Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

É galera, li pelo menos umas 10 páginas desse tópico e confesso que fiquei um pouquinho preocupado, rsrs, a 1 mês atrás adquiri um Fox 2013/2014 Highline Imotion, o veiculo está chegando aos 35K rodados, pelo que pude perceber o cambio está liso, rodando muito bem sem nenhum inconveniente, eu li um detalhe que alguns membros postaram sobre ao estacionar o carro deixar o cambio em posição N, isso não é recomendado, pois o carro fica "solto" o correto é ao estacionar o veiculo, deixá-lo ou com a R engato ou então em posição D, essa informação inclusive consta no manual, de qualquer forma eu vou continuar acompanhando o tópico e qualquer coisa eu posto aqui. :)

Pois é, isso é questão de sorte, o câmbio não tem a posição P?

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, li pelo menos umas 10 páginas desse tópico e confesso que fiquei um pouquinho preocupado, rsrs, a 1 mês atrás adquiri um Fox 2013/2014 Highline Imotion, o veiculo está chegando aos 35K rodados, pelo que pude perceber o cambio está liso, rodando muito bem sem nenhum inconveniente, eu li um detalhe que alguns membros postaram sobre ao estacionar o carro deixar o cambio em posição N, isso não é recomendado, pois o carro fica "solto" o correto é ao estacionar o veiculo, deixá-lo ou com a R engato ou então em posição D, essa informação inclusive consta no manual, de qualquer forma eu vou continuar acompanhando o tópico e qualquer coisa eu posto aqui. :)

Meu carro deu problema aos 3000 km e foi necessário trocar todo o câmbio e agora com 32000 km tive que trocar uma eletrovalvula, realmente não tive sorte, meu primo tem uma space e está com mais de 50000km e está tudo ok. Agora o que me foi recomendado pelo consultor e meu primo tbm comfirmou na cc onde ele faz revisão é que ao se parar no farol deve se colocar no N pois se não fizer isto vai ter um desgaste prematuro no rolamento da embreagem pois o mesmo fica acionado o tempo todo. Outra coisa se estacionar o carro e deixar no D e desligalo o carro fica engatado vc corre o risco de alguem bater e danificar seu câmbio além é claro da funilaria. O ideal é deixar o freio de mão reguladinho pois ele dá conta do recado. Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu cambio nesses ultimos 3 meses, estava bem esquisito, na realidade o carro todos estava esquisito, partida pesada, do nada apagava uma merda, estava empurrando ele para pegar um Golf, porem meu irmão me avisou do reforço do Massa, tivemos dois Palios em casa com o mesmo problema de massa, bom fiz o cabo com terminal e cabo de 16mm, e o carro melhorou um pouco, porem ficou esquisito, ate que um dia parei na porta de casa e o carro apagou, minha bateria pediu demissão e dispensa do aviso previo, pois bem comprei uma bateria nova e o carro virou novo de novo :jig: .

 

Então fiquem ligados nessas zicas esquisitas, nem sempre é a robotica que esta zuada.

 

 

 

 

T

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tucano........ Desculpa sou do Sul..... o que é "reforço do massa", problemas de "massa"....  :wacko:  :wacko:

 

Aqui problemas de massa é que ela engorda e deixa barriga......ainda mais com um bom molho..... :lolu:  :lolu:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tucano........ Desculpa sou do Sul..... o que é "reforço do massa", problemas de "massa".... :wacko: :wacko:

Aqui problemas de massa é que ela engorda e deixa barriga......ainda mais com um bom molho..... :lolu: :lolu:

Cabo massa da bateria, nos imotion como exige mais da parte elétrica o aterramento não é suficiente e com um tempo o motor começa a virar "pesado" na partida, o meu ficou assim ai troquei a bateria resolveu mas passou uns 6 meses voltou pesquisei na net e vi vários relatos com o mesmo problema, e para resolver e só ligar com um cabo o negativo da bateria com algum parafuso do motor o meu liguei no da tampa de válvulas. O cambio é aterrado na carroceria e fazendo isso com o motor melhora o aterramento, no meu caso resolveu e agora o motor vira livre. Coloquei meio escondido para o pessoal da cc não chiarem. Antes eles chegaram a cogitar de eu trocar o alternador poid já havia trocado a bateria fiz isso e acabou o problema fiquei vom a sensação de ter trocado a bateria a toa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tucano........ Desculpa sou do Sul..... o que é "reforço do massa", problemas de "massa"....  :wacko:  :wacko:

 

Aqui problemas de massa é que ela engorda e deixa barriga......ainda mais com um bom molho..... :lolu:  :lolu:

Esse reforço com massa popetone e molho de tomate, sei bem o que é isso. :jig:

O tecnico o nosso amigo Clausant explicou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá pessoal!

 

comprei um fox imotion recentemente (ano 11/12, completo, com teto, shift paddle, 32 mil rodados, novinho demais).

até agora é só alegria, o carro é top demais.

é meu 2º fox, o outro era 2005, 1.6, completo também, nunca deu problema nos 5 anos que ficou comigo.

alias, tanto o fox antigo como o novo acho muito bonito, o que estraga no fox antigo é aquele painel horrível, inclusive foi um dos motivos q me fez desfazer do carro, mas o visual externo do carro me agrada bastante.

 

a minha preocupação é com esse cambio imotion, pois vejo muita gente reclamando, e não só do imotion, mas de outras marcas também (dualogic, easytronic), enfim, mas resolvi arriscar e espero ser feliz com esse carro da mesma forma que fui com a minha antiga raposinha.

 

acho que seria muito útil colocarmos aqui os endereços das mecânicas boas que entendem e reparam esse tipo de câmbio (procurei no site e não achei), pra não cairmos na mão de entendidos q acabam fazendo porquices por aí.

 

as concessionárias, pelo que vejo na net, cobram um rim pra consertar e nem sempre o serviço fica bom.

 

em belo horizonte tem a high torque, vendo os videos que eles postam no youtube, parecem ter bastante experiência em reparo em cambio automatizado.

 

espero que tenham outras mecânicas boas por aí (principalmente em sp), pois acho q um dia vou precisar...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu conheço apenas aqui em Canoas (RS), Mecânica Galski, ótima oficina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos i-motion vc vê na rua?

Só entra aqui quem tem problema. Quem não tem problema não vai procurar informação na Internet e dizer.

Esse tópico pode assustar, mas não vale como regra.

90% dos problemas são cobridos em garantia e depois não voltam. O principal defeito do i-motion é a desinformação e incapacidade das concessionárias em treinar seus funcionários.

Se todo mundo que tivesse i-motion tivesse problema, esse tópico já teria umas 500 páginas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quantos i-motion vc vê na rua?Só entra aqui quem tem problema. Quem não tem problema não vai procurar informação na Internet e dizer. Esse tópico pode assustar, mas não vale como regra.90% dos problemas são cobridos em garantia e depois não voltam. O principal defeito do i-motion é a desinformação e incapacidade das concessionárias em treinar seus funcionários. Se todo mundo que tivesse i-motion tivesse problema, esse tópico já teria umas 500 páginas.

Tens razão, porém a desinformação da CC é culpa da marca! Antes de comprar o meu pesquisei, incluve tem carro imotion entre minha família e amigos e nenhum deu problema, entretanto o meu já deu 3 vezes e a CC não resolve (não sabe resolver)!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com todos vcs o maior problema dos imotions é a vw pois alem de não ter técnicos competentes os preços praticados são um absurdo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera! Sou novo no forum, tenho um Gol g5 e pretendo comprar um fox i-motion, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robô só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguém já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

 

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mesmo, não tinha pensado nisso da diferença dos 3mil opcional como se explica isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, o câmbio não é ruim. Como toda novidade, teve que rolar uns ajustes.

Já existe várias oficinas que conhecem o sistema robotizado e trocam o necessário ao invés do robot inteiro.

hensler likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não, o câmbio não é ruim. Como toda novidade, teve que rolar uns ajustes.

Já existe várias oficinas que conhecem o sistema robotizado e trocam o necessário ao invés do robot inteiro.

Sim, acredito que as primeiras versões em 2009 e 2010, deram muito mais problemas por ser novidade e talz, acho que esse novo imotion do novo fox deve ser muito melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal , podem me ajudar?, tenho um fox imotion  há 3 dias fui instalar uma multimidia , meu fox é 2011 ta inteiro e tudo funcionando perfeitamente, pois então após a instalação ao sair com o carro percebi que  o cambio automaticvo não funcionava , falei com o instalador da loja e  ele  diz que não é culpa dele que ele só instalou a multimidia ,levei na  oficina  e eles constataram que o modulo do cambio ta  queimado , acho muito estranho pq  cheguei com tudo funcionando , foi só instalar a multimidia e meu cambio deu pau,  alguma sugestão , algum de vcs ja passaram por este problema, grato.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal , podem me ajudar?, tenho um fox imotion  há 3 dias fui instalar uma multimidia , meu fox é 2011 ta inteiro e tudo funcionando perfeitamente, pois então após a instalação ao sair com o carro percebi que  o cambio automaticvo não funcionava , falei com o instalador da loja e  ele  diz que não é culpa dele que ele só instalou a multimidia ,levei na  oficina  e eles constataram que o modulo do cambio ta  queimado , acho muito estranho pq  cheguei com tudo funcionando , foi só instalar a multimidia e meu cambio deu pau,  alguma sugestão , algum de vcs ja passaram por este problema, grato.

Opa, cara, não sei, mas pelo que eu pesquisei esse cambio Imotion é muito sensível a qualquer modificação na parte elétrica do carro... até lampada queimada faz ele dar "problema" ... tem que ver alguem que manja de parte elétrica e ver o que mudou antes e depois da sua multimidia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Galera! Sou novo no forum, tenho um Gol g5 e pretendo comprar um fox i-motion, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robô só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguém já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

 

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

Cara... eu tenho um imotion e o meu já foi 3 vezes de guincho p/ cc, inclusive agora ele esta em avaliação pois esta com um estalo ao engatar a 2º marcha.

 

Bom, vou falar da minha experiência, quando tive o meu primeiro problema a cc disse que tinha que trocar a bomba hidráulica, atuador e embreagem, o carro estava com 27000 km! Me passaram o orçamento de R$4300,00 e não queriam me dar garantia, tive que praticamente esfregar o manual na cara do consultor pra ele me dar a Garantia (paguei a embreagem). A segunda vez, no meu entendimento, voltou por serviço mal feito e a terceira eles assumiram que fizeram cagada.

 

Eu sempre digo, tudo pode dar problema, mas tem que resolver na primeira e a questão é que as cc não sabem consertar e cobram um absurdo, isso que detona essas tecnologias.

Mas mesmo assim eu ainda gosto do cambio, mas não quero outro devido a falta de consideração comigo quando precisei.

hensler likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal , podem me ajudar?, tenho um fox imotion  há 3 dias fui instalar uma multimidia , meu fox é 2011 ta inteiro e tudo funcionando perfeitamente, pois então após a instalação ao sair com o carro percebi que  o cambio automaticvo não funcionava , falei com o instalador da loja e  ele  diz que não é culpa dele que ele só instalou a multimidia ,levei na  oficina  e eles constataram que o modulo do cambio ta  queimado , acho muito estranho pq  cheguei com tudo funcionando , foi só instalar a multimidia e meu cambio deu pau,  alguma sugestão , algum de vcs ja passaram por este problema, grato.

Esse cambio é muito sensível, quase certo que foi na instalação. Eu desisti de trocar as lampadas por super brancas por causa disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dêem uma lida nessa matéria Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como eu disse antes, vou repetir... É que nem autonomia de bateria de smartphone, não existe cálculo preciso, pois varia muito da forma que é usado e onde é usado.

Acabo de fazer 84 mil km sem nunca ter trocado nada no i-motion. Acredito que a embreagem já esteja acabando, mas ainda não tenho nenhum sintoma.

Tive uma falha assim que comprei, mas era mal contato em um dos chicotes. Encontrado pela Concessionária em minutos. 3 anos depois, mais nada referente à câmbio aconteceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, 

 

Adquiri no dia 23 de Março, há pouco mais de 15 dias, um Fox GII 2010/2011 1.6 i-Motion. Peguei com 61 mil km rodados, de uma revenda de automóveis aqui em Fortaleza (não foi de particular).

 

Não conheço o antigo dono do carro (na verdade, já foram dois, e eu sou o terceiro). Mas percebi que pelo manual de garantia/revisões que não há visto ou carimbos em nenhum dos campos das revisões. Please login or register to see this link.

 

Nesses 15 dias já fiz todo o processo burocrático em relação ao financiamentos, transferência e etc. E venho rodando com o carro, pois uso diariamente para ir ao trabalho e para faculdade. Acabo rodando cerca de 35 km/dia. 

 

Percebi que entre a primeira e a segunda marcha, usando no modo drive, ele dá um estalo (ou barulho de engrenagens). Isso depende da rotação do motor (se a troca acontece geralmente entre 1.500 a 2.500 rpm), e também se o carro já está 'quente' (nos primeiros km não acontece).

 

Já se eu usá-lo no modo manual, escolhendo o momento de passar a marcha, e aliviando o pé do acelerador na hora das trocas, percebo que o barulho fica mais suave, menor; mas não acaba totalmente. (isso acredito que seja o normal).

 

Como o meu carro anterior era automático, e não automatizado, não conheço muito bem o sistema, e não sei se isso é normal ou se pode ser algum defeito. Como também não tenho certeza da procedência do veículo, não sei se houve manutenção preventiva (ou até mesmo corretiva) antes que eu o pegasse. 

 

Então, entrei numa fria? Alguém sabe dizer se esse comportamento é normal do câmbio, ou há algo precisando de ajustes?

 

Valeu! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenso pegar i-Motion sem procedência e sem carimbo de revisões...

 

Já já aparece o pessoal que tem o automatizado para te ajudar!

 

 

Boa sorte!

The_Walrus and matheuspordeus like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Este barulho não é normal, O funcionamento do I-Motion é bem suave e sem ruídos. 

 

Isto é sinal de algo, talvez a embreagem logo precise de reparo.

 

Creio que se arriscou demais em pegar um carro sem nenhum carimbo de revisões.

matheuspordeus and Marcel_16V like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,Please login or register to see this link. , pois é. Mas fico meio encucado pois não é a todo momento que se escuta. Algumas trocas sim, outras não... Não sei se é desgaste de peça, ou se é do câmbio (ou se é coisa da minha cabeça). 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now