Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Will1

Instalando Botão Destrava Porta Malas

189 posts in this topic

Bom pessoal, dando sequencia ao DIY venho postar uma sequencia para instalar o botão destrava do porta malas do Novo Fox para os modelos com chave canivete. Como ja foi comentado aqui no forum e mesmo nos encontros, o sistema de funcionamento é muito criticado pois nos modelos com chave canivete só se consegue abrir o porta malas pelo controle com a chave fora do contato. E isso é muito irritante porque para abrir o porta malas é preciso retirar a chave do contato e só assim se consegue acionar a trava via controle. Ou seja, da praticamente na mesma sair do carro e ir abrir a tampa manualmente.
Esse DIY é de execução com dificuldade média portanto, é necessario que se tenha algum conhecimento em elétrica automotiva para executa-lo, bem como pratica em desmontar alguns acabamentos. E tambem gostaria de deixar claro que

NÃO ME RESPONSABILIZO POR NENHUM DANO CAUSADO NA EXECUÇÃO DESSE SERVIÇO POIS ELE DEVE SER EXECUTADO POR PROFISSIONAL CAPACITADO!!!

Então vamos la...
O bip sonoro e alerta piscante em amarelo, resolvi não ligar pois no momento em que testei alem de ser irritante o bip, ainda por cima aquele sinal piscando da impressão de defeito no carro. Pra mim ja é suficiente que destrave a tampa. 

Tópico para venda do botão + chicote na area de vendas do Fórum

Please login or register to see this link.

 

Materiais necessarios:

Botão
Chaves Philips
Chave Alen 5
Chave Torx (diversos tamanhos)
Chave de fenda
Ferro de Solda
2 diodos 1N 4007
Fios de cores variadas (para montagem do chicote)
Conectores do tipo faston
Capas plasticas para os conectores
Espuma para chicote

Comece retirando o cd para facilitar o acesso a tampa onde vai o botão. Alguns podem dizer que da pra tirar sem tirar o cd e da menos trabalho, concordo que da menos trabalho, mas EU acho mais seguro retirar o cd pra não correr o risco de riscar o painel com ferramentas ou coisa parecida.

Please login or register to see this image.


Feito isso prepare o chicote de acordo com o esquema elétrico postado acima. Procure isolar o chicote com espuma para que ele não seja causa de nenhum ruido incomodo por dentro do painel. Devendo ficar acondicionado como na foto abaixo.

Please login or register to see this image.


Feito isso encaixe o botão no seu respectivo alojamento para que fique como nas fotos abaixo.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Agora vá para parte traseira e rebata o banco traseiro como se fosse carregar algo grande e retire tambem o tampão para ter acesso ao acabamento lateral. Tenha cuidado pois essa peça plastica é muito fina. Puxe-a para que os pinos se desprendam. Não se surpreenda se algum pino quebrar ou ficar preso na lataria. Retire-os posteriormente para recoloca-los nas peças plasticas no momento da remontagem. Use a chave alen 5 para soltar o pino de apoio do encosto. Feito isso puxe o acabamento preto de plastico como é mostrado nas fotos a seguir.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


Agora voce tera acesso ao chicote da trava do porta malas. Preste muita atenção!! *Corte o fio branco/ listra preta e solde o diodo com a parte preta virada para o lado do fio e a parte onde tem a lista cinza do diodo virada para o lado da tomada do chicote. O diodo não pode faltar pois é muito importante para que não haja nenhum retorno de sinal seja positivo ou negativo para a central de alarme protegendo assim de uma eventual queima. Instale o diodo como mostra a foto abaixo e utilize solda não enrole apenas o fio nas pontas do diodo.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.


*FIQUE ATENTO E TESTE ANTES AS PONTAS DOS FIOS COM CANETA DE TESTE DE POLARIDADE POIS OS MODELOS DE CHICOTE PODEM VARIAR DE UM CARRO PARA OUTRO.

Observe na foto abaixo como fica o fio e a tomada do chicote ja em seu alojamento e comece a passar o fio que vem do rele nas canaletas e proceda a remontagem. Não esqueça de enrolar o fio com espuma para chicote para que ele não fique vibrando e causando ruido por dentro das peças plasticas.

Please login or register to see this image.


Fio enrolado com espuma para chicote para evitar vibrações.

Please login or register to see this image.


Passado o fio faça o teste. Feche a tampa e veja se ela esta destravando corretamente. Comece a remontar o acabamento traseiro. O resultado final fica como na foto abaixo ja com a iluminação do botão acesa e em perfeito funcionamento.

Please login or register to see this image.

Gostaria de enfatizar que esse é um trabalho de dificuldade média.
Portanto volto a dizer. SE VOCE NÃO TEM EXPERIENCIA COM ELETRO-ELETRONICA AUTOMOTIVA NÃO TENTE FAZER O SERVIÇO!!!
Alguns podem dizer que não ha necessidade de retirar o acabamento traseiro que eu poderia ter achado o fio de destrava na parte da frente. Mas eu achei melhor retirar o acabamento traseiro para não correr o risco de fazer nenhuma intervenção no chicote de forma errada e causar algum dano maior. Desmontando a parte traseira tive acesso ao chicote correto sem ter que ficar procurando fio por fio com a caneta teste.
Quem tiver alguma duvida pode perguntar que vou respondendo na medida do possivel. Espero que com esse DIY possa ajudar ai quem já não aguenta mais desligar o carro para abrir o porta malas mesmo tendo a chave com controle remoto (chave canivete). Bom é isso...

Abraço e boa diversão com a execução do serviço....rsrsrs

WellingtonVieira, jcalex and gcunha like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nuuuuss.. jamais eu conseguiria! Mas um tuto bem feito. Parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola Will.....parabens!!

O meu interruptor eu ja comprei, esta a caminho....em breve teremos mais novidades...ehehe..

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola o tutorial.

Esse eu tenho certeza que vai bombar!!!

Agora já posso imprimir e levar para o meu eletricista instalar o botão para mim. :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nú! Muito bem feito o tutorial! Excelente!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa parte de fio e diodo e tale coisa ja não eh muito minha praia...

mas seu tuto ficou muito bem feito! parabens pelas fotos e principalmente por compartilhar.

Esse DIY ja pode ser condiderado um UP .. com certeza muitos vão fazer!

show!

abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Willy, parabéns, ficou até bonitinha a gambiarra! Acendeu o botão e funcionou, kbô!

Eu tb nunca faria e pretendo fazê-lo depois q der 1 ano de garantia passada!

Show... parabéns, pelo botão e pelo serviço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show demais Will, está de parabéns pelo trampo e pelo DIY pco.

Concerteza o DIY mais aguardado dos últimos tempos hehehehehe, vai bombar mesmo.

abras pco

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola o tuto... Parabéns...

Então só confirmando, não existe o chicote já disponível para a instalação do botão (como foi cogitado em outro tópico) né? É preciso criá-lo.

No seu caso a qualquer momento (desligado, ligado, andando, etc) que você apertar o botão no painel ele abrirá?

Abração...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tutorial mto bem feito, mas como foi mto bem falado no próprio tutorial, é um serviço pra ser feito por um profissional.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bola o tuto... Parabéns...

Então só confirmando, não existe o chicote já disponível para a instalação do botão (como foi cogitado em outro tópico) né? É preciso criá-lo.

No seu caso a qualquer momento (desligado, ligado, andando, etc) que você apertar o botão no painel ele abrirá?

Abração...

Sim abre, mas eu quis assim. No caso com esse esquema elétrico qualquer eletricista pode alterar isso caso voce queira. Mas se for pra funcionar só com a chave no contato acaba dando na mesma que deixar como estava...rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá-lhe Will! hehe!

Perfeito o tuto!

Realmente o + aguardado nos últimos tempos!

To só no aguardo do meu botão/interruptor chegar p/ tb, colocá-lo em prática! ;)

Parabéns pelo empenho e paciência (em montar o DIY) p/ compartilhar aqui c/ a gente!

[]s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poww Will, mandou bem demaissss!!!

Vou ter que instalar no meu carro!!huahauhauauaha

Parabens, mais um DIY finoooooo!!

abraço

gcunha likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tuto show de bola...com certeza um dos DIY mais esperados, hehehe

Vem k, o botão pisca amarelo qdo abre o porta malas q nem o original? Ele bipa....ou algo do tipo...?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom o DIY!

Lerei com mais calma depois.

Mas é um Up que cogito em fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que tuto show de bola...com certeza um dos DIY mais esperados, hehehe

Vem k, o botão pisca amarelo qdo abre o porta malas q nem o original? Ele bipa....ou algo do tipo...?

alex, o botao pisca e bipa assim que abre a porta, e fica bipando por um tempo....depois ele mantem somente o pisca...ate fechar a porta...

Mas como o Will disse, no caso dele, ele deixou essa função desligada pq não gostou do bip e do pisca....mas funciona sim...

No meu eu vou fazer somente o pisca, sem bip tb...deve ser chato bagarai!! kkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oh Will, então pelo que entendi da maneira que está instalada no seu carro ele funciona a qualquer tempo, com o carro ligado ou desligado, correto?!!

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo UP e principalmente pelo tuto!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muitoooo bom Will... show mesmo!" mais como o amigo Moll disse jamais eu conseguiria! + vou procurar alguém e mostrar o tuto! abraçoo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou fazer no meu com certeza viu!!!

Quanto custou o botão?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Willllll meu que DIY show.

Meu parabéns, ficou mto bom tchê.

Bah mais quando eu voltar irei ler com calma.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

VÉIO tu é muito foda!!!!

Justamente o que todo o clube queria!!

Se voce fosse uma mulher te dava um beijo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito bom, só estou esperando a garantia do meu acabar para instalar :D!

Onde vocês conseguiram este botão ? na própria cc ?

Parabéns pelo DIY.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É mesmo....senhro Will. Onde comprou e por quanto ficou esse botao + material?

A parte elétrica acho que da pra fazer em casa, pai tem conhecimento em elétrica e irmã cursa Engenharia Elétrica. :D, acho que pra desenrolar aqui em casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Show de bolaa will

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.