Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

vínic

Parachoque Traseiro

25 posts in this topic

Deu uma zica e não sei se compensa arrumar o parachoque ou troco por um novo.

mesmo o avariado sendo pouco tenho preferencia pela troca pois é mais rápida mão de obra e o carro é novo , dá dó de reparar.

Alguém sabe onde posso encontrar um parachoque traseiro ? Gira em torno de quanto ???

valeus

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

posta uma foto para o pessoal opinar se vale apena arrumar ou não..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara... dependendo do tamanho do estrago até vale a pena restaurar! MAis se for algo grande e por ser carro novo eu trocaria!

Poste uma foto para podermos ajudar melhor!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

tirei uma foto rapida , se precisar tiro mais depois

mas basicamente é isso. Quebrou o parachoques nessa parte e arranhou logo abaixo

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da pra recuperar sim ! ja vi um amigo meu que é pintor recuperar um 10 vezes pior que o seu !

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas recupera e fica 100% igual a original ?

olhando de uns 3m de distancia nem da pra ver oq aconteceu mas eu fiquei tristão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas recupera e fica 100% igual a original ?

olhando de uns 3m de distancia nem da pra ver oq aconteceu mas eu fiquei tristão.

Igual ao original NUNCA fica! Oq pode ficar se o serviso for MTU BEM FEITO é dar uma boa camuflada! Lembrando que se for recuperar e dps na hr de pintar eu aconselho pintar o parachoque INTEIRO para não dar diferença de cor!

EU nesse caso como não é algo muito grave e é um lugar que para os funileiros devem ser facil consertar eu mandava restaurar! Mais com CTZA mandava repintar o parachoque todo!

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso, tem que pintar o parachoque todo !

Share this post


Link to post
Share on other sites

se vi bem na foto rasgou o parachoque, pode ser recuperado sim, mas pachoque novo é parachoque novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde pode comprar um para-choque novo? Na concessionária... Ainda não acha no paralelo. O traseiro não sei o preço, mas o dianteiro é R$ 1.068,00.

O seu dá para consertar, e vai ficar como novo, ninguém vai perceber que o para-choque foi consertado, a não ser que tirem ele do carro e olhem o lado "de dentro" dele.

A pintura não tem opção, é pintar tudo, caso contrário vai ficar ruim e com o tempo vai ficar visível o retoque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Onde pode comprar um para-choque novo? Na concessionária... Ainda não acha no paralelo. O traseiro não sei o preço, mas o dianteiro é R$ 1.068,00.

O seu dá para consertar, e vai ficar como novo, ninguém vai perceber que o para-choque foi consertado, a não ser que tirem ele do carro e olhem o lado "de dentro" dele.

A pintura não tem opção, é pintar tudo, caso contrário vai ficar ruim e com o tempo vai ficar visível o retoque.

Falo tudo marcelão !

trocar o parachoque é foda ! :money:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brother que lugar de SP você mora...

Tem um brother meu e do Leonardo_Leal que o cara é fera na funilaria...

Se eu não me engano ele tem oficina na Lapa...

Qualquer coisa da um toque e pegamos o endereço para fazer orçamento...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca fiquei de cara agora! isso deve ser "defeito" de fabricação. Bati meu carro esses tempos e quebrou exatamente no mesmo lugar que o seu, quando eu digo exatamente, é exatamente no mesmo lugar e mesmo tamanho!

Mas então não sei se você já arrumou mas vai ai a minha experiencia com essa batida.

A parte mais prejudicado do meu parachoque foi esse "rachado" ai, o resto era tudo picadinho sem muito estrago (a carretinha me salvou).

Parachoque traseiro com luz de neblina novo aqui na CC de Blumenau sem pintura é R$ 932,00 + pintura + colocação = R$ 1200,00.

Gostei da atitude do funcionário da conc, porque perguntei para ele se dava para restaurar e ele falou que sim. Perguntei a opinião dele e ele me disse que no meu caso restauraria, pq ia ficar perfeito, o máximo que aconteceria é que se um dia batasse novamente a chance de rachar no mesmo lugar é maior.

No final das contas paguei R$ 500,00 pela restauração e pintura. Ficou perfeito e ganhei a mesma garantia de um novo.

Onde pode comprar um para-choque novo? Na concessionária... Ainda não acha no paralelo. O traseiro não sei o preço, mas o dianteiro é R$ 1.068,00.

O seu dá para consertar, e vai ficar como novo, ninguém vai perceber que o para-choque foi consertado, a não ser que tirem ele do carro e olhem o lado "de dentro" dele.

A pintura não tem opção, é pintar tudo, caso contrário vai ficar ruim e com o tempo vai ficar visível o retoque.

Marcelo, aonde você viu esse preço?

Eu troquei o Parachoque Dianteiro e o Farol Dianteiro Direito na CC e saiu R$ 1.300 tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo, aonde você viu esse preço?

Eu troquei o Parachoque Dianteiro e o Farol Dianteiro Direito na CC e saiu R$ 1.300 tudo.

Na própria concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu mandei arrumar...ficou zero nem da pra perceber nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu mandei arrumar...ficou zero nem da pra perceber nada.

ficou em quanto o serviço total?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vínic,

Em quanto ficou o reparo?

Legal ter ficado bom!

Tb aconteceu algo parecido no parachoque traseiro do meu Fox e estou na dúvida sobre o que fazer.

Aqui no RJ um pára-choque traseiro, sem acessório nenhum, custa 500 e tantos dinheiros.

Abç!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou na mesma curiosidade, ficou quanto?

O meu precisa só de um retoque na pintura, tanto o da frente quanto o de trás...o mais barato que eu achei foi 400,00 os dois...

Share this post


Link to post
Share on other sites

400,00 nao ta caro!

ta na faixa... se vc for pensar que cobram 150,00 pra pintar um aerofolio, pintar 2 para-choques inteiros esta barato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

400,00 nao ta caro!

ta na faixa... se vc for pensar que cobram 150,00 pra pintar um aerofolio, pintar 2 para-choques inteiros esta barato!

Ai que tá...não vai pintar o parachoque inteiro, somente a parte onde está ralada que por sinal é muito pequena e o da frente um pedaço vai passar por processo de choque térmico para tirar umas ondulações. A única coisa q vai fazer neles inteiros é envernizar. Ainda to correndo atrás de um lugar mais barato rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais será que nao vai dar diferença de cor ti?

pq sempre falam que por mais que o lugar seja pequeno para pintar, eles indicam pintar tudo para nao dar diferença de cor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais será que nao vai dar diferença de cor ti?

pq sempre falam que por mais que o lugar seja pequeno para pintar, eles indicam pintar tudo para nao dar diferença de cor!

Fui em 3 funilarias e me falaram a mesma coisa...q não da diferença na cor mais tem q invernizar a peça inteira. E falaram tbm que esse vermelho tornado é muito mais caro que as outras cores e o verniz dela tbm é mais caro por isso o valor alto do reparo.

Exemplo é o celta preto da minha mãe q teve q desamassar o paralama e pintar ele inteiro e ficou em 150,00 ficou barato e perfeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhhhhh, entao eh de familia essa questao da zica com os parachoques??? hehehe...zueira Tiagão!!!

Entao cara, tem que ver certinho essa coisa de pintar so uma parte...tem que ter pelo menos uma linha pra dar o "recorte", ai sim fica perfeito mesmo...envernizando toda a peça e tal....acho que fica bom sim!!!

E outra, se o cara so compromete a fazer e deixar perfeito, se não ficar bom manda ele pintar inteiro depois !! hehe...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhhhhh, entao eh de familia essa questao da zica com os parachoques??? hehehe...zueira Tiagão!!!

Entao cara, tem que ver certinho essa coisa de pintar so uma parte...tem que ter pelo menos uma linha pra dar o "recorte", ai sim fica perfeito mesmo...envernizando toda a peça e tal....acho que fica bom sim!!!

E outra, se o cara so compromete a fazer e deixar perfeito, se não ficar bom manda ele pintar inteiro depois !! hehe...

Abraço

Haha não é de familia não no caso da minha mãe foi o paralama e bateram nela parada, já eu que sou burro mesmo e dos dois ralados do parachoque a foi cagada minha haha.

Então, eu tbm to pensando assim, o cara falou que fica perfeito. Talvez na primeira semana de novembro q eu vou estar de férias eu encosto o carro pra arrumar tudo nele e deixar tinindo para o bgt caso contrário vou de qlq jeito mais n sei se vou expor.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now