Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Trocar Lâmpada Da Placa E Luzes Internas

469 posts in this topic

Cara, como você tira só esse vidrinho (plástico na verdade)da luz?

Eu coloquei no começo do meu post onde está o tutorial, post Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu coloquei no começo do meu post onde está o tutorial, post Please login or register to see this link.

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como algumas pessoas do Clube pediram pra fazer um DIY da troca da lâmpada da placa e das lâmpadas internas da frente, hoje tive um tempinho e fiz um passo é passo. Segue aí. Abraços

- Trocar Lâmpada da Placa mais internas da frente (central e quebra sol) post #1

- Trocar Lâmpada do Porta Luvas mais traseiras em cima das portas posts #35 e #177

Primeiro, destravar a travinha em destaque na foto que tem do lado direito da lâmpada, uma empurradinha dela pra esquerda e puxar para baixo .

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072328-U117.jpg" alt="1277072328-U117.jpg">

Com isso a lâmpada e o suporte cairá assim, mas porém agora será necessário puxar com jeitinho para baixo, para ficar melhor para trocar a lâmpada

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072463-U117.jpg" alt="1277072463-U117.jpg">

Ficará assim:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072556-U117.jpg" alt="1277072556-U117.jpg">

Depois, é só girar para a direita que vai destravar, e puxar a lâmpada para fora

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072584-U117.jpg" alt="1277072584-U117.jpg">

Puxou, saindo, ficará assim:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072665-U117.jpg" alt="1277072665-U117.jpg">

Agora, é só tirar a lâmpada original e colocar o pingo led (No meu caso foi usado um com 140o de luminosidade)

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072714-U117.jpg" alt="1277072714-U117.jpg">

Depois, é só voltar com a lâmpada para dentro, rodar, travar denovo, colocar dentro do carro denovo, fazer um cleck quer dizer que a travinha travou e ficou do jeito que tava. hehe

Please login or register to see this image. /uploads/images/1277072909-U117.jpg" alt="1277072909-U117.jpg">

Para trocar as lâmpadas internas é de boa, puxar do lado direito.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165442-U117.jpg" alt="1282165442-U117.jpg">

No meu tive que fazer força pra kct, aí sai a capinha

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165513-U117.jpg" alt="1282165513-U117.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165533-U117.jpg" alt="1282165533-U117.jpg">

Puxe um pouco mais pra fora a capinha para ter melhor acesso a lâmpada, afaste o conector e retire a lâmpada, coloque a de led (torpedo 36 a 39mm).

Dps é só colocar no lugar naquele mesmo esquema da placa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165557-U117.jpg" alt="1282165557-U117.jpg">

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165674-U117.jpg" alt="1282165674-U117.jpg">

Para tirar a capa das luzes central, basta puxar de trás pra frente

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165730-U117.jpg" alt="1282165730-U117.jpg">

A capa vai sair deixando acesso livre as lâmpadas. Lembrando que a do meio é torpedo de 36 a 39mm, e as do lado são modelo w5w/T10 como as do farolete e a da placa.

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165819-U117.jpg" alt="1282165819-U117.jpg">

Resultado Final:

Please login or register to see this image. /uploads/images/1282165933-U117.jpg" alt="1282165933-U117.jpg">

OBS: Para os carros que tem duas luzes atrás eu ainda não descobri como troca-las, caso descubra ou alguém consiga poste ai pra gente.

Bom, é isso aí, quem tiver alguma dúvida, falaí.

Abs

Bom dia!

eu troquei as traseiras do meu  e tirei umas fotos(vou tentar postar)mais até que é mais fácil do que as dianteiras

o passo seria colocar uma faca sem ponta  um dedo do centro da lanterna central empurre a faca (ou chave de fenda bem fina)entre a carcaça e o visor e force para um dos lados que ela se abrira  desencaixando  o pino que tem de um dos lados faça o mesmo do outro lado,e pronto sai sem risco de quebra algum  repita o processo para montagem.tentarei por fotos neste post sera que da?abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais alguem teve dificuldade em retirar as t10 da central?

Já fiz força, tentei com jeito, empurrando de um lado pro outro e puxando, nada adianta.

Algum macete?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não consegui trocar as cortesias ainda, parece que no meu não tem esse encaixa no meio da tampa plástica para apertar com a chave de fenda Rock in RIO 13/14


Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae pessoal alguma dica para trocar o luz de cortesia? estou apanhando

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae pessoal alguma dica para trocar o luz de cortesia? estou apanhando

 

Dá uma olhada na página anterior... (19)

Share this post


Link to post
Share on other sites

É cara eu já tentei, mas existe um espaço minusculo entre a tampa de plastico e base .. vou tentar encontrar uma chave de fenda menor ainda, pq eu tentei e não consegui

Share this post


Link to post
Share on other sites

É cara eu já tentei, mas existe um espaço minusculo entre a tampa de plastico e base .. vou tentar encontrar uma chave de fenda menor ainda, pq eu tentei e não consegui

Provavelmente voce esta tentando fazer da forma errada, a retirada dessas lanternas de teto são simples, e as unicas que são removidas utilizando chave de fenda fina são as do teto na parte lateral traseira. A lanterna da frente da pra tirar o acrilico só com as mãos, farei um video explicativo de como retirar essa lanterna de teto dianteira e postarei aqui pra voce ter uma idéia...

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agradeço Will1, sou cabaço nessas coisas, desculpe pela falta de informação, estou querendo trocar primeiro as luzes de cortesia (lateral traseira), agradeço a ajuda, pois estou com merda de quebrar, já tinha decidido que ir na concessionária qualquer dia pedir ajuda kkkkk

 

As luzes de cortesia (lateral traseira), possuem um espaço minusculo entre a base e capa de acrílico correto? dexei na posição do meio (para acender na abertura da porta) e tentei colocar um chave nesse espaço minusculo e pressionar para baixo .. mas não rolo .. mas é merda minha mesmo .. quando puder posta o vídeo for kids ai kk

 

Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os videos com algumas explicações sobre a troca das luzes de cortesia dianteira e luzes de cortesia que ficam acima das portas traseiras. A qualidade do video não esta 100%, mas acredito que o pessoal vai ter uma idéia melhor sobre como trocar essas luzes...

Segue os videos....

 

Troca das luzes da lanterna de teto (luz de cortesia) traseira;

Please login or register to see this link.

 

Troca das luzes da lanterna de teto (luz de cortesia) dianteira;

Please login or register to see this link.

karlitos and EdinhoGomes like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mandou bem Will! Obrigado pelos vídeos! Como sempre, colaborando demais com o pessoal!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei as lâmpada no meu hoje!!! Ficou muito bom.

Porém tive um problema, no led da luz central, quando está no modo automatico, ao fechar a porta ou acionar o alarme, a mesma continua acesa bem fraquinha, algúem sabe como corrigir o problema.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1374287133__cam00643.jpg" alt="pre_1374287133__cam00643.jpg">

 

 

Problema do sistema que deixa o led aceso bem fraco!!!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1374287192__cam00644.jpg" alt="pre_1374287192__cam00644.jpg">

 

 

Problema do sistema que deixa o led aceso bem fraco!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , utilize LED com Canbus.

Tem disponível na loja do Clube.

 

Abraço! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Instalei as lâmpada no meu hoje!!! Ficou muito bom.

Porém tive um problema, no led da luz central, quando está no modo automatico, ao fechar a porta ou acionar o alarme, a mesma continua acesa bem fraquinha, algúem sabe como corrigir o problema.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1374287133__cam00643.jpg" alt="pre_1374287133__cam00643.jpg">

 

 

Problema do sistema que deixa o led aceso bem fraco!!!!

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1374287192__cam00644.jpg" alt="pre_1374287192__cam00644.jpg">

 

 

Problema do sistema que deixa o led aceso bem fraco!!!!

O meu fica assim também, nem esquento com isso e já faz mais de 2 anos, o consumo do led é muito baixo então não tem risco de descarregar a bateria, se vc quer completamente apagado faça o que o Math citou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pessoal.. vou fazer o teste e deixar ligado assim pra ver.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Top.... o meu estou fazendo essas alterações! só falta as luzes de passageiro. (as mesma que estão no "quebra-sol" das suas fotos)

 

parabéns

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tava trocando as minhas lambas e o Fusível parece que queimou, por que agora as lambadas não acedem mais, e nem o Alarme pra fechar o carro quer funcionar, alguém sabe se é fusível mesmo???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tava trocando as minhas lambas e o Fusível parece que queimou, por que agora as lambadas não acedem mais, e nem o Alarme pra fechar o carro quer funcionar, alguém sabe se é fusível mesmo???

 

Eae cara,

O seu fuzível de 10 amperes queimou, é só trocar que todas as luzes do teto e o alarme voltarão a funcionar. o fuzível custa uns R$0,25 e é vermelho. Se eu não me engano, o número dele no painél de fuzíveis é 38 ou 39, no segundo quadrado e na segunda fileira, é o terceiro da esquerda para a direita. Mas, confirme no manual do carro para não trocar o errado. Abraços!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , vlw cara, eu dei uma olhada no manual e ja troquei.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segue os videos com algumas explicações sobre a troca das luzes de cortesia dianteira e luzes de cortesia que ficam acima das portas traseiras. A qualidade do video não esta 100%, mas acredito que o pessoal vai ter uma idéia melhor sobre como trocar essas luzes...

Segue os videos....

 

Troca das luzes da lanterna de teto (luz de cortesia) traseira;

Please login or register to see this link.

 

Troca das luzes da lanterna de teto (luz de cortesia) dianteira;

Please login or register to see this link.

 

 

Aff, pra remover as traseiras passei trabalho, tirei com uma chave fina forçando o acrilico, são sabia que puxando saia tudo, e na da frente forcei nas 2 laterais onde fica as travas com a chave.

 

O teu jeito era bem mais fácil.

 

 Uma dúvida, quantos leds suporta a torpedo dos bancos de trás? Tava pensando em coloca uma com 24 leds. Na frente tem largura suficiente pra ela, mas atrás estou em dúvida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aff, pra remover as traseiras passei trabalho, tirei com uma chave fina forçando o acrilico, são sabia que puxando saia tudo, e na da frente forcei nas 2 laterais onde fica as travas com a chave.

 

O teu jeito era bem mais fácil.

 

 Uma dúvida, quantos leds suporta a torpedo dos bancos de trás? Tava pensando em coloca uma com 24 leds. Na frente tem largura suficiente pra ela, mas atrás estou em dúvida.

Nas lanternas traseiras de teto não cabem muito maior que 37mm, o espaço na parte interna é bem menor por conta da movimentação do acrilico que liga e desliga a luz. Na dianteira tambem acho que não cabe tão grande, pois com 24 LEDs o tamanho a mais seria consideravel. No meu, tenho um com 12 LEDs e ilumina bem forte na parte dianteira, porem nunca tentei colocar acima dessa quantidade justamente por aumentar o tamanho de encaixe que ja seria de 42mm, Melhor voce comprar de 37mm que ao menos não fica nem pequeno demais e nem grande demais e com boa quantidade de luz.

Share this post


Link to post
Share on other sites

lampadas internas são todas do tipo torpedo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei quanto à vocês, mas eu só consigo tirar a luz de placa tirando a placa. Na primeira vez eu forcei e quase deu merda.

Agora só faço removendo a placa, que mesmo assim tenho que dar um 'empurrãozinho' no parachoque para sair

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now