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Felipe Andrz

Supercharger Eletronico

15 posts in this topic

Dae galera fazia um tempo q nao criava um tópico e achei uma coisa engraçada.

é um supercharger eletronico e achei uma comédia hehehehehhe

sei la se isso deve dar resultado

1- ele tem q ser ativado por um botao que coloca junto com a borboleta da admissao, mas como nosso Fox é EPC não tem como instalar a não ser colocar no pedal e quando comecar a apertar mais fundo ele liga

E será que isso realmente funciona? eles falam que ele roda a 20.000 rpm deve dar espirrada de ar para o cabecote mas sei não, heheheheh

aqui esta o link para quem queria ver as especificações e um video de como montar, tem no youtube tb como instala e funcionando

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isso da algum resultado sera ?

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isso da algum resultado sera ?

entao cara

estou tentando achar no youtube + videos

vou ver em foruns tb para ver oq as pessoas falam do resultado

eles deviam instalar um potenciometro para ele não precisar ser ativo "manualmente"

e sim ir dando potencia na helice conforme a rotação do carro

ex: de 900rpm a 2000rpm força de 30%, 2000rpm a 2500rmp 70% e passo disso da os 100%

acho q isso tem muita a evoluir e acho q será uma boa opção barata para ganhar uns cavalinhos ai

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verdade...se funcionasse seria uma boa...

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ele irá aumentar mais a mistura dentro da camara de compressão, irá injetar mais ar aumentando a queima e dando mais potencia e resposta rapida.

Acho que é isso

Mais deve aumentar uns 5 a 10cv mo maximo!!

eu achoo

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nada contra...mas tenho minhas duvidas...

mais um produto que faz milagres a baixo custo

ainda prefiro gastar 3k e ter meus 180cv

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aheuhaeuhauehuae

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Pôxa, é uma parada dessa q eu tava pensando...

No 1.0 ele aumenta em torno de 13W (+ ou -) por cv...

Isso é bom... aumenta a potência pra chegar na final... além do mais, a potência de 20K RPM é alta pra caramba!!!

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será que fuciona mesmo? se fucionar é uma boa pros 1.0

absss

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Ae galerinha...

Fiquei uns meses pesquisando sobre isso e estudando sobre o assunto ..

Vamo lah entao !!!

A central de injeçao do carro suporta até 10% de variação de admissão de ar , conclui-se que com o produto pode-se ter ganhos de até 10% de potência !

Realmente se torna plausivel o conceito do produto, até porque o mecanismo de supercharger normal e turbo tem como base aumento de pressao de ar no motor. O que realmente se torna importante é a pressao desenvolvida pela turbina.

Achei um comparativo em um site que eles comparam varias turbinas no mercado e a vencedora em materia de CMOF foi a Please login or register to see this link. . Vendida com uma central ECU que produz variacao da ventuinha de acordo com a aceleracao , eles relacionam ate melhoria no consumo.

Existe um vendedor no ebay que comercializa tal produto em turbina Garret com motor eletrico 24v- 12v , em voltagem maior produz grande potencia e resultados melhores podendo necessitar de remapear a central de injecao do carro. Ai sim eu coloquei fe nesse ai !

Do mais eh isso , fico meio ausente mas sempre estou estudando assuntos nobres abracow

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Vi esse tópico e achei interessante,to querendo que meu carro chegue a 125cv somente aspirando,será que esse motor da ventoinha não iria consumir muita energia da bateria? pois pelo o que vi ele consome 900w.

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A energia para girar o motor elétrico virá do alternador, que irá absorver potência do motor. A relação potência absorvida vs. ganho de potência do motor tem que ser bem não-linear pra dar alguma diferença

900W em 12V? Isso dá 75A. O alternador do Fox é de 90A.

Achei algum material:

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Ou seja, precisa de um circuito de baterias em separado para ele, e é usado somente com o motor em WOT.

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eh isso ai , o melhor eh uma bateria extra para ajudar na alimentacao ... Eu comprei um motor para fazer o esquema mas ele é trifásico entao por enquanto nda ainda rsrs

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Só com um inversor de frequência pra fazer ele funcionar em corrente contínua.

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Brunão você colocou 180cv no seu fox por 3k? Poxa, vale a pena hein.

Mas como ficou o consumo? quandos km ja rodou?

Tenho vontade de fazer algo parecido

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