Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

OMN

Fiat Bravo Essence Dualogic 1.8 16V

140 posts in this topic

Muito bom pra um motor 1.8 flex heim OMN. Vida longa ao Bravo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é Beltrame e Bulga, se continuar melhorando e fizer pelo menos 8,5, na cidade, vou estar satisfeito. Quero testar ainda na estrada, numa viagem mais longa. Abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, andei meio sumido, mas de vez em quando dou uma passadinha pra ver as novidade. Aproveitando o ensejo, vou postar minhas médias de consumo obtidas até o presente momento (sempre na gasolina comum):

1º tanque: 6,5 km/l (pc de bordo) / 6,3 km/l (medição manual)

2º tanque: 7,3 km/l (pc de bordo) / 7,18 km/l (medição manual)

3º tanque: 7,5 km/l (pc de bordo) / 7,96 km/l (medição manual)

Considerações:

- O primeiro tanque realmente me deixou assustado! heheh Mas vale salientar que ainda tinha algum combustível quando abasteci pela primeira vez (uns 7 litros), e era etanol.

- Como dá pra perceber, o carro vem paulatinamente melhorando as médias de consumo. Espero que continue assim. E o PC de bordo, no 3º tanque, resolveu errar pra menos hehe

- O trecho que costumo trafegar, de segunda a sexta, é muito curto, algo em torno 3 km, e feito em menos de 10 minutos. Dessa forma, o motor praticamente não esquenta e o carro praticamente não anda, ainda mais devido ao excesso de semáforos da minha cidade.

- Agora duas situações que me deixaram animado. a primeira: zerei o trip "B" ao rodar por um trecho urbano que não costumo rodar normalmente. O consumo ficou em 9,9 km/l. A segunda: peguei a estrada numa reta, num percurso de +- 40 km, no plano, sem trânsito e também zerei o trip "B". Na ida, fui a 100 km/h, o consumo ficou em 13,0 km/l, cravado. Na volta, esse mesmo trecho, porém a 80 km durante algum tempo, o consumo ficou em 15,4 km/l!

Achei excelente essas médias, visto que o carro está apenas com 1000 e poucos kms rodados.

Ah, Todas essas médias foram com o ar ligado.

Abraços

Li praticamente todos os posts aqui, e tive experiencia com 2 Fiat: Palio fire 1.0 16v, esmerilhei o quanto pude e o carro apresentou em 5 anos de uso e 70000km, fora a manutenção habitual foi necessária a troca de sonda lambda, limpeza do corpo de borboleta e silencioso furado, além do mais grave que foi vazamento de óleo para uma ou duas velas que me custou uma retifica de cabeçote. Não tenho queixa alguma pois o problema foi por minha culpa, o carro me deu muitas alegrias. Idea Adventure 1.8 flex, exceto pelo alto consumo, 7,5/l na gasolina e 6,5 no álcool, foi só alegria, sem problemas, aguentou a surra que levava diariamente e só vendi pq a família cresceu com a chegada dos gêmeos, pois o espaço do porta malas ficou pequeno. Nessa época a Fiat era superior a VW em acabamento e itens de conforto, não tenho do que me queixar, só alegria. Acredito que assim como nos eletrodomésticos, carro é sorte, as vezes o defeito vem no seu e não há santo que resolva.

O que mais me incomodava nos Fiat era o alto consumo de combustível nos flex, parece que isso foi resolvido de acordo com o excelente índice que vc postou.

Quero parabenizá-lo pela escolha e não tenho duvidas de que será muito feliz com o lindo carro. Cuidado com gasolina barata, certamente ela te custará um silencioso novo em 2 anos, no minimo.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li praticamente todos os posts aqui, e tive experiencia com 2 Fiat: Palio fire 1.0 16v, esmerilhei o quanto pude e o carro apresentou em 5 anos de uso e 70000km, fora a manutenção habitual foi necessária a troca de sonda lambda, limpeza do corpo de borboleta e silencioso furado, além do mais grave que foi vazamento de óleo para uma ou duas velas que me custou uma retifica de cabeçote. Não tenho queixa alguma pois o problema foi por minha culpa, o carro me deu muitas alegrias. Idea Adventure 1.8 flex, exceto pelo alto consumo, 7,5/l na gasolina e 6,5 no álcool, foi só alegria, sem problemas, aguentou a surra que levava diariamente e só vendi pq a família cresceu com a chegada dos gêmeos, pois o espaço do porta malas ficou pequeno. Nessa época a Fiat era superior a VW em acabamento e itens de conforto, não tenho do que me queixar, só alegria. Acredito que assim como nos eletrodomésticos, carro é sorte, as vezes o defeito vem no seu e não há santo que resolva.

O que mais me incomodava nos Fiat era o alto consumo de combustível nos flex, parece que isso foi resolvido de acordo com o excelente índice que vc postou.

Quero parabenizá-lo pela escolha e não tenho duvidas de que será muito feliz com o lindo carro. Cuidado com gasolina barata, certamente ela te custará um silencioso novo em 2 anos, no minimo.

Abraços!

Valeu Space! Esse consumo tá até me surpreendendo, pois conheço alguns donos de punto com o mesmo motor e-torq, só que 1.6 16v e o consumo é bem mais alto do que o meu e-torq 1.8 16v. Teoricamente o Bravo era pra beber mais, até pelo fato de ser mais pesado. Mas pelo que pude perceber no fórum Clube do Bravo, o Dualogic faz na faixa de 9 na cidade e 13 na estrada, obviamente aqui entram as peculiaridades da via transitada, pé do motorista etc.

Estou gostando muito do carro, salvo alguns detalhes típicos de projetos "novos". No meu caso (e no de grande parte do fórum), ao acionar o alarme com os vidros completamente abertos, as vezes um não sobe junto com os demais. Nesse caso, tem que apertar novamente para ele subir sozinho. Parece que é um defeito do alarme mesmo, pois é uma reclamação geral. Como só acontece algumas vezes e somente quando totalmente abertos, vou esperar a primeira troca de óleo (7.500 km) pra verificar.

Essa é a única queixa que eu tenho do carro até agora (e espero que fique só nessa hehe).

Realmente carro também tem muito da sorte de cada um. Tem vídeos na internet mostrando um dono de Lamborguini destruindo o carro por insatisfação, o que dirá de um modesto Fiat, né? :)

Quanto ao posto de combustíveis, eu só abasteço em postos que não conheço em último caso. É o famoso barato que sai caro. Eu costumo abastecer num posto aqui perto que nem é dos mais baratos, mas eu sei que a gasolina é ok (pelo menos nunca me deu nenhum problema).

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, depois de um bom tempo, apareci por aqui de novo. Como coloquei umas rodinhas no carro, resolvi postar pra galera conferir. Abraços

 

Rodas Vaska 20", Pneus Aderenza 225/35-20", Molas H&R, Parafusos antifurto McGard.

 

Please login or register to see this image.

 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image. Please login or register to see this link.
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 
Please login or register to see this image.
 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

naaasssaaaa senhora incrível como o carro abrigou com esmero as 20' hein !!! Quebrou tudo, apaixonante o Bravo, parabéns novamente!

 

abração e posta mais fotos sempre que puder!

Share this post


Link to post
Share on other sites
naaasssaaaa senhora incrível como o carro abrigou com esmero as 20' hein !!! Quebrou tudo, apaixonante o Bravo, parabéns novamente!

 

abração e posta mais fotos sempre que puder!

 

Pode crer, Allan. Essa caixa de rodas é muito gigante. Vivem perguntando se é aro 17" :) Só dá pra perceber mesmo que a roda é maior quando eu paro ao lado de algum carro com rodas originais. Tô pensando em escurecer um pouco as rodas (na tonalidade do Crossfox, mais ou menos). Assim que modificar posto por aqui. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, não sou fã dos novos designs da Fiat (acho o Novo Palio e o Puto feios bagarai), mas essas rodas deram outra cara pra ele, parece que os vincos da roda casaram com os vincos da carroceria, não sei explicar, pra mim ficou outro carro.

 

Parabéns!

Share this post


Link to post
Share on other sites

OMN, eu ia comentar justo isso, essas rodas escurecidas na carroceria branca ficam um absurdo !

Curta um pouco mais as rodas assim, depois você escurece!

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, não sou fã dos novos designs da Fiat (acho o Novo Palio e o Puto feios bagarai), mas essas rodas deram outra cara pra ele, parece que os vincos da roda casaram com os vincos da carroceria, não sei explicar, pra mim ficou outro carro.

 

Parabéns!

 

Valeu parceiro! Esse carro realmente merece rodas maiores. O enorme espaço entre o pneu e o paralamas era uma coisa que me incomodava. Acho que a Fiat errou nesse quesito. Poderia ter deixado toda a linha na altura do Tjet / Sporting, que usam molas mais baixas. O Essence e Absolute parece que vão levantar voo hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites
OMN, eu ia comentar justo isso, essas rodas escurecidas na carroceria branca ficam um absurdo !

Curta um pouco mais as rodas assim, depois você escurece!

 

abraços

 

Cara, eu nem ia escurecer. Quando eu coloquei as rodas eu nem curtia rodas escurecidas. Mas depois que coloquei as fotos no Fórum Clube do Bravo (onde também participo) foram tantas as sugestões de escurecer as rodas que eu comecei a pensar melhor. Hoje já estou achando legal aquela cor do Crossfox, Vou andar um tempo assim e depois escureço. Se não gostar, é só pintar de novo.

Abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, lindo o seu bravo! Parabens pelo carro! Mto bom gosto as rodas!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Cara, lindo o seu bravo! Parabens pelo carro! Mto bom gosto as rodas!

 

Abraço!

 

Valeu Math. Não foi nada fácil achar uma roda que me agradasse nessa furação (4x100)

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola... o comentário foi perfeito, casou os vincos da roda com os do veículo... e olha que tbm não curto o design da Fiat do Bravo em especial rsrs... parabens! Mas e o conforto para rodar, se bem que h&r é outro nivel hein rsrs! Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Show de bola... o comentário foi perfeito, casou os vincos da roda com os do veículo... e olha que tbm não curto o design da Fiat do Bravo em especial rsrs... parabens! Mas e o conforto para rodar, se bem que h&r é outro nivel hein rsrs! Abraçoss

 

Cara, ta tranquilo de rodar. O carro já é meio "duro" por natureza, então nem senti tanta diferença com essas rodas. Essas molas são show mesmo. O carro fica com uma estabilidade absurda, parece que anda sobre trilhos. Aquela sensação de deslocamento da carroceria em curvas desaparece. Uma característica interessante que percebi nessas molas é que o carro fica mais confortável quando está carregado. Fica mais macio...

 

O único ponto negativo é que os grilos se multiplicam no carro hehe Aparece grilo onde você nem imagina! Mas nada que uma aumentadinha no som não resolva  :D

Abraços 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now