Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Space

Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Até aí, faz sentido! Agora... e no caso do xenon? A Magneti Marelli afirmou (extraoficialmente) que o problema é o consumo de energia, especialmente os picos. Ou seja, com uma bateria nova e de qualidade, não é pra dar problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até aí, faz sentido! Agora... e no caso do xenon? A Magneti Marelli afirmou (extraoficialmente) que o problema é o consumo de energia, especialmente os picos. Ou seja, com uma bateria nova e de qualidade, não é pra dar problema.

 

Então no caso do xenon eu já não sei, pelo o que andei lendo pela net eu vi só dois casos e os dois estavam dentro do período de garantia, e por ter o xenon a concessionaria não cobriu o gasto como garantia alegando alteração do sistema elétrico, inclusive uma reclamação esta ate no reclame aqui.

 

Agora se isso é vdd ou não já não posso afirmar. O que sei é que os leds la da luz de freio fazem muito sentido já que o sensor é o mesmo que passa informações pro cambio. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou parar de acompanhar esse tópico... hahaha.

 

Tenho tudo que falam para não ter.

Tenho xenon, tenho farolete de led...

50 mil KM e tudo bem até agora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Marcel fica tranquilo pq se era pra dar problema ja tinha dado.

 

Se alguem vier me perguntar o que eu acho de colocar led na luz de freio, se for i-motion vou dizer pra não colocar ou então pra seguir o padrão de resistência, voltagem e amperagem original, eu não me atentei pra nada disso e meu cambio reclamou, como não vi diferença de intensidade, só mesmo a vida util do led ser muito maior o da lampada resolvi tirar antes de achar uma outra explicação, o carro ficou ate sentimental deu o problema levei no auto elétrico ele não achou o problema todos os sensores estavam funcionando o modulo do cambio tbm, mas ele não queria trocar a marcha sozinho ate achei que era a embreagem que tinha acabado, no outro dia o carro voltou a funcionar troquei a embreagem no mesmo dia, no outro dia o carro voltou a dar problema tirei os leds no mesmo dia e o carro não deu mais problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabei de comprar um par de lâmpadas para colocar na ré...

essas lâmpadas são de LED com 64 leds SMD de 450 lm cada uma.

Pq a luz de ré do Fox é uma piada. Não sei se o fox com lanterna comum faz algum brilho, mas na lanterna fumê original do Prime parece que as duas estão queimadas. Não ilumina.

Mas vou até desistir de colocar quando chegarem... vai que... 

 

;-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel, seu xenon tem marca? Ou é xing-ling?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mesmo no câmbio manual se usar lâmpadas de led no freio/ luz de posição a iluminação do computador de bordo enfraquece ao pisar no freio. Para driblar esse problema liguei um resistor de 6 ohms nos terminais da luz de posição.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel,

 

As lampadas de ré tem o encaixe T10, e outra o buraco de encaixe é pequeno, não cabe nada muito grande ali.

 

No meu eu coloquei as que geralmente colocam na luz de leitura da frente, e ficou bom pq ja da aquele visual mais branco.

 

Nelson,

 

Muito boa a dica só não sei como faria pra coloca isso na lanterna traseira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , claro que é de marca.

A marca é chinesa, mas tem. KKKKKKKKKK.

 

Please login or register to see this link. , comprei T10 e T15 de LED SMD. Irei testar as duas quando chegar. 

Mas já estou achando mais jogo mandar a esposa sair do carro e olhar se vai bater.

kkkkkkkkkkkkk.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcel,

 

As lampadas de ré tem o encaixe T10, e outra o buraco de encaixe é pequeno, não cabe nada muito grande ali.

 

No meu eu coloquei as que geralmente colocam na luz de leitura da frente, e ficou bom pq ja da aquele visual mais branco.

 

Nelson,

 

Muito boa a dica só não sei como faria pra coloca isso na lanterna traseira.

O resitor é de 50W com o acabamento em alumínio, tem que tomar cuidado para o resistor não deixar encostar na fiação e partes plásticas pois esquenta pra caramba.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O resitor é de 50W com o acabamento em alumínio, tem que tomar cuidado para o resistor não deixar encostar na fiação e partes plásticas pois esquenta pra caramba.

vou fujir um pouco do topico aqui, mas será que da pra soldar ele na trilha da lanterna traseira?

Share this post


Link to post
Share on other sites

vou fujir um pouco do topico aqui, mas será que da pra soldar ele na trilha da lanterna traseira?

Se não me engano é anti aderente à solda mas vale a pena tentar, eu simplesmente passei solda nos fios do resistor, encaixei as pontas por trás do próprio conector da lanterna e prendi o resistor com um fio de cobre rígido na lataria do carro pra não ficar solto.

Caso não queira usar um resistor pode ser uma lâmpada comum no lugar deste.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe dizer quais os codigos de referência do disco de embreagem, platô e volante do fox i-motion?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estou muito satisfeito com meu Imotion. Câmbio versátil pra caramba, sobretudo quando vem com os paddle shifts no volante. Só acho que a central vacila um pouquinho nos aclives, mas aí é só botar no manual e um abraço.

 

Marcos, blz?

Estou com o meu space imotion faz 2 semanas. O cambio ate agora ja to me familiarizando. Uma das coisas interessantes que eu achei deste cambio eh na hora de usar em declives (tipo descida de serras). Eu nao sei se o carro tem sensor de declive e aclive, mas quando estava dirigindo no modo D (automatico), o carro parece que entende que estou numa declive. O meu cerato que eh automatico, ja nao tem essa sensibilidade.

Mas realmente nas subidas ele peca um pouco, trocando de marcha em momento errado.....kkkkkk

Mas eu gostei do imotion do que do Dualogic da Fiat. O da fiat dava uns trancos muito fortes.

 

 

 

chun83

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal me tirem uma dúvida, quando o carro está em movimento tanto para frente ou para trás se eu esbarrar na alavanca acontece alguma coisa? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , Realmente em decidas esse cambio é ótimo, vc pode reduzir marchas sem trancos para ajuda a controlar a velocidade do seu carro.. muito bom!

Please login or register to see this link. , se vc esbarrar no cambio ele pode tanto reduzir uma marcha, como subir uma ou mesmo entrar em N... não tem o perigo de entrar uma R, pois o carro só engata a R quando parado e com o pedal do freio acionado.!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar um pouco aqui do que aprendi e passei nessa ultima semana com minha raposa.

 

Bom descobri que os "problemas" que estava tendo com o cambio eram culpa da embreagem que estava no limite já, com isso um sensor que regula o angulo e acionamento da embreagem ficou meio maluco e parou de trocar as marchas, feito a troca da embreagem ele voltou ao normal.

 

Nos dois dias que fiquei sem o carro pesquisei bastante na internet sobre os problemas do cambio i-motion, o líder de reclamação é o cilindro hidráulico de acionamento da embreagem que é o famoso atuador.Pelo o que li, ele por ser de plastico e sofrer uma grande pressão acaba rachando e essa peça existe também nos carros de cambio manual, mas o que ocorre nos i-motion é que como cada vez que vc pisa no freio do carro vc aciona a embreagem e consequentemente essa peça, muitas pessoas assim como eu ficam no farol com o carro engatado e com o pé no freio quando o melhor a ser feito é mudar o carro para o neutro e puxar o freio de mão desse jeito a pressão no atuador é aliviada assim como é feito nos carros de cambio manual. Com essas informações me considerei um cara de sorte já que faço isso desde quando tirei o carro da concessionaria a 50.000 km atras e o atuador esta em prefeitas condições.

 

Outro motivo bastante reclamado e que inclusive não é coberto pela garantia é a instalação de xenon e leds ou qualquer outra modificação elétrica ou eletrônica, o que acontece nesses casos é que como toda a parte elétrica e eletrônica esta ligada ao modulo CAM esse tipo de instalação muda a resistência e amperagem do sistema podendo ocorrer a queima dos módulos inclusive o de cambio e que a garantia não vai cobrir. Comigo aconteceu algo parecido não chegou a queimar o modulo, eu troquei as lampadas da seta e do freio na lanterna traseira isso fez com que a luz do EPC acendesse e o modulo do cambio ficasse maluco hora trocava a marcha hora só no manual e sem controle da embreagem, tirei os leds e o carro não voltou a dar mais esse problema.

 

Outro problema mas esse bem pouco reclamado é o sensor que fica no pedal do freio, esse sensor passa a informação pro modulo do cambio acionar a embreagem, quando esse sensor da problema o cambio fica maluco não trocando as marchas automaticamente assim como os outros problemas citados.

 

Pra trocar a embreagem gastei 500,00 do kit de embreagem, 458,00 de mão de obra e mais 160,00 de óleo de cambio.

 

O cilindro hidráulico custa entre 299,00 a 699,00 dependendo do modelo.

 

Abs a todos. 

 

Opa, e ae xigaano...

 

Tenho um Fox Prime I-Motion 10/11... Ele ta chegando a 44.000 km e ta arranhando as marchas, antes era quando reduzia da 4ª para 3ª, agora quando engato a ré ele ta uma arranhada daquelas... Creio que seja a embreagem, como tu citou...

 

Dito isso, tu comprou o kit de embreagem por 500 barão na internet ou ai na sua cidade mesmo??? Se foi pro site, poderia me passar???

 

Abração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera. Ontem de noite pra minha infelicidade, o cambio do meu spacefox, me deixou na mao. Dei umas esticadinhas com o carro pra ver como desenvolve e o cambio travou no meio da rua. Fiquei quase 1 hora sem poder encostar pq o cambio acusava que estava engatado na 2a marcha (D2). Fui pesquisar na internet se havia problema parecido. Pra minha surpresa havia varios. E o que chamou mais atencao era sobre a troca de fusivel. Um motorista parou e me ajudou. O carro dele era uma meriva easytronic. E ele disse que o carro dele tambem ja aconteceu o mesmo problema. Havia queimado um fusivel de 30A que fica localizada em cima da tampa da bateria do carro. O cara tinha um fusivel de 15A. Deu pra mim ir ate o Mercadocar e comprar o fusivel correto. Fica a dica pra quem tem carros da vw com cambio imotion. Carregar sempre um kit de fusiveis. Paguei 1,99.

chun83

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bati nos 57 mil km ontem. Nada de embreagem fazendo graça e nem o câmbio.

 

Quem trocou a embreagem, poderia passar os dados (valores, onde).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostaria de saber se alguém conhece alguma oficina aqui na capital de SP que trabalhe com imotion e se tem ideia de quanto sai um kit de embreagem, a mão de obra na concessionária é um absurdo e pelo visto é um gasto que vamos ter quando o carro atingir 50 ou 60 mil Kms.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer qual é o maldito óleo do câmbio Imotion? A porcaria do manual que a VW faz não cita a especificação do óleo e não vou cair na besteira de acreditar que esse óleo é "eterno".

Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer qual é o maldito óleo do câmbio Imotion? A porcaria do manual que a VW faz não cita a especificação do óleo e não vou cair na besteira de acreditar que esse óleo é "eterno".

Valeu.

Tanto o óleo do câmbio e da direção hidráulica devem ser trocados

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse carro tem óleo de motor, óleo de caixa, fluído hidráulico da direção, fluído hidráulico de freio e o caríssimo fluído hidráulico do imotion.

A última vez que vi, estava 180 reais o litro do "óleo" do imotion.

Óleo da caixa é o mesmo do manual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas por qual motivo não se específica nada disso no manual? Com quantos km se trocam os óleos de caixa, direção e esse tal fluido do Imotion?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas por qual motivo não se específica nada disso no manual? Com quantos km se trocam os óleos de caixa, direção e esse tal fluido do Imotion?

 

Também gostaria de saber.

 

PS. 33.000 kms e nada de problema no câmbio. Sensacional até o momento!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now