Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Mathews

Ajuda Com Som (Portamalas)

69 posts in this topic

Boa noite pessoal.

Bom depois de um booom tempo só olhando o forum voltei a postar haha :m

preciso muito da ajuda do povo ai que entende bem de som pois estou querendo colocar uma sonzerinha na raposa xD

vamos ao caso...

To querendo colocar 2 sub de 12' pioneer 4 cornetas e 2 tweetters, e modulo powerone (roadstar)... Porem hoje depois de falar com um cara de uma loja de som dei uma desanimada, pq esse som iria ocupar todo o porta malas da raposa :S:S... Todo mesmo...

Gostaria da opniao de vcs no seguinte: Eu to querendo um som filé mesmo nao só um som ambiente legal ^^, dai pensei na possibilidade de colocar apenas 1 sub de 12' 2 cornetas e 1 tweetter e o mesmo modulo powerone... Esse som ficaria massa?

Em fim, me digam o que eh melhor, lembrando q quero um sonzinho pra da aquela tremidinha legal...

E o principal, o que eu devo comprar pra montar esse som, tirando apenas a caixa, questao de modelo de corneta (o driver), o tweeteer, ou mesmo o modulo se vcs nao acharem o powerone uma boa... Fiaçao (qntos metros e q tipo) e nao sei mais o q... (sou noob em som xD). Pq vou comprar os equipamentos no paraguai e mandar instalar aki na minha cidade mesmo...

se tiverem outras sujestoes (tirando o sub de 12 pioneer por ex) podem falar, só lembrem q to afim de um somzinho bom, mas nao to mto afim do MELHOR por exemplo modulos banda q sao uma paulada de caro ^^...

desde ja obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem gosto de um somzinho com grave, e tbm sou mtooo leigo no assunto SOM !

mais aqui tem muita gente que intende...hehe :troll:

abs !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, uma dica, questão de gosto mesmo, eu odeio o som de corneta, é um som meio que sem qualidade e irritante, se eu fosse você investiria num bom Kit 2 Vias e um par de coaxial e um módulo stereo bom, o som ficaria alto e agradável com qualidade

E na parte mono, bota 1 sub forte com módulo que empurre bem, uma sugestão de sub é um DB Drive Platinum de 10", a caixa dutada é de +- 38 litros, ou seja ocupa bem pouco espaço, e um módulo esquece esses roadstar, bota no minimo um Audiophonic 1700 que tá de bom tamanho, vai tocar demais se fizer tudo bem acertadinho na caixa.

Opinião né cara, se vc curte uns gravão e um bom stereo monta um SPQL, ai é uma boa configuração pra começar um, seu som ficará bem mais agradável na parte stereo, não ficará irritando com as cornetas e os graves tocarão forte.

Nessa brincadeira eu axo que você gastaria em torno de 2500 no máximo já instalado. mais também seria um som absurdo né cara.

E não se esqueça a unidade principal faz a total diferença, ou seja Pioneer, Kenwood, Alpine, JVC, esquece Hbuster e etc.

Qualquer duvidas estamos ae ! (:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, uma dica, questão de gosto mesmo, eu odeio o som de corneta, é um som meio que sem qualidade e irritante, se eu fosse você investiria num bom Kit 2 Vias e um par de coaxial e um módulo stereo bom, o som ficaria alto e agradável com qualidade

E na parte mono, bota 1 sub forte com módulo que empurre bem, uma sugestão de sub é um DB Drive Platinum de 10", a caixa dutada é de +- 38 litros, ou seja ocupa bem pouco espaço, e um módulo esquece esses roadstar, bota no minimo um Audiophonic 1700 que tá de bom tamanho, vai tocar demais se fizer tudo bem acertadinho na caixa.

Opinião né cara, se vc curte uns gravão e um bom stereo monta um SPQL, ai é uma boa configuração pra começar um, seu som ficará bem mais agradável na parte stereo, não ficará irritando com as cornetas e os graves tocarão forte.

Nessa brincadeira eu axo que você gastaria em torno de 2500 no máximo já instalado. mais também seria um som absurdo né cara.

E não se esqueça a unidade principal faz a total diferença, ou seja Pioneer, Kenwood, Alpine, JVC, esquece Hbuster e etc.

Qualquer duvidas estamos ae ! (:

Valeu a opniao William, realmente isso q vc sujeriu seria o ideal pra da aquela qualidade, mas o custo seria bem alto, e no momento nao esta ao meu alcance siuHSIUHASIUHASIhsuai (to naquela faze universitario quebrado, e ainda por cima nem trabalho pq meu curso é integral)...

Quanto ao modulo roadstar... É muito ruim mesmo? No caso vc disse num kit 2 vias, pras portas certo?

Pra fala verdade eu tambem nao sou mto fã do som de corneta, mas vi um astra com esse som (2 pioneer + 4 cornetas + 2 stw + powerone) e achei super fodinha o som =D...

e quanto ao sub... Esse pioneer é ruim?

vc pode me dizer quantos metros de fio e de q tipo eu preciso comprar? e o q mais vai? O cara da loja falo q ia mais uns negocios mais eu ja esqueci =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae galera sera q o porta malas do fox da altura pra por um só sub mas de 15' ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então cara, esses sub´s da pioneer são bom sim, regulado na caixa direitinho e com um módulo bom, por questão de gosto não sou fãn dos roadstar, no caso do kit 2 vias é o par de midbass nas portas e os twitter na coluna.

Questão de fiação tem os RCA, negativo, positivo, terra, seria legal coloca um disjuntor na bateria.

Cara dependendo do sub que vc pegar, coloca um DB Drive de 10", ele toca muito forte, tem um grave gostoso e ele ocupa poco espaço com a caixa, fica a dica !

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, uma dica que eu dou é colocar kit 2 vias e um sub de 10", eu queria colocar o som do jeito q vc falou, mas depois optei por um q fosse tão bom quanto só que com muito mais qualidade e ocupando nada de espaço, ja que o fox não tem muita mala né.. coloquei o kit 2 vias da bravox cs 60b e um sub de 10" bravox endurance 2k export de 600w, com 2 módulos, um um spl 6000w para o sub e outro de CL 1000w para os 4 auto falantes, ambos da stetsom. Ficou perfeito para que quer um som com muita qualidade e bastante volume dentro do carro e da pra ouvir legal fora do carro, não é daqueles que a quilometros de distancia vc ouve, mas da pra ouvir bem fora do carro tendo muita qualidade. no total gastem 2.500 aqui no rio de janeiro, pois fiz em uma loja de som conhecida. Gostei muito do resultado e não me arrependo, mesmo não sendo o que a principio gostaria de colocar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só entendi sobre 100 - 250 - 500 - 1000 - 1500 - 3000 - 6000.... será q o valor é proporcional...? hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, eu tenho dois subs Pioneer w309 de 12 polegadas aqui..

alguem que intenda de som pode me indicar um módulo que toque eles e nao sejam muito caro ?

hehe

Abraço !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu a opniao William, realmente isso q vc sujeriu seria o ideal pra da aquela qualidade, mas o custo seria bem alto, e no momento nao esta ao meu alcance siuHSIUHASIUHASIhsuai (to naquela faze universitario quebrado, e ainda por cima nem trabalho pq meu curso é integral)...

Quanto ao modulo roadstar... É muito ruim mesmo? No caso vc disse num kit 2 vias, pras portas certo?

Pra fala verdade eu tambem nao sou mto fã do som de corneta, mas vi um astra com esse som (2 pioneer + 4 cornetas + 2 stw + powerone) e achei super fodinha o som =D...

e quanto ao sub... Esse pioneer é ruim?

vc pode me dizer quantos metros de fio e de q tipo eu preciso comprar? e o q mais vai? O cara da loja falo q ia mais uns negocios mais eu ja esqueci =D

na minha raposa tem 3 cornetas e 2 drive twitter e vou trocar por 3 driver TI. agora , eu tenho grossover 4 vias ou seja não fica irritante não fica com voz ( Médios ) e não fica estridente só regular, as minhas vão longe!!!! sem ficar agressivo dá uma olhada no link abaixo para vc ter uma idéia, muita coisa vc não prescisa ex: eu tenho 1 boss , 1 banda 9.8 & 2 stetsom para as portas.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, os pioneer que eu falei tem 400Wrms cada um !

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei o kit 2 vias da bravox cs 60b e um sub de 10" bravox endurance 2k export de 600w, com 2 módulos, um um spl 6000w para o sub e outro de CL 1000w para os 4 auto falantes, ambos da stetsom. Ficou perfeito para que quer um som com muita qualidade e bastante volume dentro do carro e da pra ouvir legal fora do carro, não é daqueles que a quilometros de distancia vc ouve, mas da pra ouvir bem fora do carro tendo muita qualidade. no total gastem 2.500 aqui no rio de janeiro, pois fiz em uma loja de som conhecida. Gostei muito do resultado e não me arrependo, mesmo não sendo o que a principio gostaria de colocar.

Fala cara.. Eu entendo bem a sua "situação". Eu também sou universitario e o orçamento é curto, mas dá pra montar um sonzinho legal se vc fizer aos poucos. Pra inicio de conversa, esqueça as cornetas e marcas como bomber e h-buster. Nada contra quem as usa, só não indico.

Eu dei quote nesse post porque esse som do marcelin com certeza está com uma otima qualidade e otimo volume, eu recomendo.

Eu acho que o primeiro passo seria partir pra uma sub, de 10 ou de 12. Por experiencia propria, uma 10" pode bater bem mais do que a de 15, desde que na caixa certa, então esqueça as subs mt grandes, é desnecessário. Obvio que vc precisaria de um modulo para ela, eu recomendo que use um isolado, só para ela. Pioneer ou bravox, ambas são excelentes. Dai, qndo tiver terminado de pagar, e com certeza a essa altura ja vai estar querendo mais, parta para um kit 2 vias na frente (eu nao uso mas recomendo) e umas 6x9 atrás. Dependendo de quais vc pegar, vai nao só tocar mto pra dentro do carro, como vai dar pra ouvir quartoes a fora. A minha 6x9 é da bravox, é a New ultra Please login or register to see this image.

chega a ser exagerado, mas som é assim, vc vai acostumando o ouvido e vai sempre querendo mais alto e mais alto.. hehe. Ah e ia esquecendo, na frente eu uso estas: Please login or register to see this image.

O nome delas é tx6000, custa em media 200 reais o par e aguenta cacete! é uma alternativa para quem nao gosta de kit 2 vias. Com relação a tweeter, nem se preocupe, porque normalmente as 6x9 da bravox, já cumprem o papel.

Pra complementar.. eu já notei que muita gente tem preconceito com as 6x9 aqui no forum e para ser sincero, eu também tinha... nunca me agradou a ideia de furar o tampão, mas o fato é que, se vc gostar de grave e gostar de som alto, havera um certo ponto e será rapido, que o grave "cobrira" a voz, principalmente para quem tiver sentado no banco de trás, porque caixinha nenhuma de 6" consegue acompanhar uma sub, já que a mesma estará na porta, abafada por toda a estrutura da mesma. Eu acho que apartir daí é que a 6x9 se faz necessaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ola amigo, fala com o WILL que ele entende bem de som!

manda uma mp para ele

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mathews... a primeira coisa que você tem que decidir é o uso que fará do som. Se você quiser um som para ouvir dentro do carro, a configuração e os equipamentos serão totalmente diferentes de um som para abrir o porta-malas.

Diz ai seu objetivo que fica mais fácil de te ajudar...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mathews... a primeira coisa que você tem que decidir é o uso que fará do som. Se você quiser um som para ouvir dentro do carro, a configuração e os equipamentos serão totalmente diferentes de um som para abrir o porta-malas.

Diz ai seu objetivo que fica mais fácil de te ajudar...

Abs

ah OK acho q nao dexei isso bem claro mesmo...

Quero um som, daquele tipo, que toque legal tanto dentro como fora, nao apenas um som ambiente legal. mas um som daquele tipo q vc abre o porta malas pra curti com os amigos...

cara, uma dica que eu dou é colocar kit 2 vias e um sub de 10", eu queria colocar o som do jeito q vc falou, mas depois optei por um q fosse tão bom quanto só que com muito mais qualidade e ocupando nada de espaço, ja que o fox não tem muita mala né.. coloquei o kit 2 vias da bravox cs 60b e um sub de 10" bravox endurance 2k export de 600w, com 2 módulos, um um spl 6000w para o sub e outro de CL 1000w para os 4 auto falantes, ambos da stetsom. Ficou perfeito para que quer um som com muita qualidade e bastante volume dentro do carro e da pra ouvir legal fora do carro, não é daqueles que a quilometros de distancia vc ouve, mas da pra ouvir bem fora do carro tendo muita qualidade. no total gastem 2.500 aqui no rio de janeiro, pois fiz em uma loja de som conhecida. Gostei muito do resultado e não me arrependo, mesmo não sendo o que a principio gostaria de colocar.

Humm legal, assim depois de pensar bem hoje, acho q nao estou mais tao preucupado com o portamalas, ja q nao vou usa-lo muito mesmo :m (eu sei q depois vai aparecer inumeras ocasioes q precisarei do porta malas mas faze o q xD)...

Dentre meus planos esta sim colocar um kit 2 vias Bravox nas portas da frente, atualmente tenho auto falantes quadrixiais nas quatro portas, bom ate q ta legal, só tenho q levar em algum lugar pra arrumar o isolamento pq to sentindo o plastico vibra bastante, mas isso resolve facil (Alias se alguem tiver uma solucao caseira pra isso e quizer falar eu aceito xD).

Os subs da bravox, pelo q eu sei sao bem conhecidos pela fama de puxa uma boa duma bateria isso procede? Pois nao esta em meus planos colocar outra bateria... Vc tem outra bateria instalada?

na minha raposa tem 3 cornetas e 2 drive twitter e vou trocar por 3 driver TI. agora , eu tenho grossover 4 vias ou seja não fica irritante não fica com voz ( Médios ) e não fica estridente só regular, as minhas vão longe!!!! sem ficar agressivo dá uma olhada no link abaixo para vc ter uma idéia, muita coisa vc não prescisa ex: eu tenho 1 boss , 1 banda 9.8 & 2 stetsom para as portas.abss

hummm legal, quanto vc pagou no banda? Nao sei se no minha atual situacao teria condicoes de por modulo banda :x

Fala cara.. Eu entendo bem a sua "situação". Eu também sou universitario e o orçamento é curto, mas dá pra montar um sonzinho legal se vc fizer aos poucos. Pra inicio de conversa, esqueça as cornetas e marcas como bomber e h-buster. Nada contra quem as usa, só não indico.

Eu dei quote nesse post porque esse som do marcelin com certeza está com uma otima qualidade e otimo volume, eu recomendo.

Eu acho que o primeiro passo seria partir pra uma sub, de 10 ou de 12. Por experiencia propria, uma 10" pode bater bem mais do que a de 15, desde que na caixa certa, então esqueça as subs mt grandes, é desnecessário. Obvio que vc precisaria de um modulo para ela, eu recomendo que use um isolado, só para ela. Pioneer ou bravox, ambas são excelentes. Dai, qndo tiver terminado de pagar, e com certeza a essa altura ja vai estar querendo mais, parta para um kit 2 vias na frente (eu nao uso mas recomendo) e umas 6x9 atrás. Dependendo de quais vc pegar, vai nao só tocar mto pra dentro do carro, como vai dar pra ouvir quartoes a fora. A minha 6x9 é da bravox, é a New ultra Please login or register to see this image.

chega a ser exagerado, mas som é assim, vc vai acostumando o ouvido e vai sempre querendo mais alto e mais alto.. hehe. Ah e ia esquecendo, na frente eu uso estas: Please login or register to see this image.

O nome delas é tx6000, custa em media 200 reais o par e aguenta cacete! é uma alternativa para quem nao gosta de kit 2 vias. Com relação a tweeter, nem se preocupe, porque normalmente as 6x9 da bravox, já cumprem o papel.

Pra complementar.. eu já notei que muita gente tem preconceito com as 6x9 aqui no forum e para ser sincero, eu também tinha... nunca me agradou a ideia de furar o tampão, mas o fato é que, se vc gostar de grave e gostar de som alto, havera um certo ponto e será rapido, que o grave "cobrira" a voz, principalmente para quem tiver sentado no banco de trás, porque caixinha nenhuma de 6" consegue acompanhar uma sub, já que a mesma estará na porta, abafada por toda a estrutura da mesma. Eu acho que apartir daí é que a 6x9 se faz necessaria.

Cara eu sempre curti muito o som dos 6x9 tbm nao entendia mto o preconceito com os 6x9 ^^, o problema é furar o tampao e tal, mó dó ASIUASHIUAS...

Entao como disse mais pra frente eu ia sim colocar um kit 2 via bravox e tal.

O que eu pensei na verdade foi o seguinte (pensei hoje isso): Colocar este som q eu falei no começo (2 de 12" pioneer, o modulo roadstar mesmo, embora muita gente ai diz q seja ruim muitos amigos meus tem e nao reclamam, entao nao sei se alguem tem alguma experiencia ruim com a roadstar e quizer compartilhar pra mim ter uma base, sera bem vindo, 2 cornetas, e 2 tw, nao sei a marca ainda, provavel hinor), e deixar tudo no powerone (sei q ele nao guenta 100% tudo, mas vai dar legal (na vdd o powerone seria bom só pros 2 sub mas...) E entao mais pra frente comprar outro modulo, e os kit 2 vias, e ligar as cornetas tw e o kit 2 vias nesse modulo... Acho q dai ficaria showzin de bola :D (nas portas de traz deixar o auto falante quadrixial)... E dai quem sabe depois comprar um tampao mais reforçado e colocar tambem 2 6x9 pq tbm curto um 6x9 (da pioneer tambem, os 6x9 da pioneer sao mto loco *-*)

q tu acha?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara uma dica, depois que vc usa equipamentos gringos vc nunca mais usa nacional, uma grande dica de som

Vale o investimento, um som bom hoje em dia que tá num custo legal seria o Kit da Audiophonic, JBL, PHD e a qualidade deles são muito superiores a bravox.

Na parte mono, ao invés de investir num sub da bravox, colocaria um db drive que além de empurrar muito mais é menor e ocupa menos litragem e o grave não é tão seco, é mais gostoso.

Nos módulos ao invés de banda, taramp´s, stetsom, esses módulos nacionais que puxam muita bateria eu colocaria um DB Drive mesmo ou um Audiophonic, tem muitos módulos bons ai com preços legais, cada centavo extra q você gasta a mais nesses equipamento gringo são recompensados futuramente, não é questão de quem pode ou não, isso é a qualidade, investi aos poucos e monta um set legal cara, num adianta querer montar tudo duma vez e depois querer trocar que o investimento vai ser o dobro

Share this post


Link to post
Share on other sites

ate concordo com vc willian, sobre módulos e falantes nacionais, mas por ex: eu tenho um banda 9.8 digital e um boss , eles não puxam bateria não, a minha raposa está com a bateria original ainda. meus falantes nas 4 portas sõ JBL, usei só a bateria uns 6 meses + ou - . agora eu uso um transformador de 110 v p/ 12 v. só uso quando vou ao um churrasco e etc... que fico o dia todo com o som socando gravão.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vale mais vc gastar aos poucos e fazer de uma vez do q montar um som e depois montar outro. Se vc quer qualidade, esquece as cornetas. E uma dica, gasta aos poucos mas gasta de uma vez cara, é bem melhor.. Começa pelo sub como o Felipe falou, com um bom modulo, apenas para o sub, e não precisa ser um sub grande não, o meu de 10" é muito melhor que muitos de 12 ou 15". Depois, quando vc puder gastar mais, compra outro modulo e os kits 2 vias.

É melhor do que vc colocar um som agora e depois mudar completamente.

E outra coisa, a bateria é a original, não mudei nada não. Vc só não pode é deixar o som muito tempo ligado com o carro desligado, mas pra andar ouvindo musica da tranquilo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah OK acho q nao dexei isso bem claro mesmo...

Quero um som, daquele tipo, que toque legal tanto dentro como fora, nao apenas um som ambiente legal. mas um som daquele tipo q vc abre o porta malas pra curti com os amigos...

Humm legal, assim depois de pensar bem hoje, acho q nao estou mais tao preucupado com o portamalas, ja q nao vou usa-lo muito mesmo :m (eu sei q depois vai aparecer inumeras ocasioes q precisarei do porta malas mas faze o q xD)...

Dentre meus planos esta sim colocar um kit 2 vias Bravox nas portas da frente, atualmente tenho auto falantes quadrixiais nas quatro portas, bom ate q ta legal, só tenho q levar em algum lugar pra arrumar o isolamento pq to sentindo o plastico vibra bastante, mas isso resolve facil (Alias se alguem tiver uma solucao caseira pra isso e quizer falar eu aceito xD).

Os subs da bravox, pelo q eu sei sao bem conhecidos pela fama de puxa uma boa duma bateria isso procede? Pois nao esta em meus planos colocar outra bateria... Vc tem outra bateria instalada?

hummm legal, quanto vc pagou no banda? Nao sei se no minha atual situacao teria condicoes de por modulo banda :x

Cara eu sempre curti muito o som dos 6x9 tbm nao entendia mto o preconceito com os 6x9 ^^, o problema é furar o tampao e tal, mó dó ASIUASHIUAS...

Entao como disse mais pra frente eu ia sim colocar um kit 2 via bravox e tal.

O que eu pensei na verdade foi o seguinte (pensei hoje isso): Colocar este som q eu falei no começo (2 de 12" pioneer, o modulo roadstar mesmo, embora muita gente ai diz q seja ruim muitos amigos meus tem e nao reclamam, entao nao sei se alguem tem alguma experiencia ruim com a roadstar e quizer compartilhar pra mim ter uma base, sera bem vindo, 2 cornetas, e 2 tw, nao sei a marca ainda, provavel hinor), e deixar tudo no powerone (sei q ele nao guenta 100% tudo, mas vai dar legal (na vdd o powerone seria bom só pros 2 sub mas...) E entao mais pra frente comprar outro modulo, e os kit 2 vias, e ligar as cornetas tw e o kit 2 vias nesse modulo... Acho q dai ficaria showzin de bola :D (nas portas de traz deixar o auto falante quadrixial)... E dai quem sabe depois comprar um tampao mais reforçado e colocar tambem 2 6x9 pq tbm curto um 6x9 (da pioneer tambem, os 6x9 da pioneer sao mto loco *-*)

q tu acha?

o meu é um Banda 9.8 voxer digital custa hoje novo uns R$:1.000 e poucos ( zerado ) eu na ocasião peguei na moleza paguei R$:750 pratas ( na caixa ) preço de ocasiao. e não tenho o que reclamar dele não . e para que eu troque por outro, tem que ser muito bom mesmo, eu vindo com a raposa lá na esquina , meu filho escuta o grave e já sabe que eu estou chegando em casa e corre p/ a janela rsrsrsrsrs. nas reuniões com a galera é pau dentro o dia todo, já está comigo há 1 ano + ou - ,até hoje não deu problemas. agora , cada gosto é gosto! ten gente que odeia stetsom , eu tenho 2 para as portas ele empuram 4 JBL de boa, acompanhados da selada na mala é claro. mas tem outro mais baratos e são muitos bons mesmo!!!! é tudo um conjunto, não adianta vc ter o melhor falante do mundo se o modulo não empurra. ou vice- versa. Oo player tbm é importante,a famosa ( fidelidade sonora )de alguns players tem.absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc DJ, principal é um bom Player e um bom cojunto, não adianta ter um modulo bom se o auto falante não é, ou ao contrario..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc DJ, principal é um bom Player e um bom cojunto, não adianta ter um modulo bom se o auto falante não é, ou ao contrario..

sim marcelin!!!! gasta dinheiro e nunca fica bom , com tbm não adianta colocar um modulo muito forte de 4.000 watts se o falante é de 400, 500 watts. não resolve.abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais então cara a questão de bateria, os módulos gringos tocam bem mais usando bem menos bateria, isso eu te garanto ! :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

mais então cara a questão de bateria, os módulos gringos tocam bem mais usando bem menos bateria, isso eu te garanto ! :D

sim, mas se ele tem pouco dinheiro pra começar e vai fazer aos poucos, um modulo nacional bom é ideal pra ele..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara eu sempre curti muito o som dos 6x9 tbm nao entendia mto o preconceito com os 6x9 ^^, o problema é furar o tampao e tal, mó dó ASIUASHIUAS...

Entao como disse mais pra frente eu ia sim colocar um kit 2 via bravox e tal.

O que eu pensei na verdade foi o seguinte (pensei hoje isso): Colocar este som q eu falei no começo (2 de 12" pioneer, o modulo roadstar mesmo, embora muita gente ai diz q seja ruim muitos amigos meus tem e nao reclamam, entao nao sei se alguem tem alguma experiencia ruim com a roadstar e quizer compartilhar pra mim ter uma base, sera bem vindo, 2 cornetas, e 2 tw, nao sei a marca ainda, provavel hinor), e deixar tudo no powerone (sei q ele nao guenta 100% tudo, mas vai dar legal (na vdd o powerone seria bom só pros 2 sub mas...) E entao mais pra frente comprar outro modulo, e os kit 2 vias, e ligar as cornetas tw e o kit 2 vias nesse modulo... Acho q dai ficaria showzin de bola :D (nas portas de traz deixar o auto falante quadrixial)... E dai quem sabe depois comprar um tampao mais reforçado e colocar tambem 2 6x9 pq tbm curto um 6x9 (da pioneer tambem, os 6x9 da pioneer sao mto loco *-*)

q tu acha?

Cara, eu vou ser sempre contra o uso de corneta para som interno, pois acho que a qualidade do som não é mt boa..sem falar que fica feio dentro do carro. A 6x9 é bem mais indicada e fala tanto quanto, porém, com uma qualidade bem superior. Com relação a sub, também acho que 2 sejam desnecessárias, faça uma caixa bem grande para uma só, como a minha (fotos na galeria) e ela vai tocar como se tivessem 2. Com relação aos modulos roadster, eu nunca usei, mas também que usa nunca falou mal. E por fim, com relação a bateria, não precisa mudar nao, mas eu uso um capacitor só pra dar uma ajudinha no "sistema" todo!

As 6x9 da pioneer são mt boas sim, mas eu prefiro as bravox. E com relação a furar o tampão, nao precisa se preocupar em fazer de madeira nao, porque eu estou com o meu furado desde que eu peguei o carro e nunca quebrou, para falar a verdade, tá super de boa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now