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Problemas No Câmbio I-Motion / Automatizado

602 posts in this topic

Oi pessoal!

Tenho um Fox I-motion 2011/2012. Está com 4.200Km. Ultimamente tenho percebido que quando ando em percursos com transito, o para e anda o pedal do freio está fazendo um barulho estranho. Fica como se estivesse estralando. Quando piso mais forte ele range. Queria saber se alguém teve esse problema já. Quando passar o Carnaval vou na CC pra agendar e deixar o carro lá pra darem uma olhada. é uma barulho bem chato.

Abraço e Bom carnaval

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Pode ser algum defeito no sistema de freios do veículo, no ABS que está agindo inadequadamente, ou algum parafuso algo solto, etc... Veja o quanto antes porque vai que esteja comprometendo a segurança blz!! Boa sorte ai!

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Olá, pessoal,

Gostaria de saber se já aconteceu ou ouviram falar desse problema, segue a história:

Nesse Sábado a tarde, fui abastecer o carro entreguei a chave pro frentista abasteceu até ai tudo certo, mas quando fui ligar o carro na tela de informações do veículo avisava que tenho que pisar no freio e selecionar o "N", mas já tava fazendo tudo isso, e ele não liga, acho que acusando pelo motivo de não estar fazendo nem uma dessas duas tarefas corretamente, desvirei a chave virei novamente e nada pisei forte no freio e nada, tirei o cabo da bateria para dar um reset no sistema e nada, tudo igual, e agora to com o carro a 2 anos e nunca passei por isso, a garantia acabou, isso que desde janeiro começou a falhar o limpador do parabrisa tinha dia que funcionava e outros não, o que deve ser isso to muito preocupado, tomara que seja só um problema de desatualização algo parecido, o carro teve que ser guinchado, para a concessionária acabei de chegar em casa para falar isso a vocês, inda bem que foi perto de casa e da concessionária, segue um link do youtube do mesmo problema meu mas num SPACEFOX novinho nem tinha 10mil km

Edited by anferote
Tópico unido ao já existente sobre o assunto

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Cara, vc tem o carro a 2 anos e a garantia motor/câmbio é de 3 anos. Acho que ainda dá tempo, eles vão tentar o máximo consertar, caso não seja possível trocam. Mas sempre tem o porém (vulgo falta de consideração e respeito ao consumidor), vão procurar algum uso indevido seu em algum lugar.

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Aguardando justificativa do ocorrido, não esquece de postar hein, boa sorte !!!

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Notícia boa pessoal,

meu carro foi guinchado no domingo direto para concessionária, de lá o pessoal me ligou de manhã já perguntando o ocorrido, depois ele falou que iria passar para o chefe mecânico para olhar o carro, logo depois do meio dia me ligaram dizendo que acharam o problema, o problema era no sensor da caixa de transmissão que não liberava a ignição, dai ai vem a paulada, ele me passou o preço com a peça e a mão de obra daria tudo R$1.200,00, dai falei mas a caixa e o motor não tem 3 anos de garantia? ele falou só nas peças internamentes e o sensor é externo, dai fiquei nervoso falei umas verdades dai ele falou que ia fazer pela garantia só que vai demorar 7 a 10 dias para chegar a peça se fosse pagar na hora em 2 dias tava pronto o carro, penso eu se eu pagasse pra onde iria esses R$1.200,00 , ai que tá

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Humm parabens parceiro! Boa sorte ai com a raposa! Abraçoss

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Notícia boa pessoal,

meu carro foi guinchado no domingo direto para concessionária, de lá o pessoal me ligou de manhã já perguntando o ocorrido, depois ele falou que iria passar para o chefe mecânico para olhar o carro, logo depois do meio dia me ligaram dizendo que acharam o problema, o problema era no sensor da caixa de transmissão que não liberava a ignição, dai ai vem a paulada, ele me passou o preço com a peça e a mão de obra daria tudo R$1.200,00, dai falei mas a caixa e o motor não tem 3 anos de garantia? ele falou só nas peças internamentes e o sensor é externo, dai fiquei nervoso falei umas verdades dai ele falou que ia fazer pela garantia só que vai demorar 7 a 10 dias para chegar a peça se fosse pagar na hora em 2 dias tava pronto o carro, penso eu se eu pagasse pra onde iria esses R$1.200,00 , ai que tá

Sacanagem isso, como se o sensor não fizesse parte do câmbio, pior o cara querer cobrar R$1.200,00 pra consertar em 2 dias, depois se quiser fazer pela garantia tem que esperar 7 à 10 dias pela peça ,isso quer dizer que tem peça no estoque.

Se fosse eu reclamaria direto com o gerente da cc :angry:.

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O meu problema relacionado acima, parou de acontecer. Estou levando o carro agora dia 15 pra ver qual o problema. Posto aqui.

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Só faltava alguém dizer que o câmbio tem garantia apenas na manopla, toda a parte mecânica não tem garantia........1200 só para fazer o serviço em 2 dias, quando o mesmo em pouco mais de uma semana sairia de graça?

Se não for muito stressante, liga pro 0800 e denuncia a concessionária (Claro, depois do serviço)

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Faz um pouco mais de um mês que peguei o Fox com iMotion, realmente é necessário um período para adaptação, mas depois vc pega o jeito. Estou achando o carro ótimo, apesar de que eu achava que ia ter uma redução no consumo do combustível mas nenhuma vantagem é melhor do que o conforto ao dirigir.

Porém, hoje estava voltando pra casa após o trabalho e aconteceu algo estranho. Durante o caminho, tinha reparado que o carro tinha dado umas "engasgadas" na primeira marcha quando ia acelerar, mas foi indo. De repente em uma avenida, o volante ficou duro (igual quando vc tentar virar o volante com o carro desligado), o carro não acelerava mais e o velocímetro ficou louco, indo pra baixo e pra cima sem parar. Como eu estava "no embalo", consegui parar o carro com segurança e desliguei o motor. Em seguida, dei a partida normalmente e parecia estar tudo normal até eu chegar na garagem de casa. Quando parei o carro para manobrar, o motor morreu. Dei a partida novamente sem problemas, só que percebi que a luz, que segundo o manual, refere-se a "luz indicadora de emissões do sistema de escapamento", ficou acesa no painel. Eu esperei meia hora, dei a partida no carro novamente, mas a luz continua acesa.

Alguém já viu isso? Acho que não resta alternativa, a não ser levar o carro na concessonária amanhã.

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Não com estes sintomas não, muito estranho os relatos !!1

No minimo eles irão scaniar sua central ,pois é ela que grava todos os erros dos sensores e monitora os mesmos !!

Boa sorte !!

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Notícia boa pessoal,

meu carro foi guinchado no domingo direto para concessionária, de lá o pessoal me ligou de manhã já perguntando o ocorrido, depois ele falou que iria passar para o chefe mecânico para olhar o carro, logo depois do meio dia me ligaram dizendo que acharam o problema, o problema era no sensor da caixa de transmissão que não liberava a ignição, dai ai vem a paulada, ele me passou o preço com a peça e a mão de obra daria tudo R$1.200,00, dai falei mas a caixa e o motor não tem 3 anos de garantia? ele falou só nas peças internamentes e o sensor é externo, dai fiquei nervoso falei umas verdades dai ele falou que ia fazer pela garantia só que vai demorar 7 a 10 dias para chegar a peça se fosse pagar na hora em 2 dias tava pronto o carro, penso eu se eu pagasse pra onde iria esses R$1.200,00 , ai que tá

Parabens é assim que devemos agir ! Afinal se trata de sua segurança !!!

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sempre li e ouvi ser errado estacionar o carro engatado pois força o cambio e no caso de sofrer uma batida estando parado o prejuízo vai ser maior, afetando o cambio. inclusive um pequeno toque de outro carro que esteja manobrando em vaga a frente ou atrás pode gerar problema.

sempre puxo o freio até o talo e deixo as rodas viradas no sentido da calçada, sem encostar para não danificar os pneus.

Certinho Jonyp, se houver uma colisão com o carro engatado vai quebrar o cambio! O meu Space é I motion, só desligo no N, o resto o freio de estacionamento que se vire! Quando tinho manual também não deixava engatado. Também é verdade que com frequencia eu levo meus carros na CC para "esticar" o freio de mão, porque puxo até sair agua!

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Caramba, ja tava olhando um automatico pra trocar no meu e ai eu vejo os pepinos rsrs

Acho q nao vai rolar, se acontecer isso comigo eu vou ficar puto , ainda mais se o nego vier extorquir grana igual fez com o amigo do clube

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Notícia boa pessoal,

meu carro foi guinchado no domingo direto para concessionária, de lá o pessoal me ligou de manhã já perguntando o ocorrido, depois ele falou que iria passar para o chefe mecânico para olhar o carro, logo depois do meio dia me ligaram dizendo que acharam o problema, o problema era no sensor da caixa de transmissão que não liberava a ignição, dai ai vem a paulada, ele me passou o preço com a peça e a mão de obra daria tudo R$1.200,00, dai falei mas a caixa e o motor não tem 3 anos de garantia? ele falou só nas peças internamentes e o sensor é externo, dai fiquei nervoso falei umas verdades dai ele falou que ia fazer pela garantia só que vai demorar 7 a 10 dias para chegar a peça se fosse pagar na hora em 2 dias tava pronto o carro, penso eu se eu pagasse pra onde iria esses R$1.200,00 , ai que tá

Maikon, esta atitude da concessionária é inaceitável.

REclama direto com a fábrica o retorno vai ser bem mais rápido. Com certeza você ajude a VW a se livrar das más concessionarias.

Eu trabalho em uma multinacional e quando chega reclamação de cliente do atendimento de alguma revenda o "bicho pega"!

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Cada dia que passa a situação piora, garantia não cobre isso, desculpa daquilo, brincadeira!!

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Certinho Jonyp, se houver uma colisão com o carro engatado vai quebrar o cambio! O meu Space é I motion, só desligo no N, o resto o freio de estacionamento que se vire! Quando tinho manual também não deixava engatado. Também é verdade que com frequencia eu levo meus carros na CC para "esticar" o freio de mão, porque puxo até sair agua!

Tinha uma duvida nao sabia se deixava o i-motion no "N" quando estacionava... fui ver no manual pra nunca deixar no N por questoes de segurança, e que era pra deixar do D/M ou R.... tenho deixado desta forma quando desligo o carro e estaciono sempre no D... sei la tb sempre deixei quando tinha carro manual desengatado e freio de mao puxadasso...

Vou desligar e estacionar/deixar parado sempre no N e esticar bem o freio de mao.

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Faz um pouco mais de um mês que peguei o Fox com iMotion, realmente é necessário um período para adaptação, mas depois vc pega o jeito. Estou achando o carro ótimo, apesar de que eu achava que ia ter uma redução no consumo do combustível mas nenhuma vantagem é melhor do que o conforto ao dirigir.

Porém, hoje estava voltando pra casa após o trabalho e aconteceu algo estranho. Durante o caminho, tinha reparado que o carro tinha dado umas "engasgadas" na primeira marcha quando ia acelerar, mas foi indo. De repente em uma avenida, o volante ficou duro (igual quando vc tentar virar o volante com o carro desligado), o carro não acelerava mais e o velocímetro ficou louco, indo pra baixo e pra cima sem parar. Como eu estava "no embalo", consegui parar o carro com segurança e desliguei o motor. Em seguida, dei a partida normalmente e parecia estar tudo normal até eu chegar na garagem de casa. Quando parei o carro para manobrar, o motor morreu. Dei a partida novamente sem problemas, só que percebi que a luz, que segundo o manual, refere-se a "luz indicadora de emissões do sistema de escapamento", ficou acesa no painel. Eu esperei meia hora, dei a partida no carro novamente, mas a luz continua acesa.

Alguém já viu isso? Acho que não resta alternativa, a não ser levar o carro na concessonária amanhã.

Teve duas vezes na primeira semana que estava com o carro que aconteceu umas coisas estranhas similares a essas dai... estava dirigindo no modo D e de repente o carro deu umas engasgadas e o conta-giros ficou louco, indo la pra cima e voltando rapido, parecia um relogio maluco, e o carro quando acelerava mao respondia, parecia em ponto morto.

Ai reduzi a marcha manulmente voltou ao normal... de duas semanas pra nao aconteceu mais.

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Ontem levei o carro na concessionária. Antes de entregar o o carro, descrevi o ocorrido para o consultor técnico e ele me disse que era provável que o sensor de velocidade tinha dado problema pois quando dá pane nele, costuma cortar a ignição do carro...exatamente o que aconteceu comigo. Mas ele disse que precisava passar o carro no computador para confirmar.

Aí na hora de entregar o carro, ele confirmou que precisou trocar o sensor...bom, espero que nunca dê mais esse problema, pois o risco de acidente é altísismo.

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Oi Pessoal!

Como tinha comentado na pág 3 levei ontem o carro na CC.

O problema é o seguinte. Ao fazer um percusso longo os pedais rangiam, como se estivessem com folga. Pensei logo que fosse alguma coisa com o câmbio. Na cc andei com o chefe de oficina da Disnove PE e ao darmos muitas voltas pelo bairro o barulho apareceu. O mesmo falou que não tem nada com o cambio e esse barulho é proveniente do volante até os pedais (freio) principalmente. Ficou agendado para o dia 3 de abril pra fazer o reparo. O engraçado é que quando ele força o volante pra baixo o barulho para. Vamos ver agora.

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Brincadeira isso pessoal... Minha raposa I-motion iria completar um mês dia 17/03 mas por ironia do destino ela passou o fim de semana longe do dono, ou seja, na cc. Motivo? O mesmo relatado pelos colegas acima: desaceleração, engasgadas, conta giros loucos, luzes acesas no painel... Tudo no mesmo dia! Minha "sorte" foi ter acontecido num trânsito de 18hs em BH. Muita gente na rua e trânsito lento - quase parando. Ai não tive dúvidas, a raposa foi para a cc no reboque.

Liguei para a cc no dia seguinte e para minha surpresa, o carro não apresentou nada! Fizeram raio-X, ultrasom, teste do pezinho, regressão, hipinose... ainda deram uma volta com ele de uns 15km e nada!!!

Já estou com ele de novo e durante a semana nada ocorreu de anormal. Tá td beleza.

Fico pensando: O que é que eu estou fazendo de errado? O que foi aquilo? Onde isso vai me acontecer de novo? é perigoso essa coisa acontecer com a gente em alguns lugares.

O profissional da cc me aconselhou ao abastecer, colocar com um pouco de alcool, pelo menos 1/4. Já que o índice de alcool na gasolina hoje é menor que outrora... Segundo o mesmo, o alcool ajuda a dar uma revigorada no motor, etc, etc...

Por um lado fico feliz do carro estar inteirão, por outro fica a cisma.

Pelo jeito o negócio é torcer para não ser pego de surpresa por uma dessas num local perigoso.

Abraço.

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Brincadeira isso pessoal... Minha raposa I-motion iria completar um mês dia 17/03 mas por ironia do destino ela passou o fim de semana longe do dono, ou seja, na cc. Motivo? O mesmo relatado pelos colegas acima: desaceleração, engasgadas, conta giros loucos, luzes acesas no painel... Tudo no mesmo dia! Minha "sorte" foi ter acontecido num trânsito de 18hs em BH. Muita gente na rua e trânsito lento - quase parando. Ai não tive dúvidas, a raposa foi para a cc no reboque.

Liguei para a cc no dia seguinte e para minha surpresa, o carro não apresentou nada! Fizeram raio-X, ultrasom, teste do pezinho, regressão, hipinose... ainda deram uma volta com ele de uns 15km e nada!!!

Já estou com ele de novo e durante a semana nada ocorreu de anormal. Tá td beleza.

Fico pensando: O que é que eu estou fazendo de errado? O que foi aquilo? Onde isso vai me acontecer de novo? é perigoso essa coisa acontecer com a gente em alguns lugares.

O profissional da cc me aconselhou ao abastecer, colocar com um pouco de alcool, pelo menos 1/4. Já que o índice de alcool na gasolina hoje é menor que outrora... Segundo o mesmo, o alcool ajuda a dar uma revigorada no motor, etc, etc...

Por um lado fico feliz do carro estar inteirão, por outro fica a cisma.

Pelo jeito o negócio é torcer para não ser pego de surpresa por uma dessas num local perigoso.

Abraço.

Tales

Aacho que o mecânico pode estar certo, não há problemas no I Motion e sim no combustivel. Já vi acontecer com um gol Rallye G3 AP1.6 que eu tinha e uma saveiro G2 também AP1.6.

Os carros engasgavam, aceleravam e desaceleravam sozinho parecia que o contagiros estava maluco e acendiam as luzes da injeção, o diagnostico foi limpeza dos bicos e trocar de posto de gasolina. Depois disso não ocorreu mais.

Nos motores EA111 VHT a taxa de compressão subiu, e é perceptivel que o motor se adapta melhor ao etanol, já os anteriores a 2009 ( não eram VHT) tinham menor taxa de compressão e parecia melhor com gasolina. Já tive todos eles em Fox, Polo, Golf e agora no Space.

Agora motor flex para "ratear" com qualquer combustível era o AP, me lembro que quando abastecia o Gol com álcool ele fica injentando gasolina até com o carro em movimento.

Espero ter ajudado

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No motor até agora tudo beleza! é mais caro, mas aqui em PE uso Alcool mesmo. O carro fica bem esperto e está fazendo 8.5 na cidade.

Abraço

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Tales

Aacho que o mecânico pode estar certo, não há problemas no I Motion e sim no combustivel. Já vi acontecer com um gol Rallye G3 AP1.6 que eu tinha e uma saveiro G2 também AP1.6.

Os carros engasgavam, aceleravam e desaceleravam sozinho parecia que o contagiros estava maluco e acendiam as luzes da injeção, o diagnostico foi limpeza dos bicos e trocar de posto de gasolina. Depois disso não ocorreu mais.

Nos motores EA111 VHT a taxa de compressão subiu, e é perceptivel que o motor se adapta melhor ao etanol, já os anteriores a 2009 ( não eram VHT) tinham menor taxa de compressão e parecia melhor com gasolina. Já tive todos eles em Fox, Polo, Golf e agora no Space.

Agora motor flex para "ratear" com qualquer combustível era o AP, me lembro que quando abastecia o Gol com álcool ele fica injentando gasolina até com o carro em movimento.

Espero ter ajudado

Tudo isso só por causa do combustível o i- motion fica doido?

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