Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mathews

Ajuda Com Som (Portamalas)

69 posts in this topic

Cara, eu vou ser sempre contra o uso de corneta para som interno, pois acho que a qualidade do som não é mt boa..sem falar que fica feio dentro do carro. A 6x9 é bem mais indicada e fala tanto quanto, porém, com uma qualidade bem superior. Com relação a sub, também acho que 2 sejam desnecessárias, faça uma caixa bem grande para uma só, como a minha (fotos na galeria) e ela vai tocar como se tivessem 2. Com relação aos modulos roadster, eu nunca usei, mas também que usa nunca falou mal. E por fim, com relação a bateria, não precisa mudar nao, mas eu uso um capacitor só pra dar uma ajudinha no "sistema" todo!

As 6x9 da pioneer são mt boas sim, mas eu prefiro as bravox. E com relação a furar o tampão, nao precisa se preocupar em fazer de madeira nao, porque eu estou com o meu furado desde que eu peguei o carro e nunca quebrou, para falar a verdade, tá super de boa.

Sou contra o uso das cornetas tbm, mais se no caso ele quiser um palco acustico e qualidade o mais indicado é os coaxiais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, mas se ele tem pouco dinheiro pra começar e vai fazer aos poucos, um modulo nacional bom é ideal pra ele..

cara hoje em dia tem muito módulo bom e gringo por 400 reais, hoje é o seguinte, tem módulos ai que declaram 500 watts de potencia mais na real só tem 100 e olha lá, enquanto módulo gringo declarando 500w e acaba empurrando bem mais que os 500 declarados.

É oq eu axo cara, nada como esperar pra ter o melhor, não adianta vc ir na pressa e depois se arrepender, digo por experiencia própria, já usei muitos módulo, falantes e etc nacional, e hoje em dia nacional nunca mais cara, depois que eu conheci outras marcas de fora, sem comparação, vale o investimento, os 100 conto q vc economiza de pegar um nacional pra um importado, faz toda a diferença no som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

concordo com vc willian,para ter um nacional tem que ser bom, eu por exemplo tenho 1 banda digital 9.8 mod. 2011, 1 boss 2011 e 2 stetsom cl 950, falantes bomber & JBL ,não me arrependo não, eu só ando dando paulada no som todos os dias, não tenho o que reclamar.Agora esses modulos são zerado. eu se fosse ele esperava um pouco ia comprando devagar,aí quando estivesse tudo pronto instalava como eu fiz. nacional depende, tenho um amigo que comprou um modulo de um carinha lá de minas gerais, fabricação própria,o modulo é feinho pra caramba rsrsrsrs do tamanho do banda 9.8,só que essses modulos que o cara faz ,o mais fraco empurra 4 falantes oversound de 600rms de 18 polegada. resumindo : nacional ou importado o négocio é ser bom ,com boa fidelidade sonora. é só minha opinião. Gosto , opiniões ,mulher e futebol não se discute.rsrsrsrsrsrs forte abraço!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, mas se ele tem pouco dinheiro pra começar e vai fazer aos poucos, um modulo nacional bom é ideal pra ele..

Esse é o fator crucial da questao ^^

Cara, eu vou ser sempre contra o uso de corneta para som interno, pois acho que a qualidade do som não é mt boa..sem falar que fica feio dentro do carro. A 6x9 é bem mais indicada e fala tanto quanto, porém, com uma qualidade bem superior. Com relação a sub, também acho que 2 sejam desnecessárias, faça uma caixa bem grande para uma só, como a minha (fotos na galeria) e ela vai tocar como se tivessem 2. Com relação aos modulos roadster, eu nunca usei, mas também que usa nunca falou mal. E por fim, com relação a bateria, não precisa mudar nao, mas eu uso um capacitor só pra dar uma ajudinha no "sistema" todo!

As 6x9 da pioneer são mt boas sim, mas eu prefiro as bravox. E com relação a furar o tampão, nao precisa se preocupar em fazer de madeira nao, porque eu estou com o meu furado desde que eu peguei o carro e nunca quebrou, para falar a verdade, tá super de boa.

Humm, ainda bem, é que aparentemente aquele tampao parece nao guentar o peso de 2 6x9, mas se vc diz q ta guentando de boa =D...

concordo com vc willian,para ter um nacional tem que ser bom, eu por exemplo tenho 1 banda digital 9.8 mod. 2011, 1 boss 2011 e 2 stetsom cl 950, falantes bomber & JBL ,não me arrependo não, eu só ando dando paulada no som todos os dias, não tenho o que reclamar.Agora esses modulos são zerado. eu se fosse ele esperava um pouco ia comprando devagar,aí quando estivesse tudo pronto instalava como eu fiz. nacional depende, tenho um amigo que comprou um modulo de um carinha lá de minas gerais, fabricação própria,o modulo é feinho pra caramba rsrsrsrs do tamanho do banda 9.8,só que essses modulos que o cara faz ,o mais fraco empurra 4 falantes oversound de 600rms de 18 polegada. resumindo : nacional ou importado o négocio é ser bom ,com boa fidelidade sonora. é só minha opinião. Gosto , opiniões ,mulher e futebol não se discute.rsrsrsrsrsrs forte abraço!!!

Acho q vou fazer isso mesmo, ir montando aos poucos.

------------

No mais obrigado a todos ai pelas dicas xD...

Bom acho q vo fazer o seguinte, pegar 1 sub só de 12 e um modulo, e dois kit 2 via pras portas, e talvez tambem 2 6x9 so q dai vai ter q ter outro modulo eu acho...

Agora qual melhor sub, pioneer 309 ou o bravox (OBS: nao conheço nenhum modelo de bravox).

Ai q modulo é mais indicado só pra um sub? Pq esse banda 9.8 ai é exagero pra um sub de 12 nao é nao? Tava vendo um banda 4.8, q acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse é o fator crucial da questao ^^

Humm, ainda bem, é que aparentemente aquele tampao parece nao guentar o peso de 2 6x9, mas se vc diz q ta guentando de boa =D...

Acho q vou fazer isso mesmo, ir montando aos poucos.

------------

No mais obrigado a todos ai pelas dicas xD...

Bom acho q vo fazer o seguinte, pegar 1 sub só de 12 e um modulo, e dois kit 2 via pras portas, e talvez tambem 2 6x9 so q dai vai ter q ter outro modulo eu acho...

Agora qual melhor sub, pioneer 309 ou o bravox (OBS: nao conheço nenhum modelo de bravox).

Ai q modulo é mais indicado só pra um sub? Pq esse banda 9.8 ai é exagero pra um sub de 12 nao é nao? Tava vendo um banda 4.8, q acham?

é bonzinho sim para 1 sub só. o banda é meio carinho, deve custar + ou - $ 700 pratas.

4 Canais (120 WRMS 2 ohms/14,4 vcc)

.3 Canais (2 x 120 WRMS 2 ohms + 1 x 240 WRMS 4 ohms/14,4 vcc) 2 Canais(240 WRMS 4 ohms/14,4 vcc)

.Resposta de frequência:

16 Hz a 45 KHz - 3 dB

.Crossover ativo por cartão BUTTERWORTH 12 dB/oitava: Low pass 80 Hz a 160 Hz - 12 dB High pass 80 Hz a 40 Hz - 12 dB

.Resposta de frequência: 16 Hz a 45 Khz - 3 dB

vai montando devagar, que vc chega lá, eu tbm levei um tempo para montar o meu e vou mudar novamente, comprei 2 subs oversound de 18 polegada com 1.200 rms. rsrsrsrs já estou fabricando a caixa dutada.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

é bonzinho sim para 1 sub só. o banda é meio carinho, deve custar + ou - $ 700 pratas.

4 Canais (120 WRMS 2 ohms/14,4 vcc)

.3 Canais (2 x 120 WRMS 2 ohms + 1 x 240 WRMS 4 ohms/14,4 vcc) 2 Canais(240 WRMS 4 ohms/14,4 vcc)

.Resposta de frequência:

16 Hz a 45 KHz - 3 dB

.Crossover ativo por cartão BUTTERWORTH 12 dB/oitava: Low pass 80 Hz a 160 Hz - 12 dB High pass 80 Hz a 40 Hz - 12 dB

.Resposta de frequência: 16 Hz a 45 Khz - 3 dB

vai montando devagar, que vc chega lá, eu tbm levei um tempo para montar o meu e vou mudar novamente, comprei 2 subs oversound de 18 polegada com 1.200 rms. rsrsrsrs já estou fabricando a caixa dutada.abss

:blink:

2 de 18, isso nao seria um som pra caminhonete ASIUHASIASHIUA valeu ai cara abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

:blink:

2 de 18, isso nao seria um som pra caminhonete ASIUHASIASHIUA valeu ai cara abraços...

pô brother, eu trabalho com som, sou operador, tecnico de som ( PA & monitor ) e DJ, então tá nop sangue rsrsrsrsrs e sempre fico achando que tá pouco . mas é mau de Dj . kkkkk . absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

pô brother, eu trabalho com som, sou operador, tecnico de som ( PA & monitor ) e DJ, então tá nop sangue rsrsrsrsrs e sempre fico achando que tá pouco . mas é mau de Dj . kkkkk . absss

Ah ta entendi ASIUHASIUASHIUSAHUISAHI ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkk absss ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah brother...falo pelo que eu tenho...

ja tive som maior e akela coisa toda, hoje estou satisfeito com 1 pioneer 308 de 400rms com um SD400 (+- 290 reais) que toca ele bem demais e 1 d250x + 1 STW + 1 tomahawk de 6' de 125rms (com um taramps t300 tocando a voz)

E ainda tenho meio portamalas livre...kkk

1 pioneer + 2 cornetas e 1STW axo que fica ideal! se quizer som pra fora um bom e mais barato seria colocar 2 eros de 12' de 400rms + 4 d250x + 2STW... coloca um taramps 1.2k tocando os woofers e um taramps T400 para a voz!

Espero ter ajudado!!! abraçoo

Paulo Preto likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tampão é mais resistente do que parece! no meu album nao da pra ver o imã das 6x9, até porque ainda está com as fotos da minha 6x9 antiga, mas cara, as que eu estou atualmente são muuuuuuito pesadas e ele está la, firme e forte! :))

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tampão é mais resistente do que parece! no meu album nao da pra ver o imã das 6x9, até porque ainda está com as fotos da minha 6x9 antiga, mas cara, as que eu estou atualmente são muuuuuuito pesadas e ele está la, firme e forte! :))

ASIUHASIUASASIHSA se dubidar em vez de comprar o kit 2 via vo comprar 2 6x9 ^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca um sub da pionner, Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloca um sub da pionner, Please login or register to see this link.

Se for pioneer vo colocar o ts-w309s4 dizem que é melhorzinho q o d4 sei la, alias sei alguem souber a real diferença diz ae :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se eu fosse você compraria um Bravox UXP que toca demaiis, módulo mono audiophonic 1700 pra empurra o mono

o stereo compra kit 2 vias bravox cs60d e coaxial ou triaxial cx60d e um stereo taramp´s T400 mesmo, vai toca bem !

axo q no máximo ai se gasta uns 1500

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu aconselho você a colocar um sub BRAVOX UXP de 500w rms !!

Eu tenho no meu carro e não me arrependo de ter comprado ele (R$ 300,00), pra empurrar ele eu uso um módulo de 600w rms da Corzus...

Eu sei que moh galera fica iindicando produtos importados e talz, + pra quem quer montar o 1º som do carro tem que montar nacional e ir aprendendo aos poucos... pra depois montar um outro som bem mais TOP !!

Como eu: comecei no estéreo com 2 kits 2 vias da bravox tbm...

Atualmente eu troquei e agora to com um kit 2 vias DUB by AudioBahn e um kit triaxial Swiss Audio com um modulo taramp's T400 = 100w rms x 4

cara os bravox em relação aos subs da pioneer são melhores, ai vai da escolha sua !! =D

Espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se for pioneer vo colocar o ts-w309s4 dizem que é melhorzinho q o d4 sei la, alias sei alguem souber a real diferença diz ae :D

é pode ser que seja melhor, vamos ficar no aguardo de quem entende!

Share this post


Link to post
Share on other sites

é pode ser que seja melhor, vamos ficar no aguardo de quem entende!

Então, eu não sou expert no assunto, apenas entendo de eletrônica básica e acabo por entender os números de especificações...

Enfim, no site da Pioneer, a única diferença ente o w309D4 e o w309S4 é a impedância.

Veja que o S4 está especificado como 4 Ohms somente, e como ele possui duas bobinas, muito provável que sejam duas bobinas que trabalham a 2 Ohms.

Já o D4 está especificado 2 ou 8 Ohms, como ele possui duas bobinas, é provável que sejam duas bobinas que trabalham a 4 Ohms.

E o que isso reflete no seu som? Nada, é apenas configuração que deve "casar" com seu módulo amplificador.

Em suma, se alimentados com a mesma potência na impedância correta, os dois devem ser idênticos.

W309D4:

Please login or register to see this link.

W309S4:

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu não sou expert no assunto, apenas entendo de eletrônica básica e acabo por entender os números de especificações...

Enfim, no site da Pioneer, a única diferença ente o w309D4 e o w309S4 é a impedância.

Veja que o S4 está especificado como 4 Ohms somente, e como ele possui duas bobinas, muito provável que sejam duas bobinas que trabalham a 2 Ohms.

Já o D4 está especificado 2 ou 8 Ohms, como ele possui duas bobinas, é provável que sejam duas bobinas que trabalham a 4 Ohms.

E o que isso reflete no seu som? Nada, é apenas configuração que deve "casar" com seu módulo amplificador.

Em suma, se alimentados com a mesma potência na impedância correta, os dois devem ser idênticos.

W309D4:

Please login or register to see this link.

W309S4:

Please login or register to see this link.

muito bom explicaçao! esta de parabens amigo, eu achava que isso tinha algo de melhor sei la hehehhe

vlw , isso ja ajuda nosso amigo ali no som dele neh?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, eu não sou expert no assunto, apenas entendo de eletrônica básica e acabo por entender os números de especificações...

Enfim, no site da Pioneer, a única diferença ente o w309D4 e o w309S4 é a impedância.

Veja que o S4 está especificado como 4 Ohms somente, e como ele possui duas bobinas, muito provável que sejam duas bobinas que trabalham a 2 Ohms.

Já o D4 está especificado 2 ou 8 Ohms, como ele possui duas bobinas, é provável que sejam duas bobinas que trabalham a 4 Ohms.

E o que isso reflete no seu som? Nada, é apenas configuração que deve "casar" com seu módulo amplificador.

Em suma, se alimentados com a mesma potência na impedância correta, os dois devem ser idênticos.

W309D4:

Please login or register to see this link.

W309S4:

Please login or register to see this link.

Hummm... Cara valeu haha... Nesse caso vo comprar o mais barato se eu for de pioneer mesmo xD rsrs...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hummm... Cara valeu haha... Nesse caso vo comprar o mais barato se eu for de pioneer mesmo xD rsrs...

então cara , você tem que ver qual módulo você vai colocar, se vc colocar um sub de 4 ohms e ter um módulo de 2 ohms, ele só vai empurrar metade do sub, ai não adianta nada, antes de você compra o sub, vê o módulo se casa certinho com o sub, assim como o Léozera falo, eu tbm como disse antes aconselho o Bravox UXP num corzus HT 600 ou um audiophonic 1700, o sub da bravox sai em média 300 reais, consegue até mais barato e o módulo o HT 600 não é tão caro, não sei +- quanto custa mais é menos de 300 e o audiophonic 1700 é 500 reais, ai vai da sua escolha !

e no caso dos ohms como te falei toma cuidado antes de comprar, pq se vc comprar errado seu som num vai toca realmente oq ele tem pra toca !

Share this post


Link to post
Share on other sites

A melhor sub nacional é a 2k bravox endurence, sem pensar 2x.

Please login or register to see this image.

Eu uso o modelo antigo dela e só tenho elogios, a nova é ainda melhor. Custa em média 500 reais zero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A melhor sub nacional é a 2k bravox endurence, sem pensar 2x.

Please login or register to see this image.

Eu uso o modelo antigo dela e só tenho elogios, a nova é ainda melhor. Custa em média 500 reais zero.

O bravox e2k também é muito bom, eu e meu amigo montamo 2 e2k no carro dele a umas 3 semanas, tá tocando demais demais mesmo, tem um Stetsom 1k5 empurrando eles, tá tocando demais, é muito bom, porem axo que os graves dele são muitos secos, ai é questão de gosto mesmo, eu gosto demais deles mais como disse só os graves que axo um pouco seco

Já nos UXP o grave é mais redondo e se colocar num módulo legal as vezes pode tocar bem próximo do e2k, ai é questão de gosto eu axo os dois excelente, são um dos melhores no mercado nacional !

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tbm tenho o modelo antigo.. é bom demais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei uma foto ja com as minhas novas 6x9.. da pra ver claramente o tamanho do imã:

Please login or register to see this image.

Quem não fura o tampao com medo de danificar o mesmo ou a coluna, desencana!

Ah e a foto era fazendo a feira para o carnaval, então nem reparem hehhe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now