Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

OMN

Fiat Bravo Essence Dualogic 1.8 16V

140 posts in this topic

Olá galera. Finalmente chegou meu carango. Como muitos já sabem, desisti da compra do Fox (em virtude da conhecida demora) e parti para o Fiat Bravo. Do dia do pedido, passando pela fabricação, até a chegada na concessionária, se passaram apenas 20 dias.

As minhas primeiras impressões são as melhores possíveis. Notei que o carro é muito seguro e estável, bom de curvas, confortável e com um material empregado em seu interior de qualidade excelente. To em fase de adaptação ao câmbio Dualogic (acredito que seja normal nos automatizados) e, até agora, parece que o carro é até econômico, se levarmos em consideração que tem 132 cv e pesa mais de 1300 kg. O motor é bem silencioso quando andando normal e tem um ronco bacana quando exigido (obviamente eu só pisei sem pena no test drive que fiz no Bravo da cc hehe).

Os paddles shift também são bem interessantes, trocando as marchas de forma rápida, bem divertido. Não tive oportunidade de dirigir no modo Sport (até porque tem tanta coisa que eu nem lembrei). As trocas no câmbio também são bem rápidas.

O modo de direção city foi uma das coisas que mais gostei no carro. Você aciona no painel, ao lado do som, e o volante fica, se não me engano, 70% mais leve. Isso até os 40 km/h. Depois disso, ele endurece para não comprometer a segurança. Se voltar a menos de 40 km/h, ele volta a ficar leve. E é muito leve, a ponto de girá-lo parado com o dedo mindinho!

Com relação ao som, achei ele bem legal, com uma excelente qualidade. Não tem entrada USB (que é opcional), mas é MP3. Obviamente se exigir demais, ele distorce, como a maioria dos sons originais de fábrica.

O ar-condicionado é um freezer, gela demais! Tem saída de ar em tudo quanto é buraco. Em cima do painel, do lado do painel, embaixo do painel, embaixo dos bancos dianteiros, no meio dos bancos dianteiros, dentro do descansa-braço (que tem dois compartimentos, um pequeno para colocar no máximo uma agenda e um embaixo, para colocar até 2 latinhas de coca-cola (olha a lei seca! heheh).

O carro tem piloto automático (que eu ainda não testei), regulagem do facho do farol (feita no painel, ao lado direito do som). Nesse mesmo botão, você regula o My Car Fiat, que é parecido com o I-System. No caso do Bravo, o computador de bordo se subdivide nesse My Car (que regula luminosidade de painel, volume de teclas, avisos sonoros, desligamento de air bag passageiro, do sistema cornering etc). E no painel, na alavanca direita, você controla o restante do computador de bordo, como consumo, distância, autonomia etc...

Por falar em sistema cornering, é um negócio bem interessante. Se você fizer uma curva, o farol de neblina acende pro lado que você está dobrando. É legal para estacionar em locais escuros, sem que se precise ligar a luz pra enxergar algum obstáculo.

O carro tem ainda um alarme volumétrico (que é acionado em cima, no meio das luzes dianteiras). Se alguém tentar suspender o carro pra levar rebocado, ele alarma. Tem também um pequeno compartimento embaixo do banco do passageiro (parecido com o do Fox no banco do motorista, só que aqui é bem menor).

Outra coisa que achei bacana foi a iluminação interna. O carro a noite é muito lindo. Tem um filete de led que envolve a base do câmbio que é show! Nas fotos não dá pra ver muito, pois tirei durante o dia.

Por fim, gostei muito do porta-malas. É bem generoso para um carro hatch, com seus 400 L.

Esses são os prós. Vamos aos contras:

Não gostei, definitivamente, do espaço no banco traseiro. Se tiver alguém alto dirigindo, o espaço atrás não fica muito bom. E o carro por ter “cintura alta”, dá a impressão de ser mais apertado. Eu até gosto do aspecto arrojado dessa lateral, mas uma criança, por exemplo, tem que escalar o vidro pra enxergar direito lá fora 

Também não gostei da altura do carro. A Fiat exagerou! Dentro do carro é uma beleza, ele é um pouco duro (do jeito que eu gosto, estilo carros alemães), você se sente num carro estável, esportivo até. Mas quando sai do carro, vê que está quase num jipe! Heheh

Até agora essas são minhas queixas com o carro (pelo menos que eu possa me lembrar no momento).

Seguem as fotos:

Pátio da concessionária

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

CrossBravo hehe

Please login or register to see this image.

Porta-malas 400L

Please login or register to see this image.

Motor (gostei do amortecedor que segura o capô)

Please login or register to see this image.

Interior

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Paddles

Please login or register to see this image.

...

Share this post


Link to post
Share on other sites

...

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Piloto automático

Please login or register to see this image.

Porta-luvas

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Descansa-braço com compartimento refrigerado

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Saída de ar traseira

Please login or register to see this image.

Compartimento embaixo do banco do passageiro

Please login or register to see this image.

Exterior

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Aro 16 (parece menor)

Please login or register to see this image.

Palhetas de silicone

Please login or register to see this image.

Chave e manual

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Então é isso. Espero que as fotos estejam legais pra galera conhecer mais o carro. Em outro momento postarei outras impressões e novas fotos.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens pelo carro

Muito bonito :thumbsu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

CAAaaaaaaara, esse carro é muuuuuuito animal!!

Parabens OMN!!!

Po, que painel é esse..... :goodjob:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo carro!

Agora vc achou alto??? É muito alto!!!!!! haha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Showwwww!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso que eu chamo de acabamento interno, não é esse plastico barato da volks.

Parabéns camarada, belo carrão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poutz... Que carro maravilhoso...

Parabéns mesmo... fez uma excelente escolha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tô começando a pensar nele denovo!!! hahaha

Esse carro ficou Bravo mesmo! Fino... T!!! lol

Cara... vou ter q ir olhando isso com a D. Mª...

Ontem eu pensei em pegar um Siena mesmo, daí (se fosse hj) eu voltaria algo de 4 mil na troca. Acho q compensa, né? rs

Siena completaço com tudo o q se pode ter. Dualogic 1.6...

Parabéns... agora é só se acostumar com o câmbio e acelerar (com cuidado)!

Amplexo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

interior desse carro é demais!!! Parabens pela compra

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo carro amigaoooo!

era pra vim o Descansa-braço no fox tb.

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fino demais heim! Que carrão OMN! E que acabamento é esse?? A fiat realmente mudou os conceitos de um tempo pra cá. Gostei da iluminação da alavanca de câmbio, que aliás, não entendo porque é invertido os dinais + e - em relação aos outros automatizados (GM e VW)... Mas quem usa a alavanca com essas "brabuletas" atrás do volante né!? rsrs

Parabéns pelo carrão!

Ps.: É alto heim! hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabamento interno surpreendente! só nao gosto mt do exterior e agora que vc comentou, realmente ele é bemmmmm alto!

parabens pela compra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pela compra, com certeza um carro acima do Fox. Interior mto lindo mesmo.

Mais uma vez, parabéns!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro lindo! Parabens pela compra! Branco ainda... nem tem oq falar hahahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bonito , parabéns !!! Se essas rodas fossem grafite , iam ficar perfeitas com a cor branca !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente um carrão! Cheguei a ver mas estava meio fora da minha realidade, seria uma opção pos Fox, ou ele ou o Cerato Koup q ainda vai chegar...

Animal! Na cc n reparei como o acabamento é superior ao Fox! Eu nunca fui fã de Fiat, mas realmente é outra pegada!

Parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito mais carro que o Fox...FATO!!!

Quanto você pagou nele!?

Parabens pela compra!! Escolheu certo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo carro OMN, gostei da iluminação do câmbio também.

PS: Realmente é alto hein...rssr

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola heim...

Parabéns...

PS: Realmente é alto hein...rssr ²

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem como comparar esse carro com o Novo Fox, mesmo que fosse o top de linha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

lindo carro amigo, parabéns!

:roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Tiago, obvio que não se pode comparar esse carro com o Fox. Esse carro custa R$59.470,00, o Fox mais top custa R$44.810,00, quase R$15.000,00 de diferença, ou seja, já da pra ver que não são carros da mesma categoria.

Vi gente dizendo sobre o interior, muito superior ao Fox, óbvio que é muito superior. Compara o interior do Fox com um Golf pra ver se tem comparação.

Não to puxando saco da VW nem nada, só estou querendo mostrar que não tem comparação entre um Bravo e um Fox.

Bravo é um belissimo carro, com crtz tá com um belo carro na garagem.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Bravo eh bem acima do Fox....alias, quase passa por cima!! ALTO BAGARAI...Kkkkkk

Mas eh lindo, em especial pelo interior...realmente muito bem feito, muito bem acabado....detalhes bem legais como a luz na coifa do cambio...etc...

PARABENS OMN!!! Valeu a espera...eheheh...mas voce ja foi mais humilde..ahuahuahauhauhaua.....agora fica esnobando nossas raposas, tadinhas....hahaha..brincadeira!!!

Abraço cara...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, valeu pelos elogios. Deu pra perceber que o carro é alto, hein? Segundo um camarada do clube do punto, parece um "caranguejo se espreguiçando" hehehe

Mas isso aí eu vou resolver logo logo, com umas molas esportivas e futuramente umas rodas maiores.

Estou gostando muito desse carro. E to achando ele cada vez mais bonito :P

Com relação ao preço, se fosse pegar o Bravo "básico" que já vem com tudo, sairia por R$ 41.790. Então eu acrescentei apenas o descansa-braço dianteiro (300 e poucos reais), o volante em couro com comandos do som (uns 500 e pouco. Tem um volante melhor do que esse, que adiciona o bluetooth e usb no som, mas é bem mais caro), e ainda os paddles (acho q 400 e poucos).

Eu sei que no final, o carro saiu por R$ 43.170,00.

To doido pra pegar a estrada pra ver como esse e-torq se comporta!

Ps.: esse preço foi com isenção de IPI e ICMS, que chega a quase 19 mi reais a menos no valor final do carro. Belo desconto, hein? :)

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now