Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

OMN

Fiat Bravo Essence Dualogic 1.8 16V

140 posts in this topic

Cara esse carro com umas 18" + molas esportivas vai ficar file de mais! Vai fundo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô começando a pensar nele denovo!!! hahaha

Esse carro ficou Bravo mesmo! Fino... T!!! lol

Cara... vou ter q ir olhando isso com a D. Mª...

Ontem eu pensei em pegar um Siena mesmo, daí (se fosse hj) eu voltaria algo de 4 mil na troca. Acho q compensa, né? rs

Siena completaço com tudo o q se pode ter. Dualogic 1.6...

Parabéns... agora é só se acostumar com o câmbio e acelerar (com cuidado)!

Amplexo.

Bruckn, mas você ainda tem tempo para escolher o próximo carro, até lá já teremos uma nova linha Palio completamente renovada, assim como vários outros modelos novos/remodelados no Brasil, se preocupe com isso agora não... ;)

Bulgareli, eu até prefiro assim o câmbio, com a redução para frente e a ascensão de para trás, fica mais natural... Quando você freia forte a inércia tem a tendência de te empurrar para frente, tornando o movimento de redução muito mais fácil quando se tem que jogar a alavanca para frente do que puxar (ai você teria que fazer o movimento para trás colocando força para movimentar a alavanca e cancelar a força da inércia)... Por isso carros de competição (em sua graaande maioria, mas não são todos), quando possuem câmbio sequencial de troca pela alavanca, são com a redução para frente (era assim na indy, na stockcar, na grande maioria dos DTMs, etc...)...

Mas tudo isso é questão de escolhas né, falta uma padronização. Cada montadora tem suas características e pronto. O complicado disso é justamente a troca, até se acostumar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruckn, mas você ainda tem tempo para escolher o próximo carro, até lá já teremos uma nova linha Palio completamente renovada, assim como vários outros modelos novos/remodelados no Brasil, se preocupe com isso agora não... ;)

Bulgareli, eu até prefiro assim o câmbio, com a redução para frente e a ascensão de para trás, fica mais natural... Quando você freia forte a inércia tem a tendência de te empurrar para frente, tornando o movimento de redução muito mais fácil quando se tem que jogar a alavanca para frente do que puxar (ai você teria que fazer o movimento para trás colocando força para movimentar a alavanca e cancelar a força da inércia)... Por isso carros de competição (em sua graaande maioria, mas não são todos), quando possuem câmbio sequencial de troca pela alavanca, são com a redução para frente (era assim na indy, na stockcar, na grande maioria dos DTMs, etc...)...

Mas tudo isso é questão de escolhas né, falta uma padronização. Cada montadora tem suas características e pronto. O complicado disso é justamente a troca, até se acostumar...

Cardosinho, eu não sei onde li sobre isso, mas lembro de ter visto algo que dizia que os câmbios da volks e fiat são feitos pelo mesmo fabricante, ou seja, magneti marelli. O que muda é exatamente esse ajuste típico de cada montadora...

Hoje eu notei que se pode trocar de marchas pela borboleta ou pelo cambio mesmo estando no automático. É bom pra enfrentar uma subida, ou até mesmo engatar uma marcha acima, pra economizar combustível. Acredito que no Fox seja do mesmo jeito...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive desconto sim Milani, da cerca de 25% de desconto no total...

Eu terei assim q quiser/puder um desconto de 27% (+ ou -), por ter meu cunhado q trabalha na Fábrica Italiana há mais de 10 anos...

Se vc conhece alguém q trabalhe lá, peça pra ver o desconto em cada categoria de carro desta marca.

Bulga, acho q ainda tem como pegar um desconto na cc, pode ocorrer...?

Abraço.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O xenon é opcional.

Sabe me informar quantos K de lumens teria esse xenon original...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bulga, é só o T-Jet que tem aquele botão sim, e é de série. Ele é basicamente um "gás extra" pra aumentar um pouco a pressão do turbo e endurecer o volante. Andei lendo em alguns sites que é mera perfumaria, só marketing mesmo, sem muita diferença...

O T-jet, por ter essa função, perdeu o modo city (o botão do overbooster é no mesmo local).

Disso eu não sabia... então no T-Jet vc perde a direção ultra-super-leve em baixa velocidade...? Uma das coisas q me impressionaram foi essa...!

Ou seja, além de 30 cv de potência a mais, o T-Jet tem rodas aro 18", xenon e o overbooster...? Este último dá resultado como o botão (S) "Sport"...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruckn, mas você ainda tem tempo para escolher o próximo carro, até lá já teremos uma nova linha Palio completamente renovada, assim como vários outros modelos novos/remodelados no Brasil, se preocupe com isso agora não... ;)

Bulgareli, eu até prefiro assim o câmbio, com a redução para frente e a ascensão de para trás, fica mais natural... Quando você freia forte a inércia tem a tendência de te empurrar para frente, tornando o movimento de redução muito mais fácil quando se tem que jogar a alavanca para frente do que puxar (ai você teria que fazer o movimento para trás colocando força para movimentar a alavanca e cancelar a força da inércia)... Por isso carros de competição (em sua graaande maioria, mas não são todos), quando possuem câmbio sequencial de troca pela alavanca, são com a redução para frente (era assim na indy, na stockcar, na grande maioria dos DTMs, etc...)...

Mas tudo isso é questão de escolhas né, falta uma padronização. Cada montadora tem suas características e pronto. O complicado disso é justamente a troca, até se acostumar...

Cardosinho... eu gosto de me preocupar antes... rs Brincadeira, mas eu quero ter uma noção de uma vez, só pra chegar na hora e não começar procurando, entendeu...? Eu me apaixonei pelo Bravo, mas pra mim (e família) não dá!

Sei q será lançada a nova linha Palio e tenho certeza de q o Siena mudará a roupa (+ uma vez), pq a Fiat tem o costume de trocar algo de design de 2 em 2 anos... Mas quero conhecer mais carros tb! rs

Eu não gosto dessa redução pra frente... sei lá, pra mim é mais sensato o contrário, já q aprendemos, desde a escola, q pra frente é mais! rs "Mais pra frente!" lol

Quanto a acostumar... com 1 semana vc se acostuma com qq coisa, se souber mesmo dirigir! kkkkkkkkkkkkk

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabe me informar quantos K de lumens teria esse xenon original...?

Não sei não, mas normalmente os originais de fábrica costumam ser de 3k, ou no máximo 5k.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela compra, agora é só curtir as estradas !!! Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu terei assim q quiser/puder um desconto de 27% (+ ou -), por ter meu cunhado q trabalha na Fábrica Italiana há mais de 10 anos...

Se vc conhece alguém q trabalhe lá, peça pra ver o desconto em cada categoria de carro desta marca.

Bulga, acho q ainda tem como pegar um desconto na cc, pode ocorrer...?

Abraço.:

Não sei não heim, depois de fechado já talvez eles não dão mais desconto nenhum...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cardosinho, eu não sei onde li sobre isso, mas lembro de ter visto algo que dizia que os câmbios da volks e fiat são feitos pelo mesmo fabricante, ou seja, magneti marelli. O que muda é exatamente esse ajuste típico de cada montadora...

Hoje eu notei que se pode trocar de marchas pela borboleta ou pelo cambio mesmo estando no automático. É bom pra enfrentar uma subida, ou até mesmo engatar uma marcha acima, pra economizar combustível. Acredito que no Fox seja do mesmo jeito...

É a mesma fabricante sim... muda o software que cada empresa mantém o seu sem grande sigilo e com o software essas detalhes que variam de fabricante pra fabricante como a forma de trocar as marchas (para frente ou para trás para subir marcha, por exemplo)...

Pois é Bruckn, mas o que quis dizer é que não será uma nova "roupa" e sim um novo "corpo" por completo... ;) inclusive o Siena virá com o visual levemente diferente do Palio, ou seja, ele não será, visualmente falando, um palio seda... ;)

Bruckn, pois é gosto é gosto né? hehehehehehe... meu atual carro de "viagem" é um carro automático com possibilidade de trocas no câmbio, e é dessa forma... não gosto muito não, mas já sou acostumado também...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei não heim, depois de fechado já talvez eles não dão mais desconto nenhum...

É mesmo... mas se fechar na cc tem jeito não? Ou será q fecha antes de discutir algo com vendedor/gerente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a mesma fabricante sim... muda o software que cada empresa mantém o seu sem grande sigilo e com o software essas detalhes que variam de fabricante pra fabricante como a forma de trocar as marchas (para frente ou para trás para subir marcha, por exemplo)...

Pois é Bruckn, mas o que quis dizer é que não será uma nova "roupa" e sim um novo "corpo" por completo... ;) inclusive o Siena virá com o visual levemente diferente do Palio, ou seja, ele não será, visualmente falando, um palio seda... ;)

Bruckn, pois é gosto é gosto né? hehehehehehe... meu atual carro de "viagem" é um carro automático com possibilidade de trocas no câmbio, e é dessa forma... não gosto muito não, mas já sou acostumado também...

Cardosinho, eu nunca vi o Siena como sedan do Palio, apesar de saber q o é! Mas não sei... prefiro pensar como se a Weekend fosse o sedan do Palio, mesmo sendo perua! rs

Mas pra mudar o "corpo", teriam q mudar tb a base, não...? O chassi e toda a estrutura... ou tô muito enganado?

Sei q tem vários e vários carros q usam a mesma estrutura de outros... carros de marcas diferentes... mas é outra coisa mudar o visual mexendo somente em estética, como o Picanto para o Novo...

Nem digo o Uno para o Novo, pois não tem mesmo nada a ver...

Será q é isso mesmo...? Farão do Siena um Novo Siena "piorado"??? rs

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei não, mas normalmente os originais de fábrica costumam ser de 3k, ou no máximo 5k.

É forte, não?

Achei q fosse menos branco! De 5K K pra cima... Se bem q, daí começa a ficar azul/roxo, né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É forte, não?

Achei q fosse menos branco! De 5K K pra cima... Se bem q, daí começa a ficar azul/roxo, né?

E é menos branco. 6k é branco puro, 3k é amarelo, quase igual as halôgenas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, show de bola !!

Esse câmbio dualogic é muito bom, já diriji um Stilo Dualogic no modo sport, realmente tem uma pegada forte, mais requer adaptação mesmo, ainda mais pra quem é acostumado com carro manual ..

Parabéns pelo carro !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

é carro? é carro sim, infinitamente superior ao fox, também né, ele não é feito em cima de plataforma de carro popular, mas só saio da VW se for para andar de Honda ou Toyota.

parabéns pela máquina

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cardosinho, eu nunca vi o Siena como sedan do Palio, apesar de saber q o é! Mas não sei... prefiro pensar como se a Weekend fosse o sedan do Palio, mesmo sendo perua! rs

Mas pra mudar o "corpo", teriam q mudar tb a base, não...? O chassi e toda a estrutura... ou tô muito enganado?

Sei q tem vários e vários carros q usam a mesma estrutura de outros... carros de marcas diferentes... mas é outra coisa mudar o visual mexendo somente em estética, como o Picanto para o Novo...

Nem digo o Uno para o Novo, pois não tem mesmo nada a ver...

Será q é isso mesmo...? Farão do Siena um Novo Siena "piorado"??? rs

Amplexo.:

Pois é, acho que não estou conseguindo ser claro...

O que estou dizendo é que o Palio e toda a sua família, vai ser COMPLETAMENTE reformulada, começando pelo CHASSI...

Já ouviu a expressão norte americana ALL NEW? Pois é então trataremos a família Palio, a partir do final do ano (no mais tardar início do outro), como ALL NEW Palio... Sim, TUDO NOVO, Chassi, suspensão, estruturas, fixações, etc, etc, etc... O que já vai ser conhecido são os motores e-Torq...

Como bem colocado por nosso amigo Iceman, projeto 326...

É um novo carro, assim como é um novo carro o Novo Uno...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Disso eu não sabia... então no T-Jet vc perde a direção ultra-super-leve em baixa velocidade...? Uma das coisas q me impressionaram foi essa...!

Ou seja, além de 30 cv de potência a mais, o T-Jet tem rodas aro 18", xenon e o overbooster...? Este último dá resultado como o botão (S) "Sport"...?

Cara, perde sim. Mas esse aro 18 é opcional. De série é aro 17... Esse overbooster nada tem a ver com o botao sport. O Overbooster aumenta a pressao do turbo. O sport deixa o cambio mais esportivo (o dualogic). O T-Jet é manual e 6 marchas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queria ver o stilo com as configurações do brava, acho mais bonito do que o mesmo,que pena a morte do carro !!! Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Queria ver o stilo com as configurações do brava, acho mais bonito do que o mesmo,que pena a morte do carro !!! Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

To nessa ai tbm man, O stilo era um carro presença demais, =/, Mais o bravo do nosso amigo aew ta num nivel muito superior em tecnologia e acabamento, contudo o estilo do stilo era loko

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já fui apaixonado no Stilo, carrão também, no mesmo esquema do Bravo...

Mas o carro cumpriu seu ciclo, chegou a hora de colocar um carro mais moderno no lugar e veio o Bravo...

Apesar de bem diferente o design eu acho esse bravo lindo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

é carro? é carro sim, infinitamente superior ao fox, também né, ele não é feito em cima de plataforma de carro popular, mas só saio da VW se for para andar de Honda ou Toyota.

parabéns pela máquina

Isso pq vc não tem um desconto "bão" em outra montadora, né? rs

Eu tenho, por isso vou voltar pra Fiat, se eu tivesse um desse desconto na Chevrollet eu pegaria um Vectra... rsrsrs

Realmente, esse carro é um absurdo de tecnologia!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, acho que não estou conseguindo ser claro...

O que estou dizendo é que o Palio e toda a sua família, vai ser COMPLETAMENTE reformulada, começando pelo CHASSI...

Já ouviu a expressão norte americana ALL NEW? Pois é então trataremos a família Palio, a partir do final do ano (no mais tardar início do outro), como ALL NEW Palio... Sim, TUDO NOVO, Chassi, suspensão, estruturas, fixações, etc, etc, etc... O que já vai ser conhecido são os motores e-Torq...

Como bem colocado por nosso amigo Iceman, projeto 326...

É um novo carro, assim como é um novo carro o Novo Uno...

Ok, All New... então espero q fique ainda mais bonito, pq eu já gosto do Novo Siena... rs

E espero q fique bom, afinal será um carro de "cobaias" no começo, terão testes feitos pelos proprietários... de duração de peças à segurança das mesmas... Espero q não dê no q deu o Tipo, Stilo, entre outros!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, perde sim. Mas esse aro 18 é opcional. De série é aro 17... Esse overbooster nada tem a ver com o botao sport. O Overbooster aumenta a pressao do turbo. O sport deixa o cambio mais esportivo (o dualogic). O T-Jet é manual e 6 marchas...

Prefiro = ao seu então, nada de T-Jet!!! rs

Cada vez mais acho q vc fez uma excelente compra!!! kkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now