Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

LUCASSFOX qual o perfil de Pneus e roda que vc Usa?? posta uma foto pra galera.

eu pretendo aro 17 Perfil 205/45 dois dedos roda praralama na fixa ouu H&R somente molas porem nao sei qual altura vai ficar so com as H&R ja vi num polo fico 2 dedos porem o polo ja original baixo

Se alguem tiver um fox com H&R com perfil 205/45 posta uma foto pra ajudar!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

LUCASSFOX qual o perfil de Pneus e roda que vc Usa?? posta uma foto pra galera.

eu pretendo aro 17 Perfil 205/45 dois dedos roda praralama na fixa ouu H&R somente molas porem nao sei qual altura vai ficar so com as H&R ja vi num polo fico 2 dedos porem o polo ja original baixo

Se alguem tiver um fox com H&R com perfil 205/45 posta uma foto pra ajudar!!

Tem foto do carro na minha garagem tah uma olhada!

Uso 205/35/18 roda do Passat CC que alias estou vendendo (1 mes de uso) rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bom pessoal.... Posso dar minha Opinião ...

Quando tinha meus 17 a 20 anos, gostava de cortar as molas e andar com o carro pulando mesmo... mas o tempo passa e agora procuro por qualidade, estética, conforto....

Quando comprei meu Fox 2012 1.6, pensava que molas esportivas era tudo igual, comprei as JJ Especiais e foi a pior coisa que fiz !

Eu não era do grupo ainda e não entendia de molas esportivas, coloquei na sexta feira as molas e tirei na segunda feira, não consegui passar de 120 na rodovia de tanto que o carro ficou instável de curva e pulava, a frente do carro ficou socada e a traseira não baixou nada, reclamei com o pessoal da JJ Especiais que admitiram que estava errado pelas fotos do carro, e a solução era que eu pagasse mais 100,00 para consertar o erro deles... achei melhor mandar derreter as molas deles e fazer um porta caneta para mim...

Agora encomendei as molas Eibach, acho que chega semana que vem.... pelos depoimentos de vocês vai ficar bom.

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém utiliza ou já utilizou isso? R$ 360,00 os pares (dianteiro e traseiro).. marca Macaulay

Amortecedor Rebaixado Fox / Cross Fox / Space Fox

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tudo bom pessoal.... Posso dar minha Opinião ...

Quando tinha meus 17 a 20 anos, gostava de cortar as molas e andar com o carro pulando mesmo... mas o tempo passa e agora procuro por qualidade, estética, conforto....

Quando comprei meu Fox 2012 1.6, pensava que molas esportivas era tudo igual, comprei as JJ Especiais e foi a pior coisa que fiz !

Eu não era do grupo ainda e não entendia de molas esportivas, coloquei na sexta feira as molas e tirei na segunda feira, não consegui passar de 120 na rodovia de tanto que o carro ficou instável de curva e pulava, a frente do carro ficou socada e a traseira não baixou nada, reclamei com o pessoal da JJ Especiais que admitiram que estava errado pelas fotos do carro, e a solução era que eu pagasse mais 100,00 para consertar o erro deles... achei melhor mandar derreter as molas deles e fazer um porta caneta para mim...

Agora encomendei as molas Eibach, acho que chega semana que vem.... pelos depoimentos de vocês vai ficar bom.

Quando ia comprar as molas esportivas eu cogitei essas JJ mais pelo seu relato ainda bem que não comprei elas.

Acabei optando pelas Eibach e em questão de qualidade estou 100% satisfeito porém queria que baixasse mais rsrs.

O carro ficou alinhadinho e gruda bem mais nas curvas, vc sente o carro bem firme no chão principalmente em estradas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando ia comprar as molas esportivas eu cogitei essas JJ mais pelo seu relato ainda bem que não comprei elas.

Acabei optando pelas Eibach e em questão de qualidade estou 100% satisfeito porém queria que baixasse mais rsrs.

O carro ficou alinhadinho e gruda bem mais nas curvas, vc sente o carro bem firme no chão principalmente em estradas.

Com o tempo ela abaixa um pouco mais.

Seu seguro aceitou as Eibach??

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguém utiliza ou já utilizou isso? R$ 360,00 os pares (dianteiro e traseiro).. marca Macaulay

Amortecedor Rebaixado Fox / Cross Fox / Space Fox

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this link.

Poh grande macaulay asim como castor etc, nao ouvi falar muitl bem nao, uma com custo beneficio bom eh a down amortecedores, mas agora se vc quer um trampo com garantia e despreocupacao vai de fenix, o problema eh o valor me cobraram 1200 reais pra preparar minha suspensao nao fixa, achei um absurdo pesquisei mais fiz na Tag amortecedores, a oficina eh pequena mas o atendimento eh otimo, ate agora nd a reclamar e economizei 400 dinheiros!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera antes de ter o Fox tinha um PUG 206 com molas Eibach e aro 17, o que dizem por aí que o conforto dessas molas ficam iguais ao original é mentira, baixou o carro meu amigo esquece de conforto! Mesmo com Eibach o carro pula, fica duro (ainda mais com aro 17) e qualquer buraco que você passa dá final de curso.

Outra coisa, trabalhe os amortecedores também, deixe ele mais curto, pois se deixar os originais vão pro saco logo!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Taí Ohhh pra quem curte carro baixo com conforto e sergurança.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

O carro fica mais duro? Sim todo carro rebaixado fica mais duro mas com a preparação certa fica otimo de andar.

Raspa alguma coisa? Sim uso 18' perfil 35 mesmo assim em grande ondulações o pneu raspa no para-barro.

Tem dificuldade em andar em SP? Não meu zelo é pela roda porque esse perfil é muito baixo, quanto a suspensao não raspa nada em baixo, ando tranquilo.

obs. Tem uma valas (união das pistas) sentido 23 de maio antes da bifucação para pegar a 9 de julho, poh deveriam arrumar aquilo, dei um bate seco ali pensei que ia perder a roda, ainda bem que não aconteceu nada.

Já passei por esse dilema, uma Eibach custa algo em torno de 900,00 reais, eu gastei isso pra preparar minha suspensão na Tag (4 molas esportivas e 4 amortecedores) no dia que enjoar vou lah e troco tudo denovo!

E esqueçam esse negocio de mola esportiva abaixar 7 cm impossivel, abaixa no máximo 4 cm.

Opiniões e sugestões são sempre bem vinda opinem!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

SOU UM CALOURO NO CLUBE E GOSTARIA DE SABER SOBRE O CORTE DE MOLAS, TENHO A IDÉIA DE CORTAR UM ELO NA FRENTE E UM E MEIO ATRÁS; O CARRO FICA MELHOR? PIOR? OUVI DIZER QUE A DIREÇÃO FICA DURA É VERDADE? ALGUÉM JA CORTOU? MEU FOX É TREND 1.0 ANO 2011.OBRIGADO

Nao corta as molas pq é dinheiro jogado fora!!! Eu tava com o Gol G3 do meu sogro e resolvi dar uma baixadinha de leve, o cara cortou 1 elo e pelo amor de Deus... Se arrependimento matasse eu tava a 7 palmos já...

Dá até vergonha de dar carona pra alguém... quica que é uma beleza... rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já usei as Redcoil no Novo Fox, com pneus perfil 45 e achei que baixou pouco, esteticamente falando eu esperava que iria baixar mais, mas em compensaçao achei que nao perdi muito do conforto se comparada as originais...

Agora estou com molas preparadas na Alonso Molas, e perfil 40, e estou gostando... nao to achando muito diferente da redcoil nao... apesar do perfil ser mais baixo... só que tb estou bem mais cuidadoso, zelando pela roda rsrs

Rosca e Ar nunca usei e nao sei ti dizer...

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

roda maior com suspensão original é ficar sem conforto nenhum, como falaram aí em cima, bate seco e quica muito, parece que a roda ta indo para o saco em qualquer ondulação.. se for trocar de roda o ideal é preparar a suspensão para a roda e perfil de pneu que pretende usar.. fica muito bom, uso down e não tenho o que reclamar.. até melhorou o conforto em relação a suspenção original usando rodas 17 com pneu 205/45.. em geral, o conforto piora, obvio, mas se comparar roda maio com suspesão original e com suspesão preparada, com a preparada até melhora..

Share this post


Link to post
Share on other sites

posso tirar minhas molas originais e colocar as eibach sem meche em nada, suspensão original, nem cortar batente, vai ficar muito ruim?

Share this post


Link to post
Share on other sites

posso tirar minhas molas originais e colocar as eibach sem meche em nada, suspensão original, nem cortar batente, vai ficar muito ruim?

Pode sim, vai ficar só um pouco mais duro pq a rigidesz das molas esportivas nao se compara a uma original!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode sim, vai ficar só um pouco mais duro pq a rigidesz das molas esportivas nao se compara a uma original!

vlws, quanto a problema de estourar o amortecedor ou dar fim de curso vai da alguma coisa? e que nunca andei em carro rebaixado, to entrando nessa agora

Share this post


Link to post
Share on other sites

vlws, quanto a problema de estourar o amortecedor ou dar fim de curso vai da alguma coisa? e que nunca andei em carro rebaixado, to entrando nessa agora

Cara o carro eh como um grande quebra-cabeca, as pecas, foram projetadas para trabalhar em conjunto, uma completa a outra, uma vez que vc mexe nelas vc consequentemente altera o que se foi projetado para ele, pode ser que tenha algum desgaste prematuro dos amortecedores, mas isso eh irrelevante, quanto a dar fim de curso impossivel pois a mola esportiva nao abaixa tanto assim, pelo menos comigo nunca senti nd, coloca a mola e seja feliz!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara o carro eh como um grande quebra-cabeca, as pecas, foram projetadas para trabalhar em conjunto, uma completa a outra, uma vez que vc mexe nelas vc consequentemente altera o que se foi projetado para ele, pode ser que tenha algum desgaste prematuro dos amortecedores, mas isso eh irrelevante, quanto a dar fim de curso impossivel pois a mola esportiva nao abaixa tanto assim, pelo menos comigo nunca senti nd, coloca a mola e seja feliz!

hehe, vlws mesmo, ja tava meio precoupado, pois li uns negocio da net do tipo, com 2 meses vai ta sem amortecedor, com 1 mes o carro vai ta rachado no meio o.0, ai pensei. . . . . agora lascou, sabado voi instalar e posto uma foto, ja que muita gente queria ver como fica mola esportiva+aro 15

abrax

Share this post


Link to post
Share on other sites

hehe, vlws mesmo, ja tava meio precoupado, pois li uns negocio da net do tipo, com 2 meses vai ta sem amortecedor, com 1 mes o carro vai ta rachado no meio o.0, ai pensei. . . . . agora lascou, sabado voi instalar e posto uma foto, ja que muita gente queria ver como fica mola esportiva+aro 15

abrax

Carro rachar eh foda! Kkkkkk

Meu carro hj tah 1 dedo bem justo do paralama, se for de SP marca ai e eu te mostro como tah, carro confortavel, nao bate nd, pra nao falar q tah perfeito, em algumas vezes o pneu pega no parabarro do resto 100%.

Pra andar com carro baixo tem de gostar, se vc gosta abaixa e corre pro abraco rs

Como diz meu colega "raspa sim mas é o preço da fama" kkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lucassfox sei perfeitamente onde vc está falando, sou obrigado a fazer "coisa errada", dar uma "invadida" na faixa ao lado (óbvio que sem carro por perto...) para passar aonde está menos gasto, bem como as grades das canaletas de água... que já estão todas arrebentadas... só vc passar que afundam que é uma maravilha!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lucassfox sei perfeitamente onde vc está falando, sou obrigado a fazer "coisa errada", dar uma "invadida" na faixa ao lado (óbvio que sem carro por perto...) para passar aonde está menos gasto, bem como as grades das canaletas de água... que já estão todas arrebentadas... só vc passar que afundam que é uma maravilha!!

Verdade, tem de realmente reaprender a dirigir, passar pelo lado mais baixo da lombada, procurar o lugar com menos ondulacao, nunca ter presa e andar pela direita sempre de olho no retrovisor (nao eh uma brincadeira de siga o mestre, se vc anda devagar deh passagem aos apressadinhos)

Tirando esses cabritos que tem ai pela rua (carro muito socado e bate em tudo) a maioria das pessoas que andam com carro baixo e roda grande gosta de carro, esta sempre com pneus novos, motor revisado, carro em dia!

Ando de 18' com carro rebaixado e garanto q cuido muito melhor que a maioria das pessoas q andam com carro original!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa parte realmente é assim mesmo, igual umas observações que fiz, bem como outros membros, falando de carro seminovo com menos de 10 mil km, para ver o lixo que muitas vezes está, dá uma fuçada lá depois e opina lá conosco kkk... abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade, tem de realmente reaprender a dirigir, passar pelo lado mais baixo da lombada, procurar o lugar com menos ondulacao, nunca ter presa e andar pela direita sempre de olho no retrovisor (nao eh uma brincadeira de siga o mestre, se vc anda devagar deh passagem aos apressadinhos)

Tirando esses cabritos que tem ai pela rua (carro muito socado e bate em tudo) a maioria das pessoas que andam com carro baixo e roda grande gosta de carro, esta sempre com pneus novos, motor revisado, carro em dia!

Ando de 18' com carro rebaixado e garanto q cuido muito melhor que a maioria das pessoas q andam com carro original!

realmente, quem tem carro mechido e porque gosta, sem querer me gabar, mais se você achar uma areia no meu carpete eu lambo ela aHUauhAUHauhhuAUHauhA, meu carro ta fazendo 10 meses e tirei o ultimo plastico do carpete que tava do lado do carona faz umas 2 semanas =], não desviando o tópico, to gostando das molas, o carro ficou bem durinho, mais ta top, hoje se não chover vou lavar e tirar uma fotinha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

resultado eibach+aro 15, a traseira esta um pouco mais baixa do que na foto, pois ai estava no declive, com freio de mão puxado.

Please login or register to see this link.

nao to conseguindo postar imagens, fala que so da pra postas .gif? porque isso?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal ? Tem alguem aqui querendo vender alguma mola esportiva ?

Estou interessado ... e gostaria de saber quanto baixa realmente o carro ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now