Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Fred

Atualização De Firmware

50 posts in this topic

Na minha revisão de 20.000 km feita na semana passada foi realizada uma atualização de firmware que segundo o mecânico era para corrigir problemas na partida. Alguém atualizou o firmware do FOX também?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc perguntou a consultor se já saiu anti-vírus ???Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Agora tem essa também,vou ter que comprar pendrive para baixar atualização pela net !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Seu carro estava com problema na partida? Se o carro já vem com a definição certa de configuração para tal porque atualizar ?

Ou há novas versões para correção de ponto de partida que é para todos e limparam o corpo de posição da borboleta,porque sempre que levamos os carros lá falam que estamos usando gasolina de baixa qualidade ou batizada e que é preciso limpar o corpo de borboleta do carro,e duro estes caras , meu monza antigo demorava fazer estes procedimentos,mais os tempos são outros !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a revisão dos 20k recentemente e não fizeram nada além do procedimento normal - troca de óleo, anéis, bujão e filtros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas seria atualizacao de firmware do que? Central de algo? kk

deu pra ver que entendo ne? kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas seria atualizacao de firmware do que? Central de algo? kk

deu pra ver que entendo ne? kkkk

Não tem como digital em algum lugar *#0000# pra ver a versão do firmware? kkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é recall branco? haja paciencia com as cc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso dai deve ter sido um cheat q ele usou no carro fred pra aumentar a Stamina.

éééééé

Botos do multifuncional:

Dois pra tras + dois pra frente + volume alto + menu + duas buzinadas!

Super combo!! kkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas seria atualizacao de firmware do que? Central de algo? kk

deu pra ver que entendo ne? kkkk

Calma ai Moll , não se esqueça que brasileiro nunca desiste né, logo logo vc pega a manha !!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estranho esse papo em, corre la e pergunta oque e! Eles cobraram?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como digital em algum lugar *#0000# pra ver a versão do firmware? kkkkkkkk

Eiiii...deve dar sim, pois descobrí uma vez sem querer no meu antigo Gol... :ph34r:

Please login or register to see this link.

Ainda não tentei fazer o mesmo na raposa.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eiiii...deve dar sim, pois descobrí uma vez sem querer no meu antigo Gol... :ph34r:

Please login or register to see this link.

Ainda não tentei fazer o mesmo na raposa.....

Agora vc botou fogo nas crianças !!!Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

isso é novidade para mim!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eiiii...deve dar sim, pois descobrí uma vez sem querer no meu antigo Gol... :ph34r:

Please login or register to see this link.

Ainda não tentei fazer o mesmo na raposa.....

Tentei aqui no meu e não deu nada não! :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizar o firmware deve ser melhor do q atualizar o hardware nas cc's... rs

Acho complicado é fazerem uma atualização q seja mesmo melhor do q a original, a não ser q os 2012 venha com alguma melhora no quesito "barulho de motor"!?!? Acho q não! rs

Uma hora dessas eu queria ter o scanner pra ver se tá realmente tudo blz com o Trendencioso... quem sabe melhora algo se fizer...? Mas tenho medo do consumo aumentar, tô com a marca de 0,5 l/h e quase 14 km/l na cidade, acho q amaciei direitinho... rs

Tenho medo de atualizar e resetarem a Central e com isso o carro voltar a render menos. E como tô quase com 5K rodados, não quero forçar o motor à mais do q o necessário, vou fazer a revisão e ver prós e contras de uam atualização dessa. Isso se na cc q eu vou fazer a revisão fizerem a atualização! kkkkkkkkkkkkkkkk

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizar o firmware deve ser melhor do q atualizar o hardware nas cc's... rs

Acho complicado é fazerem uma atualização q seja mesmo melhor do q a original, a não ser q os 2012 venha com alguma melhora no quesito "barulho de motor"!?!? Acho q não! rs

Uma hora dessas eu queria ter o scanner pra ver se tá realmente tudo blz com o Trendencioso... quem sabe melhora algo se fizer...? Mas tenho medo do consumo aumentar, tô com a marca de 0,5 l/h e quase 14 km/l na cidade, acho q amaciei direitinho... rs

Tenho medo de atualizar e resetarem a Central e com isso o carro voltar a render menos. E como tô quase com 5K rodados, não quero forçar o motor à mais do q o necessário, vou fazer a revisão e ver prós e contras de uam atualização dessa. Isso se na cc q eu vou fazer a revisão fizerem a atualização! kkkkkkkkkkkkkkkk

Amplexo.:

0,5l/h?

Tem algo errado aí no seu carro então.

O meu e todos os que eu vejo por aí, fazem 0,7~0,8l/h quando parados sem ar, e com ar sobe pra 1,1~1,3l/h

A menos que você esteja abastecendo com gasolina podium. rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

0,5l/h?

Tem algo errado aí no seu carro então.

O meu e todos os que eu vejo por aí, fazem 0,7~0,8l/h quando parados sem ar, e com ar sobe pra 1,1~1,3l/h

A menos que você esteja abastecendo com gasolina podium. rs

Cara, ontem quando eu liguei o carro, até estranhei, tava dando 1.8 l/h... com o motor frio, ou seja, ele injeta mais combustível pra dar mais RPM e acelerar mais/melhor e aumentar a temp. do motor...

Depois q ele está nos 90°C ele cai pra 0,7 l/h (normal, né?), mas depois de 20 mins. dirigindo, eu paro em algum semáforo e ele marca os 0,5 - 0,6 l/h. de vez em quando ele marca 0,6 l/h... rs

Com ar ainda não testei, mas deve puxar muito a mais mesmo...

Como eu disse eu forcei o motor e ainda forço, com isso ele fica muito mais ágil e econômico.

Ah... só uso Podium de 2 em 2 meses, no mais, só gasosa comum mesmo!

Vc amaciou seu carro ou só dirigiu...??? Isso faz "quase" toda a diferença!!!

Porisso q eu não penso em fazer tal atualização, vai q volta ao normal e eu tenha q amaciar denovo o motor...? rs

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, ontem quando eu liguei o carro, até estranhei, tava dando 1.8 l/h... com o motor frio, ou seja, ele injeta mais combustível pra dar mais RPM e acelerar mais/melhor e aumentar a temp. do motor...

Depois q ele está nos 90°C ele cai pra 0,7 l/h (normal, né?), mas depois de 20 mins. dirigindo, eu paro em algum semáforo e ele marca os 0,5 - 0,6 l/h. de vez em quando ele marca 0,6 l/h... rs

Com ar ainda não testei, mas deve puxar muito a mais mesmo...

Como eu disse eu forcei o motor e ainda forço, com isso ele fica muito mais ágil e econômico.

Ah... só uso Podium de 2 em 2 meses, no mais, só gasosa comum mesmo!

Vc amaciou seu carro ou só dirigiu...??? Isso faz "quase" toda a diferença!!!

Porisso q eu não penso em fazer tal atualização, vai q volta ao normal e eu tenha q amaciar denovo o motor...? rs

Amplexo.:

Bom, pode ser alguma diferença com relação a temperatura ambiente, altitude e tals.

Aqui estou a 27~32º todos os dias, a nivel do mar.

Meu carro foi amaciado na base do cacete, nunca levou moleza.

Acho ele muito economico, só estranhei essa diferença do seu pro meu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pode ser alguma diferença com relação a temperatura ambiente, altitude e tals.

Aqui estou a 27~32º todos os dias, a nivel do mar.

Meu carro foi amaciado na base do cacete, nunca levou moleza.

Acho ele muito economico, só estranhei essa diferença do seu pro meu!

Simples, o seu é 1.6 e o dele é 1.0. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Simples, o seu é 1.6 e o dele é 1.0. ;)

Bela dedução, mais alguma pergunta ai ??

Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Simples, o seu é 1.6 e o dele é 1.0. ;)

Bulga, seu negócio agora é PoloFox!!! kkkkkkk

Mas não deveria dar essa diferença parado, deveria...? Creio q motor parado consome o mesmo, não?

Então vamos esperar outro(s) 1.0 relatarem isso...

Mas lembro q o tópico é sobre a tal da atualização. lol

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ahhh, tá explicado a diferença. kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bulga, seu negócio agora é PoloFox!!! kkkkkkk

Mas não deveria dar essa diferença parado, deveria...? Creio q motor parado consome o mesmo, não?

Então vamos esperar outro(s) 1.0 relatarem isso...

Mas lembro q o tópico é sobre a tal da atualização. lol

Amplexo.:

PoloFox na área!! kkkk

Então, pela lógica é pra dar diferença sim. O cilindro é maior, há mais volume a ser preenchido na câmera de combustão, portanto há uma maior injeção de mistura ar+combustível.

Complexo.: Oops, Amplexo.: kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que mesmo com motor parado há diferença. Ou vc acha que um Omega 4100 bebe o mesmo que o Fox em marcha lenta?

Em tempo, o GM 4.1 faz 2 l/h em marcha lenta, sem ar.

Além do mais o medidor de consumo só leva em consideração o tempo de injeção. Se houver uma pequena diferença na pressão da flauta, já muda a quantidade injetada que não refletirá no indicador de consumo instantâneo. Então nem adianta ficar preocupado por diferença de 0.1 l/h..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quer dizer então q, o q aparece no I-System é pre-definido de fábrica? Começa (no meu caso) em 0,8 l/h e com algum tempo vai caindo até 0,5 l/h...?

Me refiro à variação q pode dar um mal ajuste, ou alguma pça q deslocou milímetros...?! Pq se isso pode fazer diferença, deveria ser percebido pelo I-System, não?

Acho q o meu tá justinho então, nem vou olhar nada de atualização não! lol

Sei q não posso comparar Omega/Diplomata/Viper/(e nem muito menos) Veyron... mas a diferença de 1.0 e 1.6, sendo da mesma montadora (pra mim) era muito pouca!!!

Bulga, deixe isso pra mim, ok?:

Amplexo.: rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruck, os dados do I-System são medidos em tempo real....só que em alguns dados tem uma pequena margem de erro...mas é medido em tempo real....não é nada "programado", do tipo, se liga o ar, vai para tantos l/h.....é medição executada por sensores mesmo!

Me corrijam se falei alguma besteira...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now