Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

O Que Falta No Novo Fox?

194 posts in this topic

É só pegar o opcional Autovision que vem sensor pra acender/apagar faróis, retrovisor eletrocromico e sensor de chuva. O sensor de chuva é o único que é meia boca, o resto (retrovisor e sensor do farol) é muito bom.

Allan, mas o sensor vc consegue regulara a velocidade de acionamento neste pacote que vc falou, tipo o temporizador mais rapidinho ou bemmmmm lento?

Share this post


Link to post
Share on other sites

- Além dos pontos acima já muito bem colocados, julgo outro ponto importante inclusive de segurança, eu incluiria uma questão da trava elétrica (o meu é um prime) ao vc puxar a alavanca interna abre a porta mesmo com as portas travadas, eu tinha uma meriva que isso não acontecia, ou seja para alguém sair do carro ou puxava aquele pino para cima ou precisava destravar no botão do painel, mas este sistema atual do fox tem uma vantagem sobre o da meriva ele trava mesmo sem a chave na ignição, a meriva não travava, era preciso colocar e virar a chave.

- Outro ponto um temporizador do limpador de parabrisa dianteiro regulável, sabe quando está naquele chuvisco leve que se desligado uma hora incomoda e ficar mesmo no temporizador padrão faz aquele por que não está tão molhado, em uma parati 97 que eu tive podiasse regular.....

- Regulagem da altura interna dos farois dianteiros

- sensor para acender/apagar os faróis(crepuscular)

- Dimer das luzes do painel ter mais de 3 fases, prefiro regulagem como antigamente.

- botão de acionamento interno da luzes de cortesia só funciona para a Frente, não acende as das portas traseiras (lembrando o meu é o prime) estas somente acendem quando abre a porta.

- aquele duto de ar condicionado para os passageiros traseiros.

- cinto de 3 pontos para o passageiro do meio do banco traseiro.

acho que é só.....

abçs

Mas as de trás também são botões, tipo gangorra, que você pode apertar e ela acende

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas as de trás também são botões, tipo gangorra, que você pode apertar e ela acende

imagine uma situação que eu passo, no meu prédio para entrar é Obrigatório acender as luzes internas, ao fazer só consigo acender as dianteiras, meu carro é todo filmado inclusive a frente e para segurança do condomínio e a minha própria o ideal é que todas tivessem o controle em um botão, só, pois num dá pra ficar virando para trás acendendo, num tenho vocação para contorcionista..r.srsrsrs :D :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º - Abertura do Porta Malas internamente (Ficar na dependencia da chave canivete toda hora é um saco)

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do carro

Suspensao mais macia ou simplesmente um pneu de perfil mais alto, como 185/65/15

No restante, nada a reclamar

Share this post


Link to post
Share on other sites

imagine uma situação que eu passo, no meu prédio para entrar é Obrigatório acender as luzes internas, ao fazer só consigo acender as dianteiras, meu carro é todo filmado inclusive a frente e para segurança do condomínio e a minha própria o ideal é que todas tivessem o controle em um botão, só, pois num dá pra ficar virando para trás acendendo, num tenho vocação para contorcionista..r.srsrsrs :D :D

Cesar, desculpe a sinceridade, mas vc tá querendo demais rsrsrsrsrs.

Abraços,

Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Criei esse tópico para reunir opiniões sobre o que falta desde acessório ou algum pequeno detalhe para deixar o carro ainda melhor.

vou classificar como muito requerido, médio e leve.

segue relação, conforme forem postando vou agrupando aqui:

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

3º - Partida a frio (sistema igual do Polo E-Flex)

4º - Melhor acabamento do Porta Malas

5º - Para Brisa degrade

6º - Sistema de Esguicho de Agua do para-brisa mais eficiente

7º - Melhor acabamento do console central (acabamento de plastico do freio de mão é horrivel)

8º - Capa do motor (da impressão que o motor está pelado, mal acabado)

9º - Isolamento acustico no caput

10º - Areafólio incluso no pacote Trend

11º - Esguicho de agua no vidro Traseiro (uns dias atraz o vidro ficou muito sujo com terra e ao passar o limpador da impressão que vai riscar)

12º - Piloto automático e banco de couro como opcionais

13º - Sistema de Ignição por Botão

14º - Central Multimidia como Opcional (Central com TV digital, GPS, DVD, Camera de Ré...)

15º - "Botão" para fechar a entrada de ar externo

16º - Ar condicionado Digital

17º - Encosto de Cabeça para o 3 lugares traseiros

kra, de todos os ítens o que me faz a desejar é o nº 1 abertura do porta malas internamente, o nº 2 destravamento do tanque de combustível, o nº 16 ar condicionado digital, e o nº 17 encosto de cabeça traseiro para 3 pessoas, no mais eu acho que o carro novo fox comparando com o fox velho evoluiu muito e subiu no meu conceito, sua modificação foi feliz, o modelo velho era considerado pobre, hoje no novo fox a história é outra, carro tá lindo e sem comparação....realmente faltam alguns delalhes que a vw poderia ter colocado para melhorar para o consumidor e valorizar mais o carro, mais é isso aí detalhes são detalhes né,,,,,pra mim o carro do jeito que tá tá bom de mais. e eu curto muito...............abçs....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cesar, desculpe a sinceridade, mas vc tá querendo demais rsrsrsrsrs.

Abraços,

Aldo.

Puxa aldo, vc acha mesmo que estou querendo demais, este item não é o mais importante pra mim, só listei naqueles que julgo que melhoria o pacotes de acessórios e de conforto.

cesar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Allan, mas o sensor vc consegue regulara a velocidade de acionamento neste pacote que vc falou, tipo o temporizador mais rapidinho ou bemmmmm lento?

Você diz o do limpador né?

Então ele vem com uma rodela (como a de iluminação) a mais na alavanca do limpador do lado do botão ENTER do I-System . Quando você coloca a alavanca pra ligar o limpador, a primeira posição é a do sensor, dai você regular a "sensiblidade" do sensor pela rodelinha, tem 4 que vai de pouco "sensível" até muito "sensível".

Pra tirar dúvida de mais gente do que vem nesse pacote, vou dar uma breve explicação sobre os outros 2 acessórios:

Sensor de iluminação: Na alavanca de iluminação quando você gira a primeira vez, em vez de ligar o farolete ele fica no AUTO... nesse modo se for de dia não acontece nada e se for de noite ele vai ligar o farolete e o farol baixo junto já.

Outra coisa é que se você deixar no auto e trancar o carro os faróis ficam acessos por 20 segundos, e quando destranca a mesma coisa. Eles chamam isso de "Função Coming/Leaving Home" :)

Retrovisor com sensor eletrocrômico: Esse eu achei bem útil, ele vem com um sensor no retrovisor e com um led verde que diz se a função ta ligada (da pra desligar com um botão embaixo do retrovisor). Quando está ativada e um carro estiver atrás de você ele vai verificar com o sensor (o mesmo utilizado pelo sensor de iluminação e de chuva) pra ver se a iluminação na frente do carro é a mesma do que a que ta batendo no sensor do retrovisor, se for menos significa que tem um carro com a luz acesa atras de você e ele escurece o retrovisor conforme a intensidade da luz do outro carro.

No começo é difícil se acostumar pq as vezes fica bem escuro e você vê só o farol do carro de trás praticamente. Mas eu acho bem útil pra não ficar com aquela luz batendo na tua cara.

Share this post


Link to post
Share on other sites

pq nao um motor 2.0? do polo e tamben um 1.4? acho que um 2.0 seria interessante para o fox... mais motores mais opcoes rsrs mais duvida na hora da compra rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ainda não tinha visto esse tópico! Bom, de tudo o que foi dito, o que eu acho pior e mais tosco é o acabamneto (ou melhor, a falta dele) do sistema de fechadura interna do porta-malas!!! No primeiro dia que abri o porta-=malas tomei um susto, nunca vi algo tão desleixado... Economia porca...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tanto de coisa que vcs arrumaram !! Algumas coisas da ate para sanar o problema.

O principal que acho que deveria vir é a abertura para o tanque de combustivel , depois a abertura para o porta malas !

Engracado que se viesse tudo que queriamos mesmo o carro deveria subir de segmento, virar carro de luxo neh rsrs Eu gostaria de um painel emborrachado !! Mto melhor mais bonito e sem ruidos !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

verdade rsrssr gente o que acha de GPS NO painel ? e uma geladeirinha entre os bancos kkk? e se viese com rodas aro 17? acho que tamben poderia ter um subwofer atras pra dar um som legual tipo com mais grave no som original a deveria ter a opcao com turbo no motor 1.6 rsrssrrs

verdade se colcar tudo que estamos falando desde o começo do topico tem que subir de categoria rsr, mais nen todo carro vem completo ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gente,tambem falta luz na parte traseira para quem tem teto solar,o carro fica escuro pela parte de tras,sem iluminação horrível para os passageiros que tropeçam nos bancos....;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

É meu amigo,com teto sem luz !!!!:unsure:

Se abre a teto pombo caca,ai da merda !!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sou eu que estou cego, ou no painel do fox nao mostra a "data"???

poxa ue tava acostumado com o 206, que tinha bem no meio a data e as horas!!

aqui nao vi, só tem as horas!! uma coisa simples mais que no dia dia ajuda mtu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sou eu que estou cego, ou no painel do fox nao mostra a "data"???

poxa ue tava acostumado com o 206, que tinha bem no meio a data e as horas!!

aqui nao vi, só tem as horas!! uma coisa simples mais que no dia dia ajuda mtu!!

Eu já acho um absurdo os carros da GM (tipo o meriva) ter a data bem no meio do painel! haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 - Isolamento acústico;

2 - Ar condicionado digital;

3 - Piloto automático, esse sim faz falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera .. q papo eh akele que a Vw vai solta um motor 1.4 T no fox???

Isso confirma ou nada?? Hahaha .. abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

1º - Abertura do Porta Malas internamente

2º - Tanque de Combustível destravar junto com as travas do Carro

3º - Console central entre os bancos com encosto de braço (como opcional ou pra todos 1.6)

de resto tá sussegado !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já que ele tem um recurso que você não precisa ficar segurando a chave pro carro ligar - é só bater a chave e esperar q o carro faz a mágica - poderia ter um botão pra ligar, tipo o Focus! Ia valorizar demais o carro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ar-condicionado Digital.

Bancos mais confortáveis (os bancos são muito finos).

Melhor qualidade do tecido dos bancos.

Consumo de combustível menor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now