Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

xlucas

Vidros Embaçados

31 posts in this topic

Fala galera!

Sou um feliz proprietário de um Novo Fox.

Porém tenho me incomodado demais com o parabrisa embaçado o tempo todo por causa do frio.

E infelizmente meu carro não possui ar condicionado, só ventilação.

Por um acaso acontece o mesmo com vocês?

Existe alguma solução para isso? Tipo calafetar o carro?

Eu tinha um fiesta, também sem ar, e isso nunca havia acontecido.

Meu pai já teve um SpaceFox e também não lembro de ter visto os vidros tão embaçados.

Desde já agradeço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei te explicar se é normal ou não. mas nessa época de maio/junho/julho o meu peugeot se eu deixo só a ventilação circulando ele sempre fica embaçado.

o que eu percebo no meu é que quando deixo a ventilação só para os vidros ele embaça bem mais rápido, pelo fato da temperatura do ar que está sendo direcionado para os vidros estar mais quente que a temperatura do carro e do próprio vidro, vê se não pode ser isso que está acontecendo com o seu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eae fera..entaoo realmente embaça mto mesmo, mais isso ocorria no meu celta antes tbm . eu acredito que seje normal !

no meu coloquei calha justamente por isso, so pelo fato de nao possuir ar condicionado.

abaixa o todos os vidros e liga o ar no vidro no maximo em 2 min some tudo. as calhas para quando estiver chovendo.

E tente andar sempre com uma flanela para poder limpar quando estiver na pista!

abraçoooo .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala...

Acredito que seja normal tb... o meu sempre embaça, mas o ar ajuda a desembaçar mt rápido...

Encontrei esse link que dá umas dicas...

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu pelas dicas!

Já vi que estou ferrado então haha

Fui ver para colocar só o ar quente, mas não tem como, é preciso fazer a instalação praticamente igual a do ar condicionado. Nem imaginava!

Isso tem me irritado muito. Por mais que eu tenha usado a flanela, o vidro fica todo molhado, chega a encharcar o pano de tanta água.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

complicado cara. Coloca calha, acho que ajuda

o meu fox tem AC, então não tenho esse tipo de problema, mas quando tinha um classic, era um parto, por nao ter ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala...

Acredito que seja normal tb... o meu sempre embaça, mas o ar ajuda a desembaçar mt rápido...

Encontrei esse link que dá umas dicas...

Please login or register to see this link.

nesse link que você passou, não sei se vocês chegaram a ver o comentário do cara sobre o sabonete.

alguém já tentou aquilo? deu certo? Oo

Share this post


Link to post
Share on other sites

é amigão, embaça mesmo, eh normal no Fox.

Como tenho AC ligo no ar frio em 10 segundos ta resolvido. Mas sem AC o esquema eh apelar mesmo pra flanela ou entao usar algum produto proprio para vidros desses que dizer evitar que embace.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nesse link que você passou, não sei se vocês chegaram a ver o comentário do cara sobre o sabonete.

alguém já tentou aquilo? deu certo? Oo

acho que isso acaba criando uma pelicula sobre o vidro. Não sei te dizer se funciona ou não, pois nunca ouvi falar

Share this post


Link to post
Share on other sites

haha, vi em outros lugares essa dica alí tb.

que é para misturar glicerina + alcool 50% que resolve por 15 dias

mas nem vou fazer nada disso aí por enquanto não, só quando estiver desesperado..

valeu a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ar quente é otimo para desembaçar os vidros... se tiver é uma alternativa até porque quando se liga o ar frio parece q fica congelando por fora e tem q usar o limpador... enfim se tiver o ar quente liga ele... e ajusta para uma temperatura confortavel.... se puder abre um poquinho os vidros dianteiros que ajuda a não embaçar tb...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Solução simples e eficiente, é ligar o ventilador no para brisa, com a temperatura quente. Desembaça sem problema. Como tá frio, esse calor não vai encomodar, pelo contrario, vai deixar o ambiente bem agradavel.

Aqui em Minas ta frio pra cassete (principalmente interior), ligo o ar quente no para brisa na velocidade 1 mesmo, e fico ainda respirando aquele ar quentinho, :lol:. Desembaça, e é bem agradavel! Nem ligo o ar condionado apesar de ter, se for só pra desembaçar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso eu falo.. tinha um Fox Modelo Velho 1000. completinho mesno ar.. entao imaginem a situacao que eu passei voltando da pria (maresisas) umas 10 da noite transito pesado na Rodovia Tamoios Chuvendo razoavel.. nao dava pra abrir o vidro que molhava toda a porta e ar quente nao tinha.. entao ficava eu com o vidro aberto molhando tudo ou com o vidro fechado embacando tudo.. resultado (parei o caro no acostamento e esperei a cheva rsrsrs.. Fox MIl sem AR nunka mais se Deus Quiser....

Agora estou com um Prime Imotion COm ar e tudo.. Outro carro sem duvidas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o melhor é por akelas calhas que fica na janela. assim pelo menos da pra abrir a janela um pouco memso na chuva e aliviar um pouco o problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

xi velho.. complicado sem o ar..

mas como disseram acima.. vai de produto de limpeza anti-embaçamento.. que pode amenizar pelo menos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei esse produto aqui Please login or register to see this link. é baratinho se quizer testar posta os resultados para gente depois ok!

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei esse produto aqui Please login or register to see this link. é baratinho se quizer testar posta os resultados para gente depois ok!

Pô, passei esse produto ontem! haha (e custou R$2,80)

E por incrivel que pareça funcionou comigo. Não ficou 100%, mas apliquei bastante na parte do motorista (só para ver se teria diferença das outras áras) e ficou bem visivel, quase não embaçou.

Sendo que no passageiro, e nos outros vidros estava tudo embaçado...

Até o momento eu recomendo a compra. ;)

Tb estou na procura de um AC de algum fox sinistrado, já deixei avisado em alguns lugares para me procurarem caso encontrem.

Valeu a todos pelos posts!

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala galera...boa noite

eu comprei meu FOX - 2010/2011 a mais ou menos 1 mês e poco...eu tenho esse problema de embassar os vidros até pq aqui em Curitiba quando está frio o negocio é complicado...para resolver isso sempre deixo o ar quente ligado e virado para o para-brisa, desembassa rapidinho...e ainda fica com o carro quentinho...

a minha dica então é deixar ligado o ar quente ligado e uma flanela para limpar, fica uma beleza...

abraço

FOX - 1.0 PRETO NINJA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai galera tava pensando minha raposa não tem ar quente nem ar condicionado e aki em são paulo qdo fica chovendo, fica varios dias e EMBAÇA MTOOOO o vidro da frente alguem tem uma solução ai infalivel???? e sera q compensa eu ver qto fica pra instalar AR QUENTE no carro qto sera q ficaria?????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu tinha um Gol sem ar tb eu usava aquelas calhas nas portas. Com elas dá pra deixar os vidros um pouco abertos e é mais difícil embaçar. São a solução mais barata que conheço embora muita gente não goste do visual.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu tinha um Gol sem ar tb eu usava aquelas calhas nas portas. Com elas dá pra deixar os vidros um pouco abertos e é mais difícil embaçar. São a solução mais barata que conheço embora muita gente não goste do visual.

+1 = a solução mais barata!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu carro tb não tem ar, logo coloquei calhas. Em são paulo vc tem que escolher: ou o carro tem ar ou tem calha. Só chove nessa cidade hauauahau

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prefiro andar a pé na chuva a colocar essa calha. Coisa mais feia do mundo ! :angry:

+1 ! kkk..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Prefiro andar a pé na chuva a colocar essa calha. Coisa mais feia do mundo ! :angry:

Realmente essas calhas são horriveis!!!!!!!!!

E nenhum carro sai com elas de fabrica, por que sera?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now