho que dá pra colocar um sub normal de 8 com uma caixa.

Cara, acho que um sub normal não cabe, mas cabe um sub slim, já ouviu falar desse?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, vcs recomendam colocar um módulo banda 4.8 performance debaixo do banco dianteiro ou traseiro pra tentar "salvar" um pouco de espaço do porta malas, se da problema quanto a esquentar muito tals? Vlws abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will

Uma ajuda, como trabalha nesse ramo. Qual melhor marca de falante e modulo? JBL ou Audiphonic?

Se eu partir para um projeto multi marca, qual que vc indica que possa manter a qualidade da JBL e Audiophonic.

Estou pensando em gastar uns 2mil no som.

ja estou a semanas com essa duvida!

Obrigado

Abs

Bom ambas as marcas são muito boas. Mas em questão de construção e qualidade dos materiais eu usaria JBL. Embora seja ligeiramente mais caro os equipamentos desse fabricante tem um ótimo resultado final sempre visando a qualidade sonora interna. Se puder investir nesses equipamentos pode comprar de olhos fechados pois voce tera grande surpresa com o resultado e sobretudo a qualidade que voce espera.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal ninguém sabe de algo para me ajudar?

Um dia desses eu estava lavando o carro e realmente fiquei impressionado com o espaço embaixo dos bancos dianteiros,acho que dá pra colocar um sub normal de 8 com uma caixa.

Eu instalei um sub slim da Hurricane, coube direitinho debaixo do banco do motorista, estou satisfeito com a qualidade do produto e também não sou daqueles que gosta de graves que fazem a janela do vizinho estremecer.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa as sugestões,pessoal tava de novo verificando o espaço embaixo dos bancos,e to querendo fazer um band pass de 6ª ordem (já vi isso num carro de um conhecido) com subwoofer slim ou se eu der sorte e achar ,talvez um sub bacana de 6 polegadas,to pensando em usar um pionner de 10 ou um bravox de 10.

Mas caso não der pra usar band pass usa dutada mesmo,vai ter um rendimento melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os links.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, comprei um DVD Pionner dvh-8480 e gostaria que este desligasse ao acionar o alarme original do Fox. Alguém sabe se a configuração de fábrica prevê isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico, comprei um DVD Pionner dvh-8480 e gostaria que este desligasse ao acionar o alarme original do Fox. Alguém sabe se a configuração de fábrica prevê isso?

No alarme original voce não consegue desligar o aparelho. A não ser que um eletricista faça uma alteração basica no chicote do alarme original. O que voce pode fazer é deixar para ficar ligado com a chave no contato e quando tirar a chave o dvd desliga. Esse lance de desligar o aparelho de som com o acionamento do alarme vem no alarme Positron. Ele tem uma função dedicada pra isso, mas o original do Fox que vem de fabrica, somente fazendo alteração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

é amigo bom gosto para som você tem quanto aos falantes stereo os JBL,são show.para subwoofer virifique os slim ou um de 8 polegas fosgate ,jbl,ou até mesmo uma caixa slim bravox pelo tamanho é provável que caiba em baixo do banco do fox.quanto aos módulos prefira os mosfet pois a qualidade ainda é melhor que os digitais que na sua maioria visão altas potências(dicas audiophonic.fosgate,mtx,soundstream,com preços razoaveis.abraço(a potencia do módulo de próxima ha do subwoofer (em bridget)abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

OI pessoal!

Até aproveitando o tópico do amigo FoxSS, comprei uns falantes novos para trocar os originais. Alguém tem fotos dos forros de prota sendo retirados?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia galera to vendo que geral entende de som... então será aqui mesmo que irei sanar minhas duvidas..rsrs

Seguinte esta para chegar meu Fox 1.6 trend e ja estou comprando os itens para o som, mas tenho duvidas.

Quero um bom som interno mas sem abrir mão de uma caixa trio no porta malas porq direto vou pro sitio e etc...

Eu tenho um sub pioneer 12'' ts-w309s4 + driver selenium d250-x + super tweeter selenium st400.

Estou pensando em colocar um kit 2 vias bravox cs60d na frente.

E nas portas traseiras um par de triaxial pioneer.

Ira ficar bom ?

Qual modulo comprar?

Valeu galera

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom dia galera to vendo que geral entende de som... então será aqui mesmo que irei sanar minhas duvidas..rsrs Seguinte esta para chegar meu Fox 1.6 trend e ja estou comprando os itens para o som, mas tenho duvidas. Quero um bom som interno mas sem abrir mão de uma caixa trio no porta malas porq direto vou pro sitio e etc... Eu tenho um sub pioneer 12'' ts-w309s4 + driver selenium d250-x + super tweeter selenium st400. Estou pensando em colocar um kit 2 vias bravox cs60d na frente. E nas portas traseiras um par de triaxial pioneer. Ira ficar bom ? Qual modulo comprar? Valeu galera

Boa noite.

Qto vc quer gastar no amp + kit?

Qual o player?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite.

Qto vc quer gastar no amp + kit?

Qual o player?

Entao os itens para a caixa trio e o player eu ja tenho.

O player sera um DVD Pioneer P6380BT.

Em questão de quanto gastar não tenho ideia...

Se possivel me passar umas 3 opções a melhor, a intermediaria e mais baixa.

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao os itens para a caixa trio e o player eu ja tenho.

O player sera um DVD Pioneer P6380BT.

Em questão de quanto gastar não tenho ideia...

Se possivel me passar umas 3 opções a melhor, a intermediaria e mais baixa.

Obrigado

também gostei dessa configuração de som.

Qual módulo colocar?

Responde ai galera!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal..

Alguem ai tem o DVD 2din Pioneer AVH2480bt ??

Share this post


Link to post
Share on other sites

também gostei dessa configuração de som.

Qual módulo colocar?

Responde ai galera!!!

Cara eu tenho um Audiophonic 800.4 puxndo um Kit duas vias Acess da Focal, Coaxial Traseiro Focal Performance e Sub Focal Performance.

O custo beneficio deste modulo é otimo e se encaixou perfeitamente no meu projeto de qualidade.

Moduloq ue não esquenta, consumo baixo de bateria e com qualidade de som excepcional.

Mas nunca se esqueça de nao economizar em cabos e instalação, pois isso faz muita diferença.

Qualquer dúvida me manda MP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now