Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Fred

Atualização De Firmware

50 posts in this topic

Se ajudar alguém, tirei algumas fotinhos do meu frio e quente... Ainda permaneço com a dúvida de passar o Scanner e/ou atualizar a firmware...

Please login or register to see this link.

Abrax...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruck, os dados do I-System são medidos em tempo real....só que em alguns dados tem uma pequena margem de erro...mas é medido em tempo real....não é nada "programado", do tipo, se liga o ar, vai para tantos l/h.....é medição executada por sensores mesmo!

Me corrijam se falei alguma besteira...

Sei q é em tempo "real" (ou quase, rs), mas eu disse isso em resposta ao q nosso colega Danrmp disse:

"Se houver uma pequena diferença na pressão da flauta, já muda a quantidade injetada que não refletirá no indicador de consumo instantâneo. Então nem adianta ficar preocupado por diferença de 0.1 l/h.."

Ou seja, dá impressão de q um desajuste nas peças não farão diferença, o q pra mim "0.1 l/h" é muita coisa, pra mim dá mais de 1,5 km rodado por hora, ou eu q tô com pensamento muito mesquinho!? Afinal, meu carro tá com 60 e poucas horas de uso, 1,5 x 60 = 90... quase 100 km a mais, pra mim é muita coisa, pra vcs não???

Blz, o meu dá 0,5 quente, apesar de ser 1.0, dá muita diferença pro 1.6, de mesmo motor "praticamente", sendo de mesma marca e no mesmo carro. Se fosse uma Touareg, creio q seria ainda mais gasto (mesmo parado) pois tem mais locais pra injetar combustível, pra funcionar outras coisas, q consomem mais do q no pequeno grande Fox.

Agora eu q pergunto, sou tão ignorante nesse assunto assim...???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se ajudar alguém, tirei algumas fotinhos do meu frio e quente... Ainda permaneço com a dúvida de passar o Scanner e/ou atualizar a firmware...

Please login or register to see this link.

Abrax...

Acho q o seu mesmo sendo 1.6, esá bebendo um pouco a mais...

Se fosse eu faria a tal atualização, pior não fica!!! rs

No meu é q tá dando 0,5 (sendo 1.0) quente e eu acho q pode piorar!!! rs

Vou deixar desse jeito e ser feliz com menor consumo!

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q o seu mesmo sendo 1.6, esá bebendo um pouco a mais...

Se fosse eu faria a tal atualização, pior não fica!!! rs

No meu é q tá dando 0,5 (sendo 1.0) quente e eu acho q pode piorar!!! rs

Vou deixar desse jeito e ser feliz com menor consumo!

Amplexos.:

Pela foto ali, ele acabou de ligar o motor, ainda tá frio, então a injeção deixa o carro mais acelerado mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pela foto ali, ele acabou de ligar o motor, ainda tá frio, então a injeção deixa o carro mais acelerado mesmo.

Mas mesmo depois de esquenta o motor, pq não esquenta (o meu) com menos de 5 minutos...

A 2ª foto já estava quase nos 90ºC... nessa temp. já teria abaixado um bocado, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No alcool o meu faz por volta de 1.5l/h com a/c...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu faz..... eh...... eu não sei! Não tem essa função no Polo. :( . :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

hahahaha

Intruso mesmo, se não tem, não palpite! Estou chato hj, mais do q nos outros dias! kkkkkkkkkkk

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

No alcool o meu faz por volta de 1.5l/h com a/c...

Álcool eu nem coloco mais... nem pra ver se faz menos barulho... rs

Desisti!!!

Se eu for no dia da revisão e me falarem q será melhor pro carro se eu atualizar, farei tal procedimento!

Até lá, creio q não será viável mexer com isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Álcool eu nem coloco mais... nem pra ver se faz menos barulho... rs

Desisti!!!

Se eu for no dia da revisão e me falarem q será melhor pro carro se eu atualizar, farei tal procedimento!

Até lá, creio q não será viável mexer com isso.

Uma semana depois... rsrsrsrs

Bruck, como aqui em Ctba tá triste o $$ do Etanol, enchi o tanque com gasosa mesmo.

Na gasosa ele tá fazendo 1,4l/h frio e quando esquenta faz 0,7l/h. Praticamente a metade!

Vou tentar abastecer o carro com etanol em outro posto...

Obs. Depois q a injeção reconheceu a gasosa, o i-system informou autonomia de 700km por tanque =p ! Acho que ele ficou doidão com o alcool que andei dando ultimamente pra ele... rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa gente, temos que atualizar para quais defeitos ate agora??

Freios

Painel e o que mais????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Na última segunda-feira tive o azar de ter uma pane no meu Novo Fox 1.6. Ele simplesmente apagava após a partida. O carro foi guinchado até a concessionária e lá depois de 2 dias a fabrica (depois de muito aborrecimento meu, inclusive da atendente do 0800 que desligou na minha cara! Tenho a ligação gravada.) recomendou a atualização do tal firmware. Ontem peguei o carro e aparentemente está normal.

Realmente isto deveria ser tratado como um recall pois esta pane pode ocorrer quando você mais precisar do carro.

Eu fiquei decepicionado com a VW. Perdi totalmente a confiança no carro e fiquei mais revoltado com o tratamento da fábrica para comigo. Na hora de vender foi uma maravilha, na hora de resolver o meu problema... aí são outros 500!

A concerssionária deu um show de bom atendimento. Nada contra eles!

Aconselho aos proprietários a verificar logo se o seu fox está neste "recall disfarçado" você pode ficar na mão logo logo...

Deixo aqui o meu protesto também quanto à desvalorização do carro pela própria VW ontem, desconfiado com o carro, pedi para avaliar o meu para eu comprar outro para ter mais 1 ano de gerantia. Deram 30 mil, meu carro tem 11 meses e 8800km rodados... Falei do meu interesse por marcas que dessem 3 ou mais anos de garantia. A vendedora disse: "- Mas o senhor sabe que estes carros na hora da revenda desvalorizam muito...". Incrédulo, questionei se ela estava contando alguma piada para mim. O mesmo carro hoje está custando aqui em Salvador 42.500.

A vendedora explicou que: "- Um bem como um carro deprecia 20% ao ano". Essa é a desculpa? A própria VW está desvalorizando mais que 20%! Isto se aplica para fins contábeis não na vida real. Nesta ótica depois de 5 anos seu carro não valerá nada? Oba! Se eu ver um carro usado com mais de 5 anos eu vou entrar na loja e dar esta explicação e sair com o carro de graça!

De certeza? Nunca mais compro um carro VW! Vou economizar e comprar um carro com mais qualidade e mais respeito com o consumidor na hora que mais precisar.

Volkswagen? Das Auto - É carro, CARO mesmo! (mas para comprar, para vender... Abfalleimer)

E tenho dito!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, problemas acontecem com todas as marcas, não só com a VW.

Resolveram seu problema?! Aparentemente sim.

bola pra frente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vai fazer 1 ano que tenho minha spacefox uso todos os dias e nunca tive problemas mecânicos ou elétricos, vamos dizer que vc foi "sorteado" com um carro defeituoso, isso pode acontecer com qualquer um, sem querer defender a WV.

Meu carro mesmo veio com um pequeno defeito na lataria e resolveram esse problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Não estou criticando o fato do carro ter dado problema, e sim a maneira como a fábrica trata os clientes dela. Foi como eu disse no começo do tópico: "[...] tive o azar [...]"

Quanto a resolver o problema... Do meu ponto de vista, não resolveu tecnicamente. A atualização de firmware "resetou" o intertravamento do carro, ou seja, eliminou o efeito e não a causa.

Eu estava torcendo para ter um cabo solto, um sensor queimado ou algo no hardware.

Um carro que funciona normalmente por 11 meses? Os bits do firmware não ficam velhos, enferrujados, ou cansados. É binário ou funciona ou não funciona de primeira. Acho que o defeito vai aparecer novamente no futuro. Por isso assim que eu puder eu troco o carro.

Eu estou solicitando junto a fábrica do laudo técnico da solução efetuada no carro para analisar melhor.

Att!

Marcelo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom posso te falar o seguinte,problema só muda de nome o resto é tudo igual,falo isto porque já tive problemas com a fiat, a questão é resolveu ou não ? se sim é só curtir !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prezados,

Não estou criticando o fato do carro ter dado problema, e sim a maneira como a fábrica trata os clientes dela. Foi como eu disse no começo do tópico: "[...] tive o azar [...]"

Quanto a resolver o problema... Do meu ponto de vista, não resolveu tecnicamente. A atualização de firmware "resetou" o intertravamento do carro, ou seja, eliminou o efeito e não a causa.

Eu estava torcendo para ter um cabo solto, um sensor queimado ou algo no hardware.

Um carro que funciona normalmente por 11 meses? Os bits do firmware não ficam velhos, enferrujados, ou cansados. É binário ou funciona ou não funciona de primeira. Acho que o defeito vai aparecer novamente no futuro. Por isso assim que eu puder eu troco o carro.

Eu estou solicitando junto a fábrica do laudo técnico da solução efetuada no carro para analisar melhor.

Att!

Marcelo.

Marcelo_DSL

voce levou seu carro em qual cc daqui da cidade?

a sanave deprecia muuuuito o valor dos proprios carros :thumbsd:

a "melhorzinha" é a bremem da barros reis

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo_DSL

voce levou seu carro em qual cc daqui da cidade?

a sanave deprecia muuuuito o valor dos proprios carros :thumbsd:

a "melhorzinha" é a bremem da barros reis

Putz! Foi justo na Bremem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom posso te falar o seguinte,problema só muda de nome o resto é tudo igual,falo isto porque já tive problemas com a fiat, a questão é resolveu ou não ? se sim é só curtir !!

Que bom que pensa assim! Assim que eu tiver uma montadora e vender porcarias por um preço alto e ter um péssimo pós-venda você será meu cliente especial, e acho que vou ter milhares!!!. Mas o carro só terá um ano de garantia vai custar mais caro que um com três... E se quebrar eu deixo você batizar o problema com o nome que quiser.

Já tenho até um slogan: "Quebrou? Mas qual não quebra? Quer mais garantia? Você é brasileiro e não desiste (ou aprende) nunca! Quer ser bem tratado? Vai procurar a mamãe!

Vamos acordar gente! Um olhar crítico só melhora os produtos e serviços ofertados no mercado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que pensa assim! Assim que eu tiver uma montadora e vender porcarias por um preço alto e ter um péssimo pós-venda você será meu cliente especial, e acho que vou ter milhares!!!. Mas o carro só terá um ano de garantia vai custar mais caro que um com três... E se quebrar eu deixo você batizar o problema com o nome que quiser.

Já tenho até um slogan: "Quebrou? Mas qual não quebra? Quer mais garantia? Você é brasileiro e não desiste (ou aprende) nunca! Quer ser bem tratado? Vai procurar a mamãe!

Vamos acordar gente! Um olhar crítico só melhora os produtos e serviços ofertados no mercado.

O fato de voce reclamar com o defeito esta corretissimo. se todos fossem tão criticos quanto voce em relação a defeitos de carros que compram provavelmente as fabricas teriam um controle de qualidade maior de seus produtos. Agora uma coisa que acho engraçado é voce atacar o Juliano com essas frases sendo que voce fez tudo isso que descreveu.

Seu inconformismo com o defeito isolado do seu carro não deve virar arma contra quem esta comentando pra te ajudar. Não defendendo ninguem mas aqui é um forum onde todos opinam no unico sentido de ajudar.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que pensa assim! Assim que eu tiver uma montadora e vender porcarias por um preço alto e ter um péssimo pós-venda você será meu cliente especial, e acho que vou ter milhares!!!. Mas o carro só terá um ano de garantia vai custar mais caro que um com três... E se quebrar eu deixo você batizar o problema com o nome que quiser.

Já tenho até um slogan: "Quebrou? Mas qual não quebra? Quer mais garantia? Você é brasileiro e não desiste (ou aprende) nunca! Quer ser bem tratado? Vai procurar a mamãe!

Vamos acordar gente! Um olhar crítico só melhora os produtos e serviços ofertados no mercado.

Uai mano, se vc achou um mont de defeito no carro vende ele e pega um QQ ou um JAC, concerteza nao vai ter problemas :confiante:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato de voce reclamar com o defeito esta corretissimo. se todos fossem tão criticos quanto voce em relação a defeitos de carros que compram provavelmente as fabricas teriam um controle de qualidade maior de seus produtos. Agora uma coisa que acho engraçado é voce atacar o Juliano com essas frases sendo que voce fez tudo isso que descreveu.

Seu inconformismo com o defeito isolado do seu carro não deve virar arma contra quem esta comentando pra te ajudar. Não defendendo ninguem mas aqui é um forum onde todos opinam no unico sentido de ajudar.....

É verdade... concordo que peguei pesado com o colega!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uai mano, se vc achou um mont de defeito no carro vende ele e pega um QQ ou um JAC, concerteza nao vai ter problemas :confiante:

Não achei um monte de defeito (leia o post!) apenas um defeito, mal e porcamente solucionado pela VW.

Quanto a vender... eu estou tentando... mas desvalorizou muito! (quem diria!) Assim que achar um outro trouxa (ops! amante de VW) eu passo o carro. Tem interesse?

O que vc tem contra a montadora chinesas? Afinal de contas VW é brasileira? Fiat? Chevrolet? ih... No Brasil não há marca de carro nacional, que pena! Até a Troler foi vendida... Nosso dinheiro banca as crises mundiais, vc sabia disto? A chevrolet não fechou as portas graças a sermos tão bonzinhos e comprarmos os veículos dela a preços no mínimo questionáveis.

Se o produto dito "nacional" fosse tão bom, não haveria motivo para as montadoras "nacionais" mandarem o governo sobre-taxar os carros importados em 30 pontos percentuais. Tomara que a OMC (presuponho que saiba o que é... não vale usar o google!) baixe uma sanção de mesmo calibre. Apoio a indústria nacional, mas infelizmente não a temos. Pq provavelmente teriamos preconceito com nosso próprio produto.

Apesar de não ter nada contra os chineses, vou optar pela nissan (march 1.6 <38KR$). Conheço propritários da JAC e estão TODOS satisfeitos... Ao invés de enviar comentários sarcasticos pense que vc me fez perder 5 min da minha vida só para responder o seu post que não acrescentou nada na vida de ninguém! Apenas quer polemizar.

Obs.: Caro Will1, cordialmente, peço que não se incomode com este post! Mas o RENAN MAIN pediu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que pensa assim! Assim que eu tiver uma montadora e vender porcarias por um preço alto e ter um péssimo pós-venda você será meu cliente especial, e acho que vou ter milhares!!!. Mas o carro só terá um ano de garantia vai custar mais caro que um com três... E se quebrar eu deixo você batizar o problema com o nome que quiser.

Já tenho até um slogan: "Quebrou? Mas qual não quebra? Quer mais garantia? Você é brasileiro e não desiste (ou aprende) nunca! Quer ser bem tratado? Vai procurar a mamãe!

Vamos acordar gente! Um olhar crítico só melhora os produtos e serviços ofertados no mercado.

Olá meu caro,

Sobre a sua forma de expressar,pensar ,chorar ou seja lá o que for,é único e particular seu certo?

O que eu não gostei, foi do fato com que vc se expressou e ate fiquei surpreso ao ver isto agora , pois fiquei ausente por vários dias e não tinha visto isto aqui ,Portanto peço ao senhor que não dirija mais comentários sobre a minha pessoa e eu farei o mesmo, assim eu não levo mais para o pessoal ,ok

Há parceiro, evite mencionar mãe,pai etc de membros aqui,pois não ficou legal isto não, e acho que pessoalmente vc não falaria isto, certo?

Sem mais e agradeço os outros pelos comentários.......

Abraço aos demais !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois das trovoadas e alguns pingos prevendo precipitação...

O meu não precisa fazer atualização. kkkkk

Não está dentre os chassis em questão "escolhidos" a serem "melhorados"!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now