Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

A Luz EPC pode acender quando queimam as duas lâmpadas de freio simultâneamente.

Mesmo assim é uma possibilidade. Pode não acontecer com todos.

Mas não trava o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho bem possível isso acontecer pois se trocar a lâmpada de freio comum de um Fox com câmbio mecanico e não automatizado por lâmpadas de LED na hora acusa no painel, a luz do EPC acende.

Na linha Polo e Golf só a lâmpada de freio queimado ja acende a luz EPC no painel.

No Fox automatizado não acho difícil acontecer..

Will, uso lâmpadas de Led nos faróis, nas lanternas traseiras e luzes da placa, nunca aconteceu de acender o EPC, o que acontecia era da luz do computador de bordo enfraquecer quando se pisava no freio para driblar esse "problema" instalei um resistor de fio na lanterna traseira.

Caso pegue um automatizado fico com receio de usar essas lâmpadas de Led, já li posts de alguns membros de que o câmbio ficava "maluco" por causa dos led's.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É...

Uma vez eu dei seta para esquerda, liguei o limpador traseiro, acionei o farol de neblina e o i-motion engatou a sexta marcha.

É o macete, que nem vídeo-game.

Kkkkkkk.

RenatoDalPra likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

É...

Uma vez eu dei seta para esquerda, liguei o limpador traseiro, acionei o farol de neblina e o i-motion engatou a sexta marcha.

É o macete, que nem vídeo-game.

Kkkkkkk.

Meia Lua pra Frente + Y!

HAHA!

 

Galera estou chegando agora ao fórum... fiz pedido ontem de um Fox Highline I-Motion.

Não pretendo me aventurar modificando muito o carro, gosto mais do original, mas umas lâmpadas Philips "menos amarelas" sempre vão bem!

 

Agora lendo o tópico fiquei com medo de enlouquecer o câmbio hehehe!

Alguma sugestão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meia Lua pra Frente + Y!

HAHA!

Galera estou chegando agora ao fórum... fiz pedido ontem de um Fox Highline I-Motion.

Não pretendo me aventurar modificando muito o carro, gosto mais do original, mas umas lâmpadas Philips "menos amarelas" sempre vão bem!

Agora lendo o tópico fiquei com medo de enlouquecer o câmbio hehehe!

Alguma sugestão?

Pode trocar as lâmpadas, mestre. Não vai interferir.

Ainda mais de halógena por halógena...

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Agora lendo o tópico fiquei com medo de enlouquecer o câmbio hehehe!

 

Alguma sugestão?

 

Renato, 

 

Troque as lampadas. 

 

Tenho um Polo Sportline I-Motion a 4 anos com xênon nos faróis de milha, lampadas brancas Philips nos principais e nunca tive qualquer problema no cambio.

 

Acho isso mais um "papo furado" do que realidade......

Marcel_16V and RenatoDalPra like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Audi A3 2001 de um colega meu tem isso... quando queima acusa no pc de bordo no centro do painel.....

que MERDA heim !!!! em 2001 já tinha isto, estamos em 2014, (quase 15 anos depois) e fato que o carro percebe as diferenças pelo computador de bordo e continuam sem esta função. :-(

Share this post


Link to post
Share on other sites

que MERDA heim !!!! em 2001 já tinha isto, estamos em 2014, (quase 15 anos depois) e fato que o carro percebe as diferenças pelo computador de bordo e continuam sem esta função. :-(

 

É, mas temos que ver o que é mais importante. De 2001 para cá muita coisa veio para melhorar. 

 

Em 2001 computador de bordo era sonho de carro importado. Hoje qualquer um tem. Quantos as funções, esse poderá ter mais de 1000, não se pode ter tudo.

 

Duvido tu entrar num Mercedes, BM, Audi, Porsche, ou qualquer outro carro mundial TOP e tu dizer que não falta nada.

 

Nós estamos ficando cada dia mais exigentes. Por isso que eu falo sempre, preço é subjetivo, todo carro é caro, mas depende o "pacote" que tu quer levar para casa. 

 

O Fox é caro, o Cherry QQ é caro, a Ferrari é caro, mas vá dizer isso pra quem compra. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

Ultimamente meu Fox 2012 Imotion está dando um soco maior do que o normal na troca de marcha, principalmente na 1 marcha...

Outro problema é quando eu troco do D pro N ou pro R no Cambio com o carro parado! ele da um tranco bem forte.. Alguem sabe oq poderia ser?

Share this post


Link to post
Share on other sites

No meu aconteceu algumas vezes, mas depois parou. Como isso aconteceu logo que ligo o carro e saio rápido, achei que nem esquentou nada por isso acontece isso. Mas é sempre bom levar numa concessionária e perguntar.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi,

Acho que vou levar na CC mesmo,

 

Obrigado Carlos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera venho informar que meu imotion pifou novamente. A primeira vez foi com 3000 km como já relatei aqui, foi trocado o câmbio devido a baixa km e pouquíssimo tempo de uso, agora com 33800 km parou de novo e não deu nenhum sinal antes simplesmente parou. Ao se colocar no D ou R aparece a msg no painel falha no sistema e o carro não engata marcha alguma. Igual a outra vez e eu vi trocar todo o câmbio no entanto esperei 42 dias o câmbio chegar. O carro esta na cc e estou aguardando uma avaliação do problema e torcendo para a garantia de 3 anos cobrir o problema se não já era, estou ferrado. Qualquer novidade posto aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se não faz 3 anos que você trocou o cambio, eles vão reparar o dano sem custo. Na garantia. Se eles vierem com um papo que tu tens que pagar alguma coisa acione a fabrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chato pacas. Nos deixe informados

O meu por outro lado, fez 80 mil km, nem embreagem foi trocada até agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na sexta feira quando o carro chegou na cc o mecânico logo falou que era embreagem e o consultor logo disse que a embreagem a garantia não cobre ai o mecânico colocou um note com um programa e conectou numa tomada abaixo do volante quase no final do painel se não me engano e leu os erros e constava válvula eletromagnética em curto ele entrou em outra tela e verificou o desgaste da embreagem e acusou que estava ok. Achei interessante e perguntei para o mecânico como o programa sabe do desgaste da embreagem ele disse que existe um sensor que o modulo lê a altura do plator e vai ajustando o atuador da embreagem e através deste sensor ele sabe se há desgaste na embreagem e por sorte a minha esta ok. Então achei interessante pois era uma dúvida que eu tinha pois no carro manual a gente sente no pé o desgaste da embreagem e no imotion isto não é possivel mas se formos na cc dá para saber antes do veículo quebrar. Logo após ver que a válvula eletromagnética está em curto eles já perguntaram se o carro tem xênon e se tinha módulo de som eu logo disse que o carro está todo original e falaram que ia passar o relatório para a fábrica e para mim aguardar. O duro é ficar a pé. Qualquer novidade posto aqui vlw galera !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei até um scanner para verificar isso, mas o xingling não leu o Fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei muito interessante, se a cc não fosse tão abusiva em seus preços acho que o imotion seria bem simples de se manter mas somos reféns deles e não temos muita opção ai fora que saiba mexer nestes câmbios.

Share this post


Link to post
Share on other sites

33800 km e a embreagem já era.... mecânico e consultor técnico xingling na concessionária......! Tá na cara que com esses kms a embreagem ainda devia estar boa....

 

Tu é de SP, a fabrica deve ser ai perto, exija urgência......! 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É amigo tbm fiquei muito bravo mas ao colocar a diagnose foi verificado que a embreagem está ok, graças a Deus, e foi diagnosticado problema na válvula eletromagnética, hoje liguei lá e me disseram que tenho que aguardar a fabrica enviar a peça pois eles não tem em estoque, o duro é ficar sem o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para informação quem tem imotion a garantia de três anos cobre as válvulas eletromagnéticas a bomba eletr o hidráulica e o atuador. Está descrito no manual das revisões. O consultor veio com uma conversa estranha que para a válvula eletromagnética a garantia era só de um ano, ai mostrei o manual ai ele disse que ia passar para fabrica. Hoje já me disse que está aguardando a fabrica enviar a peça. Temos que ficar espertos com esses caras .....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tentaram isso comigo quando fui trocar as saídas do ar que quebraram os direcionadores. Falaram que era 3 anos só para motor e caixa. Também tive que ligar para o 0800 da vw.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só para informação quem tem imotion a garantia de três anos cobre as válvulas eletromagnéticas a bomba eletr o hidráulica e o atuador. Está descrito no manual das revisões. O consultor veio com uma conversa estranha que para a válvula eletromagnética a garantia era só de um ano, ai mostrei o manual ai ele disse que ia passar para fabrica. Hoje já me disse que está aguardando a fabrica enviar a peça. Temos que ficar espertos com esses caras .....

O problema desses consultores é que são desinformados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Negócio é o seguinte.

 

Esse papo de três (3) anos  para motor e caixa de cambio é balela.....!

 

Qualquer coisa que acontecer no carro antes dos três anos exijam a garantia. Se a concessionária ficar enrolando liguem para o 0800 da fabrica.

 

Eu tive um painel inteiro trocado do Polo com 2 anos e meio de uso e tinha até xenox (o que eles poderiam ter alegado que queimou por causa disso). Queimou várias linhas do i-system e trocaram sem nenhum custo.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que em breve terei que trocar a embreagem do meu, minha rua é uma merda e tenho que subir de ré, no começo ela queimou pacas, agora depois do macetes ela quase não queima, porem esta com 32mil rodados, e desde fev. uso o carro diariamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que em breve terei que trocar a embreagem do meu, minha rua é uma merda e tenho que subir de ré, no começo ela queimou pacas, agora depois do macetes ela quase não queima, porem esta com 32mil rodados, e desde fev. uso o carro diariamente.

32mil km e a embreagem ir para o saco é osso eim... 32mil km é pouco para uma embreagem... acho que até uns 60k ela dura eim....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now