Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

O Que Falta No Novo Fox?

194 posts in this topic

Abertura do tanque de combustível internamente, ar digital, um console central até o freio de mão. Mas vendo o fox vi que colocar a bombinha para abertura interna do tanque seria complexo pela falta de espaço, o ar digital é algo que é legal, mas para atrelar ao radio ou central iria aumentar ainda mais os custos, e quanto ao console acho que isso poderia ter uma atenção redrobada da vw, tirando isso achei o novo fox bem legal.

Vdd a VW cobra tudo muito dificil deixar alguns itens hj ditos de serie...

Quero muito ver o highline, o pior que fechou a VW Sorana aqui da Lapa.... só na Brás Leme 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reabrindo o tópico.. já no modelo Highline 15/16 ... 2016!! Faz muuuita falta a abertura interna do tanque de combustível, Aviso de portas abertas ou mal fechadas, Alerta de velocidade FIXO, porta óculos.

 

explicando melhor:

 

Meu antigo carro era um Novo Uno Way COMPLETO 2012, carro de entrada, popularzão mesmo, e itens que não existem ainda hoje no FOX fazem muita diferença no dia-a-dia.

No uno, quando voce tenta andar com o freio de mão acionado ou com portas abertas-mal fechadas começa instantaneamente um apito infernal dentro do carro para alertar o problema, além de acender uma luz no painel informando qual é o problema.. no fox outro dia sai com a tampa do porta malas somente "encostada" e só percebi porque ela abriu no meio da rua...

 

entregar a chave na mão do frentista é um crime! Até os frentistas não acham isso necessário e várias vezes eu já tive que descer do carro para entregar a chave pois o frentista estava tentando abrir a tampa sem chave... já aconteceu com vocês?

 

e o que dizer do aviso de velocidade? Você programa na tal velocidade, quando você atinge perde as outras configurações do computador de bordo... e se clicar em qualquer coisa a velocidade programada zera!  Resultado, se pegar uma rodovia, quando voltar para a cidade tem que configurar a velocidade novamente... acabo não usando a função. No uno ela apitava informando o limite e logo em seguida voltava para os dados do computador.

 

Meus óculos de sol ficam batendo e arranhando no porta luvas... no uno tinha um lugar todo aveludado para guardar os óculos fora do campo de visão dos ladrões .. e era muito bom! 

 

de resto o FOX é espetacular!! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Reabrindo o tópico.. já no modelo Highline 15/16 ... 2016!! Faz muuuita falta a abertura interna do tanque de combustível, Aviso de portas abertas ou mal fechadas, Alerta de velocidade FIXO, porta óculos.

explicando melhor:

Meu antigo carro era um Novo Uno Way COMPLETO 2012, carro de entrada, popularzão mesmo, e itens que não existem ainda hoje no FOX fazem muita diferença no dia-a-dia.

No uno, quando voce tenta andar com o freio de mão acionado ou com portas abertas-mal fechadas começa instantaneamente um apito infernal dentro do carro para alertar o problema, além de acender uma luz no painel informando qual é o problema.. no fox outro dia sai com a tampa do porta malas somente "encostada" e só percebi porque ela abriu no meio da rua...

entregar a chave na mão do frentista é um crime! Até os frentistas não acham isso necessário e várias vezes eu já tive que descer do carro para entregar a chave pois o frentista estava tentando abrir a tampa sem chave... já aconteceu com vocês?

e o que dizer do aviso de velocidade? Você programa na tal velocidade, quando você atinge perde as outras configurações do computador de bordo... e se clicar em qualquer coisa a velocidade programada zera! Resultado, se pegar uma rodovia, quando voltar para a cidade tem que configurar a velocidade novamente... acabo não usando a função. No uno ela apitava informando o limite e logo em seguida voltava para os dados do computador.

Meus óculos de sol ficam batendo e arranhando no porta luvas... no uno tinha um lugar todo aveludado para guardar os óculos fora do campo de visão dos ladrões .. e era muito bom!

de resto o FOX é espetacular!!

Juntando a subida por um toque dos vidros traseiros e o Fox ficaria muito melhor. Os moderadores do grupo poderiam enviar um email pra vw ou mesmo abrir um chamado sugerindo essas melhoras, constando que foi um debate no grupo. Rsssss
The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre achei que faltava avisos sonoros ou ate mesmo alertas no painel de porta aberta.

A questão do tanque eu ja deixo aberto e é só rosquear. pq ficar saindo do carro ou entregar a chave toda vez é Tenso

 

O alerta de velocidade eu acho que o meu não tem essa opção. nunca vi pelo menos 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o vidro traseiro subir por um toque eu acho que não colocam por questão de segurança por causa das crianças.. apesar de ter ouvido falar que os vidros no fox param de subir em caso de obstáculos... esqueci o nome desse sistema.. rsrsrs eu confeço que testei e ele subiu normalmente e quase prendeu minha mao.. kkkk

 

Dehco, sobre o aviso de velocidade eu acho que todos os highline tem..  fica nas configurações do computador de bordo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti-esmagamento

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anti-esmagamento

 

Isso mesmo de_toni. valeu!!

 

mas finalmente, tem ou não tem o anti-esmagamento? alguém sabe?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso não seria motivo, já que o motorista pode desativar os botões dos vidros que ficam nas portas traseiras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso mesmo de_toni. valeu!!

 

mas finalmente, tem ou não tem o anti-esmagamento? alguém sabe?

 

No meu G2 tinha e no G3 tambem tem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem sim, eu já fiz o teste com a minha própria mão. E dá uma apertada considerável antes de aliviar, não recomendo mesmo para mãos de crianças.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem sim, eu já fiz o teste com a minha própria mão. E dá uma apertada considerável antes de aliviar, não recomendo mesmo para mãos de crianças.

 

hahaha verdade, pra um adulto nem tanto, mas para uma criança ou animal fica o alerta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que faz falta vou começar com um item de segurança e depois a detalhes de conforto.

1º O ponto cego da longarina que passa na direita entre a porta do carona e o para brisa ser muito larga, minha esposa já atropelou um ciclista por este motivo, defeito de fabricação grosseiro.

2º Aquela roldana de inclina o assento, uma porcaria que força o punho, totalmente sem ergonomia, nos meus 2 carros anteriores eram com alavanca, muito mais simples e eficiente.

3º Abertura da portinha do tanque de abastecimento interna, toda vez que chega no posto tem que tirar a chave e dar ao frentista, coisa de fuscao do seculo passado.

4º amortecedores muito fracos para o porte do carro, se andar com 4 pessoas ja abaixa e começa a bater nas lombadas, se o sistema de amortecedor  é feito para 2 pessoas não deveria ter os assentos traseiros.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

apesar de eu estar gostando do imotion, um cambio automatico ou automatizado de duas embreagens elevariam o patamar do carro....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara! Eu dirigi um I-motion e não gostei. Aquele solavanco é muito estranho e chato. Parti para o mecânico mesmo. Mas que bom que está gostando :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara! Eu dirigi um I-motion e não gostei. Aquele solavanco é muito estranho e chato. Parti para o mecânico mesmo. Mas que bom que está gostando :)

já era com o novo motor de 120 cv? pois pelo que vi parece que evoluiu bem das outras versoes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa noite!

 

Acredito que em primeiro momento a VW, deveria reduzir as versões do Novo Fox, pois hoje temos: bluemotion, trendline, comfortline, highline, pepper, rock in rio, e crossfox. São muitas versões para um unico modelo ( a Fiat é mestre nisto e a VW infelizmente segue o mesmo caminho ) , e com isto quem perde somos nós os consumidores. 

 

No meu humilde entendimento, a VW, deveria  apresentar ao publico apenas 02 versões nas motorizações 1.0 e 1.6, somado a um pacote realmente completo já de fabrica ( pois atualmente nada separa o Fox do Gol, quando vemos os modelos de entrada virem completamente pelados de fabrica ). A realização de uma redução de 06 versões para apenas 02  na plataforma Fox, traria a nós consumidores um indice menor de desvalorização de nossos veículos. E uma remodelagem nos itens de série da plataforma Fox ( roda de liga deveria ser regra nesta plataforma ), além de nos beneficiar com um maior conforto distanciaria o Fox do Gol. E como opcionais entraria poucos itens como: teto solar, rodas de liga modelos a b c, bancos em couro, rack de teto.

 

Bom isto é oque eu penso que deveria ser feito na linha Fox.

 

Agora vamos ao que eu acho que deveria ser incluido em nosso Fox:

 

1- abertura interna porta malas e tanque de combustivel ( de série )

 

2- ajuste de profundidade do volante ( de série )

 

3- piloto automatico ( de série )

 

4- descanso para o braço entre os bancos dianteiros ( de série )

 

5- descanso de braço banco traseiro ( de série )

 

6- porta óculos 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rodrigo 1977....

 

Acho que muito destas coisas são meras coisas que no dia a dia a gente quase não usa. 

 

Como o meu é um Fox Highline e já tem muitas coisas, só achei falta (que tinha nos 5 Polos que tive) a abertura do tanque elétrica. 

 

Em compensação, meu ultimo Polo era um Sportline I-Motion com teto e ar digital, e acho que o Fox que tenho hoje é muito mais recheado, mesmo dispensando o teto e não tendo o ar digital. 

 

Tem mais coisas uteis no dia a dia do que o ultimo Polo que tive. 

brunoff likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Venho a este post, reclamar veementemente que a @#$@#%@#% da volkswagen, com tanta eletrônica que está vindo o carro, não colocou um sensor para saber se as portas estão fechadas ou não (e aparecer no PC de bordo/painel)

 

Nem perguntei se vinha, jurei certo, isso é uma coisa que já existe há uns 30 anos ou mais em carros....

 

Lamentável.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, boa tarde. Tudo bem? Estou em dúvida em relação a duas coisas sobre o Novo Fox - 2016 - Highline I-Motion c.c. Pacote Segurança: i) no Manual, fala sobre o Alerta de Não-Utilização do Cinto de Segurança, representado pela Luz-Espiã Vermelha. No meu carro não aparece, mesmo diante do cinto não-atado; ii) no Manual, fala da função Coming & Leaving Home, presente em modelos que tenham ou não Sensor Crepuscular e Sensor de Chuva. No entanto, não acho essa função no Computador de Bordo. Por favor, me passem um posicionamento sobre a existência ou não desses dois aspectos no carro ou se seria uma questão de programação para que apareçam. Obrigado. 😀

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não ter apoio de braço foi mancada demais da Vw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E quem sabe o legítimo automático Tiptronic tão especulado já para a próxima renovada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, o meu Fox é modelo HIGHLINE 2015/2016 1.6 16V 120CV MS(I vermelho) tem como acessórios: teto solar, controle de estabilidade e tração, retrovisor elétrico tilt down, faróis de milha cornering light, VE nas 4 portas, além de Travas para janelas traseiras ( para segurança de crianças )

1º - Abertura do Porta Malas internamente

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

17º - Encosto de Cabeça para o 3 lugares traseiros

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos, o meu Fox é modelo HIGHLINE 2015/2016 1.6 16V 120CV MS(I vermelho) tem como acessórios: teto solar, controle de estabilidade e tração, retrovisor elétrico tilt down, faróis de milha cornering light, VE nas 4 portas, além de Travas para janelas traseiras ( para segurança de crianças )

1º - Abertura do Porta Malas internamente

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

17º - Encosto de Cabeça para o 3 lugares traseiros

O que voce escreveu é o que falta? Não entendi o código de cores.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now