Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

marcosmoraes18

Mal Cheiro Ventilação!!!

10 posts in this topic

Bom, o ventilador do meu fox apresentou um barulho, ai eu retirei o mesmo e taquei white lub em seus rolamentos, resolveu o problema do barulho, mas ficou um cheiro horrivel deste produto dentro da cabine, será que este cheiro vai sumir, ja fazem 3 dias e continua o cheiro, o q eu posso fazer pra tirar isso ou é só aguardar algumas semanas? Desde ja Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cheiro deve sair, agora se demora ou não é dificil dizer...

Se colocar algum perfume automotivo, não melhora?

Em ultimo caso, fazendo higienização do ar deve resolver...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acredito que o cheiro seja dos solventes adicionados ao lubrificante, portanto vem dos rolamentos, não vai adiantar higienizar neste momento, guarde o $ para depois que o cheiro sumir. Sempre que possível mantenha o ar ligado e com a recirculação desligada, ou seja renovando sempre o ar e mantenha pelo menos 1 dedo de abertura dos vidros. Em pouco tempo o odor vai reduzir, só então faça a higienização e troque o filtro anti pólen.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, o ventilador do meu fox apresentou um barulho, ai eu retirei o mesmo e taquei white lub em seus rolamentos, resolveu o problema do barulho, mas ficou um cheiro horrivel deste produto dentro da cabine, será que este cheiro vai sumir, ja fazem 3 dias e continua o cheiro, o q eu posso fazer pra tirar isso ou é só aguardar algumas semanas? Desde ja Obrigado!

Parceiro,

O cheiro ira sair com o tempo,se vc colocar mais cheiros diferente para minimizar o outro a situação ira ficar pior,o melhor penso eu e andar com os vidros abertos e o difusor do ar da mesma forma,quando mais vc ligar o ar mais vai dar cheiro inicial,por causa do produto que foi colocado recentemente,de tempo ao tempo o cheiro vai minimizar , OK ? não inventa mais nada não !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, eu irei aguardar mesmo, se em 1 mês não sumir completamente o cheiro, penso em outra solução. Mas não preciso andar com o Ar ligado, é só eu deixar na ventilação mesmo né? Desde ja Obrigado a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isto ai meu filho,vamos ver o que vai dar !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, eu irei aguardar mesmo, se em 1 mês não sumir completamente o cheiro, penso em outra solução. Mas não preciso andar com o Ar ligado, é só eu deixar na ventilação mesmo né? Desde ja Obrigado a todos!

Só a ventilação já basta. Mas convenhamos, em dias quentes + vento quente e fedorento na cara não dá! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com um cheiro como se fosse de algum solvente, mas não joguei nada nos rolamentos. simplesmente o cheiro começou do nada. alguém sabe o que pode ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com um cheiro como se fosse de algum solvente, mas não joguei nada nos rolamentos. simplesmente o cheiro começou do nada. alguém sabe o que pode ser?

Bom meu amigo,este cheiro é da bobina, esta bobina é envernizada e quando se usa o ventilador por muito tempo ou clima muito quente aliado ao calor do motor ou o mini-motor esta com travamento mínimo, pode sim ocorrer este odor,fique atendo a este cheiro e monitore se ele acontece sempre ou não,se for sempre leve na CC se estiver na garantia e detalhe o problema,ok !!!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui tirar um cheiro ruim que estava saindo na ventilação do meu antigo carro (Peugeot 206) fazendo o seguinte procedimento.

1) Ligar o carro, esperar esquentar;

2) Colocar o ar-quente no máximo e ligar a ventilação;

3) Deixar ligado por uns 10min;

4) Volte a ventilação para o ar frio com o ventilação ligada;

5) Aguarde uns 2min e pronto, o cheiro mau some...

Podes deixar as portas abertas para não ficar muito quente dentro do carro.

Obs.: fazer este procedimento em um local arejado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now