Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

A.Duarte¹³

Pneus Goodyear Urgente

47 posts in this topic

mais eu só estou culpando a via pela bolha lateral realmente bateu em buraco... o problema é aquela emenda de fora a fora isso tem nos outros pneus tb... ja tive informação de proprietario que constatou junto a goodyear que isso é defeito de fabricação e teve 2 pneus trocados pela garantia que é de 5 anos contra defeito de fabricação.

:D

Então sugiro ir numa revenda, falar bem detalhadamente com algum atendente ou mesmo o gerente caso necessário. Quem sabe assim ganha um jogo de pneus novos :D

Veja a partir de 40segundos como é colocado as camadas de borrachas, e aos 2:07 a banda de rolagem sendo colocada. Acho que o problema da "rachadura" está nessa fase. Ou seja, defeito de fabricação e peça para trocar os pneus que tiverem esse defeito :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu também sempre ouvi falar que o goodyear era a melhor.. tanto é que qndo eu furei um pneu, eu fiz questão de comprar da mesma marca e paguei 500 pau!

o fato é que uma marca com nome, não se pode dar ao luxo de deixar "passar" esses pneus defeituosos para o mercado..

Agora estou usando maxxis e parece ser um pneu mto bom

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu também sempre ouvi falar que o goodyear era a melhor.. tanto é que qndo eu furei um pneu, eu fiz questão de comprar da mesma marca e paguei 500 pau!

o fato é que uma marca com nome, não se pode dar ao luxo de deixar "passar" esses pneus defeituosos para o mercado..

Agora estou usando maxxis e parece ser um pneu mto bom

É complicado falar q tal marca é a melhor, boa é aquela q não terá defeito, ou seja, pode ser de um pneu fabricado no fundo de um quintal, ao mais caro (de competição profissional). É sorte, assim como o carro, pq tem gente q tem Fusca 69 e nunca teve problemas com ele e tem gente q compra um Azera ou até mesmo um Hummer e passa raiva, ou seja, é sorte...

Uma reportagem q eu vi há muitos anos, falava sobre a data de validade descrita nos pneus... como por ex.: Please login or register to see this link.

Achei essa página em inglês q fala (quase) "tudo" sobre pneus...: Please login or register to see this link.

O q eu quis dizer é q independente da sorte, quando formos comprar pneus, devemos observá-los muito bem, tanto em condições quanto data e especificação!

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

já entrei em contato com a revendedora da goodyear da região e agendei a analise, mandei uma foto para o tecnico ele disse que aquele defeito da direito a garantia sim, só precisa analisar se é total ou parcial. enfim tenho 3 pneus com defeito não reparei em todos ainda, dia 13 vou levar o carro la e retorno para todos o andamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só pra constar, hoje saiu a reportagem com outra marca (pirelli) também com defeito.

Nesse caso foi problema com pneus de caminhao.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Os meus tb estao com o mesmo defeito, todos eles estao com essa rachadura igual as da foto que foram postados.

Mas será que nao devemos procurar a concessionaria e fazer a reclamação? Ou será mesmo com qualquer revendedora da goodyear?

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Acabei de sair da revendedora Goodyear, Dpaschoal, falei com o responsável pelos pneus e ele me disse que realmente é um defeito do pneu e tem q ser trocado.

Porem como meu pneu já esta com 18000km rodados não consigo 100% da garantia, terei que arcar com alguma porcentagem pela troca.

Me pediu pra ir la na segunda-feira para ter uma analise do técnico e realizar a troca. depois volto aki pra falar como foi.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde,

Acabei de sair da revendedora Goodyear, Dpaschoal, falei com o responsável pelos pneus e ele me disse que realmente é um defeito do pneu e tem q ser trocado.

Porem como meu pneu já esta com 18000km rodados não consigo 100% da garantia, terei que arcar com alguma porcentagem pela troca.

Me pediu pra ir la na segunda-feira para ter uma analise do técnico e realizar a troca. depois volto aki pra falar como foi.

Abraços.

ACABEI DE CHEGAR DA REVENDEDORA E FIZERAM A TROCA DOS MEUS PNEUS SEM CUSTO ALGUM, SO NAO TROCARAM O ESTEPE PQ ELE NAO APRESENTOU O DEFEITO(MAS TB NUNCA RODOU. PORTANTO QUEM ESTA COM O MESMO DEFEITO VÁ ATE UMA REVENDEDORA E PEÇA A TROCA.

ABRAÇOS.

Share this post


Link to post
Share on other sites

fui na revenda goodyear, os meus estão com 5.5milimetros de rodagem, então por causa de 4 milimetros não deu 100% da garantia, 70% optei por não trocar, mais vou mais a fundo já que é problema no lote, Imjose com quantos militros estavam os seus pneus? no laudo consta a medida...

Share this post


Link to post
Share on other sites

fui na revenda goodyear, os meus estão com 5.5milimetros de rodagem, então por causa de 4 milimetros não deu 100% da garantia, 70% optei por não trocar, mais vou mais a fundo já que é problema no lote, Imjose com quantos militros estavam os seus pneus? no laudo consta a medida...

Os meus estavam com 6mm ai ganhei 100% na troca, mas acho q nao custa nada vc pedir pro analista colocar pra vc os 6mm, eu acho q da. E mesmo se ele nao quiser colocar ainda acho q vale a pena vc trocar, vc ira acabar pagando menos de um pneu e colocando 4 novos.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q deveriam trocar (100%) para todos... se for comprovado defeito, já q quem rodou 1 ou 7 mm, teve sorte de não ter acontecido nada... cabe aí uma ameaça de justiça, não? Eu faria...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, é o seguinte !!!

Hj tinha retorno médico, e quando desci na garagem do meu prédio minha esposa tinha estacionado o carro com a roda virada, percebi o tal corte em um dos pneus, na volta passei na Dpaschoal Moema falei com Paulo representante da GOODYEAR sobre o problema, o mesmo me disse que esta acontecendo isso mas que a GOODYEAR não se manifestou sobre RECAL mas trocaram os 04 pneus na hora, e ainda balanceou sem custo algum. Quem tem pneus GOODYEAR com o mesmo problema é só ir a qualquer Dpaschoal que eles fazem a substituição.OBS: Meu carro esta 2.800 KM. :)

ABS

Estéfano

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou pra min 196,00 cada pneu, sai mais barato eu trocar aqui sempre vou no paraguai e ainda posso colocar pirelli ou outros... praticamente mesmo preço, então não compensou... mais entrei em contato com a depaschoal ficaram de me retornar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho q deveriam trocar (100%) para todos... se for comprovado defeito, já q quem rodou 1 ou 7 mm, teve sorte de não ter acontecido nada... cabe aí uma ameaça de justiça, não? Eu faria...

Também acho.. É meio que ridiculo nao darem 100%.. Até porque, primeiramente, quem não for entendido do assunto, nunca vai ficar sabendo que está rodando com um pneu potencialmente perigoso e segundo, é como se eles dissesem: Se você comprar um pneu goodyear, verifique-os antes de sair da concessionaria, pois vc pode ter sido "premiado".

Se eu tivesse a minha garantia negada, eu faria um barraco lá ameaçando entrar na justiça, pois um pneu defeituoso poem a vida do condutor em risco e ninguém é obrigado a saber reconhecer se um pneu está em perfeitas condições ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho.. É meio que ridiculo nao darem 100%.. Até porque, primeiramente, quem não for entendido do assunto, nunca vai ficar sabendo que está rodando com um pneu potencialmente perigoso e segundo, é como se eles dissesem: Se você comprar um pneu goodyear, verifique-os antes de sair da concessionaria, pois vc pode ter sido "premiado".

Se eu tivesse a minha garantia negada, eu faria um barraco lá ameaçando entrar na justiça, pois um pneu defeituoso poem a vida do condutor em risco e ninguém é obrigado a saber reconhecer se um pneu está em perfeitas condições ou não.

Concordo plenamente com vc Felipe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também acho.. É meio que ridiculo nao darem 100%.. Até porque, primeiramente, quem não for entendido do assunto, nunca vai ficar sabendo que está rodando com um pneu potencialmente perigoso e segundo, é como se eles dissesem: Se você comprar um pneu goodyear, verifique-os antes de sair da concessionaria, pois vc pode ter sido "premiado".

Se eu tivesse a minha garantia negada, eu faria um barraco lá ameaçando entrar na justiça, pois um pneu defeituoso poem a vida do condutor em risco e ninguém é obrigado a saber reconhecer se um pneu está em perfeitas condições ou não.

concordo, porem o tecnico diz que esse defeito é passivo de garantia pois foi realmente um defeito por isso que a garantia cobre em % de acordo com o desgaste no meu caso já estão com mais de 20 mil rodados... outra coisa o tecnico disse que esse problema não tem nenhum perigo de abrir ele me afirmou isso, tanto que pedi uma copia do laudo e tenho gardado as copias dos emails que eu enviei... de qualquer maneira não vou pagar a diferença no pneu, ainda estou tentando contato com a depaschoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procon em cima deles... ;)

Se é defeito de fabricação tem que trocar... Deram foi sorte de você ter rodado 20mil km e nada mais grave ter acontecido...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo plenamente com vc Felipe...

X 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Consegui identificar a marca em pelo menos um dos pneus. Goodyear Excellence 195/55.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O anferote como vc fez na dpaschoal? Na vdd vc trocou o jogo por 4 pneus novos da marca good year isso? Abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vocês tiveram que apresentar algum documento??

Pra mim, estão querendo a cópia da NF do carro, que inclusive não estou achando....

Tem como solicitar uma 2ª via da VW??

meus pneus estão com 27mil km, vou fazer o laudo amanhã...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now