Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

2 horas atrás, Renan Löw disse:

Somente atualizando:

59.000 kms rodados e nada de problema. Uma coisa que percebo aqui é que muitas pessoas relatam a tal da mensagem "Falha no câmbio, levar a uma CCS VW" quando ligam o carro. Essa mensagem aparece no meu quando desligo o carro em alguma posição que não seja a N. Experimentem toda vez desligarem o carro com o câmbio na posição N que o problema desaparecerá. Digo isso pois fazem uns dois anos que tal mensagem não aparece.

Uma dúvida, preciso trocar o óleo do câmbio? Se sim, com qual quilometragem? 

Se alguém puder indicar uma oficina de confiança na zona norte de SP eu agradeço.

Valeu galera!

Do câmbio não, só completa em caso de algum vazamento ( é um câmbio mecânico comum), agora do imotion (robô)ninguém fala com certeza nem na cc, me aconselharam a trocar com 60 mil Km se usado muito no trânsito e 100 mil km se for usado em estrada. Eu acredito por ser um óleo hidráulico e trabalha pressurizado, causando aumento de temperatura, deva ter uma vida útil e deve ser trocado. Como citei acima o meu estava ligando a bomba direto, fui ver o nível estava muito baixo, com isso a temperatura era sempre alta diminuindo a viscosidade e abaixando a pressão. Completei e ficou campeão, o reservatório cabe 1 litro usei 500 ml, vou rodar uns 15 mil ( está hj com 47 ) se ainda não tiver trocado ele (a crise está feia kkkk )vou trocar o óleo, senti muita diferença só completando, um abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Somente atualizando:

59.000 kms rodados e nada de problema. Uma coisa que percebo aqui é que muitas pessoas relatam a tal da mensagem "Falha no câmbio, levar a uma CCS VW" quando ligam o carro. Essa mensagem aparece no meu quando desligo o carro em alguma posição que não seja a N. Experimentem toda vez desligarem o carro com o câmbio na posição N que o problema desaparecerá. Digo isso pois fazem uns dois anos que tal mensagem não aparece.

Uma dúvida, preciso trocar o óleo do câmbio? Se sim, com qual quilometragem? 

Se alguém puder indicar uma oficina de confiança na zona norte de SP eu agradeço.

Valeu galera!

Somente atualizando:

59.000 kms rodados e nada de problema. Uma coisa que percebo aqui é que muitas pessoas relatam a tal da mensagem "Falha no câmbio, levar a uma CCS VW" quando ligam o carro. Essa mensagem aparece no meu quando desligo o carro em alguma posição que não seja a N. Experimentem toda vez desligarem o carro com o câmbio na posição N que o problema desaparecerá. Digo isso pois fazem uns dois anos que tal mensagem não aparece.

Uma dúvida, preciso trocar o óleo do câmbio? Se sim, com qual quilometragem? 

Se alguém puder indicar uma oficina de confiança na zona norte de SP eu agradeço.

Valeu galera!

Do câmbio não, só completa em caso de algum vazamento ( é um câmbio mecânico comum), agora do imotion (robô)ninguém fala com certeza nem na cc, me aconselharam a trocar com 60 mil Km se usado muito no trânsito e 100 mil km se for usado em estrada. Eu acredito por ser um óleo hidráulico e trabalha pressurizado, causando aumento de temperatura, deva ter uma vida útil e deve ser trocado. Como citei acima o meu estava ligando a bomba direto, fui ver o nível estava muito baixo, com isso a temperatura era sempre alta diminuindo a viscosidade e abaixando a pressão. Completei e ficou campeão, o reservatório cabe 1 litro usei 500 ml, vou rodar uns 15 mil ( está hj com 47 ) se ainda não tiver trocado ele (a crise está feia kkkk )vou trocar o óleo, senti muita diferença só completando, um abraço !!!

Indo para 103 mil km e nenhum problema - Fox I-Motion 2011/12

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rodcyber disse:

Indo para 103 mil km e nenhum problema - Fox I-Motion 2011/12

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Pegou o seu 0Km??

Share this post


Link to post
Share on other sites
Indo para 103 mil km e nenhum problema - Fox I-Motion 2011/12

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Pegou o seu 0Km??

Sim

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 minutos atrás, rodcyber disse:

Sim

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Bom saber parceiro, que tem I-motion durando bem por aí... Chegou a fazer alguma preventiva ou corretiva nele nesse tempo todo?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sim

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Bom saber parceiro, que tem I-motion durando bem por aí... Chegou a fazer alguma preventiva ou corretiva nele nesse tempo todo?

No câmbio não chefia, somente revisão de cc e itens normais de desgaste, pastilhas, amortecedores, etc. Agora referente ao câmbio automatizado tudo bem e ótimas referências. Obs: direção suave e tranquila, sem trancos entre engates e também não sou de afundar o pé sem necessidade!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Novo no fórum e já na primeira postagem relatando problema no meu Fox Prime iMotion 2011/2012.

Hoje ao ir para o escritório, parado normalmente no sinal, ai sair com o carro, simplesmente ele não saiu do lugar, mesmo afundando o pé no acelerador nada do bicho sair, ficou acelerando e nada e logo em seguida a famosa e temida frase "Falha no sistema. procure uma concessionaria vw.

Simplesmente para sair com o carro tive que desliga-lo e liga-lo para poder sair, ainda assim com dificuldade na aceleração, isso aconteceu em mais 5 sinais, ou seja, retornei para minha casa meio que me arrastando.

Ao chegar em casa fui ler sobre o problema e vi várias situações, uma delas de luzes queimadas, fui verificar e a do farol médio esta queimada, não sei ainda o que pode ser pois o mecânico só vem amanhã verificar isso.

Dei mais uma volta a noite e funcionou normal, porém alguns kms mesmo problema, falha na aceleração, mensagem desgramada e bip ecoando dentro do carro. Coloquei no N e em seguida voltei para o D e o carro saiu normalmente.

Detalhe, peguei esse carro tem 3 meses com cerca de 46k km rodado, com as revisões em dia.

Triste com isso e muito receoso de ter que desembolsar uma pequena fortuna para consertar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá pessoal,

Novo no fórum e já na primeira postagem relatando problema no meu Fox Prime iMotion 2011/2012.

Hoje ao ir para o escritório, parado normalmente no sinal, ai sair com o carro, simplesmente ele não saiu do lugar, mesmo afundando o pé no acelerador nada do bicho sair, ficou acelerando e nada e logo em seguida a famosa e temida frase "Falha no sistema. procure uma concessionaria vw.

Simplesmente para sair com o carro tive que desliga-lo e liga-lo para poder sair, ainda assim com dificuldade na aceleração, isso aconteceu em mais 5 sinais, ou seja, retornei para minha casa meio que me arrastando.

Ao chegar em casa fui ler sobre o problema e vi várias situações, uma delas de luzes queimadas, fui verificar e a do farol médio esta queimada, não sei ainda o que pode ser pois o mecânico só vem amanhã verificar isso.

Dei mais uma volta a noite e funcionou normal, porém alguns kms mesmo problema, falha na aceleração, mensagem desgramada e bip ecoando dentro do carro. Coloquei no N e em seguida voltei para o D e o carro saiu normalmente.

Detalhe, peguei esse carro tem 3 meses com cerca de 46k km rodado, com as revisões em dia.

Triste com isso e muito receoso de ter que desembolsar uma pequena fortuna para consertar.

Amigo bom dia, mande verificar também o sensor de temperatura que fica no para choque dianteiro do lado esquerdo embaixo na grade preta.

O I-Motion funciona em rede com todos os itens elétricos do carro, a lâmpada queimada pode também ser um dos motivos.

Verifique também os fusíveis que fica junto a caixa da bateria. Não vai trocando peças sem verificar os pequenos detalhes.

E por último, mande passar um diagnóstico pelo obd2, lá o carro mostra tudo o que é preciso.

Uma vez o meu apresentou essa falha, mas era porque esqueceram de ligar o sensor de temperatura externa que fica no para choques depois de um reparo, o que mostra a temperatura no computador de bordo e funciona em conjunto com o I-Motion.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

AndersonPrime likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, rodcyber disse:

Amigo bom dia, mande verificar também o sensor de temperatura que fica no para choque dianteiro do lado esquerdo embaixo na grade preta.

O I-Motion funciona em rede com todos os itens elétricos do carro, a lâmpada queimada pode também ser um dos motivos.

Verifique também os fusíveis que fica junto a caixa da bateria. Não vai trocando peças sem verificar os pequenos detalhes.

E por último, mande passar um diagnóstico pelo obd2, lá o carro mostra tudo o que é preciso.

Uma vez o meu apresentou essa falha, mas era porque esqueceram de ligar o sensor de temperatura externa que fica no para choques depois de um reparo, o que mostra a temperatura no computador de bordo e funciona em conjunto com o I-Motion.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

rodcyber,

Obrigado pelas orientações, assim que o mecânico chegar vou passar essas informações a ele.

Hoje fui dar uma volta, uns 3 quarteirões e não apresentou o problema. Já li sobre aquecimento do painel. Durante a falha de ontem, ocorre que ele estava estacionado a horas no sol. Bem, não sei se isso pode ser a causa, porém hoje ao sair com o carro frio não tive problemas.

O chato é precisar sair com o carro e ficar com receio de apresentar novamente essa falha e ter que ouvir os mal educados buzinando atrás de você sem saber a dificuldade que está passando. 

O jeito é esperar o mecânico analisar e espero em Deus que seja esses problemas menores mencionado por você.

Qual seria a maneira ideal de usar esse câmbio, estou lendo vários situações a exemplo de ao parar no sinal devemos mudar para N e ao estacionar deixar em R. Na minha opinião isso tira a comodidade do câmbio automatizado.  

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo bom dia, mande verificar também o sensor de temperatura que fica no para choque dianteiro do lado esquerdo embaixo na grade preta.

O I-Motion funciona em rede com todos os itens elétricos do carro, a lâmpada queimada pode também ser um dos motivos.

Verifique também os fusíveis que fica junto a caixa da bateria. Não vai trocando peças sem verificar os pequenos detalhes.

E por último, mande passar um diagnóstico pelo obd2, lá o carro mostra tudo o que é preciso.

Uma vez o meu apresentou essa falha, mas era porque esqueceram de ligar o sensor de temperatura externa que fica no para choques depois de um reparo, o que mostra a temperatura no computador de bordo e funciona em conjunto com o I-Motion.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

rodcyber,

Obrigado pelas orientações, assim que o mecânico chegar vou passar essas informações a ele.

Hoje fui dar uma volta, uns 3 quarteirões e não apresentou o problema. Já li sobre aquecimento do painel. Durante a falha de ontem, ocorre que ele estava estacionado a horas no sol. Bem, não sei se isso pode ser a causa, porém hoje ao sair com o carro frio não tive problemas.

O chato é precisar sair com o carro e ficar com receio de apresentar novamente essa falha e ter que ouvir os mal educados buzinando atrás de você sem saber a dificuldade que está passando. 

O jeito é esperar o mecânico analisar e espero em Deus que seja esses problemas menores mencionado por você.

Qual seria a maneira ideal de usar esse câmbio, estou lendo vários situações a exemplo de ao parar no sinal devemos mudar para N e ao estacionar deixar em R. Na minha opinião isso tira a comodidade do câmbio automatizado.  

Anderson, no começo deste tópico tem um pessoal falando sobre como utilizar eficientemente este câmbio.

Mas não tem muito segredo, acredito eu que não afundar o pé no acelerador seja um ótimo começo. Eu sempre dirijo de forma suave, em aclives seguro o carro com o pé esquerdo e vou acelerando aos poucos até senti o peso do motor, prefiro passar as marchas manualmente, já minha esposa usa somente no Drive, mas é bem de boa na minha opinião. Abraço

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Amigo bom dia, mande verificar também o sensor de temperatura que fica no para choque dianteiro do lado esquerdo embaixo na grade preta. O I-Motion funciona em rede com todos os itens elétricos do carro, a lâmpada queimada pode também ser um dos motivos.

Verifique também os fusíveis que fica junto a caixa da bateria. Não vai trocando peças sem verificar os pequenos detalhes.

E por último, mande passar um diagnóstico pelo obd2, lá o carro mostra tudo o que é preciso.

Uma vez o meu apresentou essa falha, mas era porque esqueceram de ligar o sensor de temperatura externa que fica no para choques depois de um reparo, o que mostra a temperatura no computador de bordo e funciona em conjunto com o I-Motion.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

rodcyber, Obrigado pelas orientações, assim que o mecânico chegar vou passar essas informações a ele.

Hoje fui dar uma volta, uns 3 quarteirões e não apresentou o problema. Já li sobre aquecimento do painel. Durante a falha de ontem, ocorre que ele estava estacionado a horas no sol. Bem, não sei se isso pode ser a causa, porém hoje ao sair com o carro frio não tive problemas.

O chato é precisar sair com o carro e ficar com receio de apresentar novamente essa falha e ter que ouvir os mal educados buzinando atrás de você sem saber a dificuldade que está passando. 

O jeito é esperar o mecânico analisar e espero em Deus que seja esses problemas menores mencionado por você.

Qual seria a maneira ideal de usar esse câmbio, estou lendo vários situações a exemplo de ao parar no sinal devemos mudar para N e ao estacionar deixar em R. Na minha opinião isso tira a comodidade do câmbio automatizado.  

Anderson, no começo deste tópico tem um pessoal falando sobre como utilizar eficientemente este câmbio.

Mas não tem muito segredo, acredito eu que não afundar o pé no acelerador seja um ótimo começo. Eu sempre dirijo de forma suave, em aclives seguro o carro com o pé esquerdo e vou acelerando aos poucos até senti o peso do motor, prefiro passar as marchas manualmente, já minha esposa usa somente no Drive, mas é bem de boa na minha opinião. Abraço

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Esqueci de falar, sempre quando estaciono antes de desligar o motor coloco em N, nunca deixo engatado. Esse é meu jeito com I-Motion. Outros podem ter opiniões diferentes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, rodcyber disse:

Esqueci de falar, sempre quando estaciono antes de desligar o motor coloco em N, nunca deixo engatado. Esse é meu jeito com I-Motion. Outros podem ter opiniões diferentes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Esse não é apenas o seu jeito, esse é o jeito correto, se tem gente que faz diferente, como ficar segurando no freio com a marcha engatada no D quando fica parado esperando o sinal abrir, e é por essas e outras que tá cheio de automatizado dando problemas, pq se nem os caras da oficina que vão mexer nele são qualificados o suficiente, imagina os proprietários brasileiros que sequer leêm o manual, para saber como operá-lo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/09/2016 at 06:59, rodcyber disse:

Esqueci de falar, sempre quando estaciono antes de desligar o motor coloco em N, nunca deixo engatado. Esse é meu jeito com I-Motion. Outros podem ter opiniões diferentes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Bom então o problema não foi por mau uso da minha parte, pois é dessa forma que dirijo. Porém, hoje o fui ver as lâmpadas e constatei mais um queimada, a minima do freio, troquei e sai com o carro e "pimba" o carro só piorou, está parado pois agora nem consigo sair com o carro. Piso no freio para dar a partida no carro e já da mensagem de erro no computador e aleta sonoro. Vou ter que acionar o guincho para levar na oficina. 

Já estou seriamente tentado a trocar o câmbio para manual, pois estou com receio de pagar uma fortuna para consertar e daqui a mais uns kilometros quebrar novamente.

Alguém aqui no fórum trocou para manual, poderia me dizer por alto o custo e se funcionou perfeitamente?

marcosrogerio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, AndersonPrime disse:

Bom então o problema não foi por mau uso da minha parte, pois é dessa forma que dirijo. Porém, hoje o fui ver as lâmpadas e constatei mais um queimada, a minima do freio, troquei e sai com o carro e "pimba" o carro só piorou, está parado pois agora nem consigo sair com o carro. Piso no freio para dar a partida no carro e já da mensagem de erro no computador e aleta sonoro. Vou ter que acionar o guincho para levar na oficina. 

Já estou seriamente tentado a trocar o câmbio para manual, pois estou com receio de pagar uma fortuna para consertar e daqui a mais uns kilometros quebrar novamente.

Alguém aqui no fórum trocou para manual, poderia me dizer por alto o custo e se funcionou perfeitamente?

Meu amigo tenha calma, primeiro passe o scaner, o meu começou a dar essas mensagens até que parou (de andar), no scanner acusou falha na elétrovalvula 01. O preço dela era de R$ 398,00. Para trocar é só despressurizar o sistema ( via scaner) e troca la. Ela fica bem em cima do câmbio ( facil acesso). Na cc foi muito rápido. Dá uma pesquisa na net, as peças do imotion caiu bastante o preço. Não caia na conversa da cc pois eles querem trocar tudo. Procure uma oficina especializada em automáticos e automatizado. Cc só enrola, só sabem trocar tudo de uma vez, não procura o defeito. Falo por experiência é só ver meus relatos anteriores.Obs. Só fiz esse serviço na cc porque como acusava defeito na elétrovalvula e no manual fala que tem garantia no câmbio imotion por 3 anos as elétrovalvulas, bomba e atuador. Eles logo condenaram tudo me passaram um orçamento absurdo, dai liguei no SAC da vw só então trocaram a elétrovalvula.Ficou campeão !!!

AndersonPrime and marcosrogerio like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
15 horas atrás, clausant disse:

Meu amigo tenha calma, primeiro passe o scaner, o meu começou a dar essas mensagens até que parou (de andar), no scanner acusou falha na elétrovalvula 01. O preço dela era de R$ 398,00. Para trocar é só despressurizar o sistema ( via scaner) e troca la. Ela fica bem em cima do câmbio ( facil acesso). Na cc foi muito rápido. Dá uma pesquisa na net, as peças do imotion caiu bastante o preço. Não caia na conversa da cc pois eles querem trocar tudo. Procure uma oficina especializada em automáticos e automatizado. Cc só enrola, só sabem trocar tudo de uma vez, não procura o defeito. Falo por experiência é só ver meus relatos anteriores.Obs. Só fiz esse serviço na cc porque como acusava defeito na elétrovalvula e no manual fala que tem garantia no câmbio imotion por 3 anos as elétrovalvulas, bomba e atuador. Eles logo condenaram tudo me passaram um orçamento absurdo, dai liguei no SAC da vw só então trocaram a elétrovalvula.Ficou campeão !!!

Você tem razão, pela necessidade de usar o carro, talvez esteja me precipitando. Vou acionar o guincho amanhã (08/09/2016) e levar na oficina.

Na verdade não queria trocar o câmbio pela praticidade e principalmente pela esposa  que também dirige o carro e pra ela é mas cômodo.

Vou continuar relatando minha situação aqui para quem sabe assim que resolver ajudar amigos que também estejam passando por esse problema.

rodcyber and marcosrogerio like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O mecânico veio aqui dar uma olhada e constatou vazamento do óleo. Pediu para comprar 2L para completar e ver se as marchas engatam.

Achei estranho o procedimento, mesmo confirmando o vazamento. Acho que o ideal seria ele plugar o scanner primeiro.

Disse que se as marchas entrarem aí sim ele procura ver sobre o vazamento.

O ideal não seria ele olhar logo se tem outro problema pelo scanner?

Qual o óleo específico para completar ou trocar?

marcosrogerio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, AndersonPrime disse:

O mecânico veio aqui dar uma olhada e constatou vazamento do óleo. Pediu para comprar 2L para completar e ver se as marchas engatam.

Achei estranho o procedimento, mesmo confirmando o vazamento. Acho que o ideal seria ele plugar o scanner primeiro.

Disse que se as marchas entrarem aí sim ele procura ver sobre o vazamento.

O ideal não seria ele olhar logo se tem outro problema pelo scanner?

Qual o óleo específico para completar ou trocar?

Precisa ver de onde vem esse óleo, se é da caixa de câmbio ou do robô do imotion. Se vc tirar a caixa do filtro de ar ira ver o reservatório de óleo do imotion. Fica logo abaixo do servo freio. No imotion vai apenas um litro de óleo, mas não é oleo de cambio e sim óleo hidráulico, eu completei o meu devido a troca da elétrovalvula. O ideal é ver de onde vem esse vazamento, as vezes é só a mangueira de retorno trincada. Boa sorte meu amigo, evite ficar trocando peças no achometro, veja de onde vem o vazamento e antes de comprar peças pesquise na net, e verá que tem lugares que o preço é bem em conta. Um abraço e não esquece de relatar o que realmente aconteceu.

marcosrogerio likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
O mecânico veio aqui dar uma olhada e constatou vazamento do óleo. Pediu para comprar 2L para completar e ver se as marchas engatam.

Achei estranho o procedimento, mesmo confirmando o vazamento. Acho que o ideal seria ele plugar o scanner primeiro.

Disse que se as marchas entrarem aí sim ele procura ver sobre o vazamento.

O ideal não seria ele olhar logo se tem outro problema pelo scanner?

Qual o óleo específico para completar ou trocar?

Precisa ver de onde vem esse óleo, se é da caixa de câmbio ou do robô do imotion. Se vc tirar a caixa do filtro de ar ira ver o reservatório de óleo do imotion. Fica logo abaixo do servo freio. No imotion vai apenas um litro de óleo, mas não é oleo de cambio e sim óleo hidráulico, eu completei o meu devido a troca da elétrovalvula. O ideal é ver de onde vem esse vazamento, as vezes é só a mangueira de retorno trincada. Boa sorte meu amigo, evite ficar trocando peças no achometro, veja de onde vem o vazamento e antes de comprar peças pesquise na net, e verá que tem lugares que o preço é bem em conta. Um abraço e não esquece de relatar o que realmente aconteceu.

É, o meu hoje (10) com 102810km vai ir para a oficina na segunda feira (12), parou de engatar marchas e está dando falha geral no sistema. Parou de vez e acredito que bem provavelmente irei trocar várias peças, embreagem etc e revisão de todo o sistema do robô. Depois vou passando aqui as últimas notícias sobre o assunto.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 10/09/2016 at 19:18, rodcyber disse:

É, o meu hoje (10) com 102810km vai ir para a oficina na segunda feira (12), parou de engatar marchas e está dando falha geral no sistema. Parou de vez e acredito que bem provavelmente irei trocar várias peças, embreagem etc e revisão de todo o sistema do robô. Depois vou passando aqui as últimas notícias sobre o assunto.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Passe o scaner, as vezes pode ser um problema simples, uma elétrovalvula, na pior das hipóteses a embreagem. Hj aqui em São Paulo a troca da embreagem em uma oficina especializada em câmbios automatizados está na faixa de 1600 trocando tudo inclusive atuador e óleo. Fuja de cc eles condenam tudo, querem  trocar tudo para não ter que analisar o real problema. Boa sorte meu amigo, nos mantenha informado.

rodcyber likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/09/2016 at 20:50, clausant disse:

Passe o scaner, as vezes pode ser um problema simples, uma elétrovalvula, na pior das hipóteses a embreagem. Hj aqui em São Paulo a troca da embreagem em uma oficina especializada em câmbios automatizados está na faixa de 1600 trocando tudo inclusive atuador e óleo. Fuja de cc eles condenam tudo, querem  trocar tudo para não ter que analisar o real problema. Boa sorte meu amigo, nos mantenha informado.

Defeitos (depois de escanear o veículo)

P0944 - Unidade de pressão hidráulica - PERDA DE PRESSÃO
P172E - ATUADOR DE MUDANÇA
P17BB - Potenciômetro 2 de reconhecimento de marcha - INCOERENTE
P0810 - Controle de posição da embreagem - INTERMITENTE
P175D - Válvula de abertura da embreagem - INCORRETO
P1779 - Eixo de entrada 1 da transmissão - SOBRE-VELOCIDADE
P2711 - Transmissão

Ou seja, todos os problemas que deviam dar, deram de uma vez, ótimo, porque é o 1º e ultimo i-motion da minha vida....

Um carro com 102810km não deveria durar tão pouco...

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, rodcyber disse:

Defeitos (depois de escanear o veículo)

P0944 - Unidade de pressão hidráulica - PERDA DE PRESSÃO
P172E - ATUADOR DE MUDANÇA
P17BB - Potenciômetro 2 de reconhecimento de marcha - INCOERENTE
P0810 - Controle de posição da embreagem - INTERMITENTE
P175D - Válvula de abertura da embreagem - INCORRETO
P1779 - Eixo de entrada 1 da transmissão - SOBRE-VELOCIDADE
P2711 - Transmissão

Ou seja, todos os problemas que deviam dar, deram de uma vez, ótimo, porque é o 1º e ultimo i-motion da minha vida....

Um carro com 102810km não deveria durar tão pouco...

Pelo que estou vendo o seu deu problema de pressão hidráulica. Quando perde pressão ele acusa falha no atuador (sem pressão ele não funciona), posição de marcha ( as solenoides não funcionam sem pressão). Meu amigo vc verificou algum vazamento ? Tem fluido no reservatório? Ao abrir a porta do motorista vc escuta aquele zunido da bomba do câmbio carregando o sistema? Já ouvi casos de um fusível queimado da bomba do imotion causar todo esse transtorno. Se ao abrir a porta vc não escutar o zunido veja o fusível. Ele fica no compartimento do motor na bateria. Se tiver fazendo barulho pode ser a bomba ou o motor de acionamento. Não são peças caras ( também não é barato), pesquise na net antes de comprar. E uma coisa é certa nunca vai quebrar tudo de uma vez, não aceite orçamento de trocar tudo. Todas essas falhas pode ser um único problema causado pela falta de pressão. Boa sorte meu amigo, depois relate o que aconteceu. Já passei por isso me passaram um orçamento de 4000 reais e no final era uma solenoide de 398 reais. Um abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Andei percebendo que em algumas subidas o meu estava dando algumas trepidadas bem de leve, comecei a ficar precupado mas não me encanei. Até que percebi um vazamento pelo atuador de embreagem, fui na cc e foi diagnósticado embreagem gasta, o atuador dá final de curso e como é de plástico força e vaza. Agora o orçamento foi de doer R$ 4200,00,  um absurdo gastar isso num carro com 45 mil km. Olhei a embreagem fisicamente é igual ao do mecânico. É por isso que no Brasil a tecnologia não avança, é um absurdo esse custo. O imotion na minha opinião é um avanço em relação ao manual é muito mais prazeroso dirigir e observando as peças não era para ser tão caro, pois é um manual. A embreagem é identica ao do manual, não justifica esse absurdo de preço. Peço aos amigos se possível me indicar uma boa oficina aqui em São Paulo, está impossível fazer na cc. Um abraço a todos !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vou a meu relato, meu carro acabou a embreagem com 43mil, porem aonde eu moro é uma merda, rua estreia e em subida mais falta de experiencia com o imotion e causou isso, infelizmente deu problema no dia 28 de Dezembro, e só teve uma oficina que aceitou arrumar ao preço de R$ 4700,00 reais, como não tinha para aonde correr fiz. A oficina aqui no Rio e especializada em automáticos e cobra caro por isso. O carro ficou lindo funcionando como novo, agora ele começou a dar a maldita mensagem de falha geral e travar tudo, fui verificar o nível do fluido hidráulico e cade a tampa do reservatorio ? Em todas as CCS do Rio só um lugar aceitou fazer a encomenda o resto queria ficar com o carro para fazer o orçamento, também odeio CCS e entendo um pouco de mecânica e gambiatech, o inferno que essa rosca é bem especifica e não achei outra tampa para colocar ali, a solução para o carro não ficar parado foi utilizar a tampa da amanco 😝 (isso mesmo tampa de cano marrom), e o fluido baixou bastante esta no nível minimo, e assim esta rodando, só não posso pisar muito se não o bicho da a falha maldita.

Agora o Fluido pelo pessoal da CarPulse tem que ser tocado sim, o ideal que seja com 40 mil, mesmo tempo do fluidos hidráulicos, essa historia de não trocar Fluido é historia de CCS e montadora que quer ganhar dinheiro. oleo do cambio tem que ser trocado.

O Cambio é robusto então muito pouco provável que ele ira dar problemas, mas tem que trocar o óleo dele com 60 mil.

Assim que chegar a tampa, vou levar em um mecanico que tem scanner PDL5500, ele a principio não mexe nisso, porem lendo os erros e fazendo o procedimento de despressurizar e pressurizar vou meter a cara junto com ele.

Para pagar para a CCS fazer merda eu mesmo faço, estou de saco cheio dessas mãos de obra de Merda que temos, principalmente aqui no estado Falido de prestação de serviço péssimo do Rio de Janeiro.

Agora se foi comprar outro fox ? com certeza o conjunto do carro é bom, um fit que seria um modelo equivalente em potencia e flexibilidade que o fox tem esta custando 70mil, e onix 1.4 estou fora achei carro muito merda, HB20 é menor é um dos carros mais roubados aqui, e o golf que seria a minha meta esta astronômico o preço. se vier o AT6 no Fox vou amar, porem se ficar o imotion agora que estou conhecendo melhor o bicho será um prazer.

Bom vou informando vcs da novela.

Please login or register to see this link. , pelo que ja estive pesquisando e a galera avisou, arrume primeiro o o problema da pressão, tudo no imotion funciona na pressão, o meu cambio começa a dar problema quando a tampa que coloquei sobe um pouco e não cria pressão no sistema, então arrumando esse problema na pressão muito provavelmente o resto ira sanar, depois de corrigido acompanhe pelo scanner com o seu mecânico por um tempo.

a Todos

Usem o modo manual quando forem subir ladeira ou descer ladeira, usem o manual para reduzir enfim usem o manual quando forem exigir do carro, se tiver com preguiça aperta o S. O motor passando de 4 mil rpms não estraga só ira beber um pouco mais momentaneamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só atualizando o meu depois de desmontado foi verificado que a embreagem ainda rodava mais um pouco. O problema era o vazamento no atuador, como já está tudo desmontado e a mão de obra para montar é a mesma comprei o kit de embreagem novo. Segundo o mecânico rodaria mais uns 10 mil km, não vale a pena economizar agora e gastar um absurdo depois. Fiz na cc mesmo agora é só aguardar. Estava pensando em troca lo, mas agora com este gasto vou ficar mais um tempo com ele. Um abraço a todos !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só um comentário, conversando com o mecânico, os DSG também sofrem com esse desgaste de embreagem, roda na faixa de 60 mil km (rodando na cidade), e o custo está na faixa de 9 mil reais. Até cogitei pegar um golf usado, mas já risquei dos meus planos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now