Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

edummjorge

Barulho No Porta-Luvas Nas Trocas De Marcha Do Fox I-Motion 2012

13 posts in this topic

Pessoal,

Meu carro desde que saiu da concessionária a alguns dias faz um barulho "tec... tec" próximo ao porta luvas boa parte das vezes (mas não todas) que ocorre uma troca de marchas.

O barulho me parece um relê ligando e depois desligando, e acontece com maior frequência nas trocas da 2a para 3a ou 3a para 2a marchas.

Alguém já percebeu comportamento similar? é normal? qual o motivo?

Acho q vou ter q voltar na concessionária...

Muito obrigado,

Eduardo Jorge.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que é normal sim. O meu tb faz esses barulhos de relê ligando e desligando, só que não é no porta luvas, parece que vem do meio do painel. Deve ser a central do ASG trabalhando para comandar as trocas de marcha...

Mas isso nunca me incomodou muito não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba....nunca ouvi esse barulho....vou tentar andar com o som mais baixo pra tentar escutar....risossss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tb nunca escutei esse barulho.

Ele faz um barulho de relé ligando quando se abre a porta do motorista, o que totalmente normal, que é o sistema ASG trabalhando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Dualogic também faz esse barulho, mas é algo que não me incomoda, parecido com o barulho normal de engate do câmbio manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse barulho "tec.. tec" eu nunca escutei não. Procura uma CC para ver isso.

O que escuto mais é o zunido que faz quando se abre a porta. Algumas vezes escuto esse barulho com o carro em movimento durante as trocas de marcha; mas esse barulho é normal dos cambios ASG.

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É o mesmo estalo de quando vc abre a porta do motorista (mas sem o zunido).

Vou levar na concessionária então...

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Normal, é um relê ao trocar as marchas. Totalmente normal.

:D

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu também faz isso, deve ser os relês da central... e esse "zunido", segundo o cara da concessionária é a bomba da caixa de marchas, que entende que será dada a partida quando abre a porta e ela põe mais pressão no óleo da caixa... normal também (segundo o mecânico) hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pegamos o NF agora dia 01/11. Tá com 300 Km

O barulhinho de relê atuando realmente existe. Não chego a ficar incomodado com isso, mas qualquer pessoa andando na frente percebe o barulho na troca de marcha. Liga o som....

Share this post


Link to post
Share on other sites

OI amigos!

Peguei o o meu I-motion na segunda e também faz esse TEC-TEC. Normal, depois que coloquei o som nem percebo mais, mesmo ouvindo o som baixo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu persebi assim que sai com o carro da cc e perfeitamente normal por se tratar de um rele como na seta tambem fz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde! Acho que maioria das funcoes que o carro faz, na parte eletrica, faz esse barulho, quando eu ligo limpador, tanto lento como rapido, piso na embreagem, coisas desse tipo, tb faz esse barulho "tec tec" somente quando aciona alguma coisa... acho que normal... valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now