Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Não consigo entender como a volkswagen lança um sistema que a embreagem dure tão pouco assim. Isto está realmente me deixando preocupado, o meu como já relatei aqui teve que trocar todo o câmbio. Realmente a qualidade da volks despencou, os motores 1.0 de 2009 e 2010 com problema de lubrificação e agora este câmbio Imotion com durabilidade duvidosa.

 

Tão pouco são os 40 mil km? rsrsrs.... eu não cosigo fazer uma enbreagem de cambio manual durar mais de 30 mil km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Varia muito de trajeto, trânsito pesado da cidade, rodovia... mas se for trânsito pesado, tipo capital de sp, horário de pico todo dia... 30 mil km realmente é a média esperada!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive um fiesta sedan 1.6, um corsa sedan 1.0, um ka 1.0, santana 2.0 (motor AP saudades, andava muito) todos tirei 0 km rodei mais de 60000 km e nunca troquei embreagem, concordo que depende do uso e trajeto mas ainda acho muito pouco 30000 km trocar embreagem. Minha esposa tem um Smart que também é automatizado na revisão de 20000 Km conheci um consultor que usava um Smart para trabalho aqui na capital (SP) e estava com mais de 100000 Km e a embreagem era original, meu fiesta ta certo que viajei muito mas rodei mais de 120000 Km só gastei com água (limpeza no sistema de refrigeração) óleo, filtros e freios.

Respondendo a pergunta do colega Giba, o câmbio foi trocado na garantia pois o veiculo só tinha 06 meses de uso, mas por curiosidade perguntei quanto era o câmbio todo e pasme R$ 8000,00. Só o sistema imotion R$ 5000 e como estamos falando de embreagem eu também me informei e o consultor me informou que varia de R$ 1600 a R$ 2200 pois depende se ira necessitar fazer a troca do atuador (da embreagem e não o do câmbio). Achei um absurdo estes preços mas foi o que me passaram e o pior acredito que só deva achar essas peças na cc  e ainda sob encomenda, o meu carro ficou 40 dias aguardando o câmbio. Amigos não estou aqui para falar mau do carro, pois gostei muito dele a relação custo beneficio dele é imbatível é só comparar com o HB20 e ver que o fox ganha fácil.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem  tem o câmbio de segunda geração apresentando problemas ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei o meu 06/2012, segundo o consultor a segunda geração só muda a calibração e segundo ele o meu já é esta segunda geração, meu primo tem um polo sedan 2010, andei com ele e percebi que qualquer aceleração que vc faz ele reduz uma marcha com a intenção de ter mais força, mas na minha opinião acaba atrapalhando (chega a irritar) e quando vc mantem a aceleração ele vai passando marcha até chegar a quinta, ele engatava a quinta a 50 km/h o carro fica muito chocho. O meu fox anda mais suave esticando um pouco mais as marchas e se vc acelera ele só reduz se vc pisar mais forte, enfim roda mais redondo, agora não sei se é por causa desta segunda versão do imotion ou pelo fato do carro ser mais leve que o polo e o câmbio "casou" melhor. Como relatei acima o meu deu defeito no atuador do câmbio e teve que ser trocado todo o câmbio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Comprei o meu 06/2012, segundo o consultor a segunda geração só muda a calibração e segundo ele o meu já é esta segunda geração, meu primo tem um polo sedan 2010, andei com ele e percebi que qualquer aceleração que vc faz ele reduz uma marcha com a intenção de ter mais força, mas na minha opinião acaba atrapalhando (chega a irritar) e quando vc mantem a aceleração ele vai passando marcha até chegar a quinta, ele engatava a quinta a 50 km/h o carro fica muito chocho. O meu fox anda mais suave esticando um pouco mais as marchas e se vc acelera ele só reduz se vc pisar mais forte, enfim roda mais redondo, agora não sei se é por causa desta segunda versão do imotion ou pelo fato do carro ser mais leve que o polo e o câmbio "casou" melhor. Como relatei acima o meu deu defeito no atuador do câmbio e teve que ser trocado todo o câmbio.

Bom meu velho vou me informar melhor ,mais um mecânico amigo meu me disse que os câmbios tiveram sim uma mudança mecânica,porque senão tinham que somente atualizar os demais afim de melhorarem a performace o que não é o fato,mais vamos ver se tenho uma resposta mais concreta para postar aqui.

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom meu velho vou me informar melhor ,mais um mecânico amigo meu me disse que os câmbios tiveram sim uma mudança mecânica,porque senão tinham que somente atualizar os demais afim de melhorarem a performace o que não é o fato,mais vamos ver se tenho uma resposta mais concreta para postar aqui.

Abraços !!

Legal !! Posta aqui para sabermos se ha diferença mecânica. Só a nível de curiosidade o meu carro ficou na cc 40 dias aguardando o câmbio para ser trocado, quando chegou fui avisado pelo consultor, como estava de férias fui na cc ver o danado, quando cheguei lá ele ainda estava numa caixa de madeira com uma etiqueta Made In Argentina !!  Eu perguntei tanto para o consultor, quanto ao chefe de oficina e me informaram que o meu é a última versão do câmbio afinal o meu carro só tem 7 meses de uso (este câmbio só 2 meses de uso). Até mais, abraços !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal olhem que achei, VW Polo, quase R$11.000,00 para reparar um câmbio i-motion:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jesus Maria José rsss Imagina quando um automatizado desses estiver na mão do décimo proprietário... vai ser impossível manter rssss

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal olhem que achei, VW Polo, quase R$11.000,00 para reparar um câmbio i-motion:

Tcharam!

 

Vi hoje também no canal do ADG.

 

Acho que meu problema foi esse aí. Só que meu orçamento foi 2600.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Legal !! Posta aqui para sabermos se ha diferença mecânica. Só a nível de curiosidade o meu carro ficou na cc 40 dias aguardando o câmbio para ser trocado, quando chegou fui avisado pelo consultor, como estava de férias fui na cc ver o danado, quando cheguei lá ele ainda estava numa caixa de madeira com uma etiqueta Made In Argentina !!  Eu perguntei tanto para o consultor, quanto ao chefe de oficina e me informaram que o meu é a última versão do câmbio afinal o meu carro só tem 7 meses de uso (este câmbio só 2 meses de uso). Até mais, abraços !

Como o seu carro esta na cc, vc tambem pode perguntar sobre o câmbio se teve somente atualização do programa ou houve sim ajustes mecânicos como eu disse no câmbio !!!

Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tcharam!

 

Vi hoje também no canal do ADG.

 

Acho que meu problema foi esse aí. Só que meu orçamento foi 2600.

Conheço a cc que foi mencionada,rsrsrsrsrsrrs

Eu posso falar que é a Reauto de Contagem,mais o atendimento mesmo é uma bosta,já falei com as meninas que eu queria um consultor para avaliar um possível problema,e a menina disse que eu teria que agendar para falar com um consultor,ai meu filho poderia ater ser a mulher mais linda do mundo mais falei muito e peguei o consultor na hora e na marra,mais só por raiva ele queriam me meter a mão,a sorte minha que não tinha problema menhum,mais é a mais fora da realidade,só compro peças lá por CNPJ,mais serviços,penso duas vezes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu caso, pelo menos PARECE que a CC Garra foi honesta, já que o orçamento foi 700 reais mais caro que o do vídeo, e não 9000 como o da Reauto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Como o seu carro esta na cc, vc tambem pode perguntar sobre o câmbio se teve somente atualização do programa ou houve sim ajustes mecânicos como eu disse no câmbio !!!

Abraços !!

Olá amigo tudo bem !! Meu carro quebrou dia 11/11/2012 e ficou pronto dia 22/12/2012, num sábado com os caras desesperados para me entregar o carro para eu entregar o carro reserva para eles não pagarem diária até o natal. Segundo o consultor o que muda no câmbio e só a calibração do modulo e quando os carros forem fazer a revisão eles atualizavam o programa, perguntei se não era o caso de recall então ele me disse que não, pois não era defeito e sim uma atualização que pode esperar até a revisão. Eu particularmente acredito na versão dele porque se houvesse uma diferença mecânica a volks iria usar isto como propaganda, como fez a fiat com o duallogic. Abraços !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá amigo tudo bem !! Meu carro quebrou dia 11/11/2012 e ficou pronto dia 22/12/2012, num sábado com os caras desesperados para me entregar o carro para eu entregar o carro reserva para eles não pagarem diária até o natal. Segundo o consultor o que muda no câmbio e só a calibração do modulo e quando os carros forem fazer a revisão eles atualizavam o programa, perguntei se não era o caso de recall então ele me disse que não, pois não era defeito e sim uma atualização que pode esperar até a revisão. Eu particularmente acredito na versão dele porque se houvesse uma diferença mecânica a volks iria usar isto como propaganda, como fez a fiat com o duallogic. Abraços !!

Olá meu velho,obrigado pela resposta e quando eu tiver algo material para avaliar eu postarei aqui,faz tambem sentido o que vc mencionou e no mais estamos de olha em qualquer alteração do sistema para melhor é clara.

Abraços e ate mais !!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pessoal olhem que achei, VW Polo, quase R$11.000,00 para reparar um câmbio i-motion:

 

Este video não deveria estar apenas aqui no forum, deveria ser enviado urgente para a VW inclusive com o nome da cc. Se for verdadeiro, esta cc está detoando a marca VW!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Numa larga escala de produção, numa empresa desse porte... é comum de acontecer isso hoje em dia... mas só lamento e mais uma vez o consumidor que se ferra!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se colocarmos o que diz o proposito VW que julga o  custo do câmbio i-motion praticamente igual ao do cãmbio manual (teoricamente),esta CC e as demais estão na contra mão da direção e deveriam ser acionadas na justiça sobre o que foi publicado e  o que esta sendo aplicado no mercado !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se colocarmos o que diz o proposito VW que julga o  custo do câmbio i-motion praticamente igual ao do cãmbio manual (teoricamente),esta CC e as demais estão na contra mão da direção e deveriam ser acionadas na justiça sobre o que foi publicado e  o que esta sendo aplicado no mercado !!!

 

Se for verídico acho que este tipo de cc deveria perder a concessão da VW.

 

Volto a citar o caso do Hyundai i30, as cc abusavam nas revisões prejudicando a imagem da marca, e foi só a montadora bater firme nas cc e tabelar as revisões, que tudo se acertou.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Se for verídico acho que este tipo de cc deveria perder a concessão da VW.

 

Volto a citar o caso do Hyundai i30, as cc abusavam nas revisões prejudicando a imagem da marca, e foi só a montadora bater firme nas cc e tabelar as revisões, que tudo se acertou.

Esta fonte é da propria revista VW que eu peguei na cc no dia da revisão,portanto cai a tese do bom,bonito e barato,rsrsrsrsrs

Absurdo isto !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chegou minha vez de chorar... rsrsrsrsrs

Meu fox 2012/2013 I-motion tá com 6 meses de uso e com 7.000km rodados e já apresentou os seguintes defeitos:

 

1° lanterna traseira toda trincada internamente com o passar dos dias ia aumentrando os trincados (substituida na garantia)

2° motor batendo quando o carro tá frio (quando esquenta para)

3° falha no sistema de injeção... o carro da uns cortes do nada, começa a engasgar, o cambio fica maluco e quando coloca no N ele não passa de 3.000 RPM, desliga o carro liga novamente e nada, quando o carro esfria o defeito some e fica a luz de advertencia da IE acessa... desliga e liga o carro a luz apaga e o carro funciona como se nada tivesse acontecido.

 

Na CC:

 

1° ... OK.

2° " Não foi identificado nada de anormal com o motor do seu carro senhor"  (então sou eu q to ficando doido e ouvindo coisas do além)

3° "isto é combustível de má qualidade" (sempre abasteço no mesmo lugar e nunca tive problema)

 

Como foi resolvido (até agora)

 

Eu cheguei lá esta semana e pedi cópia todas as ordens de serviço que eu relatei os acontecidos o atendente me perguntou porque eu queria e eu respondi o seguinte:

Eu estou indo hoje no PROCON exercer meu direito de consumidor e exigir que vcs me reembolsem o valor que eu paguei neste lixo que vcs chamam de carro ou me dêem outro zero KM, o atendente passou o caso p/ o gerente que me pediu para deixar o carro lá para resolver o problema, eu insisti e pegar a copia da ordem de serviço e o gerente faltou pedir pelo amor de deus para eu deixar o carro lá... deixei...

Peguei o carro hoje depois da semana inteira ligando lá e eles dizendo que tinham encontrado o problema do carro e que demoraria um pouco pois tinha que remover o cambio para trocar uma peça.

 

Segundo consta na nota da garantia, trocaram o sensor de rotação e o sensor de pulso do carro, o sensor de rotação blz... o de pulso eu nem sei o q é... eu perguntei o que tinha a ver com o motor batendo e eles disseram que estes sensores regulam o ponto do carro e se eles falham o carro fica fora do ponto e bate o motor (vamos observar a partir de agora)

 

O que me deixa indignado é que eles nunca estão errados sempre tem culpa alheia, eu tive que ameaçar eles para ver o q realmente ocorre!!!!

 

Com o cambio I-motion até agora nada a reclamar, mas do carro de um modo geral eu já não posso dizer o mesmo, o cambio I-motion p/ mim é como uma mulher de TPM... reclama com qualquer coisa mesmo se ela não tem nada a ver com o assunto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera! Pra quem viu meu tópico sobre o problema que tive, e já que sempre defendi o iMotion pois não tinha tido nenhum problema, segue o resultado do que me aconteceu.

 

 

Felizmente meu problema não foi com o câmbio... foi a embreagem que acabou msm.

 

Segundo o mecânico que levei e tbm o cara da concessionária, o iMotion vai se ajustando ao desgaste da embreagem até ela chegar a um tamanho mínimo, qndo chega ela para de acionar...

 

A parte ruim é o custo, gastei R$830 na embreagem, R$380 no volante pq ele tva td azulado e mais R$350 de mão de obra.

Só não troquei o atuador, que está quase pedindo arrego, pq pretendo vender o carro e ele custava a bagatela de R$1050!!!

 

Na cc o orçamento com o atuador e sem o volante (pois não tinham aberto ainda, e com certeza iam falar pra trocar tbm) ficou em R$ 2860,00.

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Jesus Maria José... e viva o manual rsss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cheguei nos 45 mil km hoje. Tudo ótimo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo todos esses relatos aqui publicados, fico pensando se a maioria desses problemas do imotion estão realmente relacionados a qualidade do cambio ou a forma que são utilizados pelos proprietários. Não pensem que estou dizendo que os problemas são causados por mau uso e porque o proprietario do carro não sabe usar o cambio e estragou a peça NÂO é isso. Mas ha relatos aqui dizendo que uma simples troca de sensor de rotação resolveu o problema. Agora fica a pergunta que não quer calar. Sera que realmente os cambios estão dando problema por conta da peça propriamente dizendo ou a velha malandragem das concessionarias tem imperado quanto a isso???

Porque, não é possivel que um carro que é testado a exaustão antes de ser lançado, simplesmente de problema em uma peça que esta ativamente ligada ao teste de durabilidade bem como de funcionamento sem explicação realmente convincente.

Observem que ha relatos aqui de fadiga de peças que estranhamente param de funcionar exceto as de desgaste normal como embreagem, atuador e volante do motor.

Outros relatos como o do Marcel_16V que cita o carro dele com 45.000Km sem ter nenhum problema com o carro, e o caso do RafaZ que trocou peças de desgaste comum. São contrastes e variações que não são compativeis em dizer que o cambio imotion não presta ou que não tem boa qualidade.

Tambem não estou defendendo, apenas tentando debater sobre esses recorrentes problemas que são relatados aqui com frequencia e sempre sendo associados a peça como se ela fosse a real causadora da má fama do carro.

Para mim, até por experiencia propria, tudo isso não passa dessa malandragem das concessionarias, que se não ganha dinheiro no reparo cobrado do proprietario quando o carro esta fora da garantia, acaba recebendo a hora da mão de obra paga pela fabrica quando troca as peças em garantia.

Quem acaba pagando por tudo isso, literalmente falando, é o proprio dono do carro que alem de ter que arcar com o custo do conserto, na maioria das vezes, ainda por cima acaba achando que fez um mau negócio comprando o carro nessa configuração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now