Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Instalando Botão Destrava Porta Malas

189 posts in this topic

É mesmo....senhro Will. Onde comprou e por quanto ficou esse botao + material?

A parte elétrica acho que da pra fazer em casa, pai tem conhecimento em elétrica e irmã cursa Engenharia Elétrica. :D, acho que pra desenrolar aqui em casa.

O material se voce ja tiver não gasta muito... Pra voce ter uma ideia um diodo custa 8 centavos... De tudo isso que esta na lista oq ue voce vai gastar mais é o botão. Eu paguei no meu 68 reais quse 69. Mas tem concessionaria cobrando 96 reais. Isso é outra dificuldade, conseguir encontrar o botão porque praticamente não tem nenhuma concessionaria vendendo. Mas se encontrar por esse preço que paguei pode colocar ai uns 100 reais com tudo.

Ao pessoal ai que ta comentando agradeço por todos os elogios feitos. Espero que sriva ai pra ajudar a todos do forum que queiram fazer o serviço ou mesmo pagar pra alguem que faça utilizando o esquema elétrico.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Top o tutorial mto aguardado e mto bem executado se DIY

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bem feito e com estilo, o resto é gambiarra !!!;););)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah, foi gambiarra bem feita! hahaha

No dia q ele fizer no meu isso, aí eu falo q foi profissional! lol

Gambi do bambi! Putz, moderadores/chefe, é só brincadeira. Não tenho nada contra nenhum torcedor e muito menos morador ou nascido em qq cidade, ok?

Desde já peço desculpas a quem se sentiu ofendido. Essa foi pro Willy!!!

Abraço, Willy. hahaha

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabens!! Muito bem executado o D.I.Y deveria ser OEM!!!

Sem duvidas vou querer instalar na minha Space.

Abraços!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou nota 10 o DIY Will, no meu fica um pouco mais complicado instalar, pois não tenho o controle na chave.

Esse botão faz muita falta, no meu antigo carro era uma alavanca com cabo que ficava próximo a lateral do banco,(parte inferior) muito util esse recurso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficou nota 10 o DIY Will, no meu fica um pouco mais complicado instalar, pois não tenho o controle na chave.

Esse botão faz muita falta, no meu antigo carro era uma alavanca com cabo que ficava próximo a lateral do banco,(parte inferior) muito util esse recurso.

Basta adaptar um motor de trava eletrica universal 2 fios que fica perfeito. Só precisa ver a forma como ficara preso a fechadura. Fiz no Celta que nunca teve esse tipo de função original e funcionava perfeitamente.....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basta adaptar um motor de trava eletrica universal 2 fios que fica perfeito. Só precisa ver a forma como ficara preso a fechadura. Fiz no Celta que nunca teve esse tipo de função original e funcionava perfeitamente.....

abraço

Blz Will, é bom saber que tem outras alternativas viaveis.

E pra não esquecer, quando vamos instalar o 2din?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que eu mais gostei foi do botão no painel! kkkkkk :D

Parabéns! Tutorial maravilhoso! :blink:

Já prevejo meu próximo UP! HAHAHA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu vi o botão instalado no carro do Will1, ficou nota 10!

No meu carro vou ter um pouco mais de gasto pra instalar pois não tem controle na chave.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse botão tá um caso sério... rs

Quem tem, não quer dá, quem não tem fala q quer...

Acaba q quem pode ter não tem e se tivesse não teria como dar...

É um botão mesmo... rs

Filosofia da madruga... rs

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hahaha Instalar acessórios dá dinheiro! rsrsrs

Muito legal esse up. O pior é a garantia e quem faça, pq de resto é fácil e fica show!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu comprei o meu botão do porta malas hj(R$89,00), alias comprei mais algumas coisas e já acionei o Will1 pra instalar.

Assim que instalar esses acessórios vou postar umas fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Botão instalado, o Will1 fez um ótimo trabalho.

O meu carro não tem controle na chave, foi nescessario instalar um motor de trava elétrica para puxar a trava do porta malas.

Fazia falta esse acessório, muito obrigado Will1.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Botao instalado e funcionando!!!!! Em breve, fotos....

Valeu Will !!!! Esquema utilizado pelo meu amigo pra instalar no meu carro.....show de bola!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o material, já pensei várias vezes porque esse botão não vem de fábrica, pois é muito util.

Tenho algumas dúvidas, o desenho do botão é do mesmo tamanho do original do Fox ou é do mesmo tamanho do original do Gol? Sendo que o do Gol é um pouco menor.

Onde voce adquiriu o botão?

Quando o carro está parado mas ligado, o bagageiro abre se apertar o botão do painel? Pois pelo botão da chave o bagageiro só abre se o motor não estiver em funcionamento, correto?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o material, já pensei várias vezes porque esse botão não vem de fábrica, pois é muito util.

Tenho algumas dúvidas, o desenho do botão é do mesmo tamanho do original do Fox ou é do mesmo tamanho do original do Gol? Sendo que o do Gol é um pouco menor.

Onde voce adquiriu o botão?

Quando o carro está parado mas ligado, o bagageiro abre se apertar o botão do painel? Pois pelo botão da chave o bagageiro só abre se o motor não estiver em funcionamento, correto?

Amigo, se voce ler o topico todo, voce encontra todas as informações...mas vamos la...

O botao eh ORIGINAL DO FOX (pra carros que vem sem o controle na chave canivete, eh de fabrica)...ou seja, comprado na CC...nada do GOL!

E essa ligação que fizemos, eh exatamente pra matar essa coisa chata da parte original, que so funciona com a chave desligada....entao, fizemos a ligação para sim, ABRIR A PORTA mesmo com o carro LIGADO....entendeu???

Da uma lida no topico todo, que voce vai entender...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava lendo o tópico todo e fiquei curioso com esse negócio do porta malas, resolvi ver como é no meu Polo.

Com o motor ligado, apertando na chave canivete a mala tb não abre. Mas basta apertar o botão de destravar as portas, que o porta malas tb é destravado, mesmo com o motor ligado. Aí é só ir la trás e abrir a mala. Quando eu começo a andar novamente com o carro, as portas travam assim como o porta malas. E se eu não travar as portas manualmente ou automaticamente dentro de 2 minutos, o porta malas trava sozinho (inclusive isso consta no manual).

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Q legal, Bulga... bem legal isso da trava automática.

Eu não vejo a hora de chegar em março do ano q vem pra eu decidir se vou ou não colocar desse botão de abertura do porta-malas...

Quebra um galho danado essa função!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

Peguei ontem c/ o meu amigo o esquema elétrico que ele mesmo fez.

Os originais que peguei na CC são 29 fls., impossível de compreender e digitalizar as 29 fls. tb não rola né... hehe!

Quero ver se 2ª-feira escaneio o esquema que ele fez e posto aqui. Ele me explicou quando me entregou o esquema, só que não sei se vou lembrar o que é o que no esquema. :(

Quem quiser pegar o esquema elétrico do seu carro é só ir na CC, passar o n.º da chassi e tá feito! Eles não cobram nada, eu mesmo já peguei duas vezes esse esquema, 1º p/ instalar o meu volante c/ comandos de som e agora o botão do porta-malas.

Bom, acho que era isso!

[]s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Digitaliza as 29 paginas aeee... ;)

Mete num pdf e manda pra galera... ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Digitaliza as 29 paginas aeee... ;)

Mete num pdf e manda pra galera... ;)

Pois é...

O problema será a compreensão do negócio.

O esquema elétrico é de todo o carro, saindo da alimentação (bateria) até sei lá aonde.

E para vc fazer a instalação do botão (pág. xx), vc precisa voltar nas páginas anteriores e ver aonde entra o fio tal no módulo, e voltar + um pouco e ver onde entra a alimentação p/ a função desse fio. Cara, é complicado. Eu li a parte específica só ali do botão e mesmo assim fiquei meio que "boiando" diante da coisa. É bastante coisa e tudo abreviado por códigos.

Vou ver como será essa minha semana, de repente digitalizo mesmo o esquema todo!

[]s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maravilha , tens ouro na mão, vou mandar minha secretária digitar tudo,rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

No Fox antigo, o botão funcionava com o carro desligado, mas não precisava retirar a chave da ignição. Nem me importaria em desligar o carro para abrir, o mais chato mesmo é ter que tirar a chave.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.