Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

OMN

Fiat Bravo Essence Dualogic 1.8 16V

140 posts in this topic

Ficou faltando um ar condicionado digital, e outro nivel mais agradavel e auto regulavel, acho uma pena nao ter ar digital no fox, considerando o punto t-jet na faixa d 80mil pra cima deveria ter ar digital, ai nao sei se tem mais deveria ter, so vc plota esse teto de plack piano e pronto vai fika bem loko

Renan, se você está se referindo ao Bravo, o ar não é digital pois o meu modelo é o Essence (o mais simples). O ar digital é opcional (e caaaaaro). No Absolute é ar digital dual zone de série. Acredito que no T-Jet também seja de série.

Absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro de Test Drive é carro surrado, carro de pau, você não imagina o que nego faz com esses carros... prefiro nem contar, mas já presenciei... Tenho um colega que possui um Linea T-Jet e o mesmo é um tesão... anda relativamente bem, é bem acabado e tem tudo que os carros nesse seguimento tem... Mas respeito sua opinião, como respeito a opinião de fanáticos por VW, GM, Ford, Fiat, etc... Prefiro continuar analisando todas as opções e escolher a que melhor me convir... Já falei outras vezes e volto a dizer: Cada um tem a sua verdade...

Mais uma vez gostaria de deixar bem claro que o LINEA nunca foi e pelo visto (lançamentos e veículos disponíveis no mercado) não será nunca uma opção para mim... Já tive a oportunidade de comprar um no ano passado e preferi comprar um concorrente... mas isso não muda o que tenho de opinião sobre o carro...

O i30 vem demais...

Abraços...

Cara, espero q todos sejam assim... pq o q eu vi de "mostruário" parecia ter 5 anos de uso... e era "novo"!

Tá certo, não fiz no T-Jet, pois é muito mais caro do q o comum... mas não era pra perder tanto em acabamento/conforto!!!

Mas no segmento/valor dele existem outros muito "melhores", dependendo do q vc chamar de melhor, né? rs

Quero ver o novo I30... ver se terá outras cores tb! Meu chefe ia comprar um, mas desistiu por não querer nem prata e nem preto, sendo q saiu só uma edição limitada na cor azul...

Mas q ele é lindo e é um bom carro, é!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Renan, se você está se referindo ao Bravo, o ar não é digital pois o meu modelo é o Essence (o mais simples). O ar digital é opcional (e caaaaaro). No Absolute é ar digital dual zone de série. Acredito que no T-Jet também seja de série.

Absss

É isso aí... o Essence é o mais básico (q já vem com quase tudo)... rs

No Absolute e no T-Jet, além de vir o ar digital, dual zone e para o banco traseiro, vem com muitas coisinhas a mais...

O ar digital, creio eu q custe em torno 2.500 pilas a mais. Acho q prefiro apertar botões e virar outros. kkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lucas, como se diz aqui na minha terra: eita piula! hehehe

Ta bonitão mesmo, apesar de eu preferir rodas mais abertas. Essa roda é 20"? Como ele rebaixou? To louco pra botar 18" no meu, falta só o real! heheh

Abração

e ai mlk fmzz???

então elas são aro 20" sim com ppneu 225/35..

ele baixou encolhendo as bolas......

aki em são paulo tem um cara q faz isso a muitos anos....

se vc colocar as 18" do t jet e baixar um poco tbm fica de foder.....

abrassss

Share this post


Link to post
Share on other sites

e ai mlk fmzz???

então elas são aro 20" sim com ppneu 225/35..

ele baixou encolhendo as bolas......

aki em são paulo tem um cara q faz isso a muitos anos....

se vc colocar as 18" do t jet e baixar um poco tbm fica de foder.....

abrassss

Já pensei nessas molas do T-jet. Mas andei dando uma olhada no fórum Clube do Bravo e parece que pra trocar as molas tem que trocar os amortecedores também. Não sei se em virtude de alguma calibração ou por motivo de incompatibilidade mesmo. Aí a brincadeira sai meio pesada. Mas de qualquer forma, as molas esportivas estão na lista de prioridades...

E as rodas do T-jet eu não achei muito bonita não... :) Mas com certeza ficaria melhor que meu Bravo adventure com aro 16 hehehe

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

xique demais..um amigo meu compro um..jah baixou e colocou roda e nem implacou ainda...

olha ai:

Please login or register to see this image.

abrass e parabenssss

Essa roda é tapa na cara... rs

Mas já vi um novo fox com essa roda e não curti...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa roda é tapa na cara... rs

Mas já vi um novo fox com essa roda e não curti...

Na minha opinião, essa roda combina muito com carro sedã..

Share this post


Link to post
Share on other sites

carrao heim, parabens. tem + pontos positivos que negativos, apesar das suas observações.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj eu entrei no OVB (T-Jet)... mesmíssima coisa, só as rodas q mudaram esteticamente!

Eu não gostei muito do OVB, já q o botãozinho do City é muito mais legal e por uma diferença de RPM para 30 cv não vale mesmo a pena!

No resto é tudo =!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj eu entrei no OVB (T-Jet)... mesmíssima coisa, só as rodas q mudaram esteticamente!

Eu não gostei muito do OVB, já q o botãozinho do City é muito mais legal e por uma diferença de RPM para 30 cv não vale mesmo a pena!

No resto é tudo =!

É, por dentro é bem parecido mesmo. Por fora, além das cores azul maserati, vermelho modena e amarelo indianápolis, tem uma spoiler lateral e um traseiro muito do mixuruca, quase imperceptível..

Share this post


Link to post
Share on other sites

o carro é bonito , mas FIAT NUNCA MAIS !!!!!!!!!!! tive um Fiat punto hlx 2009/2010 para nunca mais só tive problemas com o carro acabei vendendo ele com 6mil km só , pois não aguentei !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo carro fez uma ótima escolha! :goodjob:

Share this post


Link to post
Share on other sites

o carro é bonito , mas FIAT NUNCA MAIS !!!!!!!!!!! tive um Fiat punto hlx 2009/2010 para nunca mais só tive problemas com o carro acabei vendendo ele com 6mil km só , pois não aguentei !

Cara, entra num Bravo, q vc esquecerá o logo azul escrito em branco com vermelho! rs

O carro nem parece ser Fiat, tem muita tecnologia, tem coisa q muito carro de 100K não tem, a direção dele como foi dito anteriormente, é a mais macia q eu já dirigi, isso até 40 km/h, depois vai gradativamente ficando mais justa (dura)! rs

Ah, lê tudo dito antes, e faça um test-drive pra vc ver... vale a pena!

Porém o Bravo, assim como o Bravo tem um espaço pequeno, a janela de trás é pequena pra "família", motivo pelo qual eu desisti de comprá-lo daqui uns 2 anos.

Mas pra quem anda só ou só com um passageiro, é fantástico... ou até mais gente, porém é esportivo e não tem muito espaço/conforto no banco de trás. Eu levo muitos de minha família, então não dá pra ter um carro esportivo! rs

O porta-malas dele é bem espaçoso, por ser esportivo, se não me engano tem 400 l. muita coisa!

Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, entra num Bravo, q vc esquecerá o logo azul escrito em branco com vermelho! rs

Amplexos.:

hehehe já fiz um teste drive em um T-jet , mas mesmo assim não penso em pegar outro fiat não . alias nunca mais ! hehehe não entendi o logo azul , em branco com vermelho ?? a fiat é só vermelho com o branco o logotipo atual !! hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, sou meio daltônico! kkkkkkkkkkkkkk

Mas eu pegarei um Siena daqui um tempo, por motivos financeiros...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, sou meio daltônico! kkkkkkkkkkkkkk

Mas eu pegarei um Siena daqui um tempo, por motivos financeiros...

hehehehe , mas aqui pq você não pega um Voyage 1.0 ao invez do Siena ?? acho o acabamento da Fiat muito procalhão !!!! aqui em casa tem um palio 2010 completo 1.4 tem ate abs e air-bag e veio todo problematico também , porta desnivelada , arranhão na pintura , pintura com defeito ( impureza na pintura e pintura escorrida ) sem contar os grilos , escapamento foi trocado quando o carro tava com 8milkm rodados na garantia furou . Meu punto foi pior ( 2 rodas de liga manchadas , barra de direção com defeito, pintura toda defeituosa , farol de milha queimou e depois começou a descascar fora o escapamento também que furou. por isso nunca mais quero saber de fiat sempre tive gm , vw e Honda . fiat foi o primeiro e ultimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 27% de desconto, como disse, por questõs financeiras... rs

Fora isso, tive um Fire Celebration 2007, q me serviu super bem, sem reclamação alguma!

O escapamento do Palio do meu cunhado tb furou... do nada! rs

Acabamento de Uno (antigo) ao Linea, acho muito ruim... mas o Bravo me deixou boquiaberto! Eu pensei em pegar um Bravo, só não o farei pelos motivos acima! Pensei tb no Palio Weekend Adv. Locker, mas não sei, ando raramente em estrada de terra, 95% em asfalto, então o Siena vai me satisfazer, além de tudo, ele tá barato pra caramba!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehehe já fiz um teste drive em um T-jet , mas mesmo assim não penso em pegar outro fiat não . alias nunca mais ! hehehe

2

Já tivemos 2 palio week aqui em casa que foi só tristeza :thumbsd: , hoje temos umas Space e eh soh alegria! :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

2

Já tivemos 2 palio week aqui em casa que foi só tristeza :thumbsd: , hoje temos umas Space e eh soh alegria! :thumbsu:

Eu tb só tive tristeza com fiat , sei lá ne as vezes é sorte !!! mas fiat o meu dinheiro não veras mais ......hehehe :crazysmile: :crazysmile: :crazysmile:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo carro fez uma ótima escolha! :goodjob:

Valeu Elson! Estou gostando muito do carro!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, entra num Bravo, q vc esquecerá o logo azul escrito em branco com vermelho! rs

O carro nem parece ser Fiat, tem muita tecnologia, tem coisa q muito carro de 100K não tem, a direção dele como foi dito anteriormente, é a mais macia q eu já dirigi, isso até 40 km/h, depois vai gradativamente ficando mais justa (dura)! rs

Ah, lê tudo dito antes, e faça um test-drive pra vc ver... vale a pena!

Porém o Bravo, assim como o Bravo tem um espaço pequeno, a janela de trás é pequena pra "família", motivo pelo qual eu desisti de comprá-lo daqui uns 2 anos.

Mas pra quem anda só ou só com um passageiro, é fantástico... ou até mais gente, porém é esportivo e não tem muito espaço/conforto no banco de trás. Eu levo muitos de minha família, então não dá pra ter um carro esportivo! rs

O porta-malas dele é bem espaçoso, por ser esportivo, se não me engano tem 400 l. muita coisa!

Amplexos.:

Exatamente Bruck. Minha única ressalva com o carro (até agora) é o espaço no banco traseiro. Não que seja apertado. Mas pelo porte do carro, merecia ter mais espaço sim. E o porta-malas tem 400 L sim, é um espaço bacana pra um hatch. Com relação ao acabamento, sem querer puxar a sardinha pro meu lado, mas posso dizer sem medo que dá de capote no I30. Fui instalar a película no meu carro essa semana e tinha um i30 ao lado, instalando também. Não tem comparação com a qualidade superior do Bravo. Quem entrar nos dois vai saber do que estou falando. Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gomes, agora eu tive ainda mais certeza!!!

Esse é o carro nacional mais desenvolvido tecnologicamente falando!

É maravilhoso, desde a ponteira até na ponta do pininho do capô... rs

Ah, se o Linea fosse assim... venderia mais do q Azera/BMW/MBenz... rs

O bom q, com isso, os valores podem até subir, mas vai melhorar em tudo, questões de segurança à conforto e acabamento, onde a Fiat peca mais, pra mim!!!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, andei meio sumido, mas de vez em quando dou uma passadinha pra ver as novidade. Aproveitando o ensejo, vou postar minhas médias de consumo obtidas até o presente momento (sempre na gasolina comum):

1º tanque: 6,5 km/l (pc de bordo) / 6,3 km/l (medição manual)

2º tanque: 7,3 km/l (pc de bordo) / 7,18 km/l (medição manual)

3º tanque: 7,5 km/l (pc de bordo) / 7,96 km/l (medição manual)

Considerações:

- O primeiro tanque realmente me deixou assustado! heheh Mas vale salientar que ainda tinha algum combustível quando abasteci pela primeira vez (uns 7 litros), e era etanol.

- Como dá pra perceber, o carro vem paulatinamente melhorando as médias de consumo. Espero que continue assim. E o PC de bordo, no 3º tanque, resolveu errar pra menos hehe

- O trecho que costumo trafegar, de segunda a sexta, é muito curto, algo em torno 3 km, e feito em menos de 10 minutos. Dessa forma, o motor praticamente não esquenta e o carro praticamente não anda, ainda mais devido ao excesso de semáforos da minha cidade.

- Agora duas situações que me deixaram animado. a primeira: zerei o trip "B" ao rodar por um trecho urbano que não costumo rodar normalmente. O consumo ficou em 9,9 km/l. A segunda: peguei a estrada numa reta, num percurso de +- 40 km, no plano, sem trânsito e também zerei o trip "B". Na ida, fui a 100 km/h, o consumo ficou em 13,0 km/l, cravado. Na volta, esse mesmo trecho, porém a 80 km durante algum tempo, o consumo ficou em 15,4 km/l!

Achei excelente essas médias, visto que o carro está apenas com 1000 e poucos kms rodados.

Ah, Todas essas médias foram com o ar ligado.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está otima essas medias heim! Parabens! :D

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now