Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

32mil km e a embreagem ir para o saco é osso eim... 32mil km é pouco para uma embreagem... acho que até uns 60k ela dura eim....

Na proxima revisão no mes que vem, vou pedir para olhar, mais vc não conhece a minha Rua, é estreita e em subida.

A quantum com embreagem Heavy Duty dura 2 anos a original não chega a 1.

o Marcel_16v conhece a minha Rua.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maninho, não se ofenda. Mas você costuma a segurar o carro na embreagem, ou ficar com o pé da embreagem e afins?

 

Mesmo passando por subidas íngremes isso não é pra acontecer. Não pelo menos nesse tempo.

 

Muita gente costuma segurar o carro na embreagem em subida, ou quando vai sair de uma ladeira não usa o freio de mão, ou quando usa faz errado. Ai isso come embreagem que é uma beleza.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na proxima revisão no mes que vem, vou pedir para olhar, mais vc não conhece a minha Rua, é estreita e em subida.

A quantum com embreagem Heavy Duty dura 2 anos a original não chega a 1.

o Marcel_16v conhece a minha Rua.

pelo que vc fala deve ser íngreme mesmo..... mais pede para olhar então... o meu esta com quase 42k e a embreagem esta da mesma forma de quando peguei ele zero... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maninho, não se ofenda. Mas você costuma a segurar o carro na embreagem, ou ficar com o pé da embreagem e afins?

 

Mesmo passando por subidas íngremes isso não é pra acontecer. Não pelo menos nesse tempo.

 

Muita gente costuma segurar o carro na embreagem em subida, ou quando vai sair de uma ladeira não usa o freio de mão, ou quando usa faz errado. Ai isso come embreagem que é uma beleza.

Minha rua não é muito ingrime não porem e bem estreita e I-motion não combina com ré em subida e com obstalucos parados no meio do caminho (carros parados na calçada.

e para entrar na minha "garagem" precisa subir na diagonal ( resumindo uma merda)

 

se liga pelo maps, a Lesma de prata esta parada no topo da rua, porem sem obstaculos

Please login or register to see this link.

 

Eu estava fechando um Golf TSI Highline e desisti por conta de onde eu moro. O lugar é super tranquilo a subida para o "morro "assusta mais isso não é comunidade, porem geral comprou carro e quer parar perto de casa isso quando não chega visita abusada e para na frente do  meu portão ai quem mora em baixo se ferra.

 

A quantum é pesada e só entra de ré tambem, e se tiver carro parado na calçada é uma merda para passar. se não tiver subo tranquilo, mais isso quase nunca acontece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal

 

Tenho um FOX 1.6 I-motion 2011/2012 com 77.500 km aproximadamente e ando com alguns problemas estranhos que vem acontecendo desde a viagem que fiz em dezembro.

 

Bom, eu rodei aproximadamente uns 800 km e parei para almoçar, depois do almoço, dei partida normalmente, engatei a ré e fiz a manobra, ao passar para o a 1ª marcha ele não saiu do lugar e deu falha geral no sistema, procure uma cc. Bom, eu desliguei o carro, dei uns 30 segundos para ele e dei partida de novo. Tudo voltou a funcionar.

 

Depois de uns 10 km tive que parar o carro devido a um acidente e mantive o carro ligado, ao sair em 1ª marcha o carro morreu, apagou/afogou como se ele tivesse pedal de embreagem eu tivesse tirado o pé sem acelerar. Grilei.

 

Desliguei o motor de novo e dei partida novamente, o carro saiu, mas saiu dando uns trancos, como se estivesse dando pulos. 

 

Levei o carro na concessionária. Ficou o dia todo para eles me dizerem que apagaram as falhas, que andaram 10 km com ele e que o mesmo não me apresentou nenhum problema.

 

Ele está apresentando esse tranco na 1ª esporadicamente, não é todo hora, não é todo dia, e ao meu ver somente depois de estar trabalhando quente.

 

Alguém já passou por algo semelhante, ou alguém pode me dar uma dica do que eu devo fazer:

 

Se preciso revisar o i-motion, embreagem, etc.  

 

Gosto do carro, mas preciso que ele goste de mim também... hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal

 

Tenho um FOX 1.6 I-motion 2011/2012 com 77.500 km aproximadamente e ando com alguns problemas estranhos que vem acontecendo desde a viagem que fiz em dezembro.

 

Bom, eu rodei aproximadamente uns 800 km e parei para almoçar, depois do almoço, dei partida normalmente, engatei a ré e fiz a manobra, ao passar para o a 1ª marcha ele não saiu do lugar e deu falha geral no sistema, procure uma cc. Bom, eu desliguei o carro, dei uns 30 segundos para ele e dei partida de novo. Tudo voltou a funcionar.

 

Depois de uns 10 km tive que parar o carro devido a um acidente e mantive o carro ligado, ao sair em 1ª marcha o carro morreu, apagou/afogou como se ele tivesse pedal de embreagem eu tivesse tirado o pé sem acelerar. Grilei.

 

Desliguei o motor de novo e dei partida novamente, o carro saiu, mas saiu dando uns trancos, como se estivesse dando pulos. 

 

Levei o carro na concessionária. Ficou o dia todo para eles me dizerem que apagaram as falhas, que andaram 10 km com ele e que o mesmo não me apresentou nenhum problema.

 

Ele está apresentando esse tranco na 1ª esporadicamente, não é todo hora, não é todo dia, e ao meu ver somente depois de estar trabalhando quente.

 

Alguém já passou por algo semelhante, ou alguém pode me dar uma dica do que eu devo fazer:

 

Se preciso revisar o i-motion, embreagem, etc.  

 

Gosto do carro, mas preciso que ele goste de mim também... hehe

um conselho, quando começar a ocorrer isso vá na ccs e peça para o mecanico chefe olhar, andar com vc naquele momento, não vai ter como negar o problema.

Caso ele se recuse e seu carro tiver na garantia ligue para o 0800 da volks.

Isso pode ser o atuador

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso pode ser o atuador

2.

Procure vazamento de óleo na área do robô.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal

Tenho um FOX 1.6 I-motion 2011/2012 com 77.500 km aproximadamente e ando com alguns problemas estranhos que vem acontecendo desde a viagem que fiz em dezembro.

Bom, eu rodei aproximadamente uns 800 km e parei para almoçar, depois do almoço, dei partida normalmente, engatei a ré e fiz a manobra, ao passar para o a 1ª marcha ele não saiu do lugar e deu falha geral no sistema, procure uma cc. Bom, eu desliguei o carro, dei uns 30 segundos para ele e dei partida de novo. Tudo voltou a funcionar.

Depois de uns 10 km tive que parar o carro devido a um acidente e mantive o carro ligado, ao sair em 1ª marcha o carro morreu, apagou/afogou como se ele tivesse pedal de embreagem eu tivesse tirado o pé sem acelerar. Grilei.

Desliguei o motor de novo e dei partida novamente, o carro saiu, mas saiu dando uns trancos, como se estivesse dando pulos.

Levei o carro na concessionária. Ficou o dia todo para eles me dizerem que apagaram as falhas, que andaram 10 km com ele e que o mesmo não me apresentou nenhum problema.

Ele está apresentando esse tranco na 1ª esporadicamente, não é todo hora, não é todo dia, e ao meu ver somente depois de estar trabalhando quente.

Alguém já passou por algo semelhante, ou alguém pode me dar uma dica do que eu devo fazer:

Se preciso revisar o i-motion, embreagem, etc.

Gosto do carro, mas preciso que ele goste de mim também... hehe

Cara aconteceu exatamente isso com o meu, ele começou a querer sair cantando pneu dava uns trancos na saída e do nada parou de vez ao se colocar no D ou R aparecia no painel falha no sistema. O consultor já veio condenando a embreagem falou que tinha que trocar tudo atuador plator e disco. Mas ao passar o aparelho (diagnose) verificou que a embreagem estava ok e acusou falha na eletrovalvula. Ai veio já perguntando se o carro tem xênon módulo de som, ai mostrei que o carro estava todo original. Se não bastasse disse que a garantia de três anos não cobria aquela peça ai mostrei o manual que na última página fala que no câmbio automatizado cobre atuadores, eletrovalvula e bomba hidráulica. Resumindo me passou um orçamento de R$ 2300,00 me recusei falei que iria retirar o carro de lá mas iria atrás dos meus direitos. Passou uma hora me ligou e disse que fez o pedido na fábrica e para mim aguardar. Peguei o carro na sexta está campeão vou tirar uma foto da peça e postar aqui. O imotion é bom o que estraga são as ccs que cobram um absurdo e estão sempre querendo te passar para trás. Só por curiosidade a eletrovalvula pesquisando na net achei por R$ 350,00 eles queriam 2300 para trocar é brincadeira !!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Pensando em pegar um Highline 1.6 I-Motion 120CV. Mas aí vem a dúvida cruel (somente com relação ao câmbio galera):

 

Vale o investimento?

Dá dor de cabeça?

Muito problema com manutenção?

Durabilidade é boa?

É confortável?

O desempenho e o consumo, são bons?

 

Gostaria da opinião de vocês, que já possuem ou já possuíram um.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É tudo muito novo... Não deu tempo de dar problema....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Pensando em pegar um Highline 1.6 I-Motion 120CV. Mas aí vem a dúvida cruel (somente com relação ao câmbio galera):

 

Vale o investimento?

Dá dor de cabeça?

Muito problema com manutenção?

Durabilidade é boa?

É confortável?

O desempenho e o consumo, são bons?

 

Gostaria da opinião de vocês, que já possuem ou já possuíram um.

Também pretendo trocar de carro esse ano e tenho essas dúvidas, o câmbio em si continua o mesmo só atualizaram o software.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

 

Pensando em pegar um Highline 1.6 I-Motion 120CV. Mas aí vem a dúvida cruel (somente com relação ao câmbio galera):

 

Vale o investimento?

Dá dor de cabeça?

Muito problema com manutenção?

Durabilidade é boa?

É confortável?

O desempenho e o consumo, são bons?

 

Gostaria da opinião de vocês, que já possuem ou já possuíram um.

Opá!

 

Não tive mas vou ter... Penso que o automatizado é o futuro, a médio prazo o manual vai perder força e não ficaria surpreso se a longo prazo o manual passe a ser opcional...

 

Eu não quero mais pisar em pedal de embreagem e fazer marchas...

 

Claro que tudo o que é bom tem seu preço...

 

Avalie seu uso! avalie quanto tempo vai ficar com o carro (se ficar 3 anos com ele qualquer problema a garantia cobre), faça o teste em um manual e outro automatizado e aí tome a decisão. 

 

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 anos e 80 mil km depois, nada o que reclamar do meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nem quero mais falar sobre o i-motion, meu segundo carro com ele, então basta.

 

Minha principal causa de ter comprado é que quero poupar meu joelho esquerdo já operado....

 

Não aguentava mais pisar na embreagem em engarrafamento, tava até ficando barbeiro e apagando o carro.. pela instabilidade na perna esquerda.

 

i-motion, resolvi o problema.....

 

Ponto final sobre i-motion, outras duvidas já foram descritas nos posts anteriores..... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse i-motion é uma caixinha de surpresas, já teve dono com problemas em menos de 20k rodados .

Share this post


Link to post
Share on other sites

O automatizado é novidade aqui lá fora já é coisa antiga principalmente os de uma embreagem como os imotion, hj em dia até os caminhões estão saindo automatizados os mercedes actros e axor são todos automatizados se quiser manual tem que encomendar e esperar a fabrica entregar. O problema é que a vw cobra um absurdo pela manutenção do imotion e como não existe mecânico especializado ficamos refém dela. O meu como relatei acima recentemente deu problema na eletrovalvula uma peça simples fica de fácil acesso bem acima no câmbio (estou devendo a foto assim que der eu posto) que pesquisando na net custa em torno de R$ 350,00 me passaram um orçamento de mais de R$ 2000,00. Mas acredito que automatizado seja uma tedencia e esses custos tende a cair assim como aconteceu com a injeção eletrônica quando substituiu o carburador (é sou das antigas kkkk).

Share this post


Link to post
Share on other sites

É bem assim mesmo..... o problemas é que a concessionária cobra até para tirar um parafuso da lateral da porta do carro e coloca na nota: "Serviços de montagem e desmontagem de tapeçaria", Trocar uma lampada: "Serviços de elétrica". e mete a faca....

 

Imagina uma coisa mecânica.....!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É isso que mata e a gente fica numa dúvida cruel.

Tem gente que ama o I-Motion, fala muito bem, nunca teve problemas, etc.

Outros, tiveram muita dor de cabeça, odiaram, etc.

 

Não dá pra ter uma confiança plena no equipamento, diferente de um CVT da Honda por exemplo, que geralmente 99,9% dos que tiveram um elogiam e comprariam outro de olhos fechados.

 

Com isso a gente fica refém da sorte, se quiser comprar, é arriscar e ver se vai ter problemas ou não.

The_Walrus likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Única coisa chata é não ter 6 marchas, ficou só com 5.. Meu pai está no 2ª Spacefox i-motion e pretende ir para o 3º..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Única coisa chata é não ter 6 marchas, ficou só com 5.. Meu pai está no 2ª Spacefox i-motion e pretende ir para o 3º..

Pois é deveria ter a 6ª marcha, com o overdrive não cai a rotação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal... a história é longa!

 

Adquiri um veículo Fox Prime 1.6 I-motion no dia 17/04/2014 com 21968 km (ano/modelo: 12/13)

No dia 29/06/2014 aconteceu o primeiro problema, o carro “perdeu as forças” e começou um aviso sonoro com uma mensagem no painel “FALHA NO SISTEMA. ENTRE EM CONTATO COM O SERVIÇO VW”, a falha consistia em o veículo não arrancar, ou seja, engatava as marchas (1º e Ré), mas não saia do lugar. Acionei o seguro e o carro veio de guincho até a minha residência. Na segunda pela manhã enviei o mesmo até a Guaibacar, revenda da VW que eu havia realizado a revisão. Na quarta-feira, 02/07/2014, recebi o orçamento para conserto (R$4300,00). Na data o carro possuía 27520 km (2 meses e 17 dias, 5822 Km da data da compra).

A garantia foi negada pela Concessionária, o consultor disse que a única coisa que eu podia fazer era ligar para o 0800-0195775. Ao ligar, para minha surpresa, a fábrica também negou e não quis nem abrir protocolo na chamada, apenas o registro. Ao ler o manual do proprietário verifiquei que as peças que estavam sendo cobradas constavam como cobertas pela garantia. Mandei uma foto do manual para a concessionária.

O consultor me ligou após esse e-mail dizendo que iriam conceder a garantia, mas me cobrariam a embreagem. Na ocasião não criei caso, pois não sabia como a antiga dona dirigia o veículo. Levei este mesmo conjunto de embreagem a uma oficina de minha confiança, e lá me disseram que o conjunto estava em plenas condições de uso. Segundo esta mesma oficina, às vezes ao trocar o conjunto hidráulico, é necessário trocar o conjunto de embreagem, pois o cambio não “se acha”, sendo assim o ônus pela troca deveria ser da garantia.

Bom, deixei assim e continuei rodando. No dia 10/10/2014, acontece o mesmo defeito, o carro desta vez estava com 32799 km (3 meses e 10 dias, 5279 km da 1º ocorrência). Novamente chamei um guincho, encaminhei o carro para a oficina de minha confiança para “passarmos” o scanner e detectamos um código de defeito (P172E) que menciona que uma eletro válvula estaria montada invertida (atuador de mudança). Não mechemos em mais nada e na segunda enviei o carro de guincho para a mesma concessionária.

No mesmo dia o Consultor Técnico me ligou e informou que o módulo do câmbio estava desconfigurado e que eles iriam configurar novamente, segundo ele, a causa foi à troca da bateria que havia sido realizada há 15 dias e informou que o carro estaria pronto no outro dia. Ao buscar o veículo, me informaram que não cobrariam nenhum valor, logo achei estranho, pois teoricamente a responsabilidade foi minha pela troca da bateria, mas pensei, “Devem ter corrigido o serviço mal executado da 1º vez e resolveram não cobrar nada”. Também não criei caso, pois eu só queria meu carro consertado e disponível para uso.

No dia 07/01/2015 liguei para a concessionária para tirar uma dúvida em relação às lâmpadas (o farol perde um pouco de potência quando a bomba hidráulica liga), falei com outro consultor. Aproveitei e perguntei sobre a troca da bateria, se precisaria reconfigurar algo, etc., ao substituí-la, e o mesmo disse que não, se o carro ligasse e não tivesse nenhuma mensagem estaria tudo certo, por tanto, só confirmando a minha teoria da não cobrança do conserto da segunda ocorrência.

No dia 23/01/2015, acontece à mesma coisa, os mesmos sintomas e mensagem das outras duas vezes, desta vez o carro está com 38583 km. Fazem exatamente 3 meses e 13 dias, e 6054 km da última ocorrência). O consultor me mandou um e-mail dizendo que o nível do fluido estava abaixo do mínimo. Bom, quando fui buscar o carro ele me disse que tinha baixado o nível e que eu deveria voltar lá para avaliarem novamente após uns 1000 km.

Em resumo, a cada 3 meses, e 5700 Km, em média, o carro apresenta o mesmo sintoma e mensagem de erro, e nas 3  ocorrências a concessionária realizou consertos diferentes. Verifica-se que o problema é sistêmico e, em 6 meses, aconteceu 3 vezes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lendo essas coisas, dá um medo de pegar um I-Motion.....  :blink:

 

Acho melhor mesmo ficar no bom e velho manual...... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu quando trocaram a eletrovalvula teve que completar o óleo do imotion, acho que é por isso que o seu está com o nivel baixo, no minimo eles não completaram, no meu caso também queriam cobrar mas mostrei o manual então falaram que iriam entrar em contato com a fabrica e não passou uma hora e disseram que a fabrica autorizou a troca. Falaram que eu tinha que autorizar a retirada do câmbio para verificar a embreagem pois a quilometragem já era alta (32400 km é brincadeira né ) também não autorizei o carro por enquanto está ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu quando trocaram a eletrovalvula teve que completar o óleo do imotion, acho que é por isso que o seu está com o nivel baixo, no minimo eles não completaram, no meu caso também queriam cobrar mas mostrei o manual então falaram que iriam entrar em contato com a fabrica e não passou uma hora e disseram que a fabrica autorizou a troca. Falaram que eu tinha que autorizar a retirada do câmbio para verificar a embreagem pois a quilometragem já era alta (32400 km é brincadeira né ) também não autorizei o carro por enquanto está ok.

Mas segundo a CC, eles só fizeram a reprogramação do imotion, não trocaram nada! Bom, na sexta liguei p/ 0800, pediram para eu voltar na CC e falar com o Gerente de Serviço. Vamos ver!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, li pelo menos umas 10 páginas desse tópico e confesso que fiquei um pouquinho preocupado, rsrs, a 1 mês atrás adquiri um Fox 2013/2014 Highline Imotion, o veiculo está chegando aos 35K rodados, pelo que pude perceber o cambio está liso, rodando muito bem sem nenhum inconveniente, eu li um detalhe que alguns membros postaram sobre ao estacionar o carro deixar o cambio em posição N, isso não é recomendado, pois o carro fica "solto" o correto é ao estacionar o veiculo, deixá-lo ou com a R engato ou então em posição D, essa informação inclusive consta no manual, de qualquer forma eu vou continuar acompanhando o tópico e qualquer coisa eu posto aqui. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now