Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Trocar Lâmpada Da Placa E Luzes Internas

469 posts in this topic

Então Bruckn... O meu é de 36mm com 6 Leds, o mais estranho é que instalei essas mesmas lâmpadas num NF de um amigo e ficou 100%...

E no caso do da minha mulher o de 36mm entra perfeitamente, até um pouco apertado, nem precisei fazer ajustes... Mas pode ser isso... Muito estranho...

Esse que não da erro no sistema é CANBUS, mas não é nosso caso, isso seria no POLO Europeu em que queimou a lâmpada ele avisa e acaba por interferir no funcionamento de outros itens... CANBUS é um padrão de comunicação onde basicamente todo o carro se comunica com a central, desde uma lâmpada aos sensores, atuadores, etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela aula... rs

Tinha me esquecido desse Canbus... Mas achei q poderia ser algo relacionado a ele...

Enfim, eu não tenho como testar o de 39 mm... se vc tiver e der, me dá uma posição!? Assim, farei a troca quando possível.

Eles podem ter mudado o contato de encaixe do modelo do seu amigo, ou então a gente q deu azar nas lâmpadas, sendo q no quebra-sol, funcionram e tb nas de leitura traseiras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, eu também não tenho as torpedos de 39mm para testar... Minhas lâmpadas eu trouxe de fora... :(

Mas fica frio, se eu descobrir algo e te aviso... vou testar com o multímetro esse fds...

Cheguei a pensar em trazer essa canbus, mas aumenta um pouco o custo e achei desnecessário...

Share this post


Link to post
Share on other sites

quero ver quando chegar o meu, ja vou colocar o led que comprei do iceee

e aqui ensina sem erro! ai tbm nao tem segredo neh

:roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, é super fácil, as lâmpadas de leitura da frente não têm mistério, achei a do porta-luvas fácil demais de trocar (no meu carro, pq no do Anferote, foi complicado, rs), as da central são as mais fáceis, as de leitura traseiras dão trabalho e eu como não tenho muita paciência, deixei o suporte bambo, mas ficou muito bom. A da placa tb é muito manha...

Só desisti de mexer com a do porta-malas, pq 1º, fiquei com receio de quebrar a capinha (q custa quase 100 pilas) e 2º, pq deu um mini-curto, com direito a faísca no porta malas... é chato demais de tirar! Mas no resto é tranquilaço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, é super fácil, as lâmpadas de leitura da frente não têm mistério, achei a do porta-luvas fácil demais de trocar (no meu carro, pq no do Anferote, foi complicado, rs), as da central são as mais fáceis, as de leitura traseiras dão trabalho e eu como não tenho muita paciência, deixei o suporte bambo, mas ficou muito bom. A da placa tb é muito manha...

Só desisti de mexer com a do porta-malas, pq 1º, fiquei com receio de quebrar a capinha (q custa quase 100 pilas) e 2º, pq deu um mini-curto, com direito a faísca no porta malas... é chato demais de tirar! Mas no resto é tranquilaço!

Quer ajuda ai ?? rsrsrrsPlease login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pressiona a trava do porta-malas para desligar a iluminação do mesmo... Ai pode trabalhar tranquilo... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não é nem a faísca q deu, e sim a capinha da luz... não vou forçar...

Ju-ju, não quero q um troglodita meta a mão no carro, porisso nem eu e nem vc, ok? hahaha

Cri-cri...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema não é nem a faísca q deu, e sim a capinha da luz... não vou forçar...

Ju-ju, não quero q um troglodita meta a mão no carro, porisso nem eu e nem vc, ok? hahaha

Cri-cri...

OOOO associado PRIME, então chama a segurado para resolver seu caso , mais se prefere andar com vela no porta malas, ai meu amigo cri-cri, é missa todos os domingos !!! rsrsrsr :thumbsu::thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, pedindo licença ao Anferote, estou postando aqui no tópico dele como trocar as lâmpadas internas das portas traseiras e porta-luvas. Se estiver no lugar errado peço desculpas e que os moderadores coloquem no lugar certo , por favor! bem vamos lá!!!

1º deve-se arrumar uma chave de fenda com ponta bem fininha, para não machucar a peça

Na parte de cima encaixe a fenda bem no meio, pois ten um pininho de fixação e puxe com cuidado prara baixo:

Please login or register to see this image.

Depois vai desencaixando bem devagar, cuidado que tem um pino que dá contato liga-desliga , não é dificil não:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Resultado:

Please login or register to see this image.

Aí tem os contatos das lampadas com os dedos e bem suave dê uma pressão nesses contatos p/ perfeito encaixe. ( BEM SUAVE )

Please login or register to see this image.

Resultado encaixe perfeito:

Please login or register to see this image.

Agora colocando novamente o acrílico:

1º coloque a parte de baixo encaixando o pininho:

Please login or register to see this image.

2º depois encaixe a parte de cima com bastante cuidado, pois é bem frágil esses pininhos

Please login or register to see this image.

Resultado Final:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Agora Como Trocar a Lâmpada Do Porta-luvas:

É bem fácil

1º com a chave de fenda puxe para fora o acrílico pela parte superior:

Please login or register to see this image.

Ficando assim:

Please login or register to see this image.

Desencaixe e solte o plug para maior segurança e comodidade:

Please login or register to see this image.

Troque a lâmpada e encaixe novamente, 1º pela parte de baixo e depois a parte de cima ( É BEM FÀCIL )

Resultado Final:

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Espero Ter Ajudado!!!

Absss :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dj!

nunca consegui abrir puxando tudoo como ta la no primeiro post...

agora sim eu fui ver e consegui, hehehe

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa dj!

nunca consegui abrir puxando tudoo como ta la no primeiro post...

agora sim eu fui ver e consegui, hehehe

abraço!

vlw!! hehehehehe

absss :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

No da muié funcionou certinho, todas 36mm, sem nenhuma adaptação...

Falando em LED, gostaria de saber se vocês sabem o que pode estar acontecendo: Instalei as LEDs no carro da muié, porém a do teto central está apresentando a seguinte situação:

- Com as portas fechadas e o interruptor na posição de acender quando a porta se abrir fica uma luz beeeem fraquinha, quase nada, mas acende;

- Com as portas fechadas e o interruptor na posição desligado, para a direita salvo engano, ele apaga 100% como deve ser, mas comprovando que existe uma meia-luz na primeira situação;

- Com as portas fechadas e o interruptor na posição de ligado ele funciona normalmente também, assim como funciona quando se abre a porta e o interruptor está no meio.

O que seria essa "meia-luz" com o interruptor no meio e as portas fechadas? Acho que está havendo uma fuga de carga quando o interruptor está na posição do meio...

Pra constar: eu testei outras 3 lâmpadas e não mudou, logo o problema não é na lâmpada. Essas mesmas 3 lâmpadas eu testei em outro NF e funcionou sem problemas.

Em anexo umas fotos com as 3 situações acima relatadas.

Meia-luz: Please login or register to see this link.

Apagado: Please login or register to see this link.

Aceso: Please login or register to see this link.

Abraços.

P.S.: Peço desculpas pela qualidade das fotos mas foram feitas de celular e à noite... Will você que é o cara nesses assuntos sabe me dizer o que está acontecendo? Ainda não coloquei um multímetro para verificar a perda de corrente, mas só pode ser isso, agora como resolver? Abs.

Cara..

Estou com o mesmo problema... rs

Eu tinha um NF Vermelho e usava as lampadas de Led e funcionava perfeitamente...

Decedi trocar o vermelho por um Prata Egito... Sendo assim, tirei a lampada do vermelho e quando coloquei no prata a surpresa... Ela fica dessa forma...

Ela fica fraquinha e só apaga se ligar o carro ou ligar o farol...

Qualquer novidade da um toque...

DJ...

Obrigado pela dica, eu não consegui trocar essa lampadas da forma que é explicado no começo do forúm...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara..

Estou com o mesmo problema... rs

Eu tinha um NF Vermelho e usava as lampadas de Led e funcionava perfeitamente...

Decedi trocar o vermelho por um Prata Egito... Sendo assim, tirei a lampada do vermelho e quando coloquei no prata a surpresa... Ela fica dessa forma...

Ela fica fraquinha e só apaga se ligar o carro ou ligar o farol...

Qualquer novidade da um toque...

DJ...

Obrigado pela dica, eu não consegui trocar essa lampadas da forma que é explicado no começo do forúm...

Abraço

vlw!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boooa Dj! Eu comprei os Leds e ainda não tinha instalado os da porta, só no medão de como fazer, agora vou tranquilo!!!!

Mto bom!!!

Abração Dj Junior!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boooa Dj! Eu comprei os Leds e ainda não tinha instalado os da porta, só no medão de como fazer, agora vou tranquilo!!!!

Mto bom!!!

Abração Dj Junior!!!

Vlw!!!! obrigado. abss :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

OOOO associado PRIME, então chama a segurado para resolver seu caso , mais se prefere andar com vela no porta malas, ai meu amigo cri-cri, é missa todos os domingos !!! rsrsrsr :thumbsu::thumbsu:

Não vai ser preciso, eu vou resolver, pra tudo na vida tem conserto, salvo a morte!!! rs

E vc não vai à missa aos domingos não? Seu.... cri-cri! hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, pedindo licença ao Anferote, estou postando aqui no tópico dele como trocar as lâmpadas internas das portas traseiras e porta-luvas. Se estiver no lugar errado peço desculpas e que os moderadores coloquem no lugar certo , por favor! bem vamos lá!!!

1º deve-se arrumar uma chave de fenda com ponta bem fininha, para não machucar a peça

Na parte de cima encaixe a fenda bem no meio, pois ten um pininho de fixação e puxe com cuidado prara baixo:

Depois vai desencaixando bem devagar, cuidado que tem um pino que dá contato liga-desliga , não é dificil não:

Resultado:

Aí tem os contatos das lampadas com os dedos e bem suave dê uma pressão nesses contatos p/ perfeito encaixe. ( BEM SUAVE )

Resultado encaixe perfeito:

Agora colocando novamente o acrílico:

1º coloque a parte de baixo encaixando o pininho:

2º depois encaixe a parte de cima com bastante cuidado, pois é bem frágil esses pininhos

Resultado Final:

Espero Ter Ajudado!!!

Absss :thumbsu:

É agora q eu te xingo muito, d+ mesmo??? Q raiva, sô, depois de eu ter quase quebrado a porcaria do encaixe...?! A caixinha da luz ficou bamba...

Vou consertar, mas vai levar um tempão e dar uma trabalheira do caramba!!!

Mas... obrigado! rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

rsrsrs poxa só agora é que decedi trocar as luzes ahushausha.

absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu ai DJ, tem q pedir desculpas não cara, não tá atrapalhando nada, só enriquecendo com mais detalhes e fotos o que o Iceman começou no post #35, é isso aí, a galera so Clube agradece.

show de bola!!!

P.S: Pra trocar a minha do porta luvas o Bruckn tomou um paaaauuu hauhauahauha!!! Mas o resultado final ficou fino!

Coloquei uma legendinha no post #1 pra galera ir direto ao ponto. hehehe

abras pco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soltei a molinha da peça, q chato...

No meu foi rapidaço, com menos de um minuto eu troquei e funfou blz... mas é o tal negócio... carro dos outros (do Moderador ainda)... rs

Mas tá de boa! Ficou show, não? rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu ai DJ, tem q pedir desculpas não cara, não tá atrapalhando nada, só enriquecendo com mais detalhes e fotos o que o Iceman começou no post #35, é isso aí, a galera so Clube agradece.

show de bola!!!

P.S: Pra trocar a minha do porta luvas o Bruckn tomou um paaaauuu hauhauahauha!!! Mas o resultado final ficou fino!

Coloquei uma legendinha no post #1 pra galera ir direto ao ponto. hehehe

abras pco

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw anferote, que bom que a galera ta gostando.

Abss :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soltei a molinha da peça, q chato...

No meu foi rapidaço, com menos de um minuto eu troquei e funfou blz... mas é o tal negócio... carro dos outros (do Moderador ainda)... rs

Mas tá de boa! Ficou show, não? rs

é verdade!!! no nosso é uma coisa , mais do outros é outra coisa! o importante é que ficou show de bola r o resultado final.

abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara..

Estou com o mesmo problema... rs

Eu tinha um NF Vermelho e usava as lampadas de Led e funcionava perfeitamente...

Decedi trocar o vermelho por um Prata Egito... Sendo assim, tirei a lampada do vermelho e quando coloquei no prata a surpresa... Ela fica dessa forma...

Ela fica fraquinha e só apaga se ligar o carro ou ligar o farol...

Qualquer novidade da um toque...

DJ...

Obrigado pela dica, eu não consegui trocar essa lampadas da forma que é explicado no começo do forúm...

Abraço

Grande Weslly Cardoso, como está...

Então, ainda não achei uma forma de resolver, se eu achar eu compartilho com todos vocês... ;) se achar algo ai me fala também...

Grande abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now