Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Chicão

Abertura Da Porta Por Dentro

19 posts in this topic

Bom dia pessoal... Acabei de pegar minha raposa... mais especificamente a 1 mês!! Esses dias me surgiu uma dúvida. Meu carro, quando passa de 20km/h, as travas elétricas travam sozinhas, acho que na maioria do pessoal é assim. Até ai tudo bem, mas minha dúvida é a seguinte: Mesmo com a travas "travadas" (com aqueles pinos da portas abaixados) a pessoa que está no lado de dentro do carro, consegue abrir. Quando eu tiro a chave da ignição, ai sim, as portas destravam. Mas porque mesmo que as portas estejam travadas, se consegue abrir a porta por dentro? Bom, como peguei minha raposa a 1 mês, estou vendo seu recursos... hehe.. isso é normal, ou será alguma configuração no I-System???

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal... Acabei de pegar minha raposa... mais especificamente a 1 mês!! Esses dias me surgiu uma dúvida. Meu carro, quando passa de 20km/h, as travas elétricas travam sozinhas, acho que na maioria do pessoal é assim. Até ai tudo bem, mas minha dúvida é a seguinte: Mesmo com a travas "travadas" (com aqueles pinos da portas abaixados) a pessoa que está no lado de dentro do carro, consegue abrir. Quando eu tiro a chave da ignição, ai sim, as portas destravam. Mas porque mesmo que as portas estejam travadas, se consegue abrir a porta por dentro? Bom, como peguei minha raposa a 1 mês, estou vendo seu recursos... hehe.. isso é normal, ou será alguma configuração no I-System???

Valeu!!

Bom dia chicão, respondendo sua pergunta, todos os carros que tive com trava elétrica o funcionamento é assim, por dentro sempre abre, no fox não seria diferente, afinal vc não gostaria de ficar preso dentro do carro caso falte bateria né =), hehe

Abraço parabéns pelo carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia chicão, respondendo sua pergunta, todos os carros que tive com trava elétrica o funcionamento é assim, por dentro sempre abre, no fox não seria diferente, afinal vc não gostaria de ficar preso dentro do carro caso falte bateria né =), hehe

Abraço parabéns pelo carro.

Bom dia dorea, não queria mesmo ficar preso no carro caso falte bateria! Hehehe.. mas eu fiz essa pergunta, pois meu irmão tem um Corsa, e não consegue abrir a porta por dentro se não erguer aquele pininho da porta! Só destrava as 4 portas quando ele desliga o carro! Mas de qualquer forma, muito obrigado pela resposta!

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por falar em trava, aconteceu uma coisa comigo muito preocupante esses dias.

Fui ao shopping com minha mãe e irmã e ao ir embora minha mãe foi no banco traseiro, mais para o meio.

Liguei o carro, e não percebi se a porta travou ou não, só sei que em momento algum fez sinal de que a porta estava destravava ou mesmo aberta.

Fiz uma curva e minha mãe por muito pouco nao caiu com o carro em movimento.

Então fica a dica pessoal, em caso de transportar algum passageiro na parte de trás, verifique se a porta está realmente fechada, pois nosso humilde FOX não tem nem indicador de portas abertas, o que acho incrível para um carro que possui o I-System.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A questão das travas das portas foram justamente criadas pra que quando travadas quem estiver do lado de fora não possa abri-las (uma simples tentativa de evitar um roubo ou furto, digo simples pq não é 100% seguro né heheh)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia dorea, não queria mesmo ficar preso no carro caso falte bateria! Hehehe.. mas eu fiz essa pergunta, pois meu irmão tem um Corsa, e não consegue abrir a porta por dentro se não erguer aquele pininho da porta! Só destrava as 4 portas quando ele desliga o carro! Mas de qualquer forma, muito obrigado pela resposta!

Abraço!

Ahh ta, entendi. =)

Enfim, como eu disse todos que tive abria normalmente por dentro mesmo travado, contudo nunca tive chevrolet pra saber. Só Fiat e Volks

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso é característica inerente a marca, cada uma tem uma opção...

A hyundai, por exemplo, também não abre quando está travado, é necessário destravar no comando central ou no próprio "pino", mas detalhe, isso para as portas traseiras, as dianteiras já abrem (o mais diferente de todos, né?!). Segundo o próprio manual é para proteger possíveis crianças que estariam sendo transportadas atrás, mesmo existindo a trava para abertura apenas externa.

Enfim, como não existe um padrão mundial cada fabricante adota seu padrão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal... Acabei de pegar minha raposa... mais especificamente a 1 mês!! Esses dias me surgiu uma dúvida. Meu carro, quando passa de 20km/h, as travas elétricas travam sozinhas, acho que na maioria do pessoal é assim. Até ai tudo bem, mas minha dúvida é a seguinte: Mesmo com a travas "travadas" (com aqueles pinos da portas abaixados) a pessoa que está no lado de dentro do carro, consegue abrir. Quando eu tiro a chave da ignição, ai sim, as portas destravam. Mas porque mesmo que as portas estejam travadas, se consegue abrir a porta por dentro? Bom, como peguei minha raposa a 1 mês, estou vendo seu recursos... hehe.. isso é normal, ou será alguma configuração no I-System???

Valeu!!

Mais puxando a massaneta ou pelo pino ?? e a trava da coluna da porta vc já usou ??? :unsure::unsure:

Faz um teste ai sô !!!;);)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu acho que assim do jeito como funcionam nossos carros eh o mais interessante, pois na verdade o importante eh nao conseguirem abrir por fora, certo?

Se eu estou dentro, nao consigo puxar o pino quando travado, pois ele some pra dentro da porta....ou seja, tenho que puxar somente pela maçaneta...abrindo a porta mesmo estando travada....e mesmo em caso de pane eletrica, eu consigo abrir, ja que o mecanismo de abrir o pino pela maçaneta eh mecanico...a parte eletrica da trava eh somente na hora do controle externo ou pra sincronizar as 4....

Podem ver que no caso de abrir apenas uma porta (do passegeiro, por exemplo) as outras continuam trancadas....

Se voce nao quiser que as de tras possam ser abertas, por causa de crianças ou algo assim, tem a trava de segurança, que impede que seja aberta por dentro, permitindo que so se consiga abrir por fora, quando elas estiverem destravadas....

No caso dos carros da GM, por exemplo, alguns tem a trava na propria maçaneta interna, mas outros tem os pinos nas portas..e se voces repararem bem, os pinos quando travados, nao somem pra dentro da porta...ou seja, eh feito pra ser puxado antes de abrir a porta, mas tb, pensando por outro lado, em caso de um assalto, o ladrao consegue puxar o pino pra abrir a porta...no nosso caso isso ja nao acontece....

Share this post


Link to post
Share on other sites

no gol g3 q eu tinha pra vc abri a porta por dentro tinha q puxa o pino da porta do motorista, que nao se escondia totalmente, ai peguei um g5 e a primeira coisa que estranhei foi isso, ele travava mais as porta abria por dentro, ai levei na cc o cara falou que era pra sair em caso de acidente, mais acho que nao e muito seguro, vai que um doido puxa a maçaneta a 120hm/h numa rodovia, acho que seria melhor trava estilo do corolla, vc puxa a macaneta 1 vez ai ele destrava akela porta, ai puxa de novo a porta abre, mais faze oque ne a vw nao vai mudar isso msm.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Fox Plus 2004, com travas e vidros eletricos nas quatros portas, com comando total na porta do motorista, só destrava ao tirar a chave da ignição, ou com a ação do motorista ao apertar o comando de destravamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Do jeito q é, já dá uma ilusão de segurança... rs

Acho q TODOS devemos nos certificar de q a porta está realmente trancada, ou então, pedir para os passageiros abrir e bater a porta novamente e com um pouco mais de força, afinal, é melhor ter prejuízo por excesso de força nas portas do q com a vida, ntodo cuidado é pouco.

Eu sempre peço pra abrirem e fecharem novamente, sendo q geralmente ando com tios nos bancos traseiros.

Com a trava da central da porta, sempre q sai alguém, eu destravo as 4 e travo novamente para não correr o risco de abrirem pelo lado de fora do carro!

Tb acho q as travas poderiam ser de 2 estágios, um puxão, destravaria e o seguinte abriria porta... Pq o porta-malas tem 2 estágios e as portas não...??? rs

A trava para criança é boa para criança... rs Minha prima foi atropelada com 4 anos, após sair do carro numa avenida aqui em BH... ninguém viu ela saindo, e o carro não tinha dessa trava! Mas e pra adulto...? É o caso de conferir mesmo, pq se uma portra estiver fechada corretamente, ela não abrirá em curvas ou com algum peso sobre ela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Jac tbm não abre por dentro só se desligar a chave.já no nosso Fox sim abre sem prescisar desligar a raposa abss

Share this post


Link to post
Share on other sites

pois nosso humilde FOX não tem nem indicador de portas abertas, o que acho incrível para um carro que possui o I-System.

Como sempre economia do fabricante. Pro aviso de porta aberta funcionar direito, tem que ter um interruptor próximo ao trinco da porta, só aquele que comanda a iluminação interna não é suficient. O Vectra por exemplo, tem 2 pra cada porta (um pra iluminação e outro pro led de aviso de porta)

Como é mais um interruptor, mais fio, mais um parafuso, mais um pino no painel, mais uma coisa pro funcionário instalar, acaba ficando de fora....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pena o Fox não ser carro de luxo como o Vectra... mas ao mesmo agradeço por não ser, afinal seria o valor acrescido da metade do mesmo!

Vw economiza e ainda já vende caro desse jeito, imagina se não economizasse? rs

Aliás, não só a Vw, todas as demais fazem o mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu e 2009 e nao veio alarme , coloquei o positron, e o seguinte qdo vc liga o carro ele trava todas as portas no caso 4, vidros e travas sao originais..

ele tem aquele botao que abre e destrava,mas e o seguinte , com o carro ligado as portas travam mas se eu aperta o botao elas nao destravam, so se eu desligar o carro! sera q e defeito no botao, pois se eu abri a porta do motorista mesmo com ele ligado ,os pinos sobem e eu consigo trava los pelo botao, sera pq ele nao destrava com o carro ligado??

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao sei se é só o meu + quando eu puxo a maçaneta por dentro nao tao forte o pino sobe (sem abrir a porta)...

ou seja mais ou menos tem 2 estagios o fox + depende da força de abrir a maçaneta... puxem só um poquinho q vcs vao ver !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu e 2009 e nao veio alarme , coloquei o positron, e o seguinte qdo vc liga o carro ele trava todas as portas no caso 4, vidros e travas sao originais..

ele tem aquele botao que abre e destrava,mas e o seguinte , com o carro ligado as portas travam mas se eu aperta o botao elas nao destravam, so se eu desligar o carro! sera q e defeito no botao, pois se eu abri a porta do motorista mesmo com ele ligado ,os pinos sobem e eu consigo trava los pelo botao, sera pq ele nao destrava com o carro ligado??

Certamente foi mal instalado isso daí,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho uma duvida, comprei a uma semana um Fox 09, é reparei que a luz do lado trava ficava acessa e quando trancava o carro (chave sem controle) acionava um bip e acionava o alarme, e do nada a luz apagou e o alarme nao aciona mais, ja tentei fazer o processo descrito no manual e nada.

Alguem tem alguma dica. Valeu!

Leandro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now