Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

O sistema é silencioso, dá para ouvir o robô trocando parado, mas é muito baixo que não dá pra ouvir em movimento. Se está ouvindo em movimento, tem que ser verificado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

Adquiri no dia 23 de Março, há pouco mais de 15 dias, um Fox GII 2010/2011 1.6 i-Motion. Peguei com 61 mil km rodados, de uma revenda de automóveis aqui em Fortaleza (não foi de particular).

 

Não conheço o antigo dono do carro (na verdade, já foram dois, e eu sou o terceiro). Mas percebi que pelo manual de garantia/revisões que não há visto ou carimbos em nenhum dos campos das revisões. Please login or register to see this link.

 

Nesses 15 dias já fiz todo o processo burocrático em relação ao financiamentos, transferência e etc. E venho rodando com o carro, pois uso diariamente para ir ao trabalho e para faculdade. Acabo rodando cerca de 35 km/dia. 

 

Percebi que entre a primeira e a segunda marcha, usando no modo drive, ele dá um estalo (ou barulho de engrenagens). Isso depende da rotação do motor (se a troca acontece geralmente entre 1.500 a 2.500 rpm), e também se o carro já está 'quente' (nos primeiros km não acontece).

 

Já se eu usá-lo no modo manual, escolhendo o momento de passar a marcha, e aliviando o pé do acelerador na hora das trocas, percebo que o barulho fica mais suave, menor; mas não acaba totalmente. (isso acredito que seja o normal).

 

Como o meu carro anterior era automático, e não automatizado, não conheço muito bem o sistema, e não sei se isso é normal ou se pode ser algum defeito. Como também não tenho certeza da procedência do veículo, não sei se houve manutenção preventiva (ou até mesmo corretiva) antes que eu o pegasse. 

 

Então, entrei numa fria? Alguém sabe dizer se esse comportamento é normal do câmbio, ou há algo precisando de ajustes?

 

Valeu! :)

Matheus, meu carro está com o mesmo problema. Como ainda está na garantia, levei na concessionária e o diagnóstico foi de que o "espaçador" está danificado.

Procura uma mecânica boa e pede p/ avaliarem.

matheuspordeus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Estou querendo comprar um FOX 2015 i-motion Highline, mas estou com muito receio em função do que tenho lido neste fórum, alguém tem alguma experiência com o Fox com i-motion 2015 para dizer se recomenda ou não a compra? Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Estou querendo comprar um FOX 2015 i-motion Highline, mas estou com muito receio em função do que tenho lido neste fórum, alguém tem alguma experiência com o Fox com i-motion 2015 para dizer se recomenda ou não a compra? Obrigado.

Nada contra o Câmbio, só os preços que são desagradáveis. 58 mil num fox é muito dinheiro. Eu prefiro 63 num Honda City com CVT.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

Estou querendo comprar um FOX 2015 i-motion Highline, mas estou com muito receio em função do que tenho lido neste fórum, alguém tem alguma experiência com o Fox com i-motion 2015 para dizer se recomenda ou não a compra? Obrigado.

Amigo

vc vem em um topico aonde o nome é " Problemas no I-motion/automatizado.

é meio obvio que você verá muita reclamação, umas com fundamentos, outras por falta de pratica do usuario.

No geral o cambio é muito bom, e esses ultimos quase não dão problemas mais, porem tem algumas limitações do sistema, faz parte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, o meu está com quase 42mil Km rodados e ate o presente momento nenhuma falha sequer, em nada! carro absolutamente impecável, a única diferença que notei no G3, é que o cambio parece ser um pouco mais "macio" fora isso, no problem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um Highline novo 15/15, sai de um Civic EXS (rodei 100 mil Km nele) e um Jetta 2.5 antes.

Estou adorando, o carro chama atenção, é preto é muito bonito.

Só fará um descansa braço (falha da VW) e aviso de esquecimento de cinto de segurança (estava acostumado nos carros anteriores).

O I-Motion é muito bom, só me assustei numa subida íngreme, deu um susto pq parecia que o carro morreu e ressuscitou, mas foi uma troca para 1a repentina. Ele está bem novo menos de 500km, cheira embreagem quando estaciono na garagem do prédio, vou ligar para a CSS. Vcs sabem se é normal? como é novo pode ser. Tenho dirigido tranquilo nesta fase.

Paguei 50mil, na Ata VW. Na VW Frankfurt do Ceasa tem um azul que eles chegam em 50K também (6K de desconto). É só pedir.

Eu j fui de xênon, etc mas não mudarei nada, o conjunto é excelente e além do mais é proibido, e xenon bom 4300K alemao não tem a venda no brasil. É ridículo ver Fox ou carro compacto (para não dizer popular 1.4 ou 1.0) com xenonio azulado, é ridículo... Espera pegar uma serra com neblina pesada, com xenon fake no farol de neblina e pneu 17" chinês... Um abraço

Hahahaha

Adorando o carro! Vou já CSS reclamar que veio com óleo no mínimo e não no máximo, e já perguntarei sobre o cheiro.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uso xenon no meu desde 2012. Nunca tive problemas. Os kits xenon é que não duram nada. Já estou no quarto.

O meu já está próximo dos 90 mil km com a embreagem original.

Só tenho a reclamar dos defeitos de todo fox. Barulhos no painel, saída de ar que quebra facilmente, barulho no banco traseiro corrediço... De motor e câmbio, nada a reclamar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, mais um problema/dúvida em relação ao meu câmbio iMotion.

 

Recentemente instalei um Kit de Faróis de Neblina no meu carro (é um kit paralelo). Quando da instalação, o mecânico preferiu instalar o positivo do farol na caixa de fusíveis, junto ao fusível da meia luz, assim, ele alegou que não correria o risco de esquecer os faróis ligados e consumir o restante da bateria, ou então queimar a placa do botão de acionamento dos faróis. Então sempre que desligasse a meia luz, os faróis de milha também desligariam. Até então, tudo ok.

 

Porém, após a instalação, o sistema de câmbio travou. Quando ligava o carro ele dizia falha no sistema, entrar em contato com serviço da VW. O que descobri foi: sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio, e aí consigo rodar normalmente. Fiquei assim durante uns três dias, até que uma das luzes queimou.

 

Quando pedi para ele o reparo da luz que tinha queimado, aproveitei e pedi que ele refizesse a instalação, dessa vez não colocando mais o positivo lá na caixa de fusíveis, pois sabia que o erro no câmbio estava ligado a instalação dos faróis. Assim, ele retirou o positivo lá dos fusíveis, e mesmo fazendo a ligação direta na bateria, o problema do imotion não desapareceu.

 

Ou seja, mesmo voltando tudo ao normal como estava antes, o problema persiste, e sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio. Sei que o iSystem é muito sensível, pois por aqui já vi relatos de pessoas que as vezes mexem na parte elétrica do carro e acaba dando falha no câmbio.

 

E agora, o que faço?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, mais um problema/dúvida em relação ao meu câmbio iMotion.

 

Recentemente instalei um Kit de Faróis de Neblina no meu carro (é um kit paralelo). Quando da instalação, o mecânico preferiu instalar o positivo do farol na caixa de fusíveis, junto ao fusível da meia luz, assim, ele alegou que não correria o risco de esquecer os faróis ligados e consumir o restante da bateria, ou então queimar a placa do botão de acionamento dos faróis. Então sempre que desligasse a meia luz, os faróis de milha também desligariam. Até então, tudo ok.

 

Porém, após a instalação, o sistema de câmbio travou. Quando ligava o carro ele dizia falha no sistema, entrar em contato com serviço da VW. O que descobri foi: sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio, e aí consigo rodar normalmente. Fiquei assim durante uns três dias, até que uma das luzes queimou.

 

Quando pedi para ele o reparo da luz que tinha queimado, aproveitei e pedi que ele refizesse a instalação, dessa vez não colocando mais o positivo lá na caixa de fusíveis, pois sabia que o erro no câmbio estava ligado a instalação dos faróis. Assim, ele retirou o positivo lá dos fusíveis, e mesmo fazendo a ligação direta na bateria, o problema do imotion não desapareceu.

 

Ou seja, mesmo voltando tudo ao normal como estava antes, o problema persiste, e sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio. Sei que o iSystem é muito sensível, pois por aqui já vi relatos de pessoas que as vezes mexem na parte elétrica do carro e acaba dando falha no câmbio.

 

E agora, o que faço?

Eu tinha um Linea absolute dualogic e qdo instelei xenon deu um problema parecido...

Tive q reiniciar o software do cambio, é um esquema la de tirar os fios da bateria e chicote (sei la), e o carro fica reseta e volta ao normal. Acredito que possa ser algo parecido...

matheuspordeus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Somente atualizando:

 

46.000 KMs e embreagem original, sem nenhum problema com o câmbio.

 

A única reclamação é sobre as máquinas dos vidros dianteiros que quebram por causa do cabo de aço que acaba se soltando e enrolando no motor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma bmw 320 2002, com 80 mil km, usava ela diariamente, e comprei um fox highline i-motion para o uso cotidiano, em função do consumo de combustível. O carro já beira os 1000 km, e me surpreende a cada dia, seja na economia, onde o computador de bordo está fechando quase 100% com a bomba,  em trajetos onde 70% são cidade, e 30 % estrada o computador acusou 8,9 km/l, e na bomba foram exatos 8,97 km/l. O cambio, me incomodou no primeiro dia, por que eu não sabia como guiar, claro que não é um automático, mas aprendi como tocar e sem dúvida é excelente. 
Quanto ao trocar o meu fox por um fit, jamais faria tal troca, além do fit ser mais econômico, é um desenho que não me atrai, o carro é simplesmente desprovido de opcionais, diferente do meu fox, que é completo de tudo, e custou mais barato que um fit. Sem contar que o cvt dá uma agonia tremenda, o motor literalmente miando o tempo todo. " Antes que alguém fale que não tenho conhecimento de causa, eu tive um fiz cvt 2008, e andei com ele por 35000 km". 

Guardadas as devidas proporções, os cambios, automatico, cvt, asg, e dsg tem suas diferenças, vantagens e desvantagens, vai do gosto do fregues.  

Acho que o número de reclamações sobre o i-motion é realmente pequena visto a quantidade de carros que tem rodando por aí. 

Posso estar com paixão de adolescente pelo carro novo, mas uma coisa eu sei, ele é sim muito bom de andar e o cambio funciona super bem. Sem contar que o motor EA211 é um show a parte, e não tem nem como comparar com sigma da ford, e os da honda.  Respeito opiniões em contrário, e com toda educação peço que respeitem a minha. Apenas uma troca de idéias e experiências. ok! 

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, mais um problema/dúvida em relação ao meu câmbio iMotion.

 

Recentemente instalei um Kit de Faróis de Neblina no meu carro (é um kit paralelo). Quando da instalação, o mecânico preferiu instalar o positivo do farol na caixa de fusíveis, junto ao fusível da meia luz, assim, ele alegou que não correria o risco de esquecer os faróis ligados e consumir o restante da bateria, ou então queimar a placa do botão de acionamento dos faróis. Então sempre que desligasse a meia luz, os faróis de milha também desligariam. Até então, tudo ok.

 

Porém, após a instalação, o sistema de câmbio travou. Quando ligava o carro ele dizia falha no sistema, entrar em contato com serviço da VW. O que descobri foi: sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio, e aí consigo rodar normalmente. Fiquei assim durante uns três dias, até que uma das luzes queimou.

 

Quando pedi para ele o reparo da luz que tinha queimado, aproveitei e pedi que ele refizesse a instalação, dessa vez não colocando mais o positivo lá na caixa de fusíveis, pois sabia que o erro no câmbio estava ligado a instalação dos faróis. Assim, ele retirou o positivo lá dos fusíveis, e mesmo fazendo a ligação direta na bateria, o problema do imotion não desapareceu.

 

Ou seja, mesmo voltando tudo ao normal como estava antes, o problema persiste, e sempre que ligo o carro, tenho que ligar a meia luz para ativar o câmbio. Sei que o iSystem é muito sensível, pois por aqui já vi relatos de pessoas que as vezes mexem na parte elétrica do carro e acaba dando falha no câmbio.

 

E agora, o que faço?

 

Matheus, pode estar relacionado com as avarias que ficaram registradas na unidade de comando da transmissão i-motion (TCU). Seria interessante o reset da memória de avarias através de scanner em ccs.

matheuspordeus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hotmann.....

 

Sabe o que eu tenho a dizer do teu comentário acima.....

 

KKKKK....... bem coisa de Gaúcho....... fala o que pensa......!!!!

de_toni likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal 

 

Tenho um fox i-motion, carro bom, cambio bom, não me deu problemas até aqui, mas tenho uma experiência que quero passar para todos. Mandei consertar o pára-choques no fim de 2013 e esqueceram de ligar o sensor de temperatura que fica do lado de dentro da grade (aquele que mostra a temperatura ambiente no painel)

 

Fui viajar pensando que não tinha problemas e fosse algo simples, mas não era.

 

Rodei uns 800 km e o carro começou a apresentar problemas, afogou ao sair, trancos estranhos ao mudar as marchas, principalmente da 1ª para a 2ª e para a 3ª.

 

Trouxe ele para a concessionária, ligaram o sensor novamente rodaram uns 20 km e o carro parou de apresentar os problemas e tudo voltou ao normal, fiquei atentos a isso, todos os sensores funcionam em rede nesse modelo, portanto um sensor pode dar uma boa dor de cabeça.

 

Mas no mais, cambio i-motion na veia, e o carro está com 84 mil km, nenhum problema, só manutenção de rotina.

 

Abraços.

Please login or register to see this image. /monthly_06_2015/post-18639-0-02853400-1434993695_thumb.jpg" data-fileid="4222" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-18639-0-02853400-1434993695_thumb.j">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal

Tenho um fox i-motion, carro bom, cambio bom, não me deu problemas até aqui, mas tenho uma experiência que quero passar para todos. Mandei consertar o pára-choques no fim de 2013 e esqueceram de ligar o sensor de temperatura que fica do lado de dentro da grade (aquele que mostra a temperatura ambiente no painel)

Fui viajar pensando que não tinha problemas e fosse algo simples, mas não era.

Rodei uns 800 km e o carro começou a apresentar problemas, afogou ao sair, trancos estranhos ao mudar as marchas, principalmente da 1ª para a 2ª e para a 3ª.

Trouxe ele para a concessionária, ligaram o sensor novamente rodaram uns 20 km e o carro parou de apresentar os problemas e tudo voltou ao normal, fiquei atentos a isso, todos os sensores funcionam em rede nesse modelo, portanto um sensor pode dar uma boa dor de cabeça.

Mas no mais, cambio i-motion na veia, e o carro está com 84 mil km, nenhum problema, só manutenção de rotina.

Abraços.

Foi o parachoque dianteiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada vez fico com mais receio de pegar um i-motion.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cada vez fico com mais receio de pegar um i-motion.

Eu estou esperando o meu chegar e estou com muito medo de instalar um amplificador pro som. Estava pensando em colocar um kit 2 vias e um subwoofer de 8", mas já tô quase desistindo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi o parachoque dianteiro?

Sim amigo, pára-choque dianteiro. Abraço

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , o carro é ótimo, assim como eu disse, o meu está com 84 mil km e nenhum problema com o cambio, só essa questão de sensor. se for zeloso vai de boa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , no meu eu instalei um dvd player 2 din da pionner e não tive problemas, mas nao instalei modulo extra nenhum, só coloquei o dvd player com o chicote original do carro, faz 1 ano já e tudibao. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , no meu eu instalei um dvd player 2 din da pionner e não tive problemas, mas nao instalei modulo extra nenhum, só coloquei o dvd player com o chicote original do carro, faz 1 ano já e tudibao.

Pois é. Alguém chegou a instalar amplificador no som e não ter problemas no câmbio?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é. Alguém chegou a instalar amplificador no som e não ter problemas no câmbio?

 

Sim, tenho um Fosgate Renegade de 1100W e um Audiophonic 12 400 RMS instalados desde 2012 quando comprei o carro, e não tive problema algum desde então.

 

Apenas faça a instalação numa loja confiável que você também não terá problema. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, tenho um Fosgate Renegade de 1100W e um Audiophonic 12 400 RMS instalados desde 2012 quando comprei o carro, e não tive problema algum desde então.

Apenas faça a instalação numa loja confiável que você também não terá problema.

E tu colocaste uma bateria exclusiva para o som?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now