Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

maumessias

Molas Esportivas / Susp. Fixa / Susp. Rosca / Susp. A Ar

514 posts in this topic

Com perfil 40 as rodas vão parecer maiores do q com perfil 45, pq eu tenho aro 17 com perfil 45 e o meu irmao tem 17 com perfil 40, parece q as rodas dele sao maiores q as minhas.

E o conforto? É muito diferente?

Pq uns dizem que com perfil 40 é mais facil de fuder a roda, furar o pneu e o conforto é bem pior.

Share this post


Link to post
Share on other sites

E o conforto? É muito diferente?

Pq uns dizem que com perfil 40 é mais facil de fuder a roda, furar o pneu e o conforto é bem pior.

Quando eu coloquei as rodas um cara especializado neste assunto, o dono da loja falou para eu sempre calibra com 40~44. Para manter a qualidade dos pneus e das rodas. Eu já peguei alguns buracos e não aconteceu nada, tanto com as rodas quando com os pneus. Desta forma fica realmente mais duro e o conforto fica um pouco comprometido, agora no carro do meu irmão eh 45 e ele pode falar um pouco mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu coloquei as rodas um cara especializado neste assunto, o dono da loja falou para eu sempre calibra com 40~44. Para manter a qualidade dos pneus e das rodas. Eu já peguei alguns buracos e não aconteceu nada, tanto com as rodas quando com os pneus. Desta forma fica realmente mais duro e o conforto fica um pouco comprometido, agora no carro do meu irmão eh 45 e ele pode falar um pouco mais.

Beleza.

Quando teu irmao entrar, pede pra ele comentar aqui no topico

ahahhahahaha

abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza.

Quando teu irmao entrar, pede pra ele comentar aqui no topico

ahahhahahaha

abracos

Iae Luis em relação a conforto o meu acho q fico igual o do meu irmão. Se mudou, mudou bem pouco calibro o meu com 44 tb pra evitar bolhas. Ele protege mais a roda pq tem um pouco mais de pneu isso é fato, eu coloquei 45 pq uso o carro pra trabalhar todo dia e as vezes preciso andar um pouco mais rápido e naum me preocupar se tem um buraco, apesar q ando com certo cuidado...rs o pessoal fala q perfil menor só se for baixa o carro senão coloca um perfil maior mesmo.

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quanto a rebaixar, soh vou colocar molas esportivas mesmo.

Eu acho bem mais bonito, o carro com perfil 40.

Mas tem esses contras.

Abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera que tem prime ai com abs, qria saber se o fato do carro ser rebaixado influencia em algo no funcionamento do mesmo?

E quanto ao imotion com o carro com rodas 17' muda algo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu coloquei as rodas um cara especializado neste assunto, o dono da loja falou para eu sempre calibra com 40~44. Para manter a qualidade dos pneus e das rodas. Eu já peguei alguns buracos e não aconteceu nada, tanto com as rodas quando com os pneus. Desta forma fica realmente mais duro e o conforto fica um pouco comprometido, agora no carro do meu irmão eh 45 e ele pode falar um pouco mais.

Baraio, 40 ?? hahahaha andava com 37 e o carro ficava duro demais !!!!

Galera que tem prime ai com abs, qria saber se o fato do carro ser rebaixado influencia em algo no funcionamento do mesmo?

E quanto ao imotion com o carro com rodas 17' muda algo?

Cara o meu tem ABS e ta com mola esportiva, e nao influencia nao, continua segurando bem, e parece que pelo fato da suspensao ser mais dura, segura um pouco melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Baraio, 40 ?? hahahaha andava com 37 e o carro ficava duro demais !!!!

Opá fica duro mesmo. Mas tenho que prezar os pneus e as rodas hehehehehe. Eh só andar de boas se as molas e os amortecedores forem bons.. fica suave andar assim. Ja peguei alguns buracos e não aconteceu nada com pneus e nem com as rodas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tive rodas 17 com perfil 40 e 45 e posso dizer q 45 fica mais confortavel mas com essa de colocar 40 libras eu nao sabia q protegia mais, sempre deixei 30 32 e bolha nunca aconteceu... aconteceu uma vez q aviso ao pessoal q ainda nao saibam, q quando vc estiver andando e ver um buraco em cima melhor passar do q desviar, pois aconteceu comigo estava de boa e nem estava em alta velocidade, mas quando vi o buraco tentei desviar ate consegui, mas virando o pneu ele bateu na quina do buraco e pegou bem o perfil onde nao tem muita seguranca (malha de aço) e rachou e ficou vazando... tipo PT no pneu, tive q mandar colocar um manchao (vulcanizacao) e com isso perde balanceamento e era um pneu q nao tinha como colocar essa marca p/ dentro da roda... tipo quando vendi a roda com pneu vendi 3 pneu pois naquele ninguem dava nada por ele...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já usou molas macaulay?

Sempre tive essa curiosidade

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja tive rodas 17 com perfil 40 e 45 e posso dizer q 45 fica mais confortavel mas com essa de colocar 40 libras eu nao sabia q protegia mais, sempre deixei 30 32 e bolha nunca aconteceu... aconteceu uma vez q aviso ao pessoal q ainda nao saibam, q quando vc estiver andando e ver um buraco em cima melhor passar do q desviar, pois aconteceu comigo estava de boa e nem estava em alta velocidade, mas quando vi o buraco tentei desviar ate consegui, mas virando o pneu ele bateu na quina do buraco e pegou bem o perfil onde nao tem muita seguranca (malha de aço) e rachou e ficou vazando... tipo PT no pneu, tive q mandar colocar um manchao (vulcanizacao) e com isso perde balanceamento e era um pneu q nao tinha como colocar essa marca p/ dentro da roda... tipo quando vendi a roda com pneu vendi 3 pneu pois naquele ninguem dava nada por ele...

Vc usava molas esportivas no perfil 45?

Qual dos perfil vc prefere: 40 ou 45?

Share this post


Link to post
Share on other sites

nao cheguei a usar molas nao.. foi uma fase da minha vida q eu tinha grana pois começava a trabalhar morando com os pais, mas ao mesmo tempo ja estava com casamento marcado entao.. eu coloquei as rodas aro 17 perfil 45 medida 205/45/17 pneu yokohama a539 fiquei uns 3 meses depois vendi tudo...

Para seguranca e conforto vai de perfil 45, caso seja cuidadoso e nao tenha muito s buracos na sua cidade pode ir de 40... eu aconselho perfil 45

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera desculpa a intromissao ai do nada mas de verdade quem quer conforto anda de carro ORIGINAL.

Primeiro se jogar as molas esportivas (que sao bem mais duras) perde conforto, dai lanca um aro maior (consequentemente um perfil mais baixo) o carro vai ficar ainda mais duro!

Oq vc tem de ver é o seu objetivo, estetica ou conforto?!

Eu particularmente nao acho que a combinacao aro 17 perfil 45 bonito acaba diminiundo a roda (qnto menor o perfil do pneu mais destaque na roda)

Jah andei de 45, 40, 35 e agora estou de perfil 30! Perigoso estragar a roda? Duro? Tem de andar devagar?

Sim, sim e sim mas minha porposta é estetica, e a roda nao eh tao fragil assim, só manter os cuidados de sempre!

Assim q montar as rodas posto aqui pra vcs verem como ficou!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,e ai belezera ??? vendeu o carro pegou outro fox ?? Qual aro vc vai usar pelo jeito vai de original mesmo.. hehehe posta fotos ae depois...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vc vai pra qual aro, lucas?

Agora é sucesso total vou de aro 20''

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. ,e ai belezera ??? vendeu o carro pegou outro fox ?? Qual aro vc vai usar pelo jeito vai de original mesmo.. hehehe posta fotos ae depois...

Surpresa vou colar lah de caranga nova!

Só nas sei se curto um pouco o carro alto ou se já mando iogar no chao denovo rs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Surpresa vou colar lah de caranga nova!

Só nas sei se curto um pouco o carro alto ou se já mando iogar no chao denovo rs!

Você eh o mesmo que postou em outro tópico uma dúvida de trocar pelo New Civic rs????rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele mesmo kkk! Aro 20'' agora oloco 0.o

Deve ter comprado o New Civic ou o Golf... rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

haushuashuas.

Deve ser um New Civic olooookooo meeeeu!!!

Carro muito bom hein!

Parabéns! haushauhsuas

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom na descrição dele esta como FOX 2013 vamos esperar ele postar as fotos.. mas vai ser loko aro 20 vai ser....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aro 20" vai ser tenso colocar no Fox, eu iria de no máximo 18" como vc já tinha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por isso eu acho que não eh um Fox hein rsrsrs

Mas... vamos esperar hehehehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

A rodela e os pneus chegaram hoje, imenso o negocio, soh falta o carro, rs!

Agora a suspensao toh em duvida rosca ou fixa?

Tag 750,00 ou DownWorks 640,00 a vista ou 740,00 em ate 6x?

Ajuda ae galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now