Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Só uma correção na sua declaração, tive problemas sim. Foi mal contato dos conectores do robô. Não me deixou na rua, mas deu dois sustos. Isso aos 15 mil. Depois que a concessionária soltou todas as tomadas, apertou os contatos metálicos dentro das tomadas, nunca mais tive nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu concordo Will.

 

Segundo o próprio mecanico, qualquer sistema automatizado vai causar desgaste prematuro das peças. Isso acontece nos easytronic, nos duallogics etc. Vamos ver agora o powershift como vai ser.

 

Meu carro esgotou a embreagem com 42.500km. Considerando que tirei da cc com 18" e 17", sempre andei no manual, e na maioria das reduções sempre dando um toque no acelerador e na borboleta ao mesmo tempo, o que faz subir o giro durante a redução, sendo tanto útil em ultrapassagens como legal pelo barulho e retrocesso combinado ao meu escape :P

 

A cc que comprei o carro, não tenho do que reclamar do pós venda, muito menos do atendimento na assistência. O cara chegou a comentar do meu xenon nos milhas sem afirmar que ele teria causado a queima da temida central do cambio. Falou que era mais facil a oscilação de energia causada pelo meu som queimar ela do que o start do xenon.

Ele foi 100% honesto. Entrou no carro, engatou, acelerou e flw, acabou sua embreagem, ponto.

Não fiz lá pelo custo da cc, e apenas por isso, pois reafirmando, acho que é a unica cc que não tive criticas ao pós venda.

 

Segundo ele, uma embreagem comum é dada como 60.000km em média o desgaste, então vc começa a sentir. A automatizada está em 50.000km.

Considerando que nunca jogo para o N em farol etc como manda o manual, tive um desgaste de 7000km a mais do que o previsto por ele.

Considerando as minhas variaveis acredito que não tenha sido um problema do carro, e sim uma consequencia.

 

Continuo acreditando na efetividade do cambio e concordando que o que precisa de evolução é o sistema de embreagem.

Até pq o cambio é o mesmo do manual, o "trambulador" que é automatizado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você usou xenon nos milhas, então? E queimou o módulo?

 

Estou falando com o pessoal da Magneti Marelli (eu falei que ia levar essa história até o fim...), e já tenho algumas infos... quando matar a história, conto aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só uma correção na sua declaração, tive problemas sim. Foi mal contato dos conectores do robô. Não me deixou na rua, mas deu dois sustos. Isso aos 15 mil. Depois que a concessionária soltou todas as tomadas, apertou os contatos metálicos dentro das tomadas, nunca mais tive nada.

Não se trata de uma correção, mas uma adição sobre o que comentei...rsrsrrsrs... Digo isso porque, voce mesmo está afirmando que os conectores ficaram soltos por mancada da própria concessionaria que acabou deixando os conectores soltos ocasionando o problema.

Outra coisa que reforça o que escrevi é esse relato seu, os mecanicos das concessionarias parecem não ter preparação e nem conhecimento necessario para orientar o proprietario do carro com relação a algum defeito apresentado, culpando sempre um componente de ação efetiva do cambio, seja ele o atuador. central de comando ou qualquer outro componente do cambio que esta causando o defeito. Uma pena pois com toda essa sacanagem das concessionarias para ganhar mais dinheiro, o carro em si acaba pegando fama de não prestar quando na verdade o que não presta é o conhecimento deles na detecção e reparação dos defeitos apresentados....

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

a consultora que me atendeu, não tem nada de consultora, é apenas uma recepcionista de luxo. Botaram uma mulher linda para recepcionar os donos, que diante de uma mulher tão bonita, irão pegar mais leve na reclamação.

No entanto eu pulei ela e fui falar com o cara da oficina e ele foi dizendo algumas coisas que fizeram sentido para mim, mas não sei se são verdade.

Ele tinha dito que os conectores não são apertados direito na fábrica e muitas vezes ocorre mal contato. Com o mal contato, outros problemas podem ocorrer, como queima de módulo, queima da bomba e falha de leitura dos sensores. Ainda disse que é item do checklist da concessionária um conferência de todos os conectores do veículo antes de entregar ao cliente, só que nenhuma faz.

 

Disse isso tudo à páginas atrás... recomendei inclusive a galera que adora um "faça você mesmo", reapertar todos os conectores do câmbio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

a consultora que me atendeu, não tem nada de consultora, é apenas uma recepcionista de luxo. Botaram uma mulher linda para recepcionar os donos, que diante de uma mulher tão bonita, irão pegar mais leve na reclamação.

No entanto eu pulei ela e fui falar com o cara da oficina e ele foi dizendo algumas coisas que fizeram sentido para mim, mas não sei se são verdade.

Ele tinha dito que os conectores não são apertados direito na fábrica e muitas vezes ocorre mal contato. Com o mal contato, outros problemas podem ocorrer, como queima de módulo, queima da bomba e falha de leitura dos sensores. Ainda disse que é item do checklist da concessionária um conferência de todos os conectores do veículo antes de entregar ao cliente, só que nenhuma faz.

 

Disse isso tudo à páginas atrás... recomendei inclusive a galera que adora um "faça você mesmo", reapertar todos os conectores do câmbio.

 

Pura conversa fiada, os conectores são de pressão com borrachas de vedação e TRAVAS, e NÂO tem como soltar sozinho a não ser que alguem puxe ou de fato saia de fabrica somente encostado sem estar travado!

E te dou um exemplo, tenta puxar o conector da lampada dos faróis de neblina do teu carro sem soltar a trava do conector. Voce vai arrebentar os fios mas não vai tirar o conector sem puxar a trava. 

Mas tambem, o que importa é que resolveram o seu problema e voce esta com o carro em perfeitas condições. Pena que esse tipo de coisa poderia ser evitado pois o carro é bem legal, os reparadores é que não são e culpam o carro.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pura conversa fiada, os conectores são de pressão com borrachas de vedação e TRAVAS, e NÂO tem como soltar sozinho a não ser que alguem puxe ou de fato saia de fabrica somente encostado sem estar travado!

E te dou um exemplo, tenta puxar o conector da lampada dos faróis de neblina do teu carro sem soltar a trava do conector. Voce vai arrebentar os fios mas não vai tirar o conector sem puxar a trava. 

Mas tambem, o que importa é que resolveram o seu problema e voce esta com o carro em perfeitas condições. Pena que esse tipo de coisa poderia ser evitado pois o carro é bem legal, os reparadores é que não são e culpam o carro.....

Pior que não é... ele me mostrou um conector de interruptor de ré de um Gol novo... zerado... puxou pelo fio e o conector soltou.

Se 1 conector dos vários estiverem assim, pode gerar o problema que me gerou.

O empurrão final para fazer o clique e travar bastaria.

No meu carro, todos foram soltos, limpos com WD (nem acreditei que nego usa WD de limpa contatos, mas usa) e colocados de volta no lugar.

Não me cobraram nada... e nunca mais deu falha. Graças à Deus.

Na última revisão, fiz lá novamente... pedi que ele fizesse novamente. Ele lembrou de mim e me mostrou um conector derretido de um Voyage.

O caso realmente existe. Recomendo que na revisão, peçam isso. Não dói nada e nem custa aos vossos bolsos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pior que não é... ele me mostrou um conector de interruptor de ré de um Gol novo... zerado... puxou pelo fio e o conector soltou.

Se 1 conector dos vários estiverem assim, pode gerar o problema que me gerou.

O empurrão final para fazer o clique e travar bastaria.

No meu carro, todos foram soltos, limpos com WD (nem acreditei que nego usa WD de limpa contatos, mas usa) e colocados de volta no lugar.

Não me cobraram nada... e nunca mais deu falha. Graças à Deus.

Na última revisão, fiz lá novamente... pedi que ele fizesse novamente. Ele lembrou de mim e me mostrou um conector derretido de um Voyage.

O caso realmente existe. Recomendo que na revisão, peçam isso. Não dói nada e nem custa aos vossos bolsos.

Então esses conectores estavam somente encostados, porque esse conector pega uma pressão forte quando esta encaixado. Nunca consegui puxar um conector desse tipo somente pelo fio, a trava segura no pino onde ele esta encaixado. Mas tambem, se voce viu ele fazendo provavelmente esses conectores de fato soltaram por algum motivo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você usou xenon nos milhas, então? E queimou o módulo?

 

Estou falando com o pessoal da Magneti Marelli (eu falei que ia levar essa história até o fim...), e já tenho algumas infos... quando matar a história, conto aqui!

 

Tenho xenon nos milhas e o cara comentou em tom de brincadeira qndo cheguei. Pelo menos lá na cc que comprei nunca vi usarem o xenon como desculpa, eles alertam como "padrão" da vw qndo vc compra o carro.

 

Mas com certeza se estivesse na garantia e queimasse o modulo eu não chegaria lá com o xenon instalado! :P

 

Mas não queimou meu modulo não, foi só a embreagem que qndo abriu parecia um monte de pelo de rato, ela simplesmente sumiu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então esses conectores estavam somente encostados, porque esse conector pega uma pressão forte quando esta encaixado. Nunca consegui puxar um conector desse tipo somente pelo fio, a trava segura no pino onde ele esta encaixado. Mas tambem, se voce viu ele fazendo provavelmente esses conectores de fato soltaram por algum motivo....

Aonde estão estes conectores? 

 

Alguem pode postar uma foto? Gostaria de verificar os do meu carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom mais um para elogiar o cambio, meu carro peguei entre julho/agosto levei um tempo para acostumar e de bate pronto apresentou uma anomalias de programação.

A primeira era trocar as marchas muito cedo chegando aos 2000 rpms

A Segunda era se perder nas trocas de marcha Ex: engatava a 3 na hora de ir para a 4 entrava em neutro e depois jogava a 5

A Terceira era o acelerador não responder quando vc pisa. sim vc afunda o pé e ele não acelera.

A Quarta qualquer forçada a mais subia o cheiro de embreagem queimada.

A Quinta batida de motor no Frio

 

Levei para a CC abolição Niterói, com problemas escritos, e atualizaram o programa do cambio, existe uma atualização nova.

O cambio melhorou muuuuuiiiitoooo a resposta.

pisando suave no acelerador ele sai no modo tiozinho, saiu pisando mais forte ele sai de bicho quando vc aliviar o pé e ficar por um tempo ele volta para o modo tiozinho, porem um Bug se vc voltar a pisar mais forte ele fica no modo tiozinho, tem que dar um catuco forte no acelerador para ele voltar ao modo bicho, vc começa a subir uma rua ele percebe que vc esta perdendo rpm e ja mando uma para baixo e o carro não perde a força como fazia no modo antigo, e o tranco da trocas principalmente da 1 e 2 melhorou muito - isso tudo no D.

no S o que ja conhecemos mais um inconveniente ele só faz a troca da marcha perto do 4mil rpms, mais você não passa susto.

 

Tirando essa parte do cambio que acertaram só com a programação o resto continua como esta.

Na próxima revisão vou reclamar novamente, e pedir para devolver meus amortecedores, pois depois que voltou da revisão o carro esta duro mais que cocô.

 

Dualogic Plus – bom tirando o lado legal dele sair andando sozinho o resto o I-motion deixa no chinelo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala rapaziada!!!

Queria ver se alguém me dá uma ajuda!!!

Tenho um i-motion 11/12 com 34.000 rodados.

O carro não tinha nada. Ontem peguei estrada, tudo normal! Parei para tomar um café e aí apareceu o problema!! Fui ligar o carro e o mesmo pegava e morria. Ligava e morria. Na quinta vez que tentei ele ligou e manteve a rotação, aí dei uma pisadinha no acelerador e a rotação caiu bruscamente e morreu! Tentei ligar mais uma vez, ele pegou e funcionou como se nada tivesse ocorrido!!

Meti o pé andei mais 250 km, tudo normal. Quando cheguei ao meu destino, desliguei e o problema voltou a aparecer!!! Ligava e morria. Esperei uma hora mais ou menos, fui ligar pra ver e o carro pegou normal!! Só fiquei com a impressão que tive que segurar mais tempo a chave para ele pegar!!!

Alguém tenha idéia do que pode estar acontecendo?

Bomba de gasolina? Codificador da chave?

Se alguém tiver uma resposta para ajudar!!!!!

Abs.

ajlmoraes likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala rapaziada!!!

Queria ver se alguém me dá uma ajuda!!!

Tenho um i-motion 11/12 com 34.000 rodados.

O carro não tinha nada. Ontem peguei estrada, tudo normal! Parei para tomar um café e aí apareceu o problema!! Fui ligar o carro e o mesmo pegava e morria. Ligava e morria. Na quinta vez que tentei ele ligou e manteve a rotação, aí dei uma pisadinha no acelerador e a rotação caiu bruscamente e morreu! Tentei ligar mais uma vez, ele pegou e funcionou como se nada tivesse ocorrido!!

Meti o pé andei mais 250 km, tudo normal. Quando cheguei ao meu destino, desliguei e o problema voltou a aparecer!!! Ligava e morria. Esperei uma hora mais ou menos, fui ligar pra ver e o carro pegou normal!! Só fiquei com a impressão que tive que segurar mais tempo a chave para ele pegar!!!

Alguém tenha idéia do que pode estar acontecendo?

Bomba de gasolina? Codificador da chave?

Se alguém tiver uma resposta para ajudar!!!!!

Abs.

 

Eu começaria trocando o combustível e filtro e limpando os injentores. Combustível batizado faz isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só acho que aparentemente não tem nada a ver com o tópico... isso não parece ser problema de câmbio, já que ocorreu com o carro parado e em N!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala rapaziada!!!

Queria ver se alguém me dá uma ajuda!!!

Tenho um i-motion 11/12 com 34.000 rodados.

O carro não tinha nada. Ontem peguei estrada, tudo normal! Parei para tomar um café e aí apareceu o problema!! Fui ligar o carro e o mesmo pegava e morria. Ligava e morria. Na quinta vez que tentei ele ligou e manteve a rotação, aí dei uma pisadinha no acelerador e a rotação caiu bruscamente e morreu! Tentei ligar mais uma vez, ele pegou e funcionou como se nada tivesse ocorrido!!

Meti o pé andei mais 250 km, tudo normal. Quando cheguei ao meu destino, desliguei e o problema voltou a aparecer!!! Ligava e morria. Esperei uma hora mais ou menos, fui ligar pra ver e o carro pegou normal!! Só fiquei com a impressão que tive que segurar mais tempo a chave para ele pegar!!!

Alguém tenha idéia do que pode estar acontecendo?

Bomba de gasolina? Codificador da chave?

Se alguém tiver uma resposta para ajudar!!!!!

Abs.

O do meu irmão fazia isso assim que saiu da concessionária. Foi resolvido na primeira revisão. Não tem nada a ver com o câmbio, vão atualizar o software da sua ECU e vai parar. Leva pra concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um i-motion desde fevereiro de 2010 acredito que seja uma das primeiras versões desse cambio no fox, já esta prestes a completar 50.000 km.

 

Ate uns 3 a 4 dias atras não tinha tido nenhum problema com o cambio, ele sempre se comportou como o esperado, nem sei se posso falar que estou tendo problemas mas nesses 3 a 4 dias todo dia quando vou engatar a ré ou o D com o carro frio ele faz um barulho que se assemelha com uma batida seca.

 

Alguém teria ideia do que pode ser, ou saberia me dizer como verifica o óleo de cambio?

 

Ao amigo que disse que trocou a embreagem o carro deu algum sinal antes que a embreagem estava acabando, teve algum sintoma?

 

Como disseram pelo carro ser automatizado algumas peças acabam abrindo o bico mais cedo, já vivenciei isso com o freio que tive que trocar bem antes do previsto, agora estou com receio que minha embreagem esteja indo embora.

 

Mas de resto não tenho o que reclamar o carro e muito bom e daria uma recomendação positiva a quem me perguntassem sobre ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu sei q ja faz tempo q vc postou esse topico e q inclusive roubaram seu carro (chato pra caraca)...

Mas eu tb tenho um Imotion e gostaria de saber onde vc fez a troca da embreagem e quanto gastou para eu ter uma base para a futura troca.

Vlw

abraço!

Eu concordo Will.

Segundo o próprio mecanico, qualquer sistema automatizado vai causar desgaste prematuro das peças. Isso acontece nos easytronic, nos duallogics etc. Vamos ver agora o powershift como vai ser.

Meu carro esgotou a embreagem com 42.500km. Considerando que tirei da cc com 18" e 17", sempre andei no manual, e na maioria das reduções sempre dando um toque no acelerador e na borboleta ao mesmo tempo, o que faz subir o giro durante a redução, sendo tanto útil em ultrapassagens como legal pelo barulho e retrocesso combinado ao meu escape :P

A cc que comprei o carro, não tenho do que reclamar do pós venda, muito menos do atendimento na assistência. O cara chegou a comentar do meu xenon nos milhas sem afirmar que ele teria causado a queima da temida central do cambio. Falou que era mais facil a oscilação de energia causada pelo meu som queimar ela do que o start do xenon.

Ele foi 100% honesto. Entrou no carro, engatou, acelerou e flw, acabou sua embreagem, ponto.

Não fiz lá pelo custo da cc, e apenas por isso, pois reafirmando, acho que é a unica cc que não tive criticas ao pós venda.

Segundo ele, uma embreagem comum é dada como 60.000km em média o desgaste, então vc começa a sentir. A automatizada está em 50.000km.

Considerando que nunca jogo para o N em farol etc como manda o manual, tive um desgaste de 7000km a mais do que o previsto por ele.

Considerando as minhas variaveis acredito que não tenha sido um problema do carro, e sim uma consequencia.

Continuo acreditando na efetividade do cambio e concordando que o que precisa de evolução é o sistema de embreagem.

Até pq o cambio é o mesmo do manual, o "trambulador" que é automatizado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar um pouco aqui do que aprendi e passei nessa ultima semana com minha raposa.

 

Bom descobri que os "problemas" que estava tendo com o cambio eram culpa da embreagem que estava no limite já, com isso um sensor que regula o angulo e acionamento da embreagem ficou meio maluco e parou de trocar as marchas, feito a troca da embreagem ele voltou ao normal.

 

Nos dois dias que fiquei sem o carro pesquisei bastante na internet sobre os problemas do cambio i-motion, o líder de reclamação é o cilindro hidráulico de acionamento da embreagem que é o famoso atuador.Pelo o que li, ele por ser de plastico e sofrer uma grande pressão acaba rachando e essa peça existe também nos carros de cambio manual, mas o que ocorre nos i-motion é que como cada vez que vc pisa no freio do carro vc aciona a embreagem e consequentemente essa peça, muitas pessoas assim como eu ficam no farol com o carro engatado e com o pé no freio quando o melhor a ser feito é mudar o carro para o neutro e puxar o freio de mão desse jeito a pressão no atuador é aliviada assim como é feito nos carros de cambio manual. Com essas informações me considerei um cara de sorte já que faço isso desde quando tirei o carro da concessionaria a 50.000 km atras e o atuador esta em prefeitas condições.

 

Outro motivo bastante reclamado e que inclusive não é coberto pela garantia é a instalação de xenon e leds ou qualquer outra modificação elétrica ou eletrônica, o que acontece nesses casos é que como toda a parte elétrica e eletrônica esta ligada ao modulo CAM esse tipo de instalação muda a resistência e amperagem do sistema podendo ocorrer a queima dos módulos inclusive o de cambio e que a garantia não vai cobrir. Comigo aconteceu algo parecido não chegou a queimar o modulo, eu troquei as lampadas da seta e do freio na lanterna traseira isso fez com que a luz do EPC acendesse e o modulo do cambio ficasse maluco hora trocava a marcha hora só no manual e sem controle da embreagem, tirei os leds e o carro não voltou a dar mais esse problema.

 

Outro problema mas esse bem pouco reclamado é o sensor que fica no pedal do freio, esse sensor passa a informação pro modulo do cambio acionar a embreagem, quando esse sensor da problema o cambio fica maluco não trocando as marchas automaticamente assim como os outros problemas citados.

 

Pra trocar a embreagem gastei 500,00 do kit de embreagem, 458,00 de mão de obra e mais 160,00 de óleo de cambio.

 

O cilindro hidráulico custa entre 299,00 a 699,00 dependendo do modelo.

 

Abs a todos. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Xigaaano, cheguei nas mesmas conclusões que você.

o meu já chegou nos 50 mil km... ainda não tive problemas com a embreagem, nem câmbio maluco.

O que deve acontecer nos próximos 10 mil km, logo o interesse...

Esses valores foram na concessionária?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel,

 

Fiz fora da concessionaria, todos os 2 aborrecimentos que tive com o carro foram na concessionaria, fora que é o seguinte la vc chega falando que ta com problema no cambio, o mecânico tira o cambio de outro carro lá e coloca no seu e fala que tem que trocar o cambio inteiro então recomendo que leve em algum lugar especializado em cambio e que seja de sua confiança, fuja de curiosos pq o cambio e difícil de ser desmontado e tem alguns sensores que o cambio manual não tem então na hora da montagem se o cara não souber o que esta fazendo pode dar problemas futuros.

 

O preço eu nem achei tão caro, me lembro que a um ano atras mais ou menos meu pai foi trocar a embreagem de um Fiesta e ficou por volta do que paguei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Meu está com 1 ano e 8 meses. 26.000Km apenas, mas até agora sem nenhum problema no câmbio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar um pouco aqui do que aprendi e passei nessa ultima semana com minha raposa.

 

Bom descobri que os "problemas" que estava tendo com o cambio eram culpa da embreagem que estava no limite já, com isso um sensor que regula o angulo e acionamento da embreagem ficou meio maluco e parou de trocar as marchas, feito a troca da embreagem ele voltou ao normal.

 

Nos dois dias que fiquei sem o carro pesquisei bastante na internet sobre os problemas do cambio i-motion, o líder de reclamação é o cilindro hidráulico de acionamento da embreagem que é o famoso atuador.Pelo o que li, ele por ser de plastico e sofrer uma grande pressão acaba rachando e essa peça existe também nos carros de cambio manual, mas o que ocorre nos i-motion é que como cada vez que vc pisa no freio do carro vc aciona a embreagem e consequentemente essa peça, muitas pessoas assim como eu ficam no farol com o carro engatado e com o pé no freio quando o melhor a ser feito é mudar o carro para o neutro e puxar o freio de mão desse jeito a pressão no atuador é aliviada assim como é feito nos carros de cambio manual. Com essas informações me considerei um cara de sorte já que faço isso desde quando tirei o carro da concessionaria a 50.000 km atras e o atuador esta em prefeitas condições.

 

Outro motivo bastante reclamado e que inclusive não é coberto pela garantia é a instalação de xenon e leds ou qualquer outra modificação elétrica ou eletrônica, o que acontece nesses casos é que como toda a parte elétrica e eletrônica esta ligada ao modulo CAM esse tipo de instalação muda a resistência e amperagem do sistema podendo ocorrer a queima dos módulos inclusive o de cambio e que a garantia não vai cobrir. Comigo aconteceu algo parecido não chegou a queimar o modulo, eu troquei as lampadas da seta e do freio na lanterna traseira isso fez com que a luz do EPC acendesse e o modulo do cambio ficasse maluco hora trocava a marcha hora só no manual e sem controle da embreagem, tirei os leds e o carro não voltou a dar mais esse problema.

 

Outro problema mas esse bem pouco reclamado é o sensor que fica no pedal do freio, esse sensor passa a informação pro modulo do cambio acionar a embreagem, quando esse sensor da problema o cambio fica maluco não trocando as marchas automaticamente assim como os outros problemas citados.

 

Pra trocar a embreagem gastei 500,00 do kit de embreagem, 458,00 de mão de obra e mais 160,00 de óleo de cambio.

 

O cilindro hidráulico custa entre 299,00 a 699,00 dependendo do modelo.

 

Abs a todos.

Então se usar lâmpadas de led nos faróis e lanternas o módulo fica maluco?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se usar lâmpadas de led nos faróis e lanternas o módulo fica maluco?

Acredito que depende se os leds possuem o sistema Canbus error free, mas nao tenho certeza. No meu que é imotion tenho leds nos pingos e nao tive problema com o cambio

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso LEDs nas luzes de placa (e nem Canbus são...) e, até agora, sem problemas!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então se usar lâmpadas de led nos faróis e lanternas o módulo fica maluco?

 

 

Acredito que depende se os leds possuem o sistema Canbus error free, mas nao tenho certeza. No meu que é imotion tenho leds nos pingos e nao tive problema com o cambio

 

 

Eu uso LEDs nas luzes de placa (e nem Canbus são...) e, até agora, sem problemas!

 

 

Eu vou no meu achismo aqui, e pelo o que aconteceu comigo.

 

Tenho LED nas luzes internas do carro, o pingo, e a ré tbm, mas a seta e a luz de freio que troquei pra LED tive o problema no modulo.

 

Não cheguei a fazer o teste pra ver se era só a seta ou a luz de freio ou se eram as duas, como a seta ficou acelerada justamente por essa diferença de resistência entre lampada e LED resolvi tirar junto com as do freio.

 

O que acho que acontece só com a luz de freio já que pelo o que andei lendo o mesmo sensor que manda a luz de freio acender manda informações pro cambio que vc ta pisando no freio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now