Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

anferote

Trocar Lâmpada Da Placa E Luzes Internas

469 posts in this topic

O Led T10 1,5W High Power nao vendemos mais.

 

Para a luz de leitura o Led T10 8SMD é uma excelente opção. pois os 8 LEDs são para baixo.

Para a placa a de 8SMD também uma excelente opção. A de 5 SMD tb fica bom.

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os leds de 8 smd são melhores que os 1.5w High Power... comprei os dois com o Math e testei na prática pode confiar ;D

Math likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara.. ja tentei tirar aquela luz de cortesia mais fiquei com maior medo de quebrar cara.. tem algum macete pra fazer isso?? alguem por favor pode me ajudar?


Valewww

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para tirar as luzes de cortesia traseira dá um trabalhão, tirei mais para colocar deu um trabalho em dobro, e chato acertar como que fica a chapinha que dá a pressão no encaixe.

 

eutirei da parte da frente para tras do carro, pois do lado oposto tem o chicote.

Share this post


Link to post
Share on other sites
cara.. ja tentei tirar aquela luz de cortesia mais fiquei com maior medo de quebrar cara.. tem algum macete pra fazer isso?? alguem por favor pode me ajudar?

Valewww

O jeito mais fácil é tirando a lente de plástico usando uma chave de fenda ao invés de tentar soltar tudo, só tome cuidado para não perder as peças internas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas peças plásticas vivem quebrando tome cuidado, a do porta-malas então ou vc retira por dentro, soltando a forração... ou esqueça pois o risco de quebrar é 99,9% kkk!

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk a do porta mala tentei tirar por fora mais ouvi um estalozinho e parei... rsrs 99,9% confirmado que elas quebram tirando por fora.. kkkk

 

Mais galera, falei luz de cortesia, mas nao sei se eh esse o nome daquelas que agente aperta o botao na iluminaçao central e ela ascende!
axo que eh luz de leitura neh rsrs!
 

Ja tentei rodar ela pra ver se eh rosqueada, tentei empurrar pra cima e girar pra ver se sai mais nada.. ooo negocio difiicil!

Share this post


Link to post
Share on other sites
kkkk a do porta mala tentei tirar por fora mais ouvi um estalozinho e parei... rsrs 99,9% confirmado que elas quebram tirando por fora.. kkkk

 

Mais galera, falei luz de cortesia, mas nao sei se eh esse o nome daquelas que agente aperta o botao na iluminaçao central e ela ascende!

axo que eh luz de leitura neh rsrs!

 

Ja tentei rodar ela pra ver se eh rosqueada, tentei empurrar pra cima e girar pra ver se sai mais nada.. ooo negocio difiicil!

 

Ela não é rosqueada, para vc tirar, tem que só puxar para baixo, sentido painel do carro, mais nada, ok.

 

Abraço !!! 

EdinhoGomes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz uma adptação pra colocar uma torpedo 36mm na lanterna da placa. Com soprador termicico eu retirei o acrilico, soldei um fio em um conector p10, e colei a lampada com cola de silicone. Tá iluminando bagarai!!! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, to querendo trocar todas as luzes do Fox (2013 s/ teto).

 

Alguem pode me dizer quais luzes tenho que comprar pra todos os locais do carro?

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, to querendo trocar todas as luzes do Fox (2013 s/ teto).

 

Alguem pode me dizer quais luzes tenho que comprar pra todos os locais do carro?

 

Abraço.

Se for igual ao 2012

 

5 torpedos 36mm ( Central, quebra-sol, cortesia traseiro)

3 t10: 2 na central (leitura) 1 portamalas

torpedo 31mm porta luvas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente essas que o Please login or register to see this link. citou!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tô com dificuldade pra trocar a lâmpada do farolete esquerdo, vocês tiraram a bateria para fazer a troca? Valeu, por enquanto o meu foz está caolho

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera tô com dificuldade pra trocar a lâmpada do farolete esquerdo, vocês tiraram a bateria para fazer a troca? Valeu, por enquanto o meu foz está caolho

Eu puxei pelo fio e encaixei segurando pelo fio também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz no meu ficou show!!!parabens pelo tutorial.abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu puxei pelo fio e encaixei segurando pelo fio também.

exatamente no meu tambem fiz assim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal!

 

Tinha um post aqui que uma pessoa mostrava como trocar as lâmpadas dos passageiros de trás, só que não encontrei.

 

Como troca-las?

 

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fala pessoal!

 

Tinha um post aqui que uma pessoa mostrava como trocar as lâmpadas dos passageiros de trás, só que não encontrei.

 

Como troca-las?

 

Valeu!

Segue o link: Please login or register to see this link.

Deymed likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="nelsonspfox" data-cid="103588" data-time="1366225473"><p>

Segue o link: <a href='Please login or register to see this link. '>Please login or register to see this link. </a></p></blockquote>

Opa muito obrigado brother!

Vou tentar trocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de mais nada, algumas informações importantes:

 

O tutorial para troca da luz de cortesia está no post Please login or register to see this link. , na Please login or register to see this link. !

 

-------------

Finalmente coloquei leds na luz de cortesia. Resultado: Fusível queimado!! haha

E tomei cuidados como:

-Fiz o procedimento com as portas fechadas, para a lâmapda não acender (janelas abertas, mas suei mesmo assim)

-Luva na mão direita

-Chave de fenda encapada, isolando a parte metálica

 

Então a minha dica é, antes de trocar a luz, especialmente se for a de cortesia (a para os passageiros de trás), remova o fusível 39, vermelho de 10 amperes!! (destacado na imagem)

 

Please login or register to see this image.

 

 

De resto é isso, da pra fazer, só ter cuidado

Aqui a foto de como ficou:

 

 

Meu review sobre o led:

Achei bem fraquinho, praticamente da mesma intensidade das lâmpadas originais. Mas eu nem queria nada clarão mesmo, nem curto, pois eu até costumo deixar desligado essas lâmpadas, apenas coloquei led para ficar branquinho, combinando com o resto (Diamond Vision, Xenon, led na placa e pingo), então estou satisfeito :)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

É isso gente, valeu :D

 

ahh, recomendo uma pinça, pois é bem apertado o espaço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também queimei o fusível, independente de realizar o serviço com as portas fechadas ou abertas é aconselhável remover o fusível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Antes de mais nada, algumas informações importantes:

 

O tutorial para troca da luz de cortesia está no post Please login or register to see this link. , na Please login or register to see this link. !

 

-------------

Finalmente coloquei leds na luz de cortesia. Resultado: Fusível queimado!! haha

E tomei cuidados como:

-Fiz o procedimento com as portas fechadas, para a lâmapda não acender (janelas abertas, mas suei mesmo assim)

-Luva na mão direita

-Chave de fenda encapada, isolando a parte metálica

 

Então a minha dica é, antes de trocar a luz, especialmente se for a de cortesia (a para os passageiros de trás), remova o fusível 39, vermelho de 10 amperes!! (destacado na imagem)

 

Please login or register to see this image.

 

 

De resto é isso, da pra fazer, só ter cuidado

Aqui a foto de como ficou:

 

 

Meu review sobre o led:

Achei bem fraquinho, praticamente da mesma intensidade das lâmpadas originais. Mas eu nem queria nada clarão mesmo, nem curto, pois eu até costumo deixar desligado essas lâmpadas, apenas coloquei led para ficar branquinho, combinando com o resto (Diamond Vision, Xenon, led na placa e pingo), então estou satisfeito :)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

É isso gente, valeu :D

 

ahh, recomendo uma pinça, pois é bem apertado o espaço

 

Cara, como você tira só esse vidrinho (plástico na verdade)da luz?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, como você tira só esse vidrinho (plástico na verdade)da luz?

Quando troco esses leds dessa lanterna de teto das laterais traseira eu não tiro só o acrilico não, acho muito sensivel e bem facil de quebrar, tiro a lanterna inteira só empurrando o trava de metal que tem por tras do sinal da bolinha. Quem conseguir tirar só o acrilico legal, mas acho melhor não arriscar...rsrsrsr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi que ao retirar o acrílico, ele fica na posição ligado direto... procede? Pelo menos é o que vejo naquela chapinha abaixada pra esse lado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi que ao retirar o acrílico, ele fica na posição ligado direto... procede? Pelo menos é o que vejo naquela chapinha abaixada pra esse lado!

Isso é outra coisa tambem pelo fato de acionar o interruptor metalico ainda corre o risco de encostar e dar curto, queimando o fusivel. Não to criticando o método, só dizendo que acho melhor tirar a lanterna inteira, quem conseguir tirar o acrilico somente beleza...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now