Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

R$700,00 nas molas, amortecedores não alterei conforme disse, mantive os OEM.

usando molas esportivas com amortecedor original nao da final de curso nao?

Share this post


Link to post
Share on other sites

usando molas esportivas com amortecedor original nao da final de curso nao?

Não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei as Fabrini Cangoorun IVW2009 e vou colocar com amortecedores OEM, depois falo como ficou

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então rapazeada, coloquei as molas cangoorun, sinceramente fiquei um pouco decepicionado com o resultado estético, pois achei que iria baixar um pouco mais, porém, a estabilidade melhorou perceptivelmente, a configuração ficou:Cangoorun + Amortecedores OEM + Rodas 15'' Originais.

Será que ainda baixo um pouco mais com o tempo?

abaixo foto do Antes e depois.

MOLAS ESPORTIVAS CANGOORUN MOLAS ORIGINAIS OEMPlease login or register to see this image.

Comprei as Fabrini Cangoorun IVW2009 e vou colocar com amortecedores OEM, depois falo como ficou

Share this post


Link to post
Share on other sites

com certeza baixa mais, mais fica bom tb por q os pm nao vao embaçar na sua!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

realmente, abaixou muito pouco, as minha eibach abaixaram mais que isso, o bom e que do jeito que esta nao vai ter problema em blitz nao =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui da pra ter uma ideia melhor:

Please login or register to see this image.

realmente, abaixou muito pouco, as minha eibach abaixaram mais que isso, o bom e que do jeito que esta nao vai ter problema em blitz nao =]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou discordar com nossos colegas, se baixar mais coisa minima 1 cm conforme as molas vao cansando.

Nao tem segredo pra fixar do jeito que vc quer só preparando a suspensao ou cortando as molas esportivas.

Mas a altura tah boa, carro baixo é bonito mas dah um puta trabalho pra andar rs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou discordar com nossos colegas, se baixar mais coisa minima 1 cm conforme as molas vao cansando.

Nao tem segredo pra fixar do jeito que vc quer só preparando a suspensao ou cortando as molas esportivas.

Mas a altura tah boa, carro baixo é bonito mas dah um puta trabalho pra andar rs!

se abaixar só mais um dedo fica bom, e da pra andar +/-, só tomar um pouco de cuidado e passar mais devagar nos quebra molas e ondulações, pois como os amortecedores são originais, se abuzar eles vão embora rápido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chuto que com essas molas os amortecedores não durarão um terço da vida útil qual teria, se a suspensão fosse original, tendo em vista que o cursor será reduzido!! Melhor colocar amortecedor trabalhado e guardar os originais para instalar novamente na hora de vender o veículo na minha opinião...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foto depois de uma semana com as molas, gostei do resultado:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chuto que com essas molas os amortecedores não durarão um terço da vida útil qual teria, se a suspensão fosse original, tendo em vista que o cursor será reduzido!! Melhor colocar amortecedor trabalhado e guardar os originais para instalar novamente na hora de vender o veículo na minha opinião...

ja pensei igual voce, eu cuido muito bem do carro, mais quando eu for vender eu vo tirar tudo, e se os amortecedores estiverem estourados eu vou gostar porque eles nao dao valor a nada, e quando verem que estao ruim ja vai ser tarde

Share this post


Link to post
Share on other sites

essa foto da pra ver melhor, ficou bom sim, praticamente mesma altura do meu, so estou com a traseira um pouco mais baixa que o seu por causa do som, desse jeito da pra rodar de boa, so nao exagera nas odulacoes e buracos, porque senao os amortecedores vao embora rapido mesmo, so ta na hora de colocar umas rodinha agora, aro 15 mesmo se tiver sem r$

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei as 17 no meu, ta 4,5 quase 5 dedos pneu / paralama... queria deixar 2,5 dedos, ou seja, não baixar muuuuito, até pra não ter eventual problema com blitz

vocês indicariam qual mola pra isso?

além disso, alguém sabe um lugar em SP com preço bom (incluso a instalação)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei as 17 no meu, ta 4,5 quase 5 dedos pneu / paralama... queria deixar 2,5 dedos, ou seja, não baixar muuuuito, até pra não ter eventual problema com blitz

vocês indicariam qual mola pra isso?

além disso, alguém sabe um lugar em SP com preço bom (incluso a instalação)?

eu uso eibach com aro 15, fica 3 dedos, mais com aro 17 por serem maiores e mais largas nao sei falar se fica mais apertado ou mais largo do que aro 15, sobre molas recomento, eibach ou h&r das importadas, nacionais macaulay

Share this post


Link to post
Share on other sites

Postou Hoje, 20:35

eae galera , recentemente coloquei r17 com pneus 215/45 , quero saber se alguem ai tem a experienciar de ter colocado susp rosca com esses pneus , compensa ? vai raspar mt ? valew *-*'

Share this post


Link to post
Share on other sites

coloquei as 17 no meu, ta 4,5 quase 5 dedos pneu / paralama... queria deixar 2,5 dedos, ou seja, não baixar muuuuito, até pra não ter eventual problema com blitz

vocês indicariam qual mola pra isso?

além disso, alguém sabe um lugar em SP com preço bom (incluso a instalação)?

Mola por questão de marca como tbm falam sempre H&R, Eibach, Red Coil... nessa ordem na minha opinião... agora como nunca comprei, usei, não tenho como recomendar...

Postou Hoje, 20:35

eae galera , recentemente coloquei r17 com pneus 215/45 , quero saber se alguem ai tem a experienciar de ter colocado susp rosca com esses pneus , compensa ? vai raspar mt ? valew *-*'

Esqueça rosca parceiro, é furara, risco de acidente, não regulariza no documento, projeto tabajara... apoio vc colocar mola esportiva se quiser algo mais "light", ou preparar com qualidade, mola, amortecedor, fazer tudo na fixa... ainda regulariza e tudo, qualquer coisa só rebater pára-lama, lixar... etc! Ai sim fica top!

eu uso eibach com aro 15, fica 3 dedos, mais com aro 17 por serem maiores e mais largas nao sei falar se fica mais apertado ou mais largo do que aro 15, sobre molas recomento, eibach ou h&r das importadas, nacionais macaulay

Com 17'' na minha opinião o vão entre o pneu e o pára-lama fica um pouco menor, tendo em vista uma diferença mínima acrescida no diâmetro da roda se não for 205/40/r17...!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, alguem de vocês tem problema com o semi eixo do lado direito pegando na lataria do carro embaixo?

Tinha um fox antigo rodando na fixa colado no chao, onde este problema acontecia e não tem solução.

Alguem de vocês tem ou teve este problema com o fox novo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal, tudo bem?

Andei lendo bastante sobre molas esportivas aqui no fórum, pelo que percebi as Eibach são quase unanimidade rs, ontem sai a procura desta molas esportiva para minha Raposa... sem sucesso rs, porém encontrei as Red Coil e a loja garantiu que são muito boas (como algumas pessoas tem falado aqui no fórum). A loja que vende e instala está tão confiante, e garantiu que não vai acontecer de dar fim de curso dos amortecedores que disse "pode colocar, se não ficar ótimo, eu tiro e não cobro nada". Amanhã se tudo der certo irei colocar as Red Coil na minha raposa e depois irei postar o resultado e minha opinião. Até mais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

  1. cuidado com essa redcoil tipo pergunta se vc pode sair da loja e voltar semana q vem para pagar ??? Isso é papo de vendedor.. ja teve pessoas daqui q disse q a mola estorou no carro a 120 km por hora, outros disseram q colocou e dava fim de curso... cuidado, tipo vc vai pagar quanto ?? Tem lojas em SP que te vende eibach por 580 reais vc pode instalar la mesmo ou levar em qualquer mecanico ou autocenter e pedir para trocar pois é simples a troca digo isso para quem meche com isso... heheh

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor colocar eibach ou H&R.

Eu nao arriscaria por uma diferença tão pequena de Preço

Share this post


Link to post
Share on other sites

  1. cuidado com essa redcoil tipo pergunta se vc pode sair da loja e voltar semana q vem para pagar ??? Isso é papo de vendedor.. ja teve pessoas daqui q disse q a mola estorou no carro a 120 km por hora, outros disseram q colocou e dava fim de curso... cuidado, tipo vc vai pagar quanto ?? Tem lojas em SP que te vende eibach por 580 reais vc pode instalar la mesmo ou levar em qualquer mecanico ou autocenter e pedir para trocar pois é simples a troca digo isso para quem meche com isso... heheh

Então o cara falou para eu instalar e pagar depois, mas não sabia desses casos da mola estourar. Agora fiquei bastante preocupado com isso. Ele ofereceu 580 instalado. Vocês tem indicações aqui em SP que venda Eibach? Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Melhor colocar eibach ou H&R.

Eu nao arriscaria por uma diferença tão pequena de Preço

Realmente a diferença eh muita pouca, quando eu fui na loja fui na intenção de colocar a Eibach, porém não tinha. Mas após o caso que o BlackFox contou vou desistir de instalar. Obrigado pela dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenta no site suspensões.com.br, na leandrini e varias outras

Na eibach instalada, tu vai gastar me media, uns 700 reais

Share this post


Link to post
Share on other sites

O dono da loja me ofereceu a GangooRun, são boas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now