Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Amanhã vai para a concessionária. Não está subindo ladeiras íngremes, só embalado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amanhã vai para a concessionária. Não está subindo ladeiras íngremes, só embalado.

Já tá com problema no seu câmbio Thyago?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser algum ajuste na central, já que quando voltou da revisão dos 10 mil km, ficou meio estranho. Em baixa às vezes dá uns soquinhos, e percebi que as travas do carro só fecham a 30 km/h (e não mais 20 km/h). De qualquer forma, vou dar uma olhada. Motor e embreagem ele tem pra subir, mas o câmbio não "queima" embreagem como deveria nesse caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre o travamento das portas no meu sempre foi aos 30km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amanhã vai para a concessionária. Não está subindo ladeiras íngremes, só embalado.

O que acontece quando ele não sobe? O motor morre ou ele fica patinando a embreagem? Aparece alguma mensagem no painel?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acontece nada! Ele fica tentando subir, mas não queima embreagem. É como se você simplesmente acoplasse a embreagem sem aumentar o giro para pegar mais torque. Resultado... não sai do lugar.

 

Hoje o piloto de testes da VW andou comigo, o carro está na concessionária para averiguação. Consultando o VAG, sem erros.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com quantos Km seria recomendável trocar a embreagem do I-motion? E o óleo do câmbio? Óleo da direção hidráulica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acontece nada! Ele fica tentando subir, mas não queima embreagem. É como se você simplesmente acoplasse a embreagem sem aumentar o giro para pegar mais torque. Resultado... não sai do lugar.

Hoje o piloto de testes da VW andou comigo, o carro está na concessionária para averiguação. Consultando o VAG, sem erros.

Eu vi isso num Polo aqui da empresa, teve que trocar a bomba de combustível. Em linha reta ia, mas bastava um esforço que não ia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 90 mil Km rodados com câmbio e embreagem ok!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está com 90 mil Km rodados com câmbio e embreagem ok!

Vc esta com ele desde zero ? Quantos Km vc já rodou com ele? Desculpe tantas perguntas é que o meu já deu problema e estou meio desconfiado com o carro estou até pensando em vende-lo. O que mais me preocupa é a embreagem que pelo que vi não passa muito dos 50000 KM.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não acontece nada! Ele fica tentando subir, mas não queima embreagem. É como se você simplesmente acoplasse a embreagem sem aumentar o giro para pegar mais torque. Resultado... não sai do lugar.

 

Hoje o piloto de testes da VW andou comigo, o carro está na concessionária para averiguação. Consultando o VAG, sem erros.

 

Update: carro consertado! Somente regulagem via VAG... dá pra acreditar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém realizou a troca da embreagem do Imotion sem ser em concessionária?

Alguém sabe indicar algum lugar que gostaram do serviço prestado aqui em SP capital?

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já ouviu dizer que se instalar o xenom no milha queima o módulo do cambio i-motion??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim! Para evitar esse problema fiz uma ligação por fora, direto da bateria, utilizando relê e fusível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal. Tenho um Fox Imotion 11/12, adquiri com 5.000km em 08/13 e agora está com 15.000km. tudo maravilha até que no último mês para cá, o cambio já apresentou por três vezes o mesmo problema, onde aparece na tela do computador do painel a mensagem FALHA NO SISTEMA e manda procurar a VW. Quando desligo o veiculo e tento religa-lo ele não dá a partida. Simultaneamente no painel acende normalmente todas as funções, mas, onde deviria aparecer na tela do computador a posição da marcha fica apagada não informando nada. Nas luzes do cambio i-motion, a luz de neutro fica piscando e não acessa direta como deveria, mesmo com a posição em neutro. Após várias tentativas, e as vezes depois de uns longos 5 a 10 minutos, ele volta a funcionar normalmente. Pessoal ficarei muito grato com alguma informação que possa me direcionar ao diagnostico. Um grande abraço a todos. Alexandre. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal. Tenho um Fox Imotion 11/12, adquiri com 5.000km em 08/13 e agora está com 15.000km. tudo maravilha até que no último mês para cá, o cambio já apresentou por três vezes o mesmo problema, onde aparece na tela do computador do painel a mensagem FALHA NO SISTEMA e manda procurar a VW. Quando desligo o veiculo e tento religa-lo ele não dá a partida. Simultaneamente no painel acende normalmente todas as funções, mas, onde deviria aparecer na tela do computador a posição da marcha fica apagada não informando nada. Nas luzes do cambio i-motion, a luz de neutro fica piscando e não acessa direta como deveria, mesmo com a posição em neutro. Após várias tentativas, e as vezes depois de uns longos 5 a 10 minutos, ele volta a funcionar normalmente. Pessoal ficarei muito grato com alguma informação que possa me direcionar ao diagnostico. Um grande abraço a todos. Alexandre. 

Amigo seu problema parece ser elétrico, vc não colocou xenom nele não né, há muitos relatos de pessoas que colocaram xenom e depois de algum tempo ele deu problema, também já foi relatado carros que queimou a lâmpada do freio e o carro começou a dar pane no sistema pois uma lâmpada queimada o  modulo entende que há problema na rede elétrica e fica loucão. O meu não estava dando partida, aparecia aquela mensagem de pisar no freio e selecionar N, fazendo tudo isto ele não apagava a mensagem e também não partia o defeito foi o sensor que fica no pedal do freio que travou acionado, na verdade estava enroscando então ora dava defeito ora não. Amigo espero ter ajudado analise com calma seu carro deve ser um defeito simples, se levar na cc fique ligeiro pois eles não gostam muito de mexer no imotion e gostam de já sair condenando tudo e sempre aquela história de mau uso. Um abraço !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo seu problema parece ser elétrico, vc não colocou xenom nele não né, há muitos relatos de pessoas que colocaram xenom e depois de algum tempo ele deu problema, também já foi relatado carros que queimou a lâmpada do freio e o carro começou a dar pane no sistema pois uma lâmpada queimada o  modulo entende que há problema na rede elétrica e fica loucão. O meu não estava dando partida, aparecia aquela mensagem de pisar no freio e selecionar N, fazendo tudo isto ele não apagava a mensagem e também não partia o defeito foi o sensor que fica no pedal do freio que travou acionado, na verdade estava enroscando então ora dava defeito ora não. Amigo espero ter ajudado analise com calma seu carro deve ser um defeito simples, se levar na cc fique ligeiro pois eles não gostam muito de mexer no imotion e gostam de já sair condenando tudo e sempre aquela história de mau uso. Um abraço !!!

Desde já agradeço a dica. Não tenho nenhum acessório instalado. mas farei um check na parte elétrica e sensores, e caso descubra algum problema informo neste canal. Um abração.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde já agradeço a dica. Não tenho nenhum acessório instalado. mas farei um check na parte elétrica e sensores, e caso descubra algum problema informo neste canal. Um abração.

Posso passar a minha experiência, talvez seja válida...

 

Tenho um imotion 10/10 (comprei em dez-13 com 20.000 km). Uma semana depois começaram os problemas: Durante o percurso começava o alerta de Falha no Sistema. Em algumas vezes o câmbio só travava na marcha corrente (se estivesse de terceira, por exemplo, ficaria assim até o alerta parar) e nas outras (a maioria) o câmbio entrava em neutro e eu ficava parado até que o alerta finalizasse. Neste último caso o D ficava piscando (independente da posição).

Enfim... Deixei o carro por alguns dias na CC, porém não houve solução. Recebi a indicação de um amigo de um mecânico de confiança dele e deixei o carro na oficina aqui em BH. Lá ele viu que a embreagem estava completamente gasta e comprometida (não havia sido detectado na CC). Após a troca (custos por conta da revenda em que eu comprei o carro) a incidência do problema diminuiu (de todo dia e toda hora para de um dia ou outro). Continuei levando o carro lá por alguns vários dias, uma vez que os scanners de falha não detectavam nada específico. Ele partiu para a parte elétrica do carro, verificando cabeamentos e conexões. Por fim ele solicitou que eu deixasse o carro lá por 3 dias. Neste tempo ele desconectou todo o cabeamento relacionado ao sistema de câmbio, limpou todas as conexões e conectou novamente. Após isto o problema foi resolvido de vez. Já rodei quase 1000 km depois da última manutenção e até agora nem sinal de problema (Antes não conseguia rodar mais de 50km sem que o problema voltasse).

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal?

Ninguem ainda precisou fazer a troca da embreagem do Imotion?

To com sentindo ele começar a dar uma discreta patinada na saída típica de desgaste da embreagem mas gostaria de ir a algum lugar com indicaçao para não enfiarem a faca e fazer um serviço bem feito.

Grato

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal?

Ninguem ainda precisou fazer a troca da embreagem do Imotion?

To com sentindo ele começar a dar uma discreta patinada na saída típica de desgaste da embreagem mas gostaria de ir a algum lugar com indicaçao para não enfiarem a faca e fazer um serviço bem feito.

Grato

Ligue nesse número de oficina 5621-3411 ou 7815-8993 ou ID Nextel 15*4242 e peça pra falar com Gutemberg ou Gustavo (cabelo). Pergunte se eles tem horário pra fazer a avaliação do seu carro, pode dizer que foi eu que passei o contato. ...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal, comprei um fox esses dias e percebi uma coisa estranha, mesmo com o alarme ativado o cambio fica com as luzes acessas, além disso a "posição" que está selecionado fica piscando, o carro a noite fechado com o alarme acionado, isso chama muito atenção, é normal ou tem algum problema? Verifiquei se era algum fusível, mas parece estar tudo normal, também busquei no fórum mas não encontrei nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligue nesse número de oficina 5621-3411 ou 7815-8993 ou ID Nextel 15*4242 e peça pra falar com Gutemberg ou Gustavo (cabelo). Pergunte se eles tem horário pra fazer a avaliação do seu carro, pode dizer que foi eu que passei o contato. ...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ligue nesse número de oficina 5621-3411 ou 7815-8993 ou ID Nextel 15*4242 e peça pra falar com Gutemberg ou Gustavo (cabelo). Pergunte se eles tem horário pra fazer a avaliação do seu carro, pode dizer que foi eu que passei o contato. ...

Abraço

Valeu will!

Sempre ajudando a galera!

Abc

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Pessoal, comprei um fox esses dias e percebi uma coisa estranha, mesmo com o alarme ativado o cambio fica com as luzes acessas, além disso a "posição" que está selecionado fica piscando, o carro a noite fechado com o alarme acionado, isso chama muito atenção, é normal ou tem algum problema? Verifiquei se era algum fusível, mas parece estar tudo normal, também busquei no fórum mas não encontrei nada.

Cara, tenho um imotion tb mas o meu nunca ficou assim nao

Share this post


Link to post
Share on other sites

tempo ele desconectou todo o cabeamento relacionado ao sistema de câmbio, limpou todas as conexões e conectou novamente. Após isto o problema foi resolvido de vez. Já rodei quase 1000 km depois da última manutenção e até agora nem sinal de problema (Antes não conseguia rodar mais de 50km sem que o problema voltasse).

Meu carro tb fez três panes com 14000 km. E levei na Disbarra do Maracanã. Passou scanner e pelo código de avaria que encontraram, viram que era típico de mal contato.

Desconectaram tudo do câmbio e reconectaram. Já se passaram 48000 km e 2 anos depois. Nunca mais tive nada no imotion.

Hoje com 62000 km, nem embreagem que disseram que acabava rápido, eu troquei.

Já é o segundo imotion na família.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now