Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Post do meu problema:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu will!

Sempre ajudando a galera!

Abc

Will! Fui hj lá na oficina do Gustavo

Gostei do serviço dele

Foi rápido, bem feito e com preço justo

Depois da troca da embreagem parece um carro novo haha!

Valeu a indicaçao!

Tinha cotado aqui perto de casa no Tatuapé e os carad queriam enfiar a faca...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will! Fui hj lá na oficina do Gustavo

Gostei do serviço dele

Foi rápido, bem feito e com preço justo

Depois da troca da embreagem parece um carro novo haha!

Valeu a indicaçao!

Tinha cotado aqui perto de casa no Tatuapé e os carad queriam enfiar a faca...

Abraço

Ele tem bom conhecimento e sobretudo as ferramentas pra executar esses serviços em I-motion. Levamos carros pra eles ja a muito tempo, o serviço deles com certeza é bem em conta ja levando em consideração o valor cobrado. É uma oficina até que pequena de bairro mas o que conta mesmo é o conhecimento e ferramental e o que importa é tudo ter dado certo e o carro ter ficado exatamente como voce queria. Não sei se voce chegou a notar mas ele tem até a maquina de analise de emissões pra fazer a pré inspeção antes de levar o carro no CONTROLAR. Sempre que for fazer serviço la peça que ou o Guttemberg ou Gustavo pra mexer no seu carro, mesmo pra revisões. Apesar de ficar um pouco distante de onde voce mora acredito que seja bem viavel pela questão do serviço e dos valores cobrados.

 

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal só uma dúvida quem tem o imotion pode me informar. O dualogic plus da fiat quando o carro esta em D e você solta o freio ele anda como um automático. O imotion tem essa característica ou ele não anda ao soltar o freio???

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal só uma dúvida quem tem o imotion pode me informar. O dualogic plus da fiat quando o carro esta em D e você solta o freio ele anda como um automático. O imotion tem essa característica ou ele não anda ao soltar o freio???

Não. I-motion só anda se acelerar. Eu prefiro assim. Hoje já tem automático que desconecta o conversor de torque para reduzir o consumo de combustível. A Fiat foi no sentido contrário e é necessário ficar pressionando o freio para manter o carro parado.

Fiz 70 mil km com a mesma embreagem. ;););)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não. I-motion só anda se acelerar. Eu prefiro assim. Hoje já tem automático que desconecta o conversor de torque para reduzir o consumo de combustível. A Fiat foi no sentido contrário e é necessário ficar pressionando o freio para manter o carro parado. Fiz 70 mil km com a mesma embreagem. ;);) ;)

Legal... então andei no gran siena dualogic plus achei legal até o carro anda bem e talz... mais não esta livre dos trancos... andando na reta ele até é suave porem quando vc entra em uma subida em terceira e ela vai ficando mais ingrime o carro tende a reduzir claro e essa redução no dualogic plus é bem percebida viu da um tranco significativo não tem comparção mesmo com um at...... eu nunca tinha dirigido um automatizado... 

Estou pensando em pegar um automatizado... mais depois da experiência que tive fiquei meio decepcionado.... 

Li bastante sobre os problemas aqui do câmbio uns precoces outros nem problemas tiveram... acho que vai da sorte ou da tocada do motorista.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cambio automatizado só conquista quem tá saindo do manual. Quem já pegou automático fica meio broxado mesmo.

 

Mas o problema dos trancos é costume. Depois que você acostuma isso diminui muito!

 

Se tiver a borboleta pra troca de marcha fica bem melhor pq você sabe o momento exato de aliviar o acelerador pra troca de marcha.

 

 

Em resumo, o segredo do Dualogic e do I-Motion é tirar o pé do acelerador na troca de marcha. Se você estiver aumentando a rotação do motor na hora da troca, o carro soluça!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faço minhas as palavras do Eskudeiro.

Sobre problemas, tem mais gente com problema de empeno de disco de freio do que no câmbio. Hahaha.

A primeira versão do dualogic e do easytronic deram muita dor de cabeça. Na esquina de casa tem uma loja que só trabalha com câmbios e caixas de direção. O gerente lá não recomenda nem o dualogic 1 e nem o easytronic, mas nunca parou i-motion lá para consertar. Antes de comprar o meu, fui lá saber mais sobre.

O meu deu um susto aos 14 mil km. Era só mal contato. Hoje já passei dos 70 mil km sem dor de cabeça e já me preparando para pegar o novo fox com o mesmo câmbio. Me adaptei bem.

Meu irmão comprou um depois que dirigiu o meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola, sou novo no forum. Vai completar um mes que comprei um Novo fox 2010 1.6 I-motion com 30mil km rodados. Gostei e estou gostando bastante do carro, sai de um celta 1.0 pelado para esse fox completo.

Ainda estou com receios sobre o cambio automatizado, medo comum que a maioria tem, sera que a manutenção é caro, sera que vai dar problema. 

É o meu unico carro, uso todo dia e até agora nenhuma dor de cabeça.

Minha duvida é, vou ter problemas com o cambio ao instalar farol de milha, xenon e leds nas luzes de cortesia? Ja estou usando xenon no farol baixo e o carro não apresentou nenhum tipo de mudança.

Preciso ter algum cuidado ao instalar um som mais forte no carro?

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera do Fox Clube, Acabei de troca meu Fox prime em um Spacecross com cambio I-Motion o carro está com 30.000 alguém sabe informar qual a quilometragem para trocar o óleo de caixa? Não estou conseguindo localizar esta informação no manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de Fazer contato com a Concessionaria Sanave e o consultor informou que o cambio do I-Motion não precisa trocar o Óleo da caixa, o mesmo informou que só troca quando é feito algum reparo na caixa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso. Procede a informação, fluído hidráulico do i-motion não precisa de substituição. Vida útil é indeterminada.

Mas o do cambio precisa. Cuidado para não confundir.

Tem fluídos hidráulicos: Direção hidráulica, i-motion e freio.

Tem óleos lubrificantes: Motor e caixa de câmbio.

O litro do fluído hidráulico do i-motion é caríssimo. Quase 300 reais o litro e nunca vi fora da concessionária.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu ja comprei o kit de farol de milha, deve chegar amanha. Alguem aconselha a não instalar o kit? Iria usar o kit de milha com xenon 35w...tenho 7 dias pra devolver o kit de milha então gostaria da opnião de quem ja teve problema ou até mesmo de quem nao teve problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema nao é instalar os milhas sim o xenon.. ontem pessoal comenta que da problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não posso afirmar que dá problema ou não. Mas eu tenho um kit xenon no neblina desde a primeira semana com o carro e é do chinês vagabundo, nunca tive problemas.

Lá se vão quase três anos e 70mil km.

Afirmar que não dá, seria leviano, mas eu não tive.

Share this post


Link to post
Share on other sites

problema nao é instalar os milhas sim o xenon.. ontem pessoal comenta que da problema

 

Não posso afirmar que dá problema ou não. Mas eu tenho um kit xenon no neblina desde a primeira semana com o carro e é do chinês vagabundo, nunca tive problemas.

Lá se vão quase três anos e 70mil km.

Afirmar que não dá, seria leviano, mas eu não tive.

 

Agradeço o retorno de voces... ja estou usando xenon no farol baixo e tudo 100% até então...

 

Valeu mesmo..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pensei em usar no meu, mas pelo o que eu já li aqui e fora, o cambio funciona normalmente até queimar o módulo do nada.

 

Isso que é brabo, é meio que loteria usar o xenon hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso. Procede a informação, fluído hidráulico do i-motion não precisa de substituição. Vida útil é indeterminada. Mas o do cambio precisa. Cuidado para não confundir. Tem fluídos hidráulicos: Direção hidráulica, i-motion e freio. Tem óleos lubrificantes: Motor e caixa de câmbio. O litro do fluído hidráulico do i-motion é caríssimo. Quase 300 reais o litro e nunca vi fora da concessionária.

Obrigado pelo esclarecimento. Sabe informar qual a quilometragem da troca do fluido do cambio? O meu Spacecross está com 30 mil km e dois anos de uso. desde já agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a Todos

 

Minha raposa usa o i-motion e eu gosto bastante, e até agora não tem me dado problema, mas existe alguém por aqui com o mesmo câmbio que tenha apresentado alguma falha, ou alguma manutenção inesperada? Antes de comprar minha raposa, fiz uma boa pesquisa, vi alguns criticando, outros elogiando, liguei na cc e perguntei a respeito do óleo que lubrifica o câmbio e me disseram que é vitalicio (por via das dúvidas, eu sempre verifico nivel, coloração e se for necessária a troca eu farei).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia a Todos

 

Minha raposa usa o i-motion e eu gosto bastante, e até agora não tem me dado problema, mas existe alguém por aqui com o mesmo câmbio que tenha apresentado alguma falha, ou alguma manutenção inesperada? Antes de comprar minha raposa, fiz uma boa pesquisa, vi alguns criticando, outros elogiando, liguei na cc e perguntei a respeito do óleo que lubrifica o câmbio e me disseram que é vitalicio (por via das dúvidas, eu sempre verifico nivel, coloração e se for necessária a troca eu farei).

Não existe óleo vitalício, todo óleo lubrificante precisa ser trocado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

gostaria de saber se tem alguem com reclamação com imotion com o novo fox com o novo motor? Deve ter tido alguma melhora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago, 

 

Acho que é cedo para termos um resposta para a sua pergunta. Na próxima sexta feira foi-me prometido a entrega do Novo Fox 2015 Highline. 

 

Se realmente vier na sexta (10/10/2014), vou andar no findi e ver o que mudou (se mudou) em relação ao atual carro que tenho que também é I-motion. 

 

Como já andei mais de 70 mil Km com o i-motion, tô mais na expectativa pelo novo motor. Mesmo o alcool em Porto Alegre ser um valor absurdo quero andar um tempo com ele para ver se o motor tem realmente o torque de 16,8 kgfm.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Thiago,

Acho que é cedo para termos um resposta para a sua pergunta. Na próxima sexta feira foi-me prometido a entrega do Novo Fox 2015 Highline.

Se realmente vier na sexta (10/10/2014), vou andar no findi e ver o que mudou (se mudou) em relação ao atual carro que tenho que também é I-motion.

Como já andei mais de 70 mil Km com o i-motion, tô mais na expectativa pelo novo motor. Mesmo o alcool em Porto Alegre ser um valor absurdo quero andar um tempo com ele para ver se o motor tem realmente o torque de 16,8 kgfm.

Show de bola mano Carlos P.

É pq li esse tópico todo e me deixou com medo... estou querendo sair de um carro "velho" por ser 99 e gastar com manutenção quase q diaria pra ir pro um carro zero q sei q vai ter manutenção porem se algo estiver errado levo na CC por causa da garantia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de ler bastante aki,ainda fico com algumas duvidas

 

1.Quanto custa em media esse teste do scaner?pois pelo q vi pareçe ser constante pra saber qual o problema

 

 

2.Vale a pena investir no i-motion?vi alguns preços de peças de reposição aki e fiquei bem assustado

 

Gostaria de algumas dicas no q devo observar na compra de um fox i-motion com +o-50 mil km rodados.

 

obg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de ler bastante aki,ainda fico com algumas duvidas

 

1.Quanto custa em media esse teste do scaner?pois pelo q vi pareçe ser constante pra saber qual o problema

 

 

2.Vale a pena investir no i-motion?vi alguns preços de peças de reposição aki e fiquei bem assustado

 

Gostaria de algumas dicas no q devo observar na compra de um fox i-motion com +o-50 mil km rodados.

 

obg

 

Bem, 

 

Não sei quanto ao valor da manutenção do cambio manual e do i-motion.

 

Mas eu não compro carro com 50 mil Km, que para mim é está rodado o suficiente para começar a dar problemas diversos. A menos que sempre foi teu e fez as manutenções corretas. 

 

E por fim eu não compraria um i-motion com 50 m mil km não sabendo nas mãos de quem que ele andou. Pra mim serve também esta condição para o carro inteiro. 

 

Mas isso é decisão pessoal. Sempre depende de quanto for gastar na compra deste carro. 

Davidkn likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now