Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Cardosinho

Parafuso Da Dobradiça Da Porta

18 posts in this topic

Minha esposa me ligou assustada ontem me informando que ouviu um barulho alto no carro e quando parou e abriu a porta caiu um parafuso "enorme" (hahahaha, coisa de muher)...

Ai desesperada me perguntou se poderia continuar andando com o carro, pela descrição via telefone eu imaginei que era um parafuso da porta e que não teria problema, que ela poderia continuar andando...

Quando cheguei em casa fui analisar o parafuso e de onde ele era e pasmem, era o parafuso da dobradiça da porta traseira esquerda (a porta possui duas dobradiças, e esse parafuso é justamente o "pivô" entre a parte da dobradiça que fica na porta e a parte que fica na carroceria).... Acho que para um carro com 3 meses de uso, pouco uso ainda por cima, acontecer essas coisas é um absurdo...

Parece aqueles carros que vão andando e desmontando... espero que tenha sido um caso isolado, mas resolvi relatar para que prestem atenção para que não aconteça com vocês...

Outra coisa que achei estranho foi analisando os parafusos das outras dobradiças (desta porta e das outras) uns parafusos estavam um pouco "mascados" como se tivessem metido uma chave de boca lá e mexido neles, mas a pergunta que fica é: "quem mexeu nessa porcaria?". Se foi a CC, porque? Se foi na montagem, que linha de montagem é essa que masca os parafusos para montar o veículo (e olha que esta é a linha mais moderna da VW, imagina a pior...)...

Pesquisei e não achei nada sobre o assunto...

Grande abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nosssaa :blink: ²

Vc pediu para colocar algo na cc? Tipo sensor de estacionamento ou algum outro acessório, como preparação para som, ou mesmo o som...?

Alto-falantes...? Pq se sim, devem ter tirado a porta e colocaram mal encaixado, melhor pensar isso do q pensar q foi erro da fábrica, imagina as portras ficando sem parafusos como essa sua? Vai dar problemas sérios!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece até aqueles carros velhos que voce abre a porta e a porta cai ! haeuhaueahueahue.

mais leva na cc pra ver po...

Share this post


Link to post
Share on other sites

caramba as vezes vejo os problemas dos outros aqui e fico pensando

sera que minha raposa vai vim fodidaaaaa : /

galera reclama bastante aqui de defeitos nos carros

eu to com medo!

espero que de tudo certo ai para vocee

boa sorte

Share this post


Link to post
Share on other sites

nosssaa :blink: ²

Vc pediu para colocar algo na cc? Tipo sensor de estacionamento ou algum outro acessório, como preparação para som, ou mesmo o som...?

Alto-falantes...? Pq se sim, devem ter tirado a porta e colocaram mal encaixado, melhor pensar isso do q pensar q foi erro da fábrica, imagina as portras ficando sem parafusos como essa sua? Vai dar problemas sérios!!!

Fala Bruckn, então, não foi instalado nada... o carro chegou na CC, foi entregue e nunca mais voltou. Ou seja, só pode ser problema de fabricação ou então algum ajuste que fizeram na CC antes da entrega, porque é que eu não sei...

A única coisa que foi colocada foi Película, mas nunca vi tirar porta para isso, então descartado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foda isso, deve ter cido erro na hora da montagem mesmo...se nao tiraram a porta na CC...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pede explicação e solução, é fogo isto ai, parece que tiraram para dar reforma de alguma merda que fizeram !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualmente eu tenho o Novo Fox Prata Egito...

Já tive um Vermelho e por incrível que pareça os dois caiu um parafuso da porta...

Os dois eu levei para CC e os caras resolveram...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gente, ou vcs estão dando muita porrada, ou suas mulheres tão brigando e batendo a porta... hahaha

Sei não... parafuso é o q sustenta a porta no chassi (indiretamente, mas é).

Para colocar insul-film, precisa só abrir a porta, mas nada de desengatar/desenroscar nada!

Estranho isso!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, justamente isso, não tem motivos para terem mexido nessa porta, logo: ou foi merda na CC ou foi uma montagem mal realizada...

Nem porrada não era para soltar isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cardosinho, e aí, resolvido o problema?

Me lembrei agora de um vídeo de um vendedor de uma cc da Vw q abre a porta de um carro (se não me engano Golf) e começa a batê-la, depois sobe sobre a mesma e balança o carro... vc deve ter visto o vídeo...

Então, não duvido q viram esse vídeo e tentaram fazer igual... rsrsrs

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahahahaha... já pensou se fizeram igual ao vídeo? hahahahahahaha....

Só que lá era um golf VI, aqui é um simples NF... :(

Então, recoloquei o parafuso na porta (com a mão mesmo, para não alegarem que eu machuquei o parafuso) e assim que o meu chegar vou deixar com ela e levar o dela para olhar isso e mais umas coisinhas na CC... A muié não pode ficar sem caranga...

Grande abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já... já pensei em fazer = ao vídeo... mas no Taurus, ele eu sei q aguenta! rs

O NF realmente não aguenta muita pancada, mas eu prefiro pensar q aguenta o dia-a-dia...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é, mas soltar parafuso com tão pouco tempo de uso?!

Prefiro imaginar que isso foi um caso isoladíssimo, pois se solta um parafuso de uma porta para soltar outros e colocar em risco a minha segurança fica complicado... ;)

Vamos torcer para ser apenas um caso, o da minha esposa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos torcer para ser apenas um caso, o da minha esposa.

Olá, meu caro, infelizmente não foi um caso isolado...

No meu fox I-motion, apareceu de súbito um parafuso, dentro do porta-trecos da porta traseira direita, acredito que logo depois da revisão anterior.

E acontece que somente hoje, lendo aqui seu tópíco, fui lá no carro e constatei que é o da dobradiça inferior da porta. O interessante é que esse carro esteve na revisão na semana passada e foi com o parafuso lá dentro, solto no porta-trecos do painel dianteiro, e ninguém na concessionária atentou para o dito cujo...

Eu, um mortal, graças ao seu post, resolvi o mistério do meu caso.

Valeu, meu filho!

Abraços,

Cristiano

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que bom que deu tudo certo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now