Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mathews

Ajuda Com Som (Portamalas)

69 posts in this topic

seu som tomo um espaço bom na mala heim...

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao cabe mais nada ali hehehe

sobre qual melhor sub, eu vou com PIONNER que eu te passei la amigo!

:roadrage:

Share this post


Link to post
Share on other sites

seu som tomo um espaço bom na mala heim...

bom espaço nao irmão, tomou todo hahahaha, mas eu nao uso o porta-malas mesmo e se pego estrada, ponho a bagagem no banco de trás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

igualzinho a mim kkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei uma foto ja com as minhas novas 6x9.. da pra ver claramente o tamanho do imã:

Please login or register to see this image.

Quem não fura o tampao com medo de danificar o mesmo ou a coluna, desencana!

Ah e a foto era fazendo a feira para o carnaval, então nem reparem hehhe

Legal cara, to ate pensando em vez de comprar o kit 2 via pras porta da frente comprar 2 6x9 :unsure:

Quanto ao sub, ja decidi mesmo vo de pioneer, Bravox tipo, um amigo meu tem, diz ele q é muito bom, porem come muita bateria, e nao to com nenhuma pretendencia de colocar outra bateria... (OBS: esse meu amigo tem uma bateria de 90 Ah :x e a do fox é 60, levando em consideraçao que quero 2 sub acho q vai acaba mto rapido a bateria :S

Share this post


Link to post
Share on other sites

oq consome bateria é o módulo não o sub

Share this post


Link to post
Share on other sites

oq consome bateria é o módulo não o sub

hummm... Nao sei q modulo ele tem :x

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim pode crer willian,é o modulo mesmo vc disse tudo!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

ao invés de colocar um roadstar bota um Stetsom então, eu axo melhor, em caso de bateria só não bota taramp´s pq taramp´s puxa demais, banda tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ao invés de colocar um roadstar bota um Stetsom então, eu axo melhor, em caso de bateria só não bota taramp´s pq taramp´s puxa demais, banda tbm.

que modelo seria melhor? Esse modulo sera que eu acho no paraguay? :m (nao é pq é do paraguai q é ruim tem mta coisa boa no paraguay em galera, na vdd mta coisa melhor q aki, só q nao tem tanto imposto xD).

Pergunto se eu acho no paraguai pois modulos como Banda nao tem la por exemplo... (pq sera haha... Zoa).

Bom aki ta a lista dos modulos provaveis q encontrarei no paraguai... Please login or register to see this link.

se alguem tiver disposicao de procurar um bom ai q se adapte melhor pra mim, me diz o modelo :D

Nesse site nao tem Stetsom, aki no brasil quanto custa em media um pra empurra 2 sub de boa?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q vo me formar antes, (engenharia eletronica) e depois fazer meu proprio modulo :lolu:

ASIUASHIUASHASIUHASIUHASIU

Share this post


Link to post
Share on other sites

KICKER AMP 1CH DX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS

esse módulo lá ta 400 reais, bem melhor q roadstar, stetsom rs

R$467 ta lá no site

tem esse tbm

MTX AMP 1CH RFL1200D MONO DIGITAL 1200W RMS

R$459

esses ai já são "OS módulos" rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

KICKER AMP 1CH DX1000.1 MONO DIGITAL 1000W RMS

esse módulo lá ta 400 reais, bem melhor q roadstar, stetsom rs

R$467 ta lá no site

tem esse tbm

MTX AMP 1CH RFL1200D MONO DIGITAL 1200W RMS

R$459

esses ai já são "OS módulos" rs

Hummmm... valeu Willian, vo procurar estes modelos la...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eu botei na minha raposa:

Deixei as caixas originais que são kit 2 vias na frente e par de coaxiais atrás.

Coloquei um Sub Pioneer 308D4 de 400rms empurrado por um Blaupunkt que está fornecendo aprox 380rms (ou seja, vai FORTE)

Também botei na caixa do sub uma corneta hinor e um super tweeter hinor, ambos de 60rms, e então coloquei um Taramps se não me engano desses mais simples sem regulagens para empurrar eles dois e as caixas das portas. Como tenho um Pioneer quase top, cheio de regulagens, ficou super filé, MUITO bom, bate muito, consigo regular pra qualquer estilo, é limpo, toco festas, é desumano! (:

Mantive a bateria original, apenas foram cabos bons pra não ter problemas e boa! o/

Share this post


Link to post
Share on other sites

amigão tava lendo a sua situaçao e me vi nela, fiz um sonzinho na minha raposa e coloquei um sub 12 bomber, com modulo falcon 1500 e 4 falantes pioner, no meu caso o carro ja tinha 2 tweters (devo te escrito errado mais ta valendo) quem vem na verção prime, ficou muito bom mais não é de parar o bar ate porque eu usei o som original da vw mas faz uma presença! eu ja tinha os falantes, no resto incluindo fiação e etc eu gastei 750. se vc que algo mais forte eu te sugiro mas 2 falante no tampão trazeiro, e talvez um sub 15, isso vai dexa sua raposa bem loka e com um som bem forte. quanto ao som eu so usei o original porque eu to na facu também e esse som nao e visado já q e codificado. espero q tenha ajudado, e vale a pena pesquisar muito pois em quites mais simples um pouco chegaram a me pedi R$ 1600,00!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a todos ai galera, ja me decidi e ja comprei ja...

Valeu as opnioes de todos aki galera, embora todas as dicas ai galera acabei ficando com meu projeto original ^^ (teimooooso)

nao galera nao é por mal mesmo, eu acredito em todos e q a dica q vcs deram seria a melhor opcao pra custo beneficio, so q sei la tenho muito tempo ainda pra aprender sobre som :m

comprei o seguinte

2 sub ts-w309S4 pioneer

2 cornetas

2 stw

modulo roadstar powerone

e um outro modulo fraquinho buster mesmo so pras cornetas e stw

Vai suprir minhas necessidades por enquanto :D , é meu primeiro som entao sei la, tambem nada impede q mais pra frente eu venda tudo e compre coisas melhor :rolleyes:

E por enquanto eu quero mais é fazer barulho ASIHASIUASHIU, mas acredito q daqui uns tempos vou enjuar das cornetas...

Mas é isso ai valeu! abraços a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera blz...

Gostaria da opinião de todos...

Primeiramente gostaria de saber o que é melhor... 2 sub de 12 bravox uxp de 500 rms cada 2+2 ou 2 'sub de 12 pioneer 309d2 de 400 rms cada 2+2 tbm... (pretendo colocar um modulo banda 1200 expert digital ou um taramps 1.2k digital que tambem estou na duvida quanto a marca, consumo de bateria, qualidade, durabilidade, se será necessário mega capacitor ou trocar a bateria original...inclusive se a propria potencia do módulo por mais que o modulo seja regulavel quanto a potencia emitida se ira ser forte demais ao subs)...

Parte do stereo eu adquiri um banda 4.8 performance (aceito críticas se fiz besteira, ou sugestões são sempre bem vindas) nele colocarei meu par de 6x9 new edge da bomber de 150 rms cada + 2 selenium de 6' nas portas dianteiras de 60 rms cada + 2 cornetas selenium, drivers d250x + 2 super tweeters...

Quem puder ae opinião do projeto em geral, dos detalhes agradeço mesmo!

Brigadão, abraçoss!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah brother...falo pelo que eu tenho...

ja tive som maior e akela coisa toda, hoje estou satisfeito com 1 pioneer 308 de 400rms com um SD400 (+- 290 reais) que toca ele bem demais e 1 d250x + 1 STW + 1 tomahawk de 6' de 125rms (com um taramps t300 tocando a voz)

E ainda tenho meio portamalas livre...kkk

1 pioneer + 2 cornetas e 1STW axo que fica ideal! se quizer som pra fora um bom e mais barato seria colocar 2 eros de 12' de 400rms + 4 d250x + 2STW... coloca um taramps 1.2k tocando os woofers e um taramps T400 para a voz!

Espero ter ajudado!!! abraçoo

tenho um stetsom 1k5 2ohm para 2 Oz 12" 400rms / 1 ST200 e 1cornetinha que vou trocar por 1 D250x fica a duvida entre o SD250.2d e esse que vc mencionou SD400 qual seria mais interessante para os 2 dirvers

sendo que os 2 drivers são de 8 ohm cada e os amplificadores são de 2 ohm isso pde ser ligado?

e por onde passou o cabo até a bateria entre o painel e o capô? 

agradeço desde já...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae galera blz...

Gostaria da opinião de todos...

Primeiramente gostaria de saber o que é melhor... 2 sub de 12 bravox uxp de 500 rms cada 2+2 ou 2 'sub de 12 pioneer 309d2 de 400 rms cada 2+2 tbm... (pretendo colocar um modulo banda 1200 expert digital ou um taramps 1.2k digital que tambem estou na duvida quanto a marca, consumo de bateria, qualidade, durabilidade, se será necessário mega capacitor ou trocar a bateria original...inclusive se a propria potencia do módulo por mais que o modulo seja regulavel quanto a potencia emitida se ira ser forte demais ao subs)...

Parte do stereo eu adquiri um banda 4.8 performance (aceito críticas se fiz besteira, ou sugestões são sempre bem vindas) nele colocarei meu par de 6x9 new edge da bomber de 150 rms cada + 2 selenium de 6' nas portas dianteiras de 60 rms cada + 2 cornetas selenium, drivers d250x + 2 super tweeters...

Quem puder ae opinião do projeto em geral, dos detalhes agradeço mesmo!

Brigadão, abraçoss!!

Sobre os subs com certeza vai de bravox uxp. é muito bom ja tive. O da pioneer é bom tb mais não se compara. Experiência própria. Vai na minha que vc não erra. Coloca sim um Mega Capacitor é bom e deixa o som mais confiável e durável. Como são 2 uxp recomendo uma bateria externa, pois a original ou uma um pouco maior não dá o que o falante precisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now