Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Trocar Lâmpada Da Placa E Luzes Internas

469 posts in this topic

Vlw Brow, este FDS me planejei para trocar todas as lampadas internas e da placa por LEDs super branca, acho horrível lampadas amarelas 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala ae pessoal . Queria trocar a lampada da placa e por LED. Queria saber se o LED T10/W5W 12SMD ( LED da loja Yes led , aqui do fórum ) vai dar certo na placa e também nas luzes de cortesias individuais do motorista e do passageiro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , dá certo sim. A tonalidade dela é bem branco, puxa mais para o próprio amarelo do que para o azul.

 

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , dá certo sim. A tonalidade dela é bem branco, puxa mais para o próprio amarelo do que para o azul.

 

Abraço! 

Sério ?! ... Qual você me indicaria pra dar um efeito diferenciado do amarelo ?! . Tipo um branco mais puxado pro azul

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Led T10 8SMD ou Led T10 20SMD.

 

Acredito que pelos locais que voce pretende colocar, o de 8 LEDs pode dar um resultado melhor do que o de 20. Por todos serem focados para baixo.

 

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Led T10 8SMD ou Led T10 20SMD.

 

Acredito que pelos locais que voce pretende colocar, o de 8 LEDs pode dar um resultado melhor do que o de 20. Por todos serem focados para baixo.

 

Abraço! 

Beleza entãoo amigão ! abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não querendo ficar dando up em tópico já meio velho (afinal membro novo sempre é um pé no saco revivendo os mortos...) mas depois de ler todas as 21 páginas, de repente a minha informação pode ser útil pra mais alguém:

Acabei de trocar as minhas lâmpadas internas e segue todas as que tem no Fox 2014:

5 x Lâmpadas torpedo de 39mm - Pelo que eu tinha lido, geral comentou que usava de 36mm e conforme o caso, dá pra "fazer ajustar". Não rolou, fica um espaço bem razoável. E como onde eu comprei o cara tb tinha as mesmas em 39mm, botei dessas ao invés de fazer um adapted master brother action. Localização: luz de cortesia central, luz do quebra-sol (2), luz de leitura traseira (2).

4 x Pingos w5w - duas na luz de cortesia central, uma no porta-malas e a da práca.

1 x Lâmpada torpedo de 31mm - porta-luvas. (fui crente falar pro cara que era de 36mm tb e quando eu tirei, na hora ele já viu que era menor e por sorte ele também tem dela)

 

Pra trocar na luz de cortesia central, é exatamente como tá descrito: não tem o que acrescentar. Tampa sai na mão e o resto é ridículo de fácil.

Mesma coisa pras lâmpadas do quebra-sol. O bregelete sai na mão e é tirar um e colcar outro. Simples assim.

Nas luzes de leitura traseiras, aí o caldo já dá uma engrossada...tem que enfiar uma trolha no buta do desgraçado que projetou aquilo. Tem que usar uma chave de fenda bem fina pra poder pressionar a trava interna e soltar. A trava fica do lado onde é a posição do desligado ( O ). De um lado até que foi mais suave mas do outro, tava dando a impressão que ia quebrar aquela josta. Fora isso, nesse suporte justamente a travinha não é fixa: é tipo uma linguetinha que se solta então melhor tomar um cuidado extra pra mexer nisso e não perder/danificar nada.

Porta-malas tb precisa de uma fenda pequena e é a mais "aterrorizante" na minha opinião: é bem evidente onde vc tem que abrir. Mas quando vc empurra pra supostamente soltar a trava, o suporte não solta. E vc dá uma forçada pra fora mas parece que tá mais quebrando do que qualquer outra coisa. Mas no final, num quebrou então tá beleza. E vale a dica que falaram em posts anteriores: usa uma chave pra empurrar a lingueta do porta-malas e boa. Só quero ver a noite como ficou pois pelo menos de dia, achei que o porta-malas só ficou com luz mais clara pq parece estar a mesma merda em termos de iluminação (sim, eu sei que a posição da lâmpada por si só não ajuda na iluminação geral do porta-malas).

A do porta-luvas tb achei suave pra tirar. Olhando ela, logo no canto superior direito, fica bem evidente onde vc abre, de novo usando uma chave de fenda fina. Só é meio chato de sair o suporte todo por conta da molinha que liga/desliga a lâmpada e a minha sorte foi de ter ido direto no cara que vende e ele ter dessa torpedo menor senão já era...Tirando o suporte, ele é via soquete então tb é suave pra trocar a lâmpada. E pra recolocar tb sem stress.

A placa tb foi bem tranquilo. Do jeito que falaram aqui mesmo. Só na hora de colocar o suporte de volta no parachoque que devo ter colocado muita força e fez um puta barulho que quase achei que quebrou. Mas tb, foi suave.

Bom, vi muita gente recomendando tirar fusível e tals. Fiz tudo a frio mesmo e não deu nenhum problema. (Contato desligado e lâmpada na posição desligada não é pra dar curto nem nada mas mesmo assim, sei que o correto mesmo era pelo menos tirar os fusíveis)

Nenhuma das lâmpadas eram do tipo "canceller" ou "no error" e, pelo menos no pouco que vi, todas ligaram e desligaram corretamente. Hoje a noite vou me certificar melhor de que não deu nenhum xabú nesse aspecto.

E a chave de fenda, usei uma de 1/8" e serviu pra tudo: não só pra tirar os suportes como os soquetes.

Bom, desculpem pelo post longo e por reviver o "morto" mas de repente tb ajuda né!

Bonza likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Erich,

 

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

 

Agora eu fiquei na dúvida se coloco 36mm ou 39mm.... =[

 

Vc tirou fotos do processo que vc fez ? Se sim, posta ae.

Queria ver como fica o encaixe e o espaço dos 39mm

 

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra trocar na luz de cortesia central, é exatamente como tá descrito: não tem o que acrescentar. Tampa sai na mão e o resto é ridículo de fácil.

Mesma coisa pras lâmpadas do quebra-sol. O bregelete sai na mão e é tirar um e colcar outro. Simples assim.

Nas luzes de leitura traseiras, aí o caldo já dá uma engrossada...tem que enfiar uma trolha no buta do desgraçado que projetou aquilo. Tem que usar uma chave de fenda bem fina pra poder pressionar a trava interna e soltar. A trava fica do lado onde é a posição do desligado ( O ). De um lado até que foi mais suave mas do outro, tava dando a impressão que ia quebrar aquela josta. Fora isso, nesse suporte justamente a travinha não é fixa: é tipo uma linguetinha que se solta então melhor tomar um cuidado extra pra mexer nisso e não perder/danificar nada.

Porta-malas tb precisa de uma fenda pequena e é a mais "aterrorizante" na minha opinião: é bem evidente onde vc tem que abrir. Mas quando vc empurra pra supostamente soltar a trava, o suporte não solta. E vc dá uma forçada pra fora mas parece que tá mais quebrando do que qualquer outra coisa. Mas no final, num quebrou então tá beleza. E vale a dica que falaram em posts anteriores: usa uma chave pra empurrar a lingueta do porta-malas e boa. Só quero ver a noite como ficou pois pelo menos de dia, achei que o porta-malas só ficou com luz mais clara pq parece estar a mesma merda em termos de iluminação (sim, eu sei que a posição da lâmpada por si só não ajuda na iluminação geral do porta-malas).

Bom, vi muita gente recomendando tirar fusível e tals. Fiz tudo a frio mesmo e não deu nenhum problema. (Contato desligado e lâmpada na posição desligada não é pra dar curto nem nada mas mesmo assim, sei que o correto mesmo era pelo menos tirar os fusíveis)

Nenhuma das lâmpadas eram do tipo "canceller" ou "no error" e, pelo menos no pouco que vi, todas ligaram e desligaram corretamente. Hoje a noite vou me certificar melhor de que não deu nenhum xabú nesse aspecto.

E a chave de fenda, usei uma de 1/8" e serviu pra tudo: não só pra tirar os suportes como os soquetes.

Bom, desculpem pelo post longo e por reviver o "morto" mas de repente tb ajuda né!

Pode postar nos tópicos com mais tempo parados, o aviso que voce le quando abre esse tipo de tópico é pros membros "sem noção", que saem postando em tudo quanto é tópico e que não serve pra acrescentar nada. Mas seu relato é bem útil e valido pro pessoal que quiser se aventurar na troca dessas lampadas.

De fato não é um bixo de sete cabeças, eu mesmo ja postei um video aqui no forum com a explicação sobre a troca dessas lampadas e tambem, por várias vezes, o pessoal ja me viu trocando esses LED´s nos encontros em varios carros.

As luzes internas são simples de serem retiradas mesmo, e o trabalho maior fica por conta das luzes de cortesia traseiras, a trava metalica tem um certa pressão, mas se colocar a chave exatamente no dente da trava e empurrar, a lanterna solta.

De fato pra quem nunca mexeu até parece dificil mesmo, mas não impossivel, sobretudo com relação as luzes de teto traseiras.

Quanto a lanterna de iluminação do porta malas, bom, voce não quebrou mas teve sorte, normalmente ao se colocar a chave naquela marca ao lado da lanterna e forçar, a laterna quebra, na verdade ela lasca um pedaço do acrilico. O procedimento seguro, um pouco mais trabalhoso, é a retirada da lanterna traseira esquerda, pois assim voce consegue empurrar a lanterna do porta malas pela parte de tras em o risco de quebra-la ou mesmo deixar cair a proteção que tem por tras dela naquele vão da caixa de roda. 

Quanto a desligar a bateria pra trocar essas luzes, bom, até hoje só queimei o fusivel de um carro trocando esses LEDs, na maioria das vezes faço com a bateria ligado.

Mas parabéns pelo seu relato e por compartilhar sua experiencia com o pessoal aqui do forum....

 

Abraço

 

Erich,

 

Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.

 

Agora eu fiquei na dúvida se coloco 36mm ou 39mm.... =[

 

Vc tirou fotos do processo que vc fez ? Se sim, posta ae.

Queria ver como fica o encaixe e o espaço dos 39mm

 

Abraços.

Nas laterais traseiras é melhor usar torpedos de 36 a no maximo 37mm, pois dependendo do modelo que usar as laterais podem encostar no mecanismo metalico de acionamento das luzes das lanternas.

Nas luzes do quebra sol nunca usei lampadas de 39 mm, sempre foram de 37 mm, mas temos o relato do membro acima, derepente cabe certinho mas precisa prestar atenção somente na largura do LED.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se ajudou então fico satisfeito...é que apesar de não ser mais do tipo que frequenta fóruns (meio véio pra isso já), sempre quando aparecem os novatos, eles tendem a ficar ressussitando defunto que as vezes dá até raiva.

Infelizmente acabei não tirando fotos. Aproveitei que o cara que me vendeu os LEDs tava com tempo livre e eu tinha acabado de comprar duas chaves de fenda então trocamos tudo na correria. Já que o cara tinha um certo conhecimento, aproveitei a chance sem pensar duas vezes.

Mas em relação aos tamanhos, acho que ficaram bons. Não notei nada demasiadamente largo no torpedo (que pelo que eu entendi, costumam ser placas de LED apenas).

Agora olhando o resultado de noite, o resultado acho que ficou um pouco a mais do que eu queria: eu queria uma luz fria (branca) mas ficou bem forte. As do banco de trás então, ficaram BEM fortes. Porta-malas tá na mesma merda afinal o ponto de fixação já é um lixo mas do porta-luvas, ficou show. E por outro lado, a da placa aqui que ficou até meio meh...

Amanhã se eu lembrar (e se alguém se interessar, é claro), posso postar as fotos do interior pra ver como ficou.

Eis a relação do que foi colocado exatamente:

5 torpedo 39mm 16 leds
1 torpedo 31mm 16 leds (porta-luvas)
4 Pingo 5 leds COB (2 na luz de leitura) + (1 porta-malas) + (1 luz de placa)

Share this post


Link to post
Share on other sites

erick post ai as fotos, estou qrendo uns led, mas queria uns fortes na frente, as vezes passos um tempo dentro do carro lendo e ai a luz amarela eh fraca e acaba com a vista... kkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera boa tarde.
Eu quero colocar LED na lanterna e na Ré.

Gostaria de saber se o encaixe é padrão ou tem alguma restrição ? Pois coloquei film G5 e para manobrar a noite é osso....kkkkk...

A Galera poderia me informar quais os modelos que posso comprar.

Gostaria de um FORTE para a Ré. Vi alguns led do tipo CREE que são MUITO forte.
Aqui na loja tem algum modelo desses?
Obs.: Meu fox é 2014.

Agradeço a Todos!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E a do porta-luvas, alguém trocou???

Ivanort likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai brother... blzinnha?

então eu consegui abrir sim... na verdade é mais facil que o esquema de trocar a lampada da placa!

somente usar o jeito (nada de força pra nao quebrar)... voce vai pegar o plastico das luzes internas e puxar eles pra baixo devagar... só isso! fazendo isso vc ja vai ver a lampada, ai é só trocar!

só preciso saber o tamanho das lampadas indivduais de cada passageiro! a lampada central é de 36 a 39mm!

abraço

Só uma observação...!!! Não é só puxar não. Se você observar em uma das extremidades tem um pequeno buraquinho entre a parte plástica e a parte metálica , bem próximo ao forro do teto, por ele com uma chave de fenda bem fininha ou com a ponta de uma faquinha de serra vc consegue empurrar a trava  metálica que mostra na foto e só após puxar. O motivo de vc ter feito muito esforço foi devido não ter empurrado a trava. Troquei as minhas tem pouco tempo e não fiz esforço algum. Entendeu?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conseguiu trocar a luz interna do porta luvas... eu tentei mais ta bem dificil de sair...

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conseguiu trocar a luz interna do porta luvas... eu tentei mais ta bem dificil de sair...

 

abraços

Se voce tirar a tampa da lateral do painel no lado direito voce consegue tirar a lanterna empurrando ela pra dentro do porta luvas, É a lampada interna mais facil que tem de trocar no Fox. Pra remover a tampa é só usar uma chave de fenda na marca da tampa lateral do painel e ela ira desencaixar.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei um torpedo de 18 leds na central, parece dia dentro do carro kkk

Mas não consigo tirar as 2 laterais da central, precisa ter um dedo de alienígena pra puxar a lampada. Alguma dica galera ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei um torpedo de 18 leds na central, parece dia dentro do carro kkk

Mas não consigo tirar as 2 laterais da central, precisa ter um dedo de alienígena pra puxar a lampada. Alguma dica galera ?

Use um alicate de bico, enrole durex nas pontas, só tome cuidado para não apertar muito o alicate se não vai acabar quebrando a lâmpada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma baita de uma cagada. Tentei puxar com um alicate aí ele escorregava e não saía.

Vi um video onde fala pra tirar o parafuso torx e tirar a lâmpada junto com o soquete.

Na hora que fui puxar o soquete bati o dedo e ele entrou pra dentro do forro. FODEU NÉ

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aos que ainda irão trocar as internas!

 

Tanto as luzes do quebra sol, quanto as de leitura (traseira), não precisam de força bruta para remover o suporte e realizar a troca da lâmpada.

Para as traseiras, basta:

  1. Um calço na lateral (normalmente sinalizado por "O") onde se encontra a trava (de pressão);
  2. Pressionar a trava com uma chave de fenda convencional.

Assim você terá fácil acesso para puxar todo o suporte para baixo, pois ele estará destravado.

 

Vale lembrar que é bastante rígido e de difícil remoção caso nunca tenha sido removido. Por isso, todo cuidado é pouco. Com no meu caso eu não sabia onde se localizava a trava, foi bruto (luzes de leitura - traseira).

 

Valeoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conseguiu trocar a luz interna do porta luvas... eu tentei mais ta bem dificil de sair...

 

abraços

Eu acabei de queimar o fusivel da luz do porta luvas, que é o mesmo fusivel da partida a frio, 4 horas pra descobrir isso rs

 

de qualquer forma, nao cheguei a terminar de trocar, to pensando ainda como eu vou encaixar aquela molinha de acionamento da luz.. alguem tem alguma dica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, quero trocar colocar LED ruim é tirar com cuidado 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala falera, bom dia a todos! O forum está excelente.

 

Estou precisando de ajuda, consegui trocar todas as lampadas da parte da frente, porém não consigo retirar as 2 das portas de traz, já fiz força e estou com medo de acabar quebrando. Aguém trocou essas? teria fotos? Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala falera, bom dia a todos! O forum está excelente.

 

Estou precisando de ajuda, consegui trocar todas as lampadas da parte da frente, porém não consigo retirar as 2 das portas de traz, já fiz força e estou com medo de acabar quebrando. Aguém trocou essas? teria fotos? Abraços!

Só dar uma olhada no video que fiz explicando a respeito da troca dessa lampada....

 

romazarin likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigado meu amigo, ajudou demais esse tutorial com video!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now