Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

Fala nunes, beleza? 

Entao, eu tenho H&R no meu antigo fox 1.0, com as 17 ficou 4 dedos atras e 3 na frente...achei relativamente confortavel. se quiser amanha eu tiro uma foto dele para vc ter uma nocao de como fica

E ae Gofkill....esqueceu de nós aqui do fórum...rsrs....conseguiu tirar a foto do fox de lado ?

 

Grande Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo por aqui, coloquei as rodas 17 e  agora gostaria de baixar uns 3 a 4cm, levemente, nada muito agressivo, e tenho algumas dúvidas.

 

uma já, lendo aqui, meio que tirei, em relação a marca da mola, não quero mexer nos amortecedores.. Eibach ou H&R foram as melhores avaliadas aqui, então descartei a red coil..

 

outra duvida, li ai em cima, e não localizei a resposta de um amigo do site, perguntando se a asseguradora cobre, sinistro, se o carro está "modificado" com molas esportivas???

 

e a ultima, é , caso eu troque somente a mola, para Eibach ou H&R, teria que legaliza-lo???

 

 

obrigado pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal sou novo por aqui, coloquei as rodas 17 e agora gostaria de baixar uns 3 a 4cm, levemente, nada muito agressivo, e tenho algumas dúvidas.

uma já, lendo aqui, meio que tirei, em relação a marca da mola, não quero mexer nos amortecedores.. Eibach ou H&R foram as melhores avaliadas aqui, então descartei a red coil..

outra duvida, li ai em cima, e não localizei a resposta de um amigo do site, perguntando se a asseguradora cobre, sinistro, se o carro está "modificado" com molas esportivas???

e a ultima, é , caso eu troque somente a mola, para Eibach ou H&R, teria que legaliza-lo???

obrigado pessoal.

Respondendo.

1. Eibach e H&R são referências mundiais;

2. As seguradoras não aceitam fazer seguro de carro com mola esportiva. Nem se estiver regularizada no documento. Quando fazem fica muito mais caro do que o normal. E se vc omitir a informação e depois tiver sinistro e eles verificarem o uso da mola, irão negar a indenização. Isso talvez possa ser revertido com uma ação judicial, mas aí é outros quinhentos né.

3. Teria, para evitar multas. Porém, se legalizar esqueça de fazer seguro. Eu prefiro ficar com o seguro. Já parei em diversas blitz e nunca encanaram com a altura. Pessoal encana mais com o povo que deixa o carro no chão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desconsiderando o item 3. tenho mesma opinião do Kiofera...

 

Tem mais um detalhe, ninguém compra carro pensando em vender, investir para vender, etc... mas nunca se sabe o dia de amanhã né... caso vc ou outra pessoa tenha um veículo rebaixado mesmo que 1 dedo, conste essa informação no documento, já sabe o preconceito lascado que sofrerá né? Só vai vender então para quem goste e entenda de carros rebaixados ou vizinhos, amigos, familiares que sabem que seu carro é bem cuidado, conservado, não tem os esteriótipos de carro de "moleque", "destruído" que são taxados todos os carros rebaixados pela sociedade...

 

Então é um caminho bem "estreito", tem que colocar na ponta do lápis se vale a pena modificar, se vale a pena andar sem estar devidamente regularizado... e as consequências que gerarão se estiver regularizado!

 

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra vender é só tirar a observação do documento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra vender é só tirar a observação do documento.

 

Sim, realizando o procedimento, emitindo novo CRLV, etc... porém se for consultar o histórico do veículo sempre ficará que já foi alterado! Obs: Desconsidero "mágico dos magos" que dão jeitos nisso e naquilo, rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera, tenho um fox 2011/12 1.6 trend, com rodas aro 17 pneus 205/40 e essa semana mandei preparar a suspensao do carro, foram trocados os 4 amortecedores originais por outros quatro preparados e mais curtos, e foram preparada as molas originais, o carro ficou numa altura boa, aproximadamente 2 dedo pneu/ paralama e confortavel, porem to com um problema. Quando eu passo em alguma ondulacao um pouco mais rapido, a barra do semi eixo do lado direito esta pegando na lataria (longarina) do carro, o carro que fez o trampo, informou que tem duas solucoes: trocar a barra do semi eixo pelo a do fox 1.0 pois e mais fina, ou fazer uma janelinha na longarina, gostaria de saber a opniao de vcs, de alguem que ja teve o mesmo problema!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite galera, tenho um fox 2011/12 1.6 trend, com rodas aro 17 pneus 205/40 e essa semana mandei preparar a suspensao do carro, foram trocados os 4 amortecedores originais por outros quatro preparados e mais curtos, e foram preparada as molas originais, o carro ficou numa altura boa, aproximadamente 2 dedo pneu/ paralama e confortavel, porem to com um problema. Quando eu passo em alguma ondulacao um pouco mais rapido, a barra do semi eixo do lado direito esta pegando na lataria (longarina) do carro, o carro que fez o trampo, informou que tem duas solucoes: trocar a barra do semi eixo pelo a do fox 1.0 pois e mais fina, ou fazer uma janelinha na longarina, gostaria de saber a opniao de vcs, de alguem que ja teve o mesmo problema!

 

Essa janelinha seria o notch na longarina, eu não faria isso em um carro 2011 e pra andar 2 dedos pneu-paralama, se fosse andar mais baixo até daria pra pensar.. Se você mandar aumentar a carga dos amortecedores, ou seja, endurece-los, talvez pare de pegar o semi-eixo na longarina.. Colocar algum batente também poderia solucionar.. Se for fazer o notch na longarina, não tem muito segredo, precisa de serra-copo (verificar o tamanho necessário), cano com parede de uns 3mm ou mais do mesmo diametro da serra copo e solda tig, você faz a janela, corta o cano de forma que feche o buraco e reforce, e solda.

herisonvj likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Please login or register to see this link.

Novo Membro

  • Please login or register to see this link.
  • Membro
  • Please login or register to see this image. /public/style_images/executive2/bullet_black.png" alt="bullet_black.png">
  • 116 Posts:
    • Tempo Online: 5d 13h 29m 13s
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP
  • Motorização do Fox:1.6
  • Ano de Fabricação::2012

Postou Ontem, 23:16

herisonvj, on 21 Aug 2014 - 18:28, said:Please login or register to see this link.

Boa noite galera, tenho um fox 2011/12 1.6 trend, com rodas aro 17 pneus 205/40 e essa semana mandei preparar a suspensao do carro, foram trocados os 4 amortecedores originais por outros quatro preparados e mais curtos, e foram preparada as molas originais, o carro ficou numa altura boa, aproximadamente 2 dedo pneu/ paralama e confortavel, porem to com um problema. Quando eu passo em alguma ondulacao um pouco mais rapido, a barra do semi eixo do lado direito esta pegando na lataria (longarina) do carro, o carro que fez o trampo, informou que tem duas solucoes: trocar a barra do semi eixo pelo a do fox 1.0 pois e mais fina, ou fazer uma janelinha na longarina, gostaria de saber a opniao de vcs, de alguem que ja teve o mesmo problema!

 

Essa janelinha seria o notch na longarina, eu não faria isso em um carro 2011 e pra andar 2 dedos pneu-paralama, se fosse andar mais baixo até daria pra pensar.. Se você mandar aumentar a carga dos amortecedores, ou seja, endurece-los, talvez pare de pegar o semi-eixo na longarina.. Colocar algum batente também poderia solucionar.. Se for fazer o notch na longarina, não tem muito segredo, precisa de serra-copo (verificar o tamanho necessário), cano com parede de uns 3mm ou mais do mesmo diametro da serra copo e solda tig, você faz a janela, corta o cano de forma que feche o buraco e reforce, e solda.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

então cara, eu tbm nao quero corta, tenho medo que depois de problema na carroceria do carro. o problema eh que nessa altura, quando passar ondulacao, ja ta batendo na longaria e futuralmente vou ter que baixar mais a frente, pq vou colocar som no porta malas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Endurece a suspensão, ainda mais se for baixar mais.. Carro baixo e mole não vira, pois fica batendo e raspando em tudo.. Se o cara esquentou suas molas pra rebaixar, isso também pode deixar o carro molenga

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demorou vou ver com o cara, ele não esquentou nao, ele cortou 1 elo e meio na frente e 2 da traseira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Up

Se eu tivesse grana comprava essa ae

 

Please login or register to see this link.

 

ou essa mais top só que beeem mais cara!!! e ainda tinha que ver se de golf da certo...

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sei q aki eh o clube do Novo Fox, mais perguntei no clube do g5 e g6 e ñ responderam. Antes de chegar meu Fox 2015 comprei um voyage comfortline 1.0 completim, vou trabalhar nele (TAXI) porem quero dar um up de molinhas esportivas nele mais ñ quero e ñ posso comprometer o conforto por se tratar de um carro de serviço, na verdade vou ficar mais nele do q no fox, entao quero 'upar' ele tbm .. kkkk .. Na verdade queria saber sobre as H&R e as Eibach qual seria a melhor em quesito conforto, quero da uma abaixadinha d leve so. Se puderem mi ajudar estarei muito agradecido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, sei q aki eh o clube do Novo Fox, mais perguntei no clube do g5 e g6 e ñ responderam. Antes de chegar meu Fox 2015 comprei um voyage comfortline 1.0 completim, vou trabalhar nele (TAXI) porem quero dar um up de molinhas esportivas nele mais ñ quero e ñ posso comprometer o conforto por se tratar de um carro de serviço, na verdade vou ficar mais nele do q no fox, entao quero 'upar' ele tbm .. kkkk .. Na verdade queria saber sobre as H&R e as Eibach qual seria a melhor em quesito conforto, quero da uma abaixadinha d leve so. Se puderem mi ajudar estarei muito agradecido

As duas de excelente qualidade qualquer uma que escolher nao ira se arrepender se tiver grana sugiro esse kit da HR

 

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As duas de excelente qualidade qualquer uma que escolher nao ira se arrepender se tiver grana sugiro esse kit da HR

 

Please login or register to see this link.

Mais to querendo só as molas pq ñ posso abaixar muito o carro, pois ele passa por algumas vistorias e tbm é um voyage kkk .. perguntei aki pq achei o grupo do g5 g6 muito desorganizado.

Mais msm assim vlw Marcão

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais to querendo só as molas pq ñ posso abaixar muito o carro, pois ele passa por algumas vistorias e tbm é um voyage kkk .. perguntei aki pq achei o grupo do g5 g6 muito desorganizado.

Mais msm assim vlw Marcão

Mas fica top ainda mais se por umas rodas 17

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tenho um fox 0km urban sound, quero baixar ele com mola esportiva, qual uso, Red Coil por ser mais em conta ou Eibach entretanto é uns R$150 reais mais caro? Hoje ele ta com roda 15, futuramente irei colocar 17. Sabem se irei perder a garantia do carro?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, tenho um fox 0km urban sound, quero baixar ele com mola esportiva, qual uso, Red Coil por ser mais em conta ou Eibach entretanto é uns R$150 reais mais caro? Hoje ele ta com roda 15, futuramente irei colocar 17. Sabem se irei perder a garantia do carro?

Se o pessoal da css ver que está com molas, vc perde a garantida da suspensão somente. 

Entre Red Coil e H&R/Eibach, vai nas importadas, eibach e h&r sao excelentes marcas, eu tenho no meu e parece que nem tem molas, em relaçao ao conforto.. fica muito bom mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal acabei de instalar molas esportivas no meu fox. Instalei RedCoil devido ao preço ser mais em conta, por encontrar aqui mesmo onde moro e também porque dentre as relacionadas aqui no tópico elas estão entre as melhores das marcas nacionais.  Porém achei que o carro perdeu bastante em conforto, ficou mais duro. Estou usando rodas 16 com pneus 195/50 (isso antes mesmo de instalar as molas). Estou até pensando voltar as molas originais, mas antes queria tirar algumas dúvidas com o pessoal que já utiliza molas.

É normal o carro ficar mais duro mesmo ?

É normal a frente do carro abaixar um pouco mais que a traseira (coisa de  um dedo)?

 

Agradeço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu fox tem umas rodas 18,coloquei uma fixa macaulay so que baixo direto nao da pra mim ,intao estou pensando em compra uma rosca para nao ta mexendo do no carro sempre.

alguem pode ajudar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte:

 

é normal o carro perder conforto somente com molas, para minimizar a perda, o correto é instalar amortecedores preparados para as molas esportivas.

Quanto a altura, normalmente o carro fica alinhado, mas pode ser uma característica das molas. 

Eu uso Eibach e o carro abaixou por igual. Mas o pula pula é inevitável.

Vou juntar umas moedinhas no final do ano e colocar os amortecedores dupla ação da TAG. o conforto deve voltar uns 70%. Igual original não ficará em nenhuma hipótese.

 

Abs

Marcio

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera,

 

Não sou de postar muito no fórum, por isso me considero um novo membro. 

 

Sou o Nilton, mas pode me chamar de Nil. Sou do Rio, mas atualmente estou em SP.

 

Mas vamos ao que interessa. 

 

Tenho um Fox 1.6 2011. Desde que comprei pensava em rebaixar, de um modo que não prejudicasse o conforto. 

Nada muito radical. Até pq utilizo carro pra viagens longas. 

Mas tinha o medo de ficar quicando, raspando, entre outras coisas de carro rebaixado. 

 

Enfim, tomei coragem de fazer o que queria, sem medo de ser feliz. :-)

Claro que estimulado por pela necessidade da troca de pneus, mas não me imaginava mais com aro 15 de ferro com calotas. Nada contra, mas também nada a favor. hehe 

 

Comecei lendo esse tópico e acompanhando página a página. De inicio, logo pensei e comprar molas esportivas, aro 17 e pneu com perfil 45. Procurei em alguns lugares a compra + instalação. Porém me demoraram a responder quanto que ficaria tudo. Daí, partir para outra opção muito comentada aqui no topico: Molas esportivas + suspensão dupla ação da TAG. 

 

Fui para segunda opção, pois queria rebaixar ainda mais do que a mola esportiva rebaixo (relato de alguns que colocaram). 

 

Sem delongas. O carro ficou show! Gostei bastante da estética e do conforto, ainda mais em curvas... hehehe

 

Vejam as fotos. 

 

Obs.: TAG amortecedores está de parabéns. Pessoal super 10. As rodas e pneus são Twister Rodas e Pneus da Frequesia.

 

 

Abraços a todos. Vrummmmm!

 

Roda original: 

Please login or register to see this image.

 

Aro 17 Golf Europeu (já com a suspensão fixa):

Please login or register to see this image.

 

 

Na garagem: 

 

Please login or register to see this image.

 

 

 

Adesivo que ganhei na TAG:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

Galera,
 
Não sou de postar muito no fórum, por isso me considero um novo membro. 
 
Sou o Nilton, mas pode me chamar de Nil. Sou do Rio, mas atualmente estou em SP.
 
Mas vamos ao que interessa. 
 
Tenho um Fox 1.6 2011. Desde que comprei pensava em rebaixar, de um modo que não prejudicasse o conforto. 
Nada muito radical. Até pq utilizo carro pra viagens longas. 
Mas tinha o medo de ficar quicando, raspando, entre outras coisas de carro rebaixado. 
 
Enfim, tomei coragem de fazer o que queria, sem medo de ser feliz. :-)
Claro que estimulado por pela necessidade da troca de pneus, mas não me imaginava mais com aro 15 de ferro com calotas. Nada contra, mas também nada a favor. hehe 
 
Comecei lendo esse tópico e acompanhando página a página. De inicio, logo pensei e comprar molas esportivas, aro 17 e pneu com perfil 45. Procurei em alguns lugares a compra + instalação. Porém me demoraram a responder quanto que ficaria tudo. Daí, partir para outra opção muito comentada aqui no topico: Molas esportivas + suspensão dupla ação da TAG. 
 
Fui para segunda opção, pois queria rebaixar ainda mais do que a mola esportiva rebaixo (relato de alguns que colocaram). 
 
Sem delongas. O carro ficou show! Gostei bastante da estética e do conforto, ainda mais em curvas... hehehe
 
Vejam as fotos. 
 
Obs.: TAG amortecedores está de parabéns. Pessoal super 10. As rodas e pneus são Twister Rodas e Pneus da Frequesia.
 
 
Abraços a todos. Vrummmmm!
 
Roda original: 
Please login or register to see this image.
 
Aro 17 Golf Europeu (já com a suspensão fixa):
Please login or register to see this image.
 
 
Na garagem: 
 
Please login or register to see this image.
 
 
 
Adesivo que ganhei na TAG:
Please login or register to see this image.

 

Quanto gastou entre molas esportivas e os amortecedores da TAG?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcão,

 

Gastei R$ 950,00 Mola + Amortecedor dupla ação. Todo o conjunto da TAG.

 

E digo, ficou show de conforto e estabilidade.

 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcão,

 

Gastei R$ 950,00 Mola + Amortecedor dupla ação. Todo o conjunto da TAG.

 

E digo, ficou show de conforto e estabilidade.

 

Abraço.

Esse valor fora a instalação? E quanto tempo de vida tem esse conjunto? Por exemplo amortecedores Cofap a estimativa é de 40 mil km

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now